O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Diego | @diiegopaulino 06/10/2017

Te prende do início ao fim!
Fazia tempo que não lia um livro com tanta vontade! Tess Gerritsen escreve muito bem, e este livro "O Cirurgião" é um ótimo livro para um primeiro contato com as obras da autora. Li em dois dias!

Rayslan 22/10/2017

Surpreendente!!
Acho que foi o melhor romance policial que li nos últimos tempos!! Foram 2 dias de apreensão, suposições e muita adrenalina!!
Leitura com detalhes que te fazem imaginar a cena perfeita onde acontecem os fatos, leitura fluida, vc não consegue parar de ler, apenas quer saber o final, o que de fato aconteceu!! E com um epílogo de dar arrepios!
Se é fã de livros policiais, de leitura fácil, de jogo de gato e rato.... Recomendo 100%... Vc não vai conseguir parar até descobrir a verdade!!!

Cabrardo autor 24/10/2017

Já comentei que adiei a leitura da Tess por um longo tempo por um certo preconceito pelas capas dos livros dela (não, eu não acho atraentes.) e eu tive que engolir meu preconceito e dizer: Garota... a senhora domina.
Ela soube amarrar tão bem drama, crueldade e brutalidade numa trama de qualidade que eu me vi preso ao livro logo no primeiro capítulo. Personagens bem construídos e aprofundados melhoram ainda mais a estória.
Sim, virei fã da Tess. Até numa coisa que eu odeio em livros policiais ela soube fazer bem. Chocadíssimo com a Gerritsen. Gime more, mama.

Whebson 26/12/2017

Essa sabe escrever uma história incrível!
O livro do começo ao fim não deixa a peteca cair, cada detalhe está ali na sua cara e vc não percebe, e o final kkk?kkk Que final incrível... Que livrão!

Portustfs 09/01/2018

EXCELENTE LIVRO POLICIAL!
Para quem gosta de um livro tenso, esta é uma ótima pedida! Digno de virar um filme, o que não aconteceu, mas acabou gerando uma série!

Paula.Santos 15/02/2018

O cirurgião
Livro policial instigante,envolvente e muito bem desenvolvido.
Uma leitura que te prende do começo ao fim.....

Vanessa 22/02/2018

A autora não deixa a desejar, o livro tem uma narrativa muito envolvente e que te prende do início ao fim. Todos livros escritos por Tess que já li, nunca demoro mais de 3 dias para concluir a leitura. Vale a pena!

Cici 24/08/2018

Peguei esse livro para ler sem nenhuma expectativa. Só pq era um que estava de bobeira lá no meu e-reader... e logo no prólogo me vi presa na história.
Sou fã de seriados médicos, policiais, e investigativos. Lendo esse livro me senti em um desses seriados desde o começo, ele tem uma narrativa bem detalhada, mas nem por isso cansativa.
Escrito em diferentes ângulos de visão, este suspense traz a história de um serial killer, uma cirurgiã e 2 policiais (sim, tem todo do Departamento de polícia de Boston, mas são 2 os principais envolvidos no caso 😉) .
Um assassino que volta dos mortos para perseguir a única sobrevivente de sua primeira série de assassinatos? Ou um imitador? Eis a grande questão!
Tess nos traz a história de um torturador e assassino de mulheres com uma maestria impressionante, ela só permite que você desvende o mistério no momento em que ela deseja (é sério dei alguns chutes na trave). Um policial viúvo que é o exemplo em comportamento para o departamento de Boston, até aquele momento; e uma policial feminina travando uma batalha difícil para ter seu talento reconhecido no universo masculino.
Se você procura um suspense médico/policial e não tem medo de sangue, vísceras e de ver um "lixo da sociedade" (perdoem-me a expressão, mas é o que aquele infeliz é) sendo representada em um livro... conheça o cirurgião, mas tenha cuidado... ele é meticuloso.

Diogo Matos 28/08/2018

Excelente
Esse é o primeiro livro que leio da escritora, e posso afirmar que é excelente. A trama é envolvente e os personagens são muito bons. Vale a pena! O único ponto negativo, fica por conta da tradução do livro. É possível notar que a edição foi adaptada a partir da versão de português de Portugal, pois alguns termos não foram completamente adaptados para o portugues do Brasil. Não chega a atrapalhar a experiência, mas incomoda.

Tati.Lima 28/12/2018

O cirurgião...um ótimo livro...
Esse livro, é simplesmente ótimo... mas eu vou confessar que, pra mim ele só se torna ótimo, do meio para o fim...até chegar a metade da estória, eu me perguntava porq esse livro tinha sido tão aclamado...não q ele comece chato, mas demorou para q eu começasse a desenvolver empatia pela Rizolli, e até eu me acostumar com aquele taaaaaaanto de explicações técnicas, mas a Tess tem uma escrita maravilhosa, e como sempre ouvi q , "os livros da Tess tem seu próprio tempo para acontecer", agora entendi ao pé da letra quando dizem isso...e foi a partir da segunda metade, q tudo mudou...a Rizolli começou a se mostrar mais humana e os termos técnicos passam a soar mais naturais...aí a leitura que até então estava arrastada, ganha outra dinâmica, e o livro se torna tão bom que não consegui largar, e acabei lendo ele todo de uma vez, num único dia...

