O gato malhado e a andorinha Sinhá:uma história de amor

O gato malhado e a andorinha Sinhá:uma história de amor Jorge Amado

Resenhas - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

duda 30/11/2010

o gato e a andorinha teve um caso e acabou se apaixonando quando o gato viu a andorinha se apaixonou eles acabou namorando e marcavam varios encontros ate que um dia eles casaram e viveram felizes para sempre!!!

Mônica 22/08/2010

Bela história
Começando essa resenha me pergunto quantas páginas tem "O gato malhado e a andorinha Sinhá "? Li há tanto tempo que nem me lembro mais! Se fosse para chutar, diria que tem entre 50 e 75 páginas. Pouco, se pensarmos que um livro mais ou menos possui em média 150. Mas essa história pertence ao raro grupo daquelas que não precisam ser grandes, pois conseguem contas tudo em poucas palavras, e mesmo assim causar uma enorme impressão!

Ela é escrita de uma forma leve e simples, e conta a história de um gato [mal humorado] que acaba por conhecer uma jovem andorinha [que é a alegria do lugar]. Eles acabam por fazer amizade e mais tarde, se apaixonam.

Sei que provavelmente a maioria das pessoas que lerem o que escrevi conhecem a história, mas eu me recuso a contar mais do que já falei acima! Você precisa ler por si mesmo e tirar as suas próprias conclusões a respeito do que ela fala. Mas concerteza é algo que a gente leva para o resto da vida.

julia 13/07/2010

Não há palavras pra explicar a minha paixão por esse livro. Eu acho tudo muito lindo; desde o enredo até a forma que foi escrito. Não houve nenhuma vez que eu tenha lido esse livro sem desabar em lágrimas.

É o meu lado romântico, bobo e apaixonado.

Eu me odeio por ter perdido a minha cópia pela casa.

Tito 20/06/2010

Uma belíssima fábula escrita pelo autor para seu filho em 1948 e apenas publicada 28 anos depois.

Yin 02/03/2010

Esse livro conta uma historinha tão linda! Parece ser para crianças, mas, honestamente, acho que faz mais efeito em quem já é crescidinho.

Eliel Zulato 31/10/2009

Livro muito animado e ilustrado, história de amor e aventura entre dois seres diferentes, mas que ao redor deste amor acontecem muitas coisas interessantes...

Andréia Sk 09/10/2009

Jorge Amado surpreende nesta gostosa fábula sobre o amor impossível de uma andorinha por um gato. Quando o Gato Malhado desperta o interesse da Andorinha Sinhá, ele começa a ver como o mundo pode ser diferente e ao mesmo tempo a Andorinha nos dá uma lição contra o preconceito. Quantas vezes somos mal interpretados em nossas ações por conta do preconceito? Destaque para as ilustrações de Carybé.

Liby 23/03/2009

Beleza
Ah, não contesto a magnitude de Jorge Amado. Sei que é um dos nossos maiores escritores, mas ainda assim me reservo o direito de gostar ou não do mesmo. Dos livro que li de Jorge Amado, ficou uma sensação de incomodo profundo. Seus livros tem passagens tão cruas que, para mim, ofuscam (quando não suplantam) as passagem mais poéticas. Mas “O Gato Malhado E A Andorinha Sinhá” é um caso totalmente atípico. Jorge Amado nunca foi tão lírico quanto ao contar essa história para seu filho. E dos livros que li na infância esse foi um dos que marcou. É realmente bela a história.

Grazi 04/03/2009

Fiz uma peça teatral dessa hstória..
A história é lindaa.. emocionante..
MAs confesso q queria mudar o fim dela.
Chorei mtOoo.. queria q o amor vencesse.
Mas o livro é simplesmente lindooo..!!