O cirurgião

O cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Cibelli.Gianjope 02/11/2020

Meu Deus!!!!
Quando escolhi ler os livros da Tess Gerritsen, fiz uma pesquisa sobre a escritora, quantos livros que foram lançados e se tinha alguma sequência para ler. Então comecei a ler e não parei mais, Tess é maravilhosa e essa série Rizzoli & Isles é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, é uma leitura que te prende do inicio ao fim e ainda fica aquele gostinho de quero mais.

Obs: Série Rizzoli & Isles, tem sequência O cirurgião é o volume 1, depois desse tem mais 11 volumes.

Luana 29/10/2020

Um thriller único
O livro começa com algumas narrações no mínimo polemicas, alguns pensamentos dos policiais sobre a detetive Rizolli me fizeram um pouco de raiva pra ser honesta, eles são extremamente machistas e sexistas, o que em meu ver foi introduzido na narrativa de modo intencional pela autora, para justificar o comportamento ríspido da Rizzoli durante a narrativa(vou pontuar sobre isso mais a frente), já que esse foi o único jeito que a rizzoli encontrou para lidar com comentários e “brincadeiras” da maioria dos policias que trabalham com ela, o que eu achei muito interessante. Outro ponto que me impressionou foi como as vítimas de estupro foram tratadas durante o livro, o descaso da polícia, a dificuldade de se reerguer, como o estrupo deixa marcas para sempre, foi descrito para mim de uma maneira muito sensível mais ainda sim extremamente dolorosa.
O romance que surge entre alguns personagens, eu achei meio mal desenvolvido, não sei, apesar de gostar muito dos dois não acho que foi muito bem desenvolvido, estava ciente que esse casal era um arco secundário da trama, mas mesmo assim não curtir muito.
A detetive Rizzolli foi um caso à parte para mim, mesmo com algumas cenas que justificam o comportamento dela de alguma maneira, ela ainda passava dos limites, ela foi antiprofissional várias vezes, tratava as testemunhas de maneira ríspida, e seu comportamento muitas vezes foi motivo por puro achismo idiota, logo ela que tem todo um role de “devo ser a melhor” sempre errava muito nas investigação, não sei como a autora conseguiu desenvolver ela nos próximos livros, mas como ela é a personagem principal dos próximos não tenha vontade alguma de lê-los
A caçada pelo serial killer é muito boa, temos mais detalhes médicos sobre os pacientes da Catherine do que evidencias forenses sobre o caso, mas mesmo assim achei boa, uma coisa que está muito presente nesse livro são esses detalhes médicos que citei antes, achei meio exagerado pois as vezes quebrava um pouco o clima, mas nada que faça parecer que está lendo um artigo acadêmico, tirando esse detalhe a narrativa é bem fluida e construída, porém muito pesada há muito detalhes gráficos que me deram nojo, os personagens são bem construídos, só achei um pouco corrido o final, muita informação em poucas páginas, achei que ela poderia desenvolver mais o assassino, mas não aconteceu, tirando isso o livro é muito bom, como disse alguns parágrafos a cima não pretendo ler os próximos, mas achei a narrativa engrandecedora.

@joaozinhomarcos 26/10/2020

Livro 10/10
Nossa, segundo livro da Tess que eu leio e posso dizer, que autora maravilhosa

É um livro que prende do começo ao fim, não tem nenhuma encheção de linguiça, o livro pra quem gosta dessa pegada: suspense, policial, ?terror? é super indicado.

Vou agora pro próximo livro que é o dominador ...

Lena 12/10/2020

O cirurgião
Para mim essa experiência foi simplesmente perfeita! O livro é envolvente, cativante, fácil de ler, crível, da aquele medinho, eu amei recomendo muitoo, favoritado

Mirian.Lima 05/10/2020

Mais do que eu esperava
Meta de conhecer um novo autor no ano concluída com êxito. Tess se tornou uma nova autora favorita
Carolina1364 05/10/2020minha estante
Os livros dela são ótimos!

Andressa Kunzler 04/10/2020

investigam um assassino, que imita Andrew Capra (um serial killer que foi morto dois anos antes). Assim, o imitador dopa a sua vítima (uma mulher que já foi vítima de estupro) e com ela ainda viva retira o seu útero, e somente apreciar a dor de sua vítima é que corta a sua garganta.
? Andrew Capra (que inspira o atual assassino) deixou apenas uma sobrevivente... e seu nome é Catherine Cordell, uma cirurgiã de sucesso que aos olhos de todos inspira confiança e não deixa transparecer qualquer sinal de fraqueza, pois foi seu orgulho que a manteve de pé depois de tudo o que passou.
? Enquanto a história se desenrola é possível perceber que Catherine passa a ser o foco do novo assassino. Seria ela seu maior desafio? Ou apenas um trabalho não terminado de Andrew Capra que, na mente do assassino, precisa ter seu desfecho...
? Até ler esta obra eu nunca havia ouvido falar dela, o que sinceramente é uma pena gigantesca, pois o livro é sensacional!!!
? Os capítulos são curtos, o que traz fluidez a leitura, e que somado ao suspense criado pela autora torna impossível largar o livro antes de saber o desfecho!
? Um dos melhores thrillers que já li! E se você, assim como eu, é fã de um excelente thriller, leia este livro!
? Se você já leu ele comenta aqui o que achou e compartilhe conosco a sua experiência, vou adorar saber a sua opinião!