50livros 13/03/2019

Livro bom para investigar junto
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e também com esse gênero literário: o thriller médico. Sabe CSI? Então, igualzinho. Eu que sou super fã desse tipo de série, gostei muito desse livro.

Crimes sangrentos? Termos médicos? Policiais dedicados? Uma vítima pronta para morrer e a gente só pode assistir? Tem isso tudo. Além de deixar a trama mais consistente, tudo isso faz a leitura ser extremamente imersiva, chega a ser difícil parar de ler. É diferente do romance policial, onde se mostra mais a procura por suspeitos, interrogatórios e afins. Aqui se mostra mais as evidências, autópsia, laudos e demais, trazendo uma outra perspectiva para a trama.

Esse livro só não foi um 5 estrelas por conta de um dos personagens, nesse caso a investigadora Rizzoli. É uma personagem amarga, turrona e extremamente teimosa, fica muito difícil sentir empatia por ela. Causa um pouco de desconfiança pensar que os próximos livros ela ainda estará presente, mas como a escrita da autora é muito boa, fica fácil relevar essa peculiaridade.

"O Cirurgião" é um livro eletrizante, cheio de tensão e que com certeza irá agradar os amantes do gênero policial.

site: www.50livros.com/single-post/2019/01/08/RESENHA-de-O-Cirurgião-Série-Rizzoli-Isles---vol-01-de-Tess-Gerritsen

DeiaMolder 25/03/2019

Esse livro é um suspense macabro, o gênio do mal retira uma parte importante do corpo feminino como prêmio.
A policial Jane Rizzoli é muito parecida com a personagem Erika Foster dos livros de Robert Brindza. Mulheres fortes , corajosas e que não são nada femininas e se sentem muito injustiçadas, essa parte poderiam pular, porque, a meu ver não há necessidade para isso.
Quanto ao enredo foi bom, senti um pouco de excesso de palavras, mas nada que encomodasse muito.
Gostei do desfecho, deu um susto porém tudo terminou bem.

Jeff.Rodrigues 30/03/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Livro de estreia da detetive Rizzoli (a legista Isles ainda não aparece), O Cirurgião é o cartão de visitas para a gigantesca e consagrada obra de Tess Gerritsen dentro do suspense médico. Embora bastante festejado pelos leitores, o livro não me fisgou totalmente, ficando bem arrastado em diversos momentos.

O Cirurgião se constrói em cima de um mistério interessante, bem embasado em um passado que é apresentado aos poucos aos leitores. Portanto, Tess possui uma história anterior que serve de inspiração para o vilão do livro. Vilão este que, pra mim, é a grande estrela da obra ao aparecer em trechos intercalados entre os capítulos fazendo reflexões e mostrando seu ar doentio de forma visceral aos leitores. Quanto a trama em si, o que mais senti falta foi uma pegada que prendesse a minha atenção na investigação que se desenrolava. A lentidão de diversas passagens afastou meu lado detetive e somente na metade final é que peguei um ritmo rápido de leitura e tudo fluiu “normal”. Não coloco isso como um defeito justamente porque é algo que vai do pessoal de cada leitor, e a própria Tess já me segurou bem pelos cabelos em outras obras.

A história de O Cirurgião é clássica no suspense: assassinatos cruéis, com conhecimentos médicos que permitem ao vilão eviscerar suas vítimas, jovens com pontos em comuns que indicam um fio investigativo, e muitas subtramas criadas para embaralhar a percepção dos leitores. Tudo isso leva a um desfecho pragmático, correto, sem pontas soltas e aparentemente com um pontinho aberto para uma continuação (que veremos em um livro seguinte). Diferentemente de outras obras, mais maduras da autora – lembre-se que este é o livro de estreia da série, O Cirurgião não traz nenhum personagem muito bem desenvolvido ou apresentado, exceto o vilão.

Enquanto obra de abertura de uma série, O Cirurgião tem todos os elementos positivos e negativos que dão conta do recado e abrem as portas para caminhos mais ambiciosos do suspense. Vale a leitura.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/01/18/resenha-o-cirurgiao-tess-gerritsen/

Neny 2018 08/05/2019

O cirurgião
Um livro com trilhar bem técnico...mas para o gênero..me prendeu .um assassino muito cruel

Macartiney 08/06/2019

Abaixo do esperado
(Não é spoiller) No início do capitulo 18 Moore chega em seu quarto com a camisa empadada de suor, ele se deixa na cama, dorme um pouco e ao levantar-se já a noite pega uma camisa limpa de sua mala e sai. Bom amigos leitores, dizer que a escritora não gosta de tomar banho eu posso estar exagerando, mas que não se preocupa em surpreender com sua bistória isso eu posso dizer. Mas como assim, o que tem haver banho com história...nada...kkkk. Mas enfim quem já leu Harlan Coben, Val Mcdermind, John Verdon, esse livro se torna muito simples, e o que me deixou mais chateado é perceber que é dos aclamados da autora. Em nehum momento me senti sensibilizado e/ou apegado a nenhum dos protagonistas. O vilão é mais chocho ainda. Tentei dar 3 estrelas, mas infelizmente nao foi possível.