O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Pavozzo 16/08/2020

De grão em grão...
Esse talvez seja o conselho mais freqüente do livro - mas não menos importante. Guardar parte de todos os seus rendimentos é um conselho simples, mas ignorado por muita gente.

Possui orientações muito pertinentes, mas não espere um 'guia' ou um 'manual' sobre como ficar rico.

A ambientação das parábolas na antiga Babilônia confere uma roupagem histórica que eu adoro.

Camila1655 29/05/2021

Ótimos ensinamentos e com uma linguagem simples e leve. Suas histórias narradas no decorrer do livros nos ajuda a assimilar os conselhos e ensinamentos contidos.

Henrique0 10/02/2024

Gostei muito
O homem mais rico da babilônia, trás nele as leis básicas para a construção de riquezas, o quais as vezes podem até parecer óbvio demais, mas um óbvio que precisa ser dito!

Mi Aragão 20/09/2023

Uma aquisição valiosa!
Esse livro é uma excelente base para a educação financeira da população. Trata-se de uma obra relevante para abordar um tema tão importante e frequentemente negligenciado no Brasil.

Daillana.Gomes 29/03/2021

Fiquei impressionada com o livro... Nunca fui de me envolver com livros desse gênero. Mas o autor conseguiu deixar a escrita leve, entendível.. com história, isso me ajudou muito durante a leitura. Fora todos os ensinamentos do livro. Simplesmente amei ??

Iva 18/05/2021

Já tinha ouvido falar desse livro, mas só agora parei pra ler e adorei!
Sem dúvida são ensinamentos valiosíssimos que, se postos em prática, podem transformar a vida de qualquer pessoa.

Lucas 04/02/2020

Recomendo
Por meio de histórias comenta atitudes que podemos usar no dia a dia e que iram fazer a diferença no longo prazo.

Lucas.Braga 26/02/2020

Perfeito
Meu livro favorito no assunto. Com ensinamentos atemporais e lições que parecem bobas de tão simples te dá todas as ferramentas para a sua independência.

Robertaaod 31/05/2020

Linguagem simples de educação financeira. Ensina o básico que deveria ser ensinado para todos, desde a infância.

Thiago788 28/10/2021

Incrível!
Livro obrigatório para todo cidadão, palavras antigas mas muito sábias que com certeza podem ser usadas nos dias de hoje. Quem suga esse livro por completo e aplica seus ensinamentos com certeza irá ter uma vida próspera e cheia de frutos vindos da árvore que foi plantada para cuidar do seu próprio futuro.

Beatriz 10/07/2023

Ótimo livro sobre educação financeira
O livro é passa na antiga babilônia e conta histórias de sucesso financeiro e nos ensina a como chegar lá. Gostei muito do livro porque ele é de fácil compreensão e traz muitos ensinamentos aplicáveis sobre dinheiro, nos ensinando a sermos responsáveis e guardá-lo pra que o dinheiro trabalhe para nós e não falte no fim da vida.

Barbara.Arantes 09/08/2023

Um livro que através das histórias contadas, te mostra a importância da reserva de emergência e como você é abençoado ao poupar 1/10 do que se ganha, mostrando que se você não poupa, seu dinheiro nunca é seu, mas sim dos outros. Mas se você se paga, e poupa 1/10, esse dinheiro lhe abençoa e lhe trás tranquilidade.

Wallas 09/08/2020

Clássico!
Um livro tão antigo que trás consigo conceitos tão necessários e abordados atualmente. Realmente, um digno clássico!
O autor discorre sobre temas como educação financeira, história e costumes da Babilônia, além de mudança de mindset. Antes de convencer alguém a acreditar em algo ou em você, é necessário que você mesmo creia no seu potencial.
As 05 leis de ouro retratadas fazem total sentido na gestão do seu dinheiro. E aí? Vai ficar aqui lendo resenhas ou prefere começar essa leitura hoje mesmo e aproveitar dos conhecimentos desse clássico? Vamos pra cima!!!

Alana407 11/09/2022

Sensacional!!!
Uma leitura essencial em finanças pessoais básicas e sem "floreios"; com soluções para evitar a falta de dinheiro, preservar os recursos, manter as dívidas em "dias" e aproveitar oportunidades; e para isto o incentivo é que primariamente haja a obtenção de conhecimento e conselhos de quem realmente sabe o que está falando (quem já chegou lá).

Todo o conteúdo desta tradução foi feita de maneira leve, clara e fluída e considero que foi desta forma justamente para que haja um entendimento geral.

Os pontos onde houve repetição, vi como intuito de melhorar o entendimento do leitor.

Até o momento, considero minha melhor leitura (livro) acerca de finanças pessoais básicas.

Joseane 09/01/2023

Agradável de ler
É uma leitura muito agradável e enriquecedora. As histórias que carregam lições são tão interessantes que você consegue visualizar e se sentir no ambiente da Babilônia. Muito bom!