Abafa!

Abafa! Rose Cooper

Resenhas - Abafa!

Caii.Vincios 28/05/2023

Abafa
LIVRO MUITO BOM, CATIVANTE, ENGRAÇADO.
SE VOCÊ ESTÁ PRECURANDO UM LIVRO PRA RIR, COM FOFOCAS QUENTES, UMA PITADA DE HUMOR, TE INDICO ABAFA DE OLHOS FECHADOS. O LIVRO VAI CONTAR A HISTÓRIA DE UMA MENINA CHAMADA SOFIA, SOFIA SEMPRE QUIS SER POPULAR, ENTÃO ELA ACABA CRIANDO O BLOG DELA, ONDE TUDO QUE ACONTECE NA SUA ESCOLA E OS BABADOS QUE ROLA A SOLTA NO BANHEIRO DAS MENINAS, VÃO PARAR NO BLOG.

Lari79 07/05/2023

Que insuportável
Sei que a protagonista é uma criança/adolescente, que é um livro infantil (isso é bem preocupante) e que é bem comum crianças pensarem assim, mas tinha como fazer personagens menos insuportáveis?

Gente, esse livro ganhei quando era criança e decidi só agora quando adolescente, e ler esse livro com uma perspectiva mais madura da vida faz toda diferença.

A sofia é muito chata. Ela implica com essa Mia sem motivo algum, só porque ela é rica e popular ou sei lá o que. Posta fofoca desnecessária falando da vida dos outros, envergonhando pessoas que não fizeram nada para ela e ela acha isso um máximo porque quer ser popular? O que é isso?

Não acho que seja a melhor opção para uma criança ler e nem pra ninguém. Sinto muito, mas esse livro não foi pra mim.

Nicole354 13/03/2023

Esse livro é bem engraçado e leve,recomendo.
É um livro com desenhos fofos,personagens engraçados e é bem infantil.

Sofia.Camile 20/02/2023

Lindinho dms
Esse foi o livro q eu li na infância, confesso que faz parte de uma memória afetiva. Nada diferente de uma história colegial adolescente, chega de fofocas e personagens.
Sem contar que a personagem tem meu nome ??

Campos 05/09/2022

Abafa é muito bom, muito rápido e fácil de ler, é uma leitura, que você acaba esquecendo que está lendo. Amei

CecAlia183 25/08/2022

LEIAM ESSE LIVRO!!!
A minha primeira leitura e a que me incentivou a ler mais foi diario de um banana e esse livro, Abafa, tem a mesma vibe. O fato de ser um diário, de estar sempre reclamando, enfim, me dá uma nostalgia muito grande que eu li mais da metade em duas horas é só não acabei pq era da minha irmã e ela ia ler naquele momento. Então eu recomendo muito que leiam, principalmente se você tiver menos de 10 anos.

Duda 25/04/2022

Marcou minha infância
Eu amavaaa esse livro quando era criança, acho que era meu favorito da época! Lembro que a leitura me prendeu e já fiquei interessada em saber se tinha continuação.
Muito nostálgico ?

Taisa.Freire 10/04/2022

Engraçado
A personagem principa é muito bobona. Ri muito e me identifiquei com a inocência dela. Quando eu tinha uns 6 anos pensava igual, mas uma adolescente ser assim, já não sei se é tão normal ?
Eve 05/05/2022minha estante
Amo muito a história, acho ela bem construída,a personagem principal é muito bem escrita, os sentimentos e emoções passam para o leitor. Recomendo super, adoro esse livro.

elias 04/02/2022

incrível
eu passei longos anos da minha vida pensando se deveria ou não inserir essa obra no meu skoob. de fato, adicioná-la seria uma facada na minha masculinidade aparente, e serviria como material de escárnio entre os meus amigos durante um bom tempo, mas o erro de a submergir em meus lençóis caracterizaria a falta conjuntiva de uma obra que moldou minha personalidade e perfil emocional. "Abafa!" é um título que me fez sentir acolhido num momento em que eu não tinha certeza dos meus sentimentos e do que significava ser um "pré-adolescente". suas premissas me encaixaram num espectro que eu antes não conhecia, e eu encontrei aconchego nas situações retratadas pelo livro tal qual se eu tivesse pedido um abraço da minha avó. sem essa obra, eu não teria me desenvolvido com a mesma sensibilidade emotiva e altruísmo que sempre estiveram intrinsecamente gravados em mim. Obrigado, Rose Cooper, por me ensinar que sentir não é errado.
Vinicius 06/02/2022minha estante
Que porra é essa?

Vinicius 06/02/2022minha estante
O que tu mentiu nessa resenha é loucura

elias 06/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anny_trix 01/02/2022

Um livro infantil
Eu li quando era adolescente, um dos meus primeiros livros. Na época ganhei de presente da minha mãe, sem muito interesse comessei a ler e amei, hoje diria que esse livre é muito bobo kkkk Li ele tantas vezes, mas hoje não lembro a metade kkkk É muito interessante para crianças que estão iniciando o mundo da leitura.

artistaDEshit 10/01/2022

Atualizando alguns livros pra ter mais no lidos de 2022
É um livro pro público infantil no mesmo "formato" de "Diário de um banana" na época q eu li achei legalzinho

rillari. 07/07/2021

Infantil
Li quando era mais nova e botei na cabeça que queria ter um blog de fofoca conhecendo 5 pessoas só, mas esse livro é muito bom para criança kkkkkkk

Bia 02/07/2021

Esse foi meu segundo livro "grande"lido na vida, acho que li quando eu tinha uns 11 anos, com uma história que faz quaquer criança/ pré adolescente ficar concentrada em terminar o quanto antes. Lembro-me de ficar tão "viciada" a ponto de fazer minhas lições correndo só para ler mais. Desobedecia o horario de dormir para desfrutar dessa leitura inocente e gostosa.
Indico para idades a partir de 10 anos.