O cirurgião

O cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

literatats 26/05/2021

tanta coisa boa fez eu me apegar a esse livro mas o melhor de tudo é como a autora conseguiu criar personagens reais. meu primeiro suspense na área hospitalar e não tem nada que eu não tenha gostado, desde o inicio a vontade de não parar de ler é enorme.
catherine para mim é uma das melhores personagens já criada no universo de suspense policial/thriller, não sei se ela aparece nos outros livros dessa série mas torço para que sim.
anyway, leiam, tudo de bom;

Helaine.ragazzi 21/05/2021

Um dos melhores policial/suspense
Amo livros policial/suspense e esse até hoje foi um dos melhores, meu preferido sem dúvida! Tenso, intrigante, vc fica preso do início ao fim, aliás o fim é de roer as unhas, fiquei com os nervos a flor da pele! Vale muito a pena e super indico para quem gosta de leitura desse gênero.
juliany 21/05/2021minha estante
fiquei com vontade de ler agora kkkkk

Poly 21/05/2021

CROSSOVER DE GREYS ANATOMY E CSI
Se você como eu ama séries médicas e policiais com certeza esse será um livro ótimo pra você!

Ele conta a saga de detetives de Boston em uma caçada a um serial killer apelidado de Cirurgião pela forma como matava suas vítimas.

A questão aqui é...o modus operandi desse assassino é idêntico a de um outro serial killer que tinha saído de operação a mais de dois anos.

Esse outro criminoso havia sido morto por sua última vítima a doutora Cordell, uma cirurgiã que depois desse trauma havia se mudado pra Boston e agora vai se tornando o único elo entre os crimes antigos e esse novo assassino.

ATENÇÃO: POSSUI GATILHOS DE ABUSO SEXUAL E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Isabela 09/05/2021

Não sei direito ainda o que acho desse livro.
Olha, eu fiquei imersa no início do livro. Todos elementos que amo: serial killer, investigação policial, atendimentos médicos de urgência. Pronto...amei. Aí começou a trama...mto interessante, de início achei que tinha entendido a pegada da autora, mas não era. Aí depois fiquei meio "ah ta, bora com isso". E depois achei de uma criatividade imensa.
Algumas coisas me incomodaram no livro: achei um personagem muito chato, outro oscilando de mais em empoderada e princesinha. No geral é um livro muito bom! Recomendo! Mas não sei se vou ler a sequência (são 10 livros).
Isabela 09/05/2021minha estante
Genteee a Rizzoli é muito chata! ?

Milena Coimbra 03/05/2021

Sem palavras! É assim que fico sempre que termino um livro da Tess Gerritsen. A escrita dela é encantadora e viciante.
Natty 03/05/2021minha estante
Ela é incrível

Andy.Sena 28/04/2021

Sou apaixonada pela série Rizzoli&Isles e estava com expectativa para conhecer um pouco dos livros. Confesso que fui com muita sede e não me sentir nenhum pouco saciada. Entendo que esse é o primeiro livro da série, uma introdução e claro que os personagens vão amadurecer. Mas eu achei que o livro focou demais no Moore ao invés da Rizzoli, ela foi apenas um personagem secundário que acabou ganhando um foco mais central no desfecho do livro. De toda forma, a história te prende até o final.

melissabaltieri 22/04/2021

Romance policial muito bem feito
Me prendeu desde o começo, colocou mulheres como protagonistas e ainda teve um romance incluso.
Recomendo muito.

Marques60 21/04/2021

Muito bom!
Até agora esse, na minha opinião, é o melhor de todos os que eu já li dela. Gostei do enredo, dos personagens, de como tudo se desenrola e até do final.

Sil 21/04/2021

Amo romances policiais assim com muitas informações e bastantes mistérios. Tess Gerritsen arrasa demais!

