Garra de Campeão

Garra de Campeão Marcos Rey

Resenhas - Garra de campeão

Débinha 28/02/2024

Eita Fê!!!
Bom pessoal não tá descrito o quanto gostei desse livro a história é boa, o romance no livro é bom, esse livro me agradou muitoooo, e só confirmou o que já sabia que Marcos Rey sabia escrever histórias magníficas, não é o melhor livro que já li mas que livro bom.

Tati.Lima 30/10/2023

E bem meio mais ou menos...
O livro narra a história de jovem Felipe, que ama pilotar sua moto, mesmo sem carteira de habilitação. Que acaba mudando de mala e cuia para uma cidadezinha do interior, que agora esqueci o nome, já que terminei de ler esse livro na semana passada, e só hj tô fazendo a resenha. Então, depois que se muda para essa cidade que esqueci o nome, mas que fica em São Paulo, ele não pode mais pilotar a moto, até que tenha idade suficiente. Mas o tio dele que é um mecânico mecânico famoso no lugar, porque já foi piloto de motocross, vê no sobrinho o talento para ser piloto, e resolve ajudá-lo. Nesse espaço de tempo ele conhece a Joyce, uma menina sonhadora e chatinha pra kct. Então tem início um triângulo amoroso mais chatinho ainda, porq o Felipe entra numa treta com o Rato, q tb é afim da Joyce, e o cara tb é piloto de motocross. Não é ruim esse livro, mas Tb não é tão bom assim. Cumpre seu papel e fim.

Beta Oliveira 19/06/2023

Felipe morava no interior e foi passar uns dias com os tios na capital para ver se gostava e ficava para estudar.

No caminho, desafiou um motociclista aparecido e abusado e levou a melhor. Eles se reencontraram nas pistas e no Vagão, o point dos jovens na cidade.

E a disputa entre Felipe e Rato para ver quem se saía melhor nos campeonatos de motocross e pelo coração de Joyce seria explosiva.

Assim como nas pistas onde tem que saber cair e levantar, a vida também tem os tombos, os momentos de tristeza, as reviravoltas, os encontros e desencontros, além dos preconceitos. E tudo será resolvido nas pistas e fora delas nos confrontos entre Felipe e Rato – só havia espaço para um campeão legítimo.

Como já comentei em outros textos, o Marcos Rey era meu autor favorito da Coleção Vaga-lume. Garra de Campeão não é o meu livro favorito dele, mas tem todos os elementos de que gosto: o texto que nos permite entender os sonhos, sentimentos e vontades dos personagens.

A narrativa nos faz enxergar as cenas descritas quase como um filme. Assim facilita a gente embarcar na história e “comprar” as brigas dos personagens que aprendemos a amar, na história com conteúdo nas 128 páginas da série.

O texto completo está no capítulo 1.900 do Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/04/27/garra-de-campeao-marcos-rey-cap-1900/

Ana_nda 04/04/2023

É muito rápido de ler e as coisas acontecem bem depressa, recomendo para quem tá começando a ler. 3 estrelas

Cíntia Costa 28/12/2022

Reeleitura
Eu já tinha lido na década de 90, mas não lembrava de nada.
É incrível como esses livros da série vaga Lume, mesmo depois de tantas décadas passadas, consegue nos conquistar.
Marcos Rey é um dos meus escritores favoritos. Eu amei a história, que vai entrar no mundo do motocross, disputa entre rivais, briga por namorada, apoio da família sempre presente, Ah, por que não dar 5 estrelas? Só porque é da série vaga Lume?
Me conquistou.

Sussu 12/06/2022

Muito amor por essa coleção
Primeiro livro que li da coleção vagalume, li duas vezes quando tinha uns 9 anos. Leitura bem infanto juvenil sobre um rapaz, uma garota e uma competição de motos

Clio0 10/06/2022

Marcos Rey ficou mais conhecido como um escritor infanto-juvenil de mistério, mas aqui ele mostrou que também sabia escrever ótimos livros com ação e aventura. De fato, a história lembra os filmes da década de oitenta em que um jovem do interior chega a cidade grande para ficar com seus tios e lá se envolve com uma bela garota e enfrenta algum vilão do esporte.

