O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Vagner46 22/05/2020

Desbravando O Homem Mais Rico da Babilônia
"A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados."

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

raonypimentel 28/05/2020

Este é um livro valioso, e contém ensinamentos verdadeiramente transformadores. A história da própria cidade Babilônia e seus cidadãos prósperos é inspirador.
Um livro excelente! Leitura obrigatória!

lua em câncer 25/06/2020

Leitura interessante
As 100 primeiras páginas contam histórias um tanto repetitivas e por isso achei a leitura um pouco arrastada (pode ser pelo meu momento também).

Mas é um livro interessante que trás ensinamentos necessários para a economia doméstica.

Muito legal também a parte histórica, onde trás várias informações e curiosidades sobre a civilização Babilônica

Lucas 28/02/2023

Os conhecimentos da Babilônia
Devo admitir que me decepcionei um pouco com a ociosidade provocada pela leitura que insiste em chover no molhado, enquanto promove seu conteúdo como uma dádiva.

Michelle Braga 11/04/2021

O homem mais rico da Babilônia
Ensinamentos antigos que são ricos para os dias de hoje, onde muitas pessoas se veem em dificuldade financeira. Vale a pena a leitura, conhecimento para vida.

Irineu.Dias 20/01/2021

Os primórdios da educação financeira
Interessante acompanhar como se desenvolveram aí ideias sobre finanças pessoais mais simples, mas como essas mesmas são aplicadas até a nossa realidade de hoje

Danilo.Hitoshi 24/12/2020

Simples e direto ao ponto
Livro simples que passa regras de ouro sobre finança, na minha humilde opinião o melhor.
Muito prático colocar as lições que ele ensina no livro, muito concreto as ideias do autor, o autor não é abstrato e cita um monte de ''bullshitagem'' que encontramos em boa parte dos livros sobre o tema

Gui 12/05/2021

Excelentes lições
De forma bem didática, o autor explorou de uma forma bem compreensível princípios de educação financeira que tanto fazem falta. Esse livro é ótimo não só para adultos, quanto também para adolescentes, jovens etc. Trata de uma visão sobre o dinheiro que deveriamos "estudar" antes mesmo de começar a obter fluxos de recursos. Super recomendado.

Liara.Ribas 31/12/2022

A principal lição é tomar muito cuidado com a ostentação, com o luxo, com o consumismo, eles podem te cegar e fazer com que seu dinheiro suma. Pense bem onde investir seu dinheiro!

Nareiva 15/12/2022

Panorama geral sem spoiler
Como brasileira sei que a maioria das pessoas não sabe lida com dinheiro, não é atoa que o número de endividados no Brasil só aumenta. E como muita pessoas não gostam de livros muito didáticos, acredito que esse seja um bom livro, ja que aqui é como se você estive acompanhando a vida econômica de alguém e aprendendo com ele.
Em essência me lembrou um pouco O Homem que Calculava?
Esse livro possui áudio livro, caso você acredite não ter muito tempo, e é um livro fácil de acompanhar.

Lusqkinha 07/06/2021

Ótima recomendação para finanças
Ótimo livro, super atemporal e com insights brilhantes. Bem a frente do seu tempo, pois se passa na Antiga Babilônia.
Recomendo para quem lida com problemas financeiros e quer entender um pouco mais sobre seu próprio dinheiro!

Denis Oliveira 07/06/2021

Livro de cabeceira
Este é um daqueles livros que você pode ler em uma sentada, porém, se ler apressadamente passará despercebido por pepitas que estão como pequenos tesouros escondidos, e se achados estão ao seu dispôr para te fazer prosperar.
Este livro é incrivelmente rico em conteúdo e cheio de riquezas.
? A maior riqueza não está na bolsa cheia de ouros, e sim na mente e no coração das pessoas?.

Zephyr Goddess 08/03/2022

Sabedoria da riqueza
Com um entendimento simples, este livro de autoajuda se mostrou essencial na contemporaneidade. Mediante as tentações de serviços e produtos do capitalismo, é muito fácil gastar suas economias mensais sem se dar conta, o ciclo de trabalhar para apenas pagar dívidas é infindável.

O homem mais rico da babilônia explicita o trivial para alcançar uma vida financeira estável, fatos que normalmente não damos a devida importância e deixamos de lado. Um fato mais destacado no livro é a divisão do salário, geralmente pagam-se dívidas e, com sorte, o pouco sobra seria para lazer, raramente há quem guarde um pouco para poupança. Um ciclo trival até demais, porém, revendo a forma que enxergamos o salário fruto do seu trabalho, os horizontes mudam. De acordo com o livro, no mínimo 10% do seu salário deve ser destinado para si (É uma forma de bonificação pelo o seu árduo trabalho), e o restante para pagamentos, tendo cuidados para que não ultrapassem os 90%. Com essa constância, é mais simples administrar sua poupança em meses/anos, e assim gerar sua própria riqueza aos poucos. Essa e outras realidades triviais o autor deixa claro em sua narrativa.

Com certeza essa leitura acrescentou em meus conhecimentos e me fez refletir bastante sobre o meu modo de agir.
Carlos99 08/03/2022minha estante
Simbora virar milionário

jusqua 08/03/2022minha estante

Tiago 07/06/2020

Excelente leitura
É um ótimo livro que fala sobre os princípios dos homens mais ricos da Babilônia para construir um patrimônio.
Uma excelente leitura

Beatriz.Guerreiro 07/06/2021

Recomendo muito
O livro é cheio de boas histórias, histórias que vão te ajudar a compreender melhor como a disciplina vai lhe ajudar a manter o dinheiro ao seu lado e não fugindo de você. Recomendo a leitura pra todas as idades!