O gato malhado e a andorinha Sinhá:uma história de amor

O gato malhado e a andorinha Sinhá:uma história de amor Jorge Amado

Resenhas - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

lorenzotessaro 29/04/2024

Leitura para a escola
Li esse pra escola e não tava esperando nada mas me entregou uma história muito boa e envolvente, nunca achei que ficaria triste por um gato não poder se casar com uma andorinha kkkkk

pinkstarisblue 07/03/2024

Lindo, sensível e muito triste
Achei muito fofo e sensível, uma escrita incrível e poética. Gostei muito de como o amor deles tem relação com a passagem do tempo das estações. Acho interessante historias infantis que nem sempre os finais são felizes, e nem todos os amores dão certo. As vezes fui gato malhado, as vezes fui andorinha sinhá.

Eu amo historia de amores impossíveis e sempre fico triste no final.

Antonio Maluco 05/03/2024

Infantil
O livro conta várias histórias de vários animais brasileiros pelo grande escritor Jorge Amado e acho que é o primeiro livro infantil que vejo do escritor Jorge Amado.

dudaemseumoodleitora 25/02/2024

A fábula de Jorge amado encanta qualquer um, acredito que mesmo sendo feito para crianças qualquer pessoa pode lê e aprender coisas do cotidiano com ela já que a leitura é curta e fluida.

Andreia.Machado 01/02/2024

Fábula fabulosa!
Eu não conhecia muito de Jorge Amado, só o que chegou até as telas de TV. Essa fábula me surpreendeu, uma leitura deliciosa, rica em detalhes da natureza e da fauna que nos tocam, mas ao mesmo tempo tão humana na condução da historia de amor entre o gato malhado e a andorinha Sinhá. Foi triste, mas bela. Foi delicada e engraçada. E me surpreendeu!

Robremir 24/01/2024

Poesia em prosa
Uma das mais belas introduções de texto que já passou pelas minhas mãos. Que coisa linda esta fábula.

Delicada e profunda é a relação entre o gato e a andorinha e toda a sociedade animada e inanimada que os cerca. E como uma relação profunda pode transformar tudo à nossa volta.

O texto foi um presente do Jorge para o filho. Acho que o presente é o segundo parágrafo de A estação do Inverno:

Enganava-se a Rosa-Chá quando pensava que o Gato Malhado vivia solitário e não tinha nada no mundo. Bem ao contrário, ele tinha um mundo de recordações, de doces momentos vividos, de lembranças alegres. Não vou dizer que fosse feliz e não sofresse. Sofria, mas ainda não estava desesperado, ainda se alimentava do que ela lhe havia dado antes. Triste no entanto, porque a felicidade não pode se alimentar apenas das recordações do passado, necessita também dos sonhos do Futuro.

Jorge Amado resumiu para o filho, o propósito de viver uma boa vida neste simples parágrafo e nesta bela fábula.

mdjuliana 22/01/2024

Jorge escreveu esse livro pro seu filho. Longe de mim me comparar com o Jorge Amado, mas essa história parece as que conto pra minha afilhada dormir, com a diferença de que minha audiência, apesar de sonolenta, é exigente e eu sempre preciso terminar com finais felizes.

Bia(; 11/01/2024

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Gostei muito da leitura
Um livro Simple e uma história muito interessante que fala sobre uma Andorinha e um gato que vivem um amor proibido.
Mesmo que o final não seja muito feliz ):.
Mas mesmo assim recomendo muito o livro!

laurinhagti 10/01/2024

Maravilhoso
Um dos meus livros favoritos de infância, tem uma linguagem infantil mas trata do amor de uma forma muito linda e simples. Me apaixonei pelo gato e pela andorinha e a forma como o livro é contato através das estações é muito tocante e simbólica. Amo d++++¥

Érica 03/01/2024

Eu vi uma montagem teatral desse livro e fiquei apaixonada pela história.
Resolvi comprar pra minha filhinha ler e, estando ela com o pai por esses dias, não me aguentei e li antes. E que sabor!
A história é linda, engraçada, triste e talvez eu espere um pouco mais para ler para Cecília ?

lorrana29 21/12/2023

Gostei
Eu não acredito que torci para um gato ficar com uma andorinha!?
A historinha é muito boa e, as vezes, tem até uns momentos engraçados!!!

tofsaint 08/12/2023

Um taciturno fim de semana
Poético, triste e infantilmente adulto. A escrita do Jorge Amado é pomposa na medida certa, profunda como um mar escuro. Sua criação de mundo nos faz, literalmente, enxergar romance entre o Vento e a Manhã. Um gato malhado e uma andorinha chamada Sinhá. Jorge Amado deu a melancolia de si - guardada em fábula, em desenhos coloridos e um humor mudo - como um presente ao seu filho.

Marcelo Paixão 21/09/2023

Ótima hisória
Já ouvi falar muito desce livro, sobre a história e pelas ilustrações do Carybé (essa versão não boa qualidade das imagens). Muito realista e profunda, sobre dois mundos tão distantes.

Carolina 09/09/2023

Foi uma leitura meio chatinha, demorei bastante para terminar, porém a história é interessante. É uma ótima ideia para um livro e se tivesse uma escrita mais fluida teria gostado muito mais.

Taly 31/08/2023

Um romance infantil
Uma história infantil com um final bem diferente, trazendo uma trama complexa e cheia de nuances da vida real!