O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Lu 21/03/2022

O livro em si deixa em evidência determinados temas com pontos importantes e primordiais, em referência ao financeiro.
Em O homem mais rico da Babilônia, o autor retrata várias histórias na Babilônia, cada um com um tema central e servindo como complemento um do outro.

Gostei da parte de uma levar continuação a outra, mostrar em sua história a reflexão de finanças, o que é gasto, investido, e feito.
Lições são inúmeras que podem ser retiradas do livro, assim como a administração do dinheiro, que é um fator importante na era contemporânea.

Alessandra.Pinheiro 26/07/2021

O poder dos 20%
Existe neste livro uma fórmula infalível para riqueza, muitos duvidam que a paixão pelo trabalho é o caminho, que poupar 20% de tudo que ganha é coisa de rico? bom, este é o menor livro sobre investimentos, riqueza e sucesso que já li e fiquei assustada com o poder de cada história e cada verdade que apliquei na minha vida e foi funcional.

Guga 23/08/2021

Ensinamentos pré-bíblicos em 160 páginas
Por ser um clássico, não há nada que eu possa acrescentar às inúmeras resenhas ja escritas sobre a obra. Porém, posso dizer que minhas expectativas se superaram ao ler o livro, ja que o nome, não tão atrativo, nao me trazia muitas expectativas boas em relação ao livro. Trazendo lições sobre o dinheiro, vindas de milênios atrás, da sociedade que supostamente inventou o dinheiro, a Babilônia, o livro vem como uma ótima introdução ao mundo dos investimentos e negócios, sendo uma boa fundação e base. Porém, não o recomendo para aqueles que já entendem muito e buscam saber mais, pois os conhecimentos trazidos pelo livro são relativamente básicos. No entanto, para todos aqueles que se interessam pelo mundo do dinheiro, ou quw buscam enriquecer ou economizar, nao pense duas vezes antes de adicionar este livro à lista.

rafaellag 23/02/2023

A base: simples e necessário.
Enrolei por muitos anos pra ler esse livro por achar que se tratava de um livro de autoajuda (nada contra, mas nunca consigo chegar ao fim da leitura). Por fim, resolvi que esse ano eu leria o famoso livro.

Gostei. Livro bem didático e de fácil compreensão. É apenas uma introdução ao mundo financeiro e afins, mas é uma baita de uma introdução! E com certeza faz com que as pessoas queiram ler mais sobre o assunto.

Achei um pouco repetitivo, mas como disse acima: é uma introdução. Ele nos dá a base e precisamos ir atrás do restante.

Recomendo a leitura.

Carla 04/12/2013

Sem palavras...
Estranho começar uma resenha, escrevendo "sem palavras"... Mas o sentimento é de pura emoção quando me refiro a este livro. Mudou minha vida em menos de um ano.

De uma vida endividada, em 6 meses já tinha pago tudo e já acumulava resevas. O que antes nunca acontecera na minha vida.

Com certeza é um livro citado em minhas conversas sempre!

Ida 29/07/2014

Economizar para aumentar...
A primeira vez que iniciei a leitura desse livro foi em 2009, penso que não estava numa fase muito boa, então desisti da leitura, achei entediante, mas, recentemente retomei a leitura e conclui toda ela e depois fiquei pensando e refletindo sobre o assunto abordado.

De fato, em muitos momentos achei a leitura cansativa, mas foquei e fui conduzindo e analisando a questão tão bem tratada no livro, poupar dinheiro.

A princípio parece muito fácil fazer o que ensina no livro, mas na verdade não é. Os ensinamentos passados em forma de experiências, mostram acima de tudo disciplina ao administrar o dinheiro ganho, algo tão difícil nos dias atuais com tanto consumismo. Gostei bem da parte que fala que "pagar a si mesmo é essencial". "Poupar um décimo de tudo que se ganha" e assim a narrativa do livro segue com exemplos simples e tão óbvios que geralmente não fazemos e que para colocá-los em prática como ensina o livro além da disciplina já citado acima é primordial também adquirir o hábito de economizar o dinheiro e isso não se consegue assim em tão pouco tempo, é necessário persistência.

