O cirurgião

O cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

fabio.orlandini 08/03/2021

Ritmo frenético
A história é bem envolvente. Quem gosta de um bom Thriller policial não perca a chance de ler. As últimas 150 páginas eu não conseguia parar de ler.

tita 24/02/2021

Noosssa
Que livro senhoras e senhores!! Tess nunca me decepciona. Como todos os livros dela, os assassinatos e crimes são muito bem descritos. Por momentos acreditei que qualquer um pudesse ser o assassino, inclusive a vítima. Recomendo muito esse livro.

Adilson 23/02/2021

O Cirurgião
Em O Cirurgião somos apresentados a uma história com suspense, ação e mistério. Aonde mulheres vulneráveis são atacadas enquanto dormem, por um assassino que parece ter a capacidade de atravessar paredes e chegar aos locais mais seguros sem nunca ser visto e que tem prazer em torturá-las e mutilá-las ainda vivas e conscientes.
É um livro interessante e empolgante do início ao fim, com um desenvolvimento sólido e contínuo, e com um encerramento fantástico, cabendo aqui aquela frase clichê: "Cara, eu não conseguia parar de ler".

Brnprado 20/02/2021

Viciante
"veja uma vez, faça uma vez, ensine uma vez"
Um suspense polícia de altíssima qualidade, que te envolve da primeira a última página, misturando pequenos trechos da narrativa do assassino com o dia a dia da investigação.

Mi 17/02/2021

Não conhecia a série e nem a autora. Quem me apresentou foi @mirian_viajandoentrelivros e decidimos fazer a leitura juntas pois o gênero agrada a ambas.
Trata-se de um suspense médico intenso e chocante. Várias mulheres foram violentadas a assassinadas na região de Boston e a polícia acredita que que tenham ligação entre si. Os detetives julgam que o assassino está reproduzindo a estratégia usada pelo médico Andrew Capra que morreu nas mãos de uma vítima sobrevivente, a médica cirurgiã Catherine Cordell.
A estória alterna entre 4 personagens: a médica Catherine Cordell, os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli e O cirurgião ( como é chamado o assassino).
Na busca para descobrir quem é o assassino nos deparamos com descrição de conhecimentos médicos que as vezes tornava a narrativa um pouco chata. Além disso, temos violência sexual, tortura física e psicológica, o que torna o livro bem pesado. A leitura é válida. Suspense bem construído que nos surpreende.

*Existe uma série baseada nos livros da autora chamada Rizzoli & Isles com 6 temporadas.

Nayra 08/02/2021

"veja uma vez, faça uma vez, ensine uma vez"
História muito bem escrita, que prende a atenção do início ao fim.
O desfecho achei que foi meio fraquinho, mas não tira o mérito da história.
As descrições são muito bem feitas, principalmente nas partes ligadas a medicina/anatomia, o que deixa a história ainda mais tensa.

Milene.Ferreira 17/01/2021

Tenebroso e Viciante
Um livro muito desconfortável de se ler quando se é mulher, mas ao mesmo tempo, instiga a gente a continuar pra saber aonde vai parar e quem é e porquê faz o que faz, eu gostei muito da fluidez do livro e até mesmo as partes sobre medicina foram descritas de formas a se interpretar de fácil modo, só não achei o final exatamente conclusivo, mas valeu a pena a leitura

Alline.Diniz 15/01/2021

Amei
Amei a história toda. Achei O Cirurgião personagem muito bem construído. Tess o construiu em detalhes, ela sempre mostrou seus pensamentos, suas ações, sua forma de caçar, seus conhecimentos sem nos revelar nada sobre sua identidade. O desenvolvimento da história sempre pautado no que o assassino deseja. Tess mostrando várias vertentes de uma sociedade machista, seja sobre a forma que os assassinos enxergavam suas vítimas, como as pessoas reagem a mulheres vítimas de estupro e como cada uma reage de forma diferente ou ainda seja no seu trabalho quando a mulher ainda precisa mostrar seu valor só por ser mulher. O que mais esperava do livro é que Jane Rizolli conseguisse uma reviravolta espetacular em sua trajetória. Durante boa parte do livro ela fica apagada, talvez a intenção da Tess fosse que o romance da história fluísse bem natural. Porém, o final do livro foi bem agradável ver que Rizolli foi espetacular. Agora estou ansiosa para ler O Dominador que conta sobre um imitador de O Cirurgião.

Adiel.Guimaraes 01/01/2021

Excelente !!!
Um livro que me fez sempre ler mais um capítulo e mais um, e mais um eu gostei demais !!

Marilia 29/12/2020

Leitura fluída
O primeiro livro da Saga Rizzoli & Isles.
A detetive Jane Rizzoli busca o Serial killer denominado O Cirurgião.
Uma trama envolvente com investigação policial, tortura física e psicológica, na medida certa.

Renatita 20/12/2020

Eletrizante!
A série que se inspira no livro é boa, não tem nem como comparar com o livro!

Wictoria.Lima 20/12/2020

Sensacional
Excelente trabalho no gênero policial, com um diferencial incrível que é a abordagem médica que faz o leitor experimentar um pouco da adrenalina envolvida no trabalho em centro cirúrgico.
É um livro profundo, tanto no que diz respeito aos crimes e motivações do serial killer, assim como na história de vida dos personagens principais, cada um com suas dores e superações.
A narrativa é acelerada e cativante, porém há partes que senti um certo incômodo enquanto lia, por se tratar de crimes contra mulheres cometidos de forma tão doentia.
Apesar de tudo, é um excelente livro para os amantes do gênero principalmente.

Nany 20/11/2020

Vale ressaltar que "O Cirurgião" faz parte de uma série de livros, mas você pode lê-lo sem necessariamente ter lido os anteriores. Há alguns pequenos fragmentos referenciando-os, porém, isso não afeta a história principal.

Somos apresentados a Catherine Cordell, uma médica de emergência da cidade de Boston, que carrega consigo um trauma do passado, ao sofrer um ataque no qual foi vítima de estupro e tentativa de homicídio, da qual conseguiu se defender e acabou por matar seu agressor. Dois anos depois, entretanto, ela percebe que estão a ocorrer homicídios contra mulheres que demonstravam o mesmo modus operandi de seu algoz, contando com os mesmos traços de crueldade, sadismo e meticulosidade do mesmo.
Entram em cena então os detetives Jane Rizzoli Tomas Moore, que são os encarregados de investigar essa série de assassinatos, cujo assassino recebe o apelido de "Cirurgião", por demonstrar precisa conhecimento da anatomia em seus brutais ataques. Com o desenrolar das investigações, os detetives são levados até Cordell. Então, eles prosseguem na difícil tarefa de encontrar e deter o imitador de Andrew Capra...

• O que eu achei: 5,5/5,0 ⭐: Este foi o primeiro livro da Tess Gerritsen que li, e eu o amei. Os personagens são bem construídos e intrigantes, o suspense do livro se prolonga de forma prazerosa (o que me fez devorar o livro rapidamente). Rizzoli é uma personagem que amei, porque ela não segue padrões. É rabugenta, com seus próprios dilemas pessoais, uma mulher humana. Amei a história, seu desfecho, a escrita. Absolutamente tudo.

site: https://www.instagram.com/livrosflutuantes/

Carol Tiezerin 18/11/2020

Juntou duas coisas que amo, medicina + serial killer. Livro perfeito que da pistas sobre o caso sem deixar explícito que são pistas. Você começa a criar mil teorias durante a leitura. Incrível, perfeito, amei muito!!!!