Procura-se um coração

Procura-se um coração Lucia Seixas

Resenhas - Procura-se Um Coração

bells 02/02/2022

"Às vezes, só o amor não basta para sustentar uma relação."
"Mas será mesmo que a gente têm que viver um problema pra tomar posição sobre ele?"

rafa 21/09/2021

Sim, é chato no começo. Mas não desista desse livro!
Li por causa da escola e não tava nada animada. O começo era maçante e não dava vontade de ler. Mas a partir de um certo ponto, a história se desenrola mais e o livro fica bom.
Se te motiva a ler, é enemies to lovers sim, mas o foco principal do livro NÃO É ROMANCE, é bom ler já sabendo disso.
A autora fala muito bem sobre o assunto de doação de órgãos (tema central), e a ideia que ela desenrolou pra história ficou ótima.
Recomendo bastante. Passei raiva, ri, surtei, e por isso adorei!

maria 29/04/2022

resenha procura-se um coração ?
o livro no geral é mt legal, a leitura é leve e rápida. foi o único livro do colégio q eu li até o final e não acabei em cima da hora, pq eu realmente gostei da história. tratou-se principalmente da campanha a favor da doação de órgãos com o intuito de ajudar a mãe da lela e do pedro, a atmosfera na casa deles e a vida social da lela. o q eu mais gostei é que não tem muita enrolação e é fácil de entender ( e q tem um final feliz?)

Bry 04/11/2021

?Você doaria seus órgãos??
?Procura-se um coração? de Lucia Seixas vai se tratar de uma família um tanto quanto complicada, os pais de manuela estão se separando pela terceira vez e novamente juram que dessa vez será definitivo mas como lena já está acostumada ela ainda tem um pouco de esperança que o amor deles vai prevalecer mas como a própria mãe disse ?só amor não basta para sustentar uma relação? , nesse meio tempo uma reviravolta muda o rumo do livro, a mãe de lena que tem um problema de saúde descobre que está piorando o e precisará de um transplante de coração, a vida de lena que já está virada de ponta cabeça ao longo do livro só vai piorando, ela vai ter que lidar com ex namorados, novos namorados brigas com sua melhor amiga e as paixonites do seu irmão, além de estar super preocupada com a saúde da sua mãe, que para ajudar, não gosta de falar sobre sua saúde e nem a separação com Artur, lena se sente perdida até que seu professor de português sugere ?você doaria seus órgãos?? como tema de uma redação, a partir desse momento os alunos e professores descobriram a condição da mãe da lena e se mobilizaram a fazer campanhas nas portas dos maiores hospitais do rio de janeiro para a conscientização sobre doação de órgãos e entao tudo comecou a andar.
Li para escola e adorei
Beijos ?
-Isa ?

Beaâ¨ï¸ð 05/01/2018

Procura-se um coração
Achei muito clichê, muito novelinha e muito óbvio...

alê 30/07/2022

li essa porcaria por pura obrigação pq era livro paradidático da escola, e no fim achei o livro bom, acho q até recomendo
Giuliana 21/08/2022minha estante
q isso alexandrinha

Cafeína lunar 25/09/2020

PROUCURA-SE UM CORAÇÃO
É uma leitura rápida, que aborda sobre doação de órgãos e família.

Laura 29/09/2021

Gracinha
2,5 / 5

É um livro escolar, e acho que cumpre a função muito bem. Além de apresentar uma temática importante, trabalha em outros aspectos para manter a atenção do leitor, sempre mantendo a leveza.

Shizue 25/03/2021

Deixou muuuito a desejar.
Li para a escola, e sei que paradidáticos são sempre muito difíceis de ler pra quem é acostumado com literatura infantojuvenil, young adult, new adult, etc... Mas esse em especial é muito clichê e maçante, e, na minha opinião, normaliza atitudes que não devem ser normalizadas. Dei uma estrela e meia só pra incentivar a literatura nacional e porque o tema tratado no livro "doaçãode órgãos" é importante, mas, de resto, não recomendo.

Alice 29/05/2022

Livro da escola
Assim, livro ok q teve uma boa intensão: falar sobre o transplante de órgãos. Mas assim, precisava ser tão parado? E tinha q ter um final em aberto? Poderia ter sido bem melhor

I_isiss 05/06/2022

é bom
é gostosinho e rápido de ler.
é um livro nacional mto bom.
sobre um assunto que vale mto a pena ler (não é de romance)

clara_lyne 10/07/2022

Tema muito importante!
A história gira ao redor de Lela, em um momento muito delicado de sua vida: seus pais resolvem, novamente, se separar. E como se não bastasse, sua mãe entra na fila para conseguir um transplante de coração.

Cheio de reflexão, esse livro nos leva a saber mais sobre doação de órgãos de uma forma leve e gostosa, em poucas páginas. Com certeza a história vale a pena.

Janycw 10/09/2022

Legalzinho
É uma história rapidinha, com um tema muito importante, li muito rápido apesar de não me apegar a nenhum personagem foi um história boa de se ler.