O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Janaina.Granado 20/07/2023

Ótimo livro, dicas preciosas de como organizar suas finanças, todos deveriam ler e absorver os ensinamentos.

Kássio Leandro 19/07/2023

Um livro para quem busca ter uma mentalidade rica.
Um dos melhores que já li, recomendo bastante, neste livro você irá entender conceitos que se você pôr em prática, terá bastante sucesso na vida pessoal, e na vida financeira.

mariaavvan 19/07/2023

Lições muito sábias! Ótimo livro!
Os ensinamentos são transmitidos através de histórias, com acontecimentos babilônicos, tornando tudo ainda mais interessante. Sábias lições financeiras! Livro muito bom!

Andrea265 16/07/2023

O homem mais rico da Babilônia
Livro com ensinamentos simples, porém bastante efetivos para quem deseja alcançar autonomia financeira.

Lore 16/07/2023

Leitura simples e fácil!
Educação financeira não precisa ser algo complexo e complicado. O homem mais rico da Babilônia consegue traduzir essa ideia com tranquilidade.
Por mais que os ensinamentos sejam antigos, podem ser trazidos facilmente para nossa realidade, realidade que digo, de pessoas que não são ricas e nem vieram de berço de ouro.

Leitura.antiquada 13/07/2023

Enriquecedor de fato
Um livro com leitura simples, sugiro a todos, devido ao conhecimento que acredito que todos deveriam aprender;

A figura do homem mais rico da babilônia nos constrange com lições tão simples e arrebatadoras sobre ter ?sua bolsa cheia?.

Gabi Dornelas 13/07/2023

Os ensinamentos desse livro são muito atuais, apesar dele ter sido publicado há tanto tempo. Tem uma leitura fácil.

Fernando1054 13/07/2023

O livro de autoajuda financeira que seu "Avô rico" teria recomendado se tivesse vivido na Mesopotâmia
Este clássico, escrito na década de 1920, usa parábolas ambientadas na antiga Babilônia para ensinar as bases da gestão de dinheiro - sim, parece que até 4.000 anos atrás as pessoas já estavam quebrando a cabeça com os boletos que na verdade eram tábuas de argila...

Imagine um livro que combina histórias da Bíblia com dicas de finanças pessoais. As parábolas são como aquelas fábulas que você ouvia quando criança, mas em vez de aprender a não falar com estranhos, você aprende a não gastar todo o seu dinheiro em camelos desnecessários.

Os personagens são carismáticos e têm nomes que você provavelmente não conseguirá pronunciar corretamente. Eles vivem dramas financeiros que vão te fazer pensar: "Uau, eu também já fiz isso com meu dinheiro". A moral de cada história é uma lição de finanças - pense em “pague a si mesmo primeiro” e “evite dívidas como se fossem pragas do Egito”.

Clason faz um trabalho fantástico ao mostrar que, mesmo se você não tiver um jardim suspenso ou um império, ainda pode ser sábio com suas moedas de cobre. E a melhor parte? Não precisa de um decifrador de cuneiforme para entender as lições.

Então, se você quer uma abordagem antiga, mas surpreendentemente atual, sobre como economizar dinheiro sem ter que vender seu camelo, "O Homem Mais Rico da Babilônia" é sua escolha. Lembre-se, é mais sobre aprender a cuidar das suas moedas do que sobre como se tornar literalmente o vizinho mais rico da Babilônia.

Dani 12/07/2023

Um pequeno manual de como poupar dinheiro e fazer que ele trabalhe e renda mais. Ensinamentos antigos, mas ao mesmo tempo tão atual. Sendo uma leitura leve e nada complicada, vale a leitura!!

Martins Mo 11/07/2023

Muito bom!
Um livro muito didático e simples sobre educação financeira e a importância do trabalho!

Recomendo :)

Gabriela.Moraes 11/07/2023

Livro indispensável a leitura, ele traz consigo muitos ensinamentos em relação a como devemos lhe dar com dinheiro.

Beatriz 10/07/2023

Ótimo livro sobre educação financeira
O livro é passa na antiga babilônia e conta histórias de sucesso financeiro e nos ensina a como chegar lá. Gostei muito do livro porque ele é de fácil compreensão e traz muitos ensinamentos aplicáveis sobre dinheiro, nos ensinando a sermos responsáveis e guardá-lo pra que o dinheiro trabalhe para nós e não falte no fim da vida.

thais 07/07/2023

Boas dicas pra ter um panorama geral sobre uma boa administração financeira e por onde começar, mas nada tão inovador tb

Pelé 07/07/2023

Sensacional
Muito interessante o que esse livro trás para o leitor sobre finanças e organização financeira, com um planejamento adequado você se preveni no futuro e elimina gastos supérfluos

Maria 05/07/2023

O homem mais rico da Babilônia.
Estou definitivamente sem palavras pra esse livro, esse livro é impecável. Acho que todo mundo deveria ler ele, passou um filme na minha cabeça lendo. Com certeza irei fazer investimentos melhores, recomendo pra TODO mundo esse livro, sério gente, LEIAM!
Jéssica 05/07/2023minha estante
Esta na minha lista de desejo

Maria 05/07/2023minha estante
juro, pode ler sem medo, vc não vai se arrepender!!!