Manifesto do Partido Comunista

Friedrich Engels

Resenhas - Manifesto do Partido Comunista

Bianca.Arede 25/05/2023

Sempre atual
Documento essencial para quem está se introduzindo aos estudos marxistas. Impossível dar menos 5 estrelas!

((lara)) 24/05/2023

Burguesia e proletariado
A história da humanidade é a história da luta de classes.
acho que essa foi uma frase que me marcou bastante

Jullia 23/05/2023

O Manifesto defende a idéia de que, além da capacidade de participação política, os trabalhadores estavam aptos a tomar o poder e conduzir um processo de transformação que levaria ao comunismo

victoria1015 23/05/2023

Achei a leitura pessima pra quem quer começar a a aprender mais sobre o comunismo. chato demais, nao faz meu estilo de livro

Teteu 21/05/2023

"Proletários de todos os países, uni-vos!"
O livro é uma boa pra quem quer um resumo sobre conceitos gerais ou começar Marx pela "obra mais fácil". É bom no que se propõe mas é superestimado quanto a opinião popular. Vejo muitas pessoas à minha volta com visões pré prontas achando que o livro vai ser uma mega experiência positiva ou negativa, muito inteligente, ou muito maquiavélico.
Como eu disse, O Manifesto do Partido Comunista é bom no que se propõe, mas se você quer estudos ou uma obra mais completa, leia os outros escritos de Marx, Considero eles mais relevantes.

Por fim, abro um espaço pra comentar sobre essa edição da Martin Claret, que na minha opinião é boa mas se estende demais. É provável que os próprios textos de apoio e as notas por si só já ultrapassem o número de páginas do próprio manifesto, o que não faz muito sentido pra mim, mas ok.

Recomendo o livro pra quem quer deixar o medo de lado e conhecer um pouco do que Marx produziu.

Beatriz776 21/05/2023

"Se a classe operária tudo produz, a tudo ela pertence" ? acredito eu que ser adolescente é ter sede de revolução! Adorei a leitura, um pequeno prelúdio no quesito comunismo

Biitosca 20/05/2023

??
Gostei bastante, aprendi muito.

Não tava acostumada com livros ?densos? assim é demorei bastante até para ler, mas valeu muito a pena

Kïmbs 19/05/2023

Proletários de todos os países. Uni-vos!!!
Esse livro é uma crítica ao Capitalismo. É uma leitura incrível, necessária e essencial. Fala muito sobre a luta de classes. Também serve para abrir a mente das pessoas e entender a sociedade em que vivemos, e que a única solução para a classe trabalhadora é o Comunismo.

duduzin 18/05/2023

"proletários de todos os países, uni-vos! ?"
UM LIVRO NECESSÁRIO, TRANSFORMADOR E QUE TODOS DEVERIAR LER!!

beck.amaral 17/05/2023

Bom para aprender sobre
É bom para tirar várias dúvidas sobre o comunismo, tem várias explicações antes para te dar o contexto e para entender melhor antes de ler a obra em si. Gostei bastante.

ThulioASB 17/05/2023

Parece algum trabalho escolar que eu escreveria aos 9 anos
Raso, mal escrito, repetitivo e repleto de contradições. O livro não defende bem a proposta, na verdade pega até mal pra as ideias apresentadas.

nannaguiar 16/05/2023

Me parece que cresce
É impressionante o olhar crítico aguçado de ambos os autores. Engels saudosista sobre Marx em seus prefácios, seu grande amigo que havia partido e que tinha tanto a acrescentar, a ver e a desenvolver ainda. A atemporalidade é assustadora e ressalta o quão urgente precisamos nos radicalizar.

Cla 13/05/2023

Mais um lido pra faculdade aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaszsssAaaaaaaaasasaa

Maria 13/05/2023

Me parece que cresce
Finalmente chegou a hora da leitura desse livro, é apenas o começo dos meus estudos e me parece que cresce.

Ines.Tuxen 12/05/2023

Século 21
Como os tempos são loucos! e quando não foram? não passaremos a morrer com o manifesta mas viver com ele

unam-se