O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Veridiana.Teichmann 18/03/2023

Adorei! Fácil de ler, com vários ensinamentos sobre a vida financeira mostrados em histórias envolventes nos tempos da Babilônia. Mercadores, vendedores de tapete, emprestadores de dinheiro, fabricantes de flechas e lanças, todos ensinando as regras do dinheiro que funcionavam naqueles tempos e que podem facilmente ser aplicadas atualmente.

Vanea 21/01/2023

Esse livro traz um ensinamento que vale muito a pena seguir para quem quer conseguir acumular dinheiro, bens.
O ensinamento vem de um tempo muito antigo, mas que é totalmente aplicado aos nossos dias.

O homem mais rico da Babilônia desejou melhorar sua situação financeira, procurou uma pessoa preparada para mostrar o caminho e fez a sua parte, trabalhando e economizando para juntar recursos.

Nesse livro o leitor entende bem o que é preciso para começar. E deixa claro que a gente deve "se pagar primeiro, para depois pagar os outros".
E se mantiver ação e foco você consegue.

Thiago548 03/06/2023

Excelentes ensinamentos!
Esse livro não é mais um daqueles livros de auto ajuda/finanças, cheio de promessas e palavras como "é só querer" ele te ensina pela Base, explicando através de histórias sobre o poder do "ouro" e sua gestão. É um livro incrível, simples e instrutivo.
Daniel1112 03/06/2023minha estante
Também gostei

rafaellag 23/02/2023

A base: simples e necessário.
Enrolei por muitos anos pra ler esse livro por achar que se tratava de um livro de autoajuda (nada contra, mas nunca consigo chegar ao fim da leitura). Por fim, resolvi que esse ano eu leria o famoso livro.

Gostei. Livro bem didático e de fácil compreensão. É apenas uma introdução ao mundo financeiro e afins, mas é uma baita de uma introdução! E com certeza faz com que as pessoas queiram ler mais sobre o assunto.

Achei um pouco repetitivo, mas como disse acima: é uma introdução. Ele nos dá a base e precisamos ir atrás do restante.

Recomendo a leitura.

Danielle.Pires 20/05/2023

10% da sua renda?
?? É verdade, Kobbi, por mais desagradável que seja a ideia. Não queremos continuar levando ano após ano uma vida de escravos. Trabalho, trabalho, trabalho! Sem ir a lugar nenhum.?

O livro é bom te ensina fundamentos financeiros através de parábolas. Aprendi muito, só dei 4 estrelas pois chega uma hora do livro que fica cansativo

Lucas 28/02/2023

Os conhecimentos da Babilônia
Devo admitir que me decepcionei um pouco com a ociosidade provocada pela leitura que insiste em chover no molhado, enquanto promove seu conteúdo como uma dádiva.

Tamy 01/04/2020

Queria tanto ler o livro que quando comprei, coloquei ele nas prioridades rs Ele não me decepcionou em nada, ensina muito de forma simples e com histórias antigas, a saber prosperar e cuidar devidamente do dinheiro. Ensina a ter uma vida confortável, com passos simples, sem ganância, sem sofrimento. Ensina que trabalhar, honrar suas dívidas e saber aproveitar seu dinheiro, de forma prazerosa, faz parte do processo e que é merecido. Sei que daqui alguns meses, vou querer reler.

Whermeson 06/04/2020

Livro 2013 05: O Homem Mais Rico da Babilônia - George S. Clason
1) Em cada dez moedas conseguidas de qualquer fonte, não gastem mais do que nove.
2) Controlem seus gastos: Façam o orçamento de suas despesas.
3) Multipliquem seus rendimentos com cada moeda poupada.
4) Proteja seu tesouro contra a perda.
5) Tenha o seu próprio lar.
6) Seja previdente quanto às necessidades de sua velhice e quanto à proteção de sua família.
7) Aumente sua capacidade para ganhar: Quanto mais conhecimentos adquirirmos, mais poderemos ganhar. O homem que busca aprender sempre mais sobre sua profissão será ricamente recompensado.

site: http://www.conquistareatrair.com.br/O-Homem-Mais-Rico-da-Babilonia-GeorgeSClason.pdf

JB.12 05/04/2021

Uma obra interessante e bem escrita!
É uma grande sacada adentrar na Babilônia antiga e historicizar a riqueza e os métodos de sua construção. O autor do livro escreve bem e consegue passar suas ideias, assim também como demonstrar que as leis gerais do dinheiro são quase que imutáveis e perduram no tempo. Dessa forma, aplicar o conhecimento e a sabedoria babilônica na atualidade, demonstrou ser eficiente para muitos.
Obviamente que a analogia não pode ser completa, visto que estamos analisando uma obra escrita há quase um século, falando de uma Babilônia da antiguidade. Dessa forma, é importante retirar do livro as leis gerais e o tratamento para com seu capital, já que esses ideais de poupança, investimento, economia, controle de gastos, foram preservados ao longo dos anos.
Além de tudo, um ótimo ponto abordado e defendido de maneira recorrente no desenvolver do livro, é a ideia de que a sabedoria vale mais do que ouro, e que deve ser preservada e desejada tal como ele.

Skywalking 31/07/2022

Base Indispensável
Observando as pessoas a minha volta eu percebo o quanto elas teriam uma situação financeira melhor em suas vidas se eles simplesmente tivessem lido esse livro pequeno e praticado os conceitos dele.

sarah 28/10/2021

Esse livro te ensina a poupar dinheiro e prosperar financeiramente através de palaboras da Babilonia, confesso que o que li é algo que eu já sabia, mas pra quem é leigo nesse assunto achei ótimo

Kizner 28/07/2023

Livrinho base pra uma saúde financeira!
Leitura rápida, fluída e que com certeza vai te ensinar a priorizar suas metas e a se organizar no mundo financeiro.

BeToO ... 25/11/2022

Fascinante
De forma simples e cativante, o livro nos leva a cidade da babilônia, a vivenciar as crises financeiras dos personagens, a encontrar soluções para enfrenta-las e vencer a corrida dos ratos.

Vagner46 22/05/2020

Desbravando O Homem Mais Rico da Babilônia
"A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados."

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

raonypimentel 28/05/2020

Este é um livro valioso, e contém ensinamentos verdadeiramente transformadores. A história da própria cidade Babilônia e seus cidadãos prósperos é inspirador.
Um livro excelente! Leitura obrigatória!