Lembrou de algum filme? É possível citar vários com o mesmo enredo e isso não diminui em nada essas obras pois elas cumprem o seu papel: aventuras pipoca para adolescentes.

O destaque nesse livro fica para como o autor abordou o tema de violência contra a mulher de forma que as crianças pudessem entender isso como algo vilanesco, sem nenhum tipo de romantização. Isso por si só já o tornaria recomendável, mas as partes de ação são boas demais para serem ignoradas.

Leia sem medo.

@leitora.si 22/02/2022

Final emocionante!!!
É a história de Felipe e Joyce, onde eles se encontram em uma corrida de motocross, se tornam amigos, após a briga com Joyce e Sandro ( conhecido como ?), também corredor de motocross, eles passam a disputar não só o campeonato, mas também o coração de Joyce. Vale a pena ler. Final surpreendente!!! Mais uma vez o Marcos Rey não deixa a desejar neste livro também.
J. Silva 23/02/2022minha estante
Marcos Rey, como sempre fantástico em suas narrativas.

Filipe.Santos 08/09/2021

Após postergar um pouco devido ao desânimo para leitura que tive este ano, finalmente terminei este livro que embora seja curto, demorei um pouco, mas ele é bem interessante, muito bem escrito e envolvente. Que venha o próximo!

hengler 22/07/2021

garra de campeão
um livro paradidático q li só por causa da escola pra uma prova, achei legalzinho mas nada q me deixou fascinada

Amanda Silva 27/02/2021

É muito difícil eu não gostar dos livros da coleção vaga-lume, sempre são cheias de histórias eletrizantes. Como este livro, garra de campeão.

Campeão mesmo é quem sabe viver a vida sem ferir ninguém e mais, sabe ser uma pessoa humilde.

Gostei muito livro e ele traz uma problema muito importante, o relacionamento abusivo e a violência psicológica, assunto extremamente complexo e ainda muito tabu.

Senti falta de trabalhar mais a questão, mesmo tendo tido uma solução ao final do livro.

Super recomendo a leitura, é rápida, gostosa e eletrizante de ler.

Mariana.Ramos 03/01/2021

História envolvente
Li na minha infância mais de dez vezes e até hoje não me canso!!!

Rodrigues 26/09/2020

É preciso coragem e determinação pra viver
Mais uma ótima aventura do meu querido e saudoso autor Marco Rey.Aqui temos a história de Felipe,um rapaz que veio do interior de São Paulo pra moram com os tios.
Felipe é apaixonado por motos e acaba se interessando por motocross e também por uma linda menina,chamada Joyce.
O que Felipe não esperava era despertar a ira de Rato,um motoqueiro mais experiente,que irá fazer de tudo para destruí-lo.
Livro incrível,que nos mostra que devemos ser forte e ter determinação diante das dificuldades da vida.
Aliás os livros da série Vaga-lume geralmente sempre nos trás um ótimo ensinamento e sempre uma lição.
Amo ter tido o privilégio de ter lido esses livros na adolescência.

Dandan 02/09/2020

Aprendizado.
"Na vida nuca sabemos de tudo sobre alguma coisa. Até a morte seguimos sempre aprendendo." Um livro marcante que mostra a rivalidade entre rato e Felipe. Que disputam tanto o campeonato de motocross como o coração da amada.

Aline.Rodrigues 28/06/2020

Garra de campeão
Esse é um dos melhores livros que já li sobre rivalidade masculina.Alias adoro histórias bem escritas sobre rivalidades,tanto entre homens ou mulheres.
Sou muito fã do autor Marco Rey,e esse é mais livro excelente seu.Aqui nessa história conhecemos Felipe,um jovem do interior que é apaixonado por corrida,então vai pra São Paulo morar com seus tios e assim passa a se interessar por motocross e por Joyce,o que Felipe não esperava era ter um rival,o Cobra,e que rival.
Esse livro é muito divertido,bem escrito e amo demais essa história da série vaga-lume.