O cirurgião

O cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Neny 2018 08/05/2019

O cirurgião
Um livro com trilhar bem técnico...mas para o gênero..me prendeu .um assassino muito cruel

Macartiney 08/06/2019

Abaixo do esperado
(Não é spoiller) No início do capitulo 18 Moore chega em seu quarto com a camisa empadada de suor, ele se deixa na cama, dorme um pouco e ao levantar-se já a noite pega uma camisa limpa de sua mala e sai. Bom amigos leitores, dizer que a escritora não gosta de tomar banho eu posso estar exagerando, mas que não se preocupa em surpreender com sua bistória isso eu posso dizer. Mas como assim, o que tem haver banho com história...nada...kkkk. Mas enfim quem já leu Harlan Coben, Val Mcdermind, John Verdon, esse livro se torna muito simples, e o que me deixou mais chateado é perceber que é dos aclamados da autora. Em nehum momento me senti sensibilizado e/ou apegado a nenhum dos protagonistas. O vilão é mais chocho ainda. Tentei dar 3 estrelas, mas infelizmente nao foi possível.

Jade 17/06/2019

O CIRURGIÃO, uma leitura pra passar o tempo e intrigar um pouco.
Eu li o cirurgião na espectativa dele me intrigar e fazer eu pensar e quebrar a cabeça para desvendar os mistérios da trama, e inicialmente ele realmente me prendeu, a trama dele é bem envolvente contendo vários momentos de tensão que te deixam na ponta da cadeira querendo descobrir o caso. Contudo o final me decepcionou um pouco, pois ele tem um processo que vai te dando varias pistas do caso, intrigando sua mente a tentar desvendar o caso atraves dos acontecimentos, e nisso acabamos criando muita espectativa de como sera o final de tudo e criamos varias teorias, e o final é tão sem sal que faz suas suposições serem mais interessantes do que realmente o livro apresentou ser. Contudo foi um final aceitável, sem muitos rodeios e vale a pena conferir a leitura pelo menos uma vez, se vc gosta de um suspense que mexe com seu psicológico te obrigando a juntar as pecinhas do caso, confira essa leitura.

Sandra45 24/08/2019

Não ficou no meu top 100. Foi o primeiro livro que li da autora, o que me motivou a ler foi uma indicação e queria muito conhecer os livros da série da detetive Rizzoli... e não gostei do jeito como a autora retrata a personalidade dela nesse livro, sua constante luta para provar algo, mostra o machismo que ela enfrentou durante o decorrer da sua trajetória, tanto profissional, quanto pessoal uma questão importante para ser trabalhada. Mas, a forma como a personagem é obcecada em provar algo para um grupo que ela nem gosta, tira a força dela, descaracterizando-a... e acabei gostando mais do detetive que trabalha com ela. Além disso não achei a narrativa tão intrigante assim... no meio do livro estava mais obcecado pelo romancezinho que aparece, do que pelo assassino.

Duda 21/09/2019

Triller maravilhoso!!! Com certeza lerei mais autora!!!!

Larissa 19/02/2020

Amei!!!

Vinicius.Faria 15/03/2020

Em O CIRURGIÃO, TESS GERRITSEN nos apresenta um Thriller Médico assustador, com estilo e características muito peculiares, talvez únicas dentro do gênero, criando uma narrativa empolgante e estimulante, cheia de suspense e de muitos (muitos mesmo...) momentos que beiram o campo do sinistro.

Além do enredo que envolve e prende o leitor, os personagens são muito bem desenvolvidos, cada um ao seu modo, apresentando características, sonhos, medos e, principalmente, traumas singulares, todos convergindo para o enriquecimento e desenvolvimento da narrativa, o que resulta no trabalho maravilhoso que é entregue ao leitor.

Outro aspecto singular da obra é a introdução, de forma muito inteligente, do leitor na mente do assassino, o que acontece já na primeira página, levando aquele a conhecer e a se interessar ainda mais pelo CIRURGIÃO, que, muito embora só vá ser apresentado oficialmente no final da narrativa, torna-se um dos personagens mais complexos e interessantes de toda a história.