Lina 18/04/2021

Meu Deus do céu...
Esse foi, sem dúvidas, um dos melhores thrillers que eu li na minha vida
Trata-se de uma leitura densa onde, muitas vezes, é necessário parar um pouco
Contém alguns gatilhos, em especial, o estupro. Mesmo quem não possui esse gatilho, a forma viceral de como é tratado é perturbadora
A experiência da autora com a medicina é muito notável, e até mesmo cenas de uma cirurgia aparentemente desnecessária pro livro torna-se interessantíssima. E, ainda, nada está ali por acaso
É o típico livro que você não consegue parar de ler, e quando o faz, fica com ele na cabeça. O final é previsível e feito para ser assim, visto que há uma construção onde o leitor descobre o enredo com os próprios personagens
Estes últimos são muito bem construídos, embora eu gostaria de ter a participação um pouco maior da detetive Rizzoli
Enfim, um livro perturbador que te faz entrar em conflito com sua própria moral, com uma narrativa viceral e detalhada
Recomendo fortemente pra quem gosta do gênero
Matheus 18/04/2021minha estante
Boaaaaaaaaa Annaaaaaaaa

Janaína Sá 12/04/2021

“Para um caçador, não existe nada mais excitante do que o cheiro de uma presa ferida"
Crimes sangrentos? Termos médicos? Policiais dedicados? Uma vítima pronta para morrer e a gente só pode assistir? Tem isso tudo. Além de deixar a trama mais consistente, tudo isso faz a leitura ser extremamente interessante, chega a ser difícil parar de ler. É diferente do romance policial, onde se mostra mais a procura por suspeitos, interrogatórios. Aqui se mostra mais as evidências, autópsia, laudos e demais, trazendo uma outra perspectiva para a trama.
Trama bem elaborada com um desfecho surpreendente. Recomendo também a série baseado nesse série de livros é muito boa chama Rizzoli and Isles

Racestari 05/04/2021

Competente
Um livro serve, entre outras coisas, para entreter, e se o faz com competência. Bem armado com as doses certinhas de suspense, até nos procedimentos cirúrgicos. Gostei.
Alexandre Costa 05/04/2021minha estante
Essa saga é excelente, já li todos os livros e espero que você goste dos demais!!!! A Tess é incrível!!!

Racestari 05/04/2021minha estante
Vou ler!

Flavinha 28/03/2021

Um livro que nos leva a ter vários momentos de não querer ele por imaginar tudo o que acontece. Muito bom.

Luana 25/03/2021

O enredo é muito bom, a trama é bem escrita, mas a investigação inicial foi bem falha.
Não gosto tanto da detetive não, acho ela muito dura consigo mesma e com os outros, além de ser um tanto infantil.

Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021

Leitura super recomendada
Este é o primeiro livro que leio da Tess, e com certeza o primeiro de muitos. Com escrita simples e bem fluída, com muitas descrições de procedimentos médicos e policiais de forma a fazer o leitor conhecer os termos técnicos e entender claramente do que se trata.
Os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli são encarregados de investigar uma série de assassinatos brutais contra mulheres na cidade de Boston. O assassino demonstrar muito conhecimento em anatomia e sempre leva uma lembrancinha macabra de suas vitimas: "o útero", com um detalhe nada importante: "a vitima ainda está viva durante o procedimento" tá bom ou quer mais?
É um livro que possui um gatilho muito forte que pode deixar algumas mulheres desconfortáveis: "o estupro" que é o que atrai o assassino, suas vitimas são mulheres que estão abaladas e frágeis por ter passado por essa situação.
A investigação leva os detetives a Catherine Cordell, uma sobrevivente de um ataque similar a dois anos atrás. Começa uma caçada e uma corrida contra o tempo para impedir que O Cirurgião escolha sua próxima vítima!
A história tem personagens bem estruturados, envolventes e humanos: Jane Rizzoli é a única policial feminina na delegacia; para sobreviver neste ambiente predominantemente masculino ela é durona, acho que exagera e chega até ser chata demais, teve momentos que peguei um ranço enorme dela...Amei o detetive Moore "o perfeitinho" da delegacia aquele policial que segue todas as regras e instruções mesmo que não concorde e acaba tendo um pequeno vacilo e meio que começa a ser julgado por isso.