O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Kaio.Souto 17/02/2022

O básico que dar certo, nas finanças pessoais.
Esse livro foi meu primeiro passo, nunca consegui guardar um real em toda a minha vida, o livro trouxe uma visão totalmente diferente, vi que era possível mudar o jogo, fazendo o dinheiro trabalhar pra mim e me pagando primeiro. Hoje já virou hábito! Grato.
Gabi 17/02/2022minha estante
O livro que todos deveriam ler

Kaio.Souto 17/02/2022minha estante
Concordo plenamente!

Mello 14/01/2023

Um bom livro pra ajudar nas finanças. A história vem com referências da babilônia mas é tudo facilmente aplicado na atualidade e na vida cotidiana
Li pela segunda vez alguns anos depois e tive um maior esclarecimento de muitas dicas para sair das dívidas e de como ter um futuro mais rentável.

Adriel.Macedo 22/12/2020

Gostaria de ter lido esse livro 10 anos atrás.
O livro é uma grande aula de educação financeira! Usando uma espécie de parábola babilônica, o autor consegue explicar de modo claro e objetivo os fundamentos que todos deveriam saber sobre as finanças. Poupar e reinvestir os rendimentos.
É uma leitura gostosa e com um tom de "As mil e uma noites"
fl.gil 22/12/2020minha estante
Eita, vai para a minha lista.

Su. 26/12/2020

Surpreendente
Um livro que ensinar de forma leve, e muito emocionante no final ao ver o quanto o livro te abraçar dando esperança de que tudo é possível basta você lutar honestamente sendo sempre dedicado e feliz naquilo que faz.

Muniz 08/02/2023

Algumas lições são mais valiosas que o dinheiro
É difícil acreditar quando se fala que pequenas atitudes são de fato, aquilo que faz a diferença no final. Não gaste muito, guarde um pouco do que ganhou? Algumas pessoas podem falar que não se pode generalizar, tendo em vista que as pessoas apresentam realidades diferentes uma das outras. E de fato sim, isso influencia muito. Contudo, o trato com o dinheiro não pode ser negligenciado. Ele é importante e tem papel fundamental na vida de cada um.

Siebra 03/01/2021

Simples, divertido e te motiva a economizar!
O livro tem uma leitura e simples e muito boa de se fazer, não é cansativo e, através de historinhas, ?parábolas? te abre os olhos pra uma coisa tão simples, que todos nós sabemos mas que não praticamos, que é economizar parte do que ganhamos. O livro nos faz ter vontade de iniciar uma organização financeira sem que tenha um conteúdo chato que se pareça com coaching ou algo do tipo, ele te conscientiza a ?se pagar? antes mesmo de pagar suas despesas.

Sarinha 21/05/2023

Gostaria de ter lido antes!
"Se guardasse para si mesmo um décimo de tudo o que ganha, quanto teria dentro de dez anos?"

Esse foi o primeiro livro sobre educação financeira que li, pesquisei bastante antes de escolher por onde começar e acredito que tenha feito uma boa escolha.

O livro traz, por meio de histórias, "insights" muito interessantes e práticos sobre como cuidar do seu próprio dinheiro, tem leitura bem flúida.

Em resumo, o que anotei e achei fundamental foi:

1. Separar sempre que possível um décimo do quanto ganho, pensando no futuro. Além da possibilidade de usar o valor para investir, é uma segurança porque coisas inesperadas podem acontecer, importante se resguardar.

2. Investir de forma a multiplicar o dinheiro, mas não sem antes procurar orientação de pessoas mais experientes em questões financeiras. Também é legal estudar sobre.

3. Não ir atrás de ganhos improváveis ou mesmo impossíveis. Focar nas oportunidades reais.

A única coisa que me incomodou um pouco no livro foram os textos estarem todos em itálico. Me cansa um pouco, mas não sei explicar o porquê.

Gostaria de ter lido o livro mais cedo!
Recomendo bastante a leitura.

Felipe Augusto 22/02/2021

Impressionante a historia que se passou na babilônia e o que nos ensina até hoje seus fundamentos mesmo depois de 8000 anos da história dos babilônios. Como a estrutura financeira simples e eficiente é aplicada até hoje, o simples sempre trás bons resultados. Uma leitura obrigatório principalmente quem estiver passando por problemas financeiros.

NiltoJR 27/02/2021

Rico é quem lê esse livro
O homem mais rico da babilônia traz ensinamentos sobre economia e felicidade. Com vários contos dentro do livro, você conhece vários personagens quem tem algo para te ensinar. Uma leitura fascinante que te conduz ao caminho da prosperidade financeira, pois a Babilônia sempre foi uma cidade a frente de seu tempo e as regras de mais de milhares de anos atrás, ainda funcionam nos dias atuais. "A Babilônia caiu, nunca mais se ergueu, mas nossa civilização tem grandes dívidas com ela."
Pedro 01/03/2021minha estante
Rico é quem lê esse livro realmente

Danielle 14/04/2022

Educação financeira com os babilônicos
De tudo o que ouvi sobre como economizar e investir o meu dinheiro, agora sei que a base está neste livro. De forma simples e sob uma história, George Clason nos dá uma lição de educação financeira ainda no início do século XX.

Patrícia 18/07/2021

Todos deveriam ler
Leitura fácil de ensinamentos que todos deveriam seguir para uma vida financeira mais tranquila. Se ensinado desde sempre para os jovens se torna algo normal

Erick 28/05/2023

Há tempos queria ler esse pequeno livro. Apesar de ter dicas bem óbvias sobre como fazer um bom plenamente financeiro, traz alertas importantes das coisas simples que esquecemos, como reter uma porcentagem do que se ganha, não gastar mais do que se tem, evitar o desnecessário e etc.

Indico a leitura.

Elias73 22/04/2022

Um livro muito rico em detalhes e em cultura. Esse livro é justamente o que procurar quando se trata de conselhos profissionais voltados pra quem é empreendedor. Ele nos dar dicas sensacionais da época dos povos antigos que funcionavam e funcionam muito bem na atualidade. Sinceramente até agora ele foi o best do ano.

Kássio Leandro 19/07/2023

Um livro para quem busca ter uma mentalidade rica.
Um dos melhores que já li, recomendo bastante, neste livro você irá entender conceitos que se você pôr em prática, terá bastante sucesso na vida pessoal, e na vida financeira.