O CIRURGIÃO é um livro interessante e empolgante do início ao fim, com um desenvolvimento sólido e contínuo, e com um encerramento que pode ser descrito simplesmente como fantástico, cabendo aqui aquela frase clichê: "Cara, eu não conseguia parar de ler".

Porém, o aspecto mais cativante do livro é, nada mais, nada menos, que a personagem principal, a Detetive Jane Rizzoli, que, embora divida espaço com outros dois bons personagens, o Detetive Thomas Moore e a Dra. Catherine Cordell (além do Cirurgião é claro), é a personagem mais interessante, envolvente e cativante, sendo testada como policial, como mulher, como filha, como ser humano ..., bom de todas as formas imagináveis. E no final, só o que se pode dizer é: "Eu amo essa mulher".

O CIRURGIÃO é uma obra sombria e assustadora, com momentos que farão passar calafrios na sua espinha, recheada de suspense, traumas, desafios pessoais, superação e até uma pitada de romance.

site: https://escritosdevinicius.blogspot.com/

Cris 10/04/2020

Gostei do livro, mas achei que a trama foge um pouco das personagens

Ângela Cerqueira 13/04/2020

Este livro é simplesmente VICIANTE. A história nos envolve de uma forma impressionante que nos faz querer concluir a leitura o mais rápido possível.
Indico todos os livros posteriores de Tess, como por exemplo: O Dominador.

Kel 30/04/2020

Muito bem escrito1
O cirurgião foi o segundo livro de Tess Gerritsen que li, e foi o que me consolidou como fã da autora, a partir desse saí a procura dos demais lançamentos dela. O cirurgião é forte, fala de um ataque brutal e do retorno desse assassino, uma vítima assustada mas corajosa, focada no trabalho que tem medo de se abrir para o amor e acaba fazendo isso para seu protetor, um policial que acompanha o caso,e isso é feito de maneira doce e construtiva, Tess faz a linha romance policial misterioso, e o Cirurgião é um livro que merece ser lido, é muito bem desenvolvido e o desfecho é top, recomendadíssimo!

Ju 07/05/2020

Muito bom!
Sou suspeita para falar, tendo em vista que adoro as obras da autora, mas esse livro realmente vale a leitura. Os personagens são bem desenvolvidos, com uma narrativa rica em detalhes que fazem você mergulhar na história, e ainda tem aquele suspense que te acompanha até o final do livro! Recomendo!!

Victor 10/05/2020

Ótimo!!! Eu não conseguia parar sem ler, parecia que estava vidrado numa série de televisão virando cada página até chegar ao final! Inclusive adoraria ver essa obra adaptada para uma série da Netflix

Não conhecia a aurora até esse livro aparecer como sugestão para min na Amazon, achei interessante e acabei comprando e estou muito feliz de ter conhecido essa obra! A autora cria uma história que te prende desde o início e da uma perspectiva diferente, noa havia como adivinhar quem era o cirurgião e gostei bastante do desenvolvimento! Quero mais livros dela para ontem, ainda mais sabendo agora que há vários outros livros no mesmo universo.

Bia 11/05/2020

Angustiante
Minha primeira experiência com essa autora, e gostei muito.
Adorei a descrição médica, o desenvolvimento e o desfecho que apesar das inúmeras teorias que criei de quem era o culpado não acertei nada. O tempo todo fiquei com uma angustiante sensação de impotência pelo pouco que se sabia sobre o cirurgião, só não consegui simpatizar com a Rizzoli, mas devo admitir que ela é muito inteligente quando quer e o final vale muito a pena! Que livro

Kleiton.Karvalho 18/05/2020

História surpreendente
Primeiro livro que leio de Tess Gerritsen e confesso que superou as minhas expectativas. O enredo é envolvente, bem construído e viciante. Um suspense de tirar o folêgo.