Jéssica | @jehbreda 23/09/2020

Suspense policial de qualidade
Esse é aquele clássico que você precisa ler. Até o último parágrafo o livro te deixa com um gosto de quero mais! A profundidade dos personagens é tabalhada aos poucos, mas nos primeiros 20% de leitura você quer ser amigo dessa equipe.

Temos então dois detetives que nos guiam pelo caso, uma mulher atenta e desconfiada que sempre precisa provar que dá conta do recado num ambiente masculino como a Polícia de Boston e um homem de coração devastado e uma mente brilhante que de "santinho" pode ou não ter nada.

Agora nosso Serial Killer (Morto? Vivo? Ressucitado?) chega arrepia a nuca.

Jeny 22/09/2020

O começo da série.
Tess tem uma escrita super fluida , é fácil querer ler mais de um capítulo , ajuda o fato de serem curtinhos. Só não ficou com 5 estrelas por que achei que em algumas cenas ela descreve demais .

Mari 11/09/2020

Tess Gerritsen tem em suas mãos uma detetive que foge do comum: Jane não é bonita, nem charmosa e pode soar amarga na maior parte do tempo. Ainda assim , ela nos faz compreender cada desvio de sua protagonista, uma mulher que enfrenta o desprezo e a desconfiança dos seus pares. O livro foi uma grata surpresa, uma história muito melhor do que eu esperava.

Aline Obnesorg 09/09/2020

Romance, polícia e sangue.
Esse é um livro bem interessante dentro do tema "serial killers".
A história gira em torno de mulheres que são abusadas sexualmente e mutiladas, dentro do método de um assassino que foi dado como morto.
Mas se Capra está morto, então quem está colocando toda essa crueldade em prática novamente?
E o mais intrigante é: Catherine foi a única mulher que conseguiu escapar de Capra, ela passou dois anos tentando esquecer isso, mas agora o "novo" assassino a tem como alvo principal. Por quê?
É o que vamos descobrir lendo "O cirurgião". Um ótimo romance policial, cheio de ação e sangue.

Sté.Souza 07/09/2020

Mediano
Definição de mediano.
Eu achei a história boa, mas só isso, nada surpreendente, achei a escrita prolixa.
Se eu estava sem sono, era só pegar nesse livro e eu dormia como uma pedra.
Talvez os outros livros da autora sejam melhor.

Shay128 24/08/2020

Melhor impossível
Me deixa perplexa o talento da autora que escreveu esse livro, tanto até que li todos os livros dela,eu a idolatro.As cenas que ela monta na nossa cabeça ao descrever tão perfeitamente... não me deixou nada supresa ela ser médica.

Jaque - Achei o Livro 27/07/2020

Impecável!
Primeiro livro da série Rizzoli & Isles e terceiro livro da autora que leio e ela não me decepciona.
Nessa trama, teremos um serial killer sanguinário, que remove os órgãos reprodutores de suas vítimas antes de cortar suas gargantas. Seu modo é cruel e torturador.
As vítimas não tem ligação entre si, nem mesmo são parecidas fisicamente e a falta de pistas faz com que a polícia demore muito pra achar o culpado.
Há dois anos atrás, a doutora Cordell foi atacada brutalmente pelo serial killer Capra, porém ela o matou e deu fim à onda de terror. Agora, morando e trabalhando num hospital em Boston, ela vai reviver o mesmo pesadelo, já que alguém está copiando exatamente o modo de agir de Capra.
Rizzoli e Moore vão ficar encarregados da investigação e ela como única mulher na delegacia vai sofrer todos os tipos de piadas e chacotas por parte dos homens com que trabalha. Nunca levada à sério, vai provar que tem mais capacidade de resolver esses crimes que todos eles juntos.

A escrita da Tess é simplesmente impecável. Suas descrições são minuciosas, ricas e os diálogos muito bem escritos, assim como os personagens são bem desenvolvidos.
Os capítulos são narrados em terceira pessoa e vez ou outra entra a narrativa em primeira pessoa do assassino e assim a gente vai conhecendo um pouco dele.
A autora não perde tempo com descrições insignificantes, ela o usa para colocar o leitor dentro da sala de autópsia e cirurgia, já que é médica por formação e tem total conhecimento da área.
Seus personagens são reais, com defeitos e qualidades, sem torná-los os heróis perfeitos. Prova disso é a própria Jane Rizzoli, que erra várias vezes durante a investigação e ainda consegue se sobressair, ainda que o Moore tenha uma participação importantíssima para o desfecho.
A doutora Isles não aparece nesse primeiro livro, mas vou confessar que não fez falta. Sei que ela terá sua participação adiante e aqui já temos a doutora Cordell que é tão eficaz quanto ela.
Eu amei esse livro. Perfeito do começo ao fim, sem pontas soltas e sem perder o ritmo.
Super recomendo para quem gosta de thriller médico/policial.

site: https://bit.ly/30OvVZP
lightweaver 27/07/2020minha estante
Fascinante. Adorei a resenha e tenho grandes esperanças de poder cobrir o vazio da Karin Slaughter com essa saga da Tess e com os outros livros dela também.

Jaque - Achei o Livro 27/07/2020minha estante
Pedro, eu gostei demais! Assim como Gélido e Jardim de Ossos.

Cris Paiva 27/07/2020minha estante
Morro de vontade de ler, mas quero o livro em mãos