Procura-se um coração Lucia Seixas

Resenhas - Procura-se Um Coração

Sofhia 16/01/2023

Comecei a ler em 2021,(como outro livro era emprestado,tive que abandonar)
-e comprei e terminei de ler esse ano
Mas é perfeito,você se sente dentro da história,e ainda faz uma conscientização sobre doação de órgãos,bom pra quem está de ressaca literária ?

maria 29/04/2022

resenha procura-se um coração ?
o livro no geral é mt legal, a leitura é leve e rápida. foi o único livro do colégio q eu li até o final e não acabei em cima da hora, pq eu realmente gostei da história. tratou-se principalmente da campanha a favor da doação de órgãos com o intuito de ajudar a mãe da lela e do pedro, a atmosfera na casa deles e a vida social da lela. o q eu mais gostei é que não tem muita enrolação e é fácil de entender ( e q tem um final feliz?)

yesgab 15/03/2022

Procura-se um coração
Demorei muito pra ler, com as aulas de volta minhas leituras foram ficando pra trás.
Esse livro foi a escola que pediu, mas eu admito que amei muito o livro, se trata de um tema muito importante, mas de uma forma tao ?leve?, achei o livro incrivel. Recomendo super, aprendi várias coisas que nao sabia sobre doações de órgãos.

bells 02/02/2022

"Às vezes, só o amor não basta para sustentar uma relação."
"Mas será mesmo que a gente têm que viver um problema pra tomar posição sobre ele?"

Bry 04/11/2021

?Você doaria seus órgãos??
?Procura-se um coração? de Lucia Seixas vai se tratar de uma família um tanto quanto complicada, os pais de manuela estão se separando pela terceira vez e novamente juram que dessa vez será definitivo mas como lena já está acostumada ela ainda tem um pouco de esperança que o amor deles vai prevalecer mas como a própria mãe disse ?só amor não basta para sustentar uma relação? , nesse meio tempo uma reviravolta muda o rumo do livro, a mãe de lena que tem um problema de saúde descobre que está piorando o e precisará de um transplante de coração, a vida de lena que já está virada de ponta cabeça ao longo do livro só vai piorando, ela vai ter que lidar com ex namorados, novos namorados brigas com sua melhor amiga e as paixonites do seu irmão, além de estar super preocupada com a saúde da sua mãe, que para ajudar, não gosta de falar sobre sua saúde e nem a separação com Artur, lena se sente perdida até que seu professor de português sugere ?você doaria seus órgãos?? como tema de uma redação, a partir desse momento os alunos e professores descobriram a condição da mãe da lena e se mobilizaram a fazer campanhas nas portas dos maiores hospitais do rio de janeiro para a conscientização sobre doação de órgãos e entao tudo comecou a andar.
Li para escola e adorei
Beijos ?
-Isa ?

Alex410 26/04/2023

Simplesmente extraordinário.
A história desse livro é muito, mas muito boa!
Ele pega você do início ao fim, não tem como parar de ler.

rafa 21/09/2021

Sim, é chato no começo. Mas não desista desse livro!
Li por causa da escola e não tava nada animada. O começo era maçante e não dava vontade de ler. Mas a partir de um certo ponto, a história se desenrola mais e o livro fica bom.
Se te motiva a ler, é enemies to lovers sim, mas o foco principal do livro NÃO É ROMANCE, é bom ler já sabendo disso.
A autora fala muito bem sobre o assunto de doação de órgãos (tema central), e a ideia que ela desenrolou pra história ficou ótima.
Recomendo bastante. Passei raiva, ri, surtei, e por isso adorei!

Leticia 16/09/2021

Procura se um coração
A leitura foi muito fluida, li rápido, em uma tarde, a história é envolvente.
Nunca pensei que fosse gostar de um livro que a escola me obrigasse a ler!
Os personagens muito apaixonantes, não vou mentir, passei raiva em algumas horas e até chorei um pouco nos momentos de dificuldade familiar.
Indico para lerem!

Vitor 07/06/2021

Minha opinião sobre o livro Procura-se um coração
Achei a história bem genérica e sem graça, a escrita horrível, bem mal desenvolvida, os personagens sem desenvolvimento algum, sinceramente odiei o livro, só fui pulando página pra chegar logo no final

isabela906 21/02/2023

Procura-se um coração
Eu peguei esse livro na escola, e eu nunca tinha tido vontadeee de pegar ele e ler, mas esses dias eu pensei: ?porque não??, e no fim achei uma história muito bonita, aprendi muitas coisas com esse livro. ele é bem rapidinho de ler, e seria facilmente 5 estrelas se não fosse algumas coisinhas que me incomodaram. eu sei que o foco no livro não é o romance, mas acho que se era pra ter, que desenvolvessem um pouco melhor, pq do nada entra em um triângulo amoroso, e dps acontece tudo mto rápido, e pronto final feliz.

deboraedsl 29/10/2020

Livro muito bom e não só para quem esta na escola. Ele realmente nos dá uma bela visão de que doar é preciso

Paulo.Silva 13/06/2020

Uma história boa, mas...
Muito arrastada e tem seus defeitos em forçar as pessoas e seus gostos que muda repentinamente.
Não digo que odiei, amo um livrinhos que incentiva a ler BEM EDUCATIVO BEM FORÇADO hahahaha isso é um gosto meu. Mas pessoas com bastante experiência de leitura não iria gostar. Muito arrastado, poderia resumir muitas coisas aqui.