O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Saulo, O Negociador 19/12/2022

Literalmente perfeito!
De longe, foi a melhor leitura do segundo semestre de 2022. Os pilares para construção de riqueza ali destacados, são extremamente simples e me arrisco a dizer que qualquer um poderia executar, desde que haja disciplina e consistência!

Adriel.Macedo 22/12/2020

Gostaria de ter lido esse livro 10 anos atrás.
O livro é uma grande aula de educação financeira! Usando uma espécie de parábola babilônica, o autor consegue explicar de modo claro e objetivo os fundamentos que todos deveriam saber sobre as finanças. Poupar e reinvestir os rendimentos.
É uma leitura gostosa e com um tom de "As mil e uma noites"
fl.gil 22/12/2020minha estante
Eita, vai para a minha lista.

Nath 12/02/2022

Economia
O livro é muito bom, apresenta uma história muito interessante e trás muitos ensinamentos sobre como lidar com o dinheiro. Vale a leitura , principalmente para leigos no assunto.

Su. 26/12/2020

Surpreendente
Um livro que ensinar de forma leve, e muito emocionante no final ao ver o quanto o livro te abraçar dando esperança de que tudo é possível basta você lutar honestamente sendo sempre dedicado e feliz naquilo que faz.

Vivi Sousa 01/01/2023

Achei um pouco repetitivo e não é um dos melhores livros sobre finanças, mas é ótimo para quem está começando a se educar financeiramente.

Siebra 03/01/2021

Simples, divertido e te motiva a economizar!
O livro tem uma leitura e simples e muito boa de se fazer, não é cansativo e, através de historinhas, ?parábolas? te abre os olhos pra uma coisa tão simples, que todos nós sabemos mas que não praticamos, que é economizar parte do que ganhamos. O livro nos faz ter vontade de iniciar uma organização financeira sem que tenha um conteúdo chato que se pareça com coaching ou algo do tipo, ele te conscientiza a ?se pagar? antes mesmo de pagar suas despesas.

isa 14/01/2023

Babilônia: Seus habitantes não eram meros bárbaros vivendo dentro de suas muralhas protetoras. Eram um povo culto e educado.

É um livro fluido e de fácil entendimento para qualquer leitor. Eu gostei do conteúdo, é um dos livros referência para aqueles que almejam ter conhecimentos sob o mundo financeiro. O livro fala da história da babilônia, relatando algumas vivências de seus cidadão: cada relato traz uma moral/ensinamento financeiro. Resumidamente o livro pontua simples atitudes que poderão te auxiliar na economia: como poupar parte do seu salário, como investir, no que não investir? o importante é economizar e fazer o dinheiro trabalhar para você, para que você e sua família tenham amparo e sossego futuramente!

Mello 14/01/2023

Um bom livro pra ajudar nas finanças. A história vem com referências da babilônia mas é tudo facilmente aplicado na atualidade e na vida cotidiana
Li pela segunda vez alguns anos depois e tive um maior esclarecimento de muitas dicas para sair das dívidas e de como ter um futuro mais rentável.

Enzo.Finocchio 31/01/2023

Mais ou menos, tipo a lição é boa, mas é cansativo
O livro começa bem bom, o desenvolvimento também é bom, não é la grande coisa mas é bom, e o final dá uma lição realmente boa

Muniz 08/02/2023

Algumas lições são mais valiosas que o dinheiro
É difícil acreditar quando se fala que pequenas atitudes são de fato, aquilo que faz a diferença no final. Não gaste muito, guarde um pouco do que ganhou? Algumas pessoas podem falar que não se pode generalizar, tendo em vista que as pessoas apresentam realidades diferentes uma das outras. E de fato sim, isso influencia muito. Contudo, o trato com o dinheiro não pode ser negligenciado. Ele é importante e tem papel fundamental na vida de cada um.

Airton 17/03/2022

Ótimo para refletir e buscar melhoras
Me identifiquei muito com esse livro, meus erros em relação ao mal uso do dinheiro e ao deixar oportunidades passarem. Além de me trazer idéias de como agir para melhorar tais falhas, sem esquecer de como saber me comportar em momentos de dificuldades.

PS: Não tenho costume de ler e esse livro me prendeu, parei de procrastinar e acabei ele em um dia.

marianamanzano 14/03/2022

cumpre o papel proposto e ponto
os conceitos apresentados são bons e fáceis de entender. é ótimo pra quem tá começando a aprender sobre dinheiro.
mass... eu não curti a narrativa.
sei que o grande diferencial, que todo mundo aprova desse livro, é a narrativa, mas eu não gostei. não tem motivo específico, só que pra mim não funcionou a mistura de ficção e não ficção.

tem ensinamentos básicos mas muito bons! pra quem tá querendo ler um livro fácil (e rápido) pra começar a entender sobre como controlar o próprio dinheiro, é um livro ótimo. o que eu não gostei foi o estilo da narrativa mesmo.

não achei um livro exatamente bom, mas não acredito que se encaixe no "razoável". é o famoso nem fede, nem cheira. tem os seus momentos de livros de autoajuda, sabe? que você fica preso até o autor terminar a sua reflexão. esses momentos realmente existem! foram poucos, na minha experiência, mas existem.
porém, em geral achei muito... avulso? vamos colocar assim. as informações ficaram muito soltas. foi como eu interpretei.

apesar disso, recomendo. é um bom ponta pé pra inicar os estudos financeiros :)

fefesfn 17/03/2023

Não é meu estilo
Bom, eu li esse livro pois meu pai me recomendou, é um bom livro, isso nãoposso negar, não costumo ler livros desse estilo mas, gostei!

Felipe Augusto 22/02/2021

Impressionante a historia que se passou na babilônia e o que nos ensina até hoje seus fundamentos mesmo depois de 8000 anos da história dos babilônios. Como a estrutura financeira simples e eficiente é aplicada até hoje, o simples sempre trás bons resultados. Uma leitura obrigatório principalmente quem estiver passando por problemas financeiros.