Enfím, particularmente absorvi as palavras e ensinamentos do livro, com certeza eu leria outros livros do gênero, afinal, vejo com grande sabedoria as pessoas que sabem administrar com coerência cada centavo que ganha. Indico o livro.

Rocier 23/03/2022

Leitura agradável
A narração do livro, transmitindo conhecimentos interessantes e importantes através de histórias muito semelhantes com fábulas, me trouxe ainda mais gosto pela leitura. De forma que os conteúdos ali apresentados, fixam-se ainda mais na nossa mente.
Sobre o conteúdo do livro em si, achei excelente para quem está querendo começar seu processo de independência financeira (como é o meu caso).

Thiago548 03/06/2023

Excelentes ensinamentos!
Esse livro não é mais um daqueles livros de auto ajuda/finanças, cheio de promessas e palavras como "é só querer" ele te ensina pela Base, explicando através de histórias sobre o poder do "ouro" e sua gestão. É um livro incrível, simples e instrutivo.
Daniel1112 03/06/2023minha estante
Também gostei

Lucas 28/02/2023

Os conhecimentos da Babilônia
Devo admitir que me decepcionei um pouco com a ociosidade provocada pela leitura que insiste em chover no molhado, enquanto promove seu conteúdo como uma dádiva.

Veridiana.Teichmann 18/03/2023

Adorei! Fácil de ler, com vários ensinamentos sobre a vida financeira mostrados em histórias envolventes nos tempos da Babilônia. Mercadores, vendedores de tapete, emprestadores de dinheiro, fabricantes de flechas e lanças, todos ensinando as regras do dinheiro que funcionavam naqueles tempos e que podem facilmente ser aplicadas atualmente.

Vanea 21/01/2023

Esse livro traz um ensinamento que vale muito a pena seguir para quem quer conseguir acumular dinheiro, bens.
O ensinamento vem de um tempo muito antigo, mas que é totalmente aplicado aos nossos dias.

O homem mais rico da Babilônia desejou melhorar sua situação financeira, procurou uma pessoa preparada para mostrar o caminho e fez a sua parte, trabalhando e economizando para juntar recursos.

Nesse livro o leitor entende bem o que é preciso para começar. E deixa claro que a gente deve "se pagar primeiro, para depois pagar os outros".
E se mantiver ação e foco você consegue.

JB.12 05/04/2021

Uma obra interessante e bem escrita!
É uma grande sacada adentrar na Babilônia antiga e historicizar a riqueza e os métodos de sua construção. O autor do livro escreve bem e consegue passar suas ideias, assim também como demonstrar que as leis gerais do dinheiro são quase que imutáveis e perduram no tempo. Dessa forma, aplicar o conhecimento e a sabedoria babilônica na atualidade, demonstrou ser eficiente para muitos.
Obviamente que a analogia não pode ser completa, visto que estamos analisando uma obra escrita há quase um século, falando de uma Babilônia da antiguidade. Dessa forma, é importante retirar do livro as leis gerais e o tratamento para com seu capital, já que esses ideais de poupança, investimento, economia, controle de gastos, foram preservados ao longo dos anos.
Além de tudo, um ótimo ponto abordado e defendido de maneira recorrente no desenvolver do livro, é a ideia de que a sabedoria vale mais do que ouro, e que deve ser preservada e desejada tal como ele.

Michelle Braga 11/04/2021

O homem mais rico da Babilônia
Ensinamentos antigos que são ricos para os dias de hoje, onde muitas pessoas se veem em dificuldade financeira. Vale a pena a leitura, conhecimento para vida.

Vagner46 22/05/2020

Desbravando O Homem Mais Rico da Babilônia
"A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados."

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/