O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Cassin 06/10/2016

Impressionante
Tenho que dizer, livros de investigação policial, serial killers, coisas do gênero, nunca foram minha praia, no entanto, esse livro me surpreendeu. Vou tentar ser o mais objetivo possível para falar da obra.
O livro nos conta a história da Dr. Carherine, sobrevivente de um serial killer, que carrega marcas de seu trauma que, mesmo com sua ânsia de seguir em frente, seu passado acaba voltando para assombra-la. Agora, em uma nova cidade, tentando reconstruir sua vida, Catherine ganha um novo golpe ao saber que Moore, um agente do FBI e sua parceira, Rizzoli, estão no rastro de um novo serial killer, conhecido como "O Cirurgião", que tem as mesmas obsessões e "maneiras de matar suas vítimas" que o outro assassino.
O modo de escrita da autora me apaixonou. Os personagens são todos muito bem construídos, e todos com seus problemas, passados, motivações. Está com medo de algo clichê ? Pode esquecer. Em "O Cirurgião" não temos isso. Você quase nunca sabe o que vai acontecer até que realmente aconteça. O livro e a autora me conquistaram. Excelente obra.

MarcosQz 24/10/2016

Fascinante
Não tenho outra palavra pra definir O Cirurgião. Tess consegue nos prender desde suas primeiras linhas, apresentando personagens cheios de dilemas e histórias pessoais que complementam esse romance macabro e delicioso de ser lido.
Catherine, Moore, Rizzoli, Capra, e o "Cirurgião" são personagens que amamos e odiamos e queremos conhecer profundamente, conhecer seus medos, desejos e segredos.
O Cirurgião é mesmo um livro fascinante e que me ganhou antes de acabar o primeiro capítulo, e seu epílogo, bom, esse me deixou mais apaixonado ainda, mesmo já tendo imaginado e adivinhado algumas coisas, mas o interessante é saber o que se passa na mente de um psicopata.

Juliana.Lourenco 05/11/2016

O cirurgião
Drama policial intrigante do inicio ao fim. Primeiro livro da trama da detetive Rizzolli, envolto em um suspense com os crimes terríveis cometidos pelo cirurgiao que tem como peculiaridade extirpar das vítimas o útero. No desenrolar do livro conta mais sobre as nuances da unica detetive feminina da policia de Boston e do seu parceiro Moore. Um bom livro, muito bem 4escrito e ainda que tenha uma linguagem médica difícil, acaba por auxiliar o leitor a imaginar todos os fatos e acontencimentos!!! Pronta pra leitura do proximo!! O dominador!!!

Livroseliteratura 07/11/2016

O cirurgião
Os amantes da literatura policial vão surtar com os livros da @tess.gerritsen!
O Cirurgião é o primeiro volume da série Rizzoli & Isles.
_
A coleção pode ser lida em ordem aleatória, pois cada volume é "independente".
Entretanto, a leitura fica muito mais interessante se você ler na ordem, acompanhando a evolução pessoal das personagens.
Sinopse:
O assassino em série invade a casa das vítimas, as amarra em suas camas, lhes extirpa o útero e, com um golpe final na carótida, vê suas vidas se esvaindo como se fosse um espetáculo.
A única pista é a dra Catherine, que escapou das garras de seu algoz 2 anos antes e desferiu contra ele dois tiros fatais.
Como, então, os assassinatos voltaram a ocorrer?
Minha opinião:
A Tess esbanja criatividade e talento.
Confesso que havia criado uma determinada expectativa em torno do enredo.
Não é que a escrita da Tess não esteja num patamar elevado, eu que esperava algo um pouco diferente, mais ao estilo Sidney Sheldon, Harlan Coben ou Agatha Christie. 😂
Por conta disso, achei que a leitura não fluiu com facilidade, mas durante todo o livro, a vontade de descobrir o que aconteceria em seguida não me abandonou.

site: https://www.instagram.com/p/BFu1YsFjh7j/?taken-by=livroseliteratura

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Esse livro foi um verdadeiro achado! Visitando o sebo “O Geraldo” aqui em Fortaleza, sempre encontro uma grande variedade de livros com ótimos preços. Quando li essa sinopse, no mesmo momento me identifiquei com o enredo do livro e decidi trazer para casa. O cirurgião é um livro de suspense policial que te fisga e faz com que as 379 páginas sejam lidas de uma única vez.
Catherine é uma médica que está lutando......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/03/o-cirurgiao-tess-gerritsen.html

Paula.Oliveira 06/03/2017

Um suspense médico tenso e muito bom!

Lud 15/06/2017

A história é bem escrita, prende a atenção do leitor. Só achei que a Rizzoli poderia ter sido mais bem aproveitada. A rivalidade dela com a outra personagem feminina me pareceu bem gratuita, essa rivalidade feminina tão incentivada pela nossa sociedade. Por essas razões dei apenas três estrelas. É bom, mas podia ser melhor.

Scheila.Nichel 17/06/2017

Perfeito.Aquele livro que prende sua atenção do início ao fim.

Juliete Vasconcelos 22/07/2017

Amo, amo e amo
A renomada autora de O Cirurgião, Tess Gerritsen, que deixou a medicina pela literatura, escreveu outros best-sellers do gênero thriller médico e por várias vezes é comparada e igualada a Robin Cook, maior escritor do gênero, também formado em medicina.

É bem fácil entender o porquê do seu sucesso logo nas primeiras páginas do livro, que te prendem do início ao fim, que aliás não vemos a hora de chegar, tamanho é o suspense e a curiosidade despertada pela trama.

Em O Cirurgião têm-se a "caça" a um psicopata que ataca suas vítimas em suas próprias casas, e que além de torturá-las, retira-lhes o útero cirurgicamente - por isso o título - e por fim, lhes corta a garganta e as deixa para morrer.

No entanto, as singularidades de seus crimes são os mesmos que outros ocorridos há dois anos, nos quais o assassino é morto (?) por uma de suas vítimas: Dr.ª Catherine Cordell, que embora tenha sobrevivido, foi torturada e violentada por ele. E não bastasse sua trágica experiência, os crimes atuais de alguma forma também levam a ela.

Para a captura do Cirurgião, ganham espaço os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli, que em meio aos seus dramas pessoais dedicam-se na investigação, levantando junto dos leitores as hipóteses possíveis - e impossíveis - para a identidade do criminoso em questão.

E para quem não abre mão de romance, vai gostar da aproximação - proibida - do detetive Moore com a Dr.ª Cordell, cujo envolvimento se dá por seu instinto de protegê-la do assassino que a rodeia. Romance esse que contará com muita desaprovação dos demais personagens da trama.

O Cirurgião é com toda certeza uma leitura agradável e inteligente. Impossível não recomendar!

Diego | @diiegopaulino 06/10/2017

Te prende do início ao fim!
Fazia tempo que não lia um livro com tanta vontade! Tess Gerritsen escreve muito bem, e este livro "O Cirurgião" é um ótimo livro para um primeiro contato com as obras da autora. Li em dois dias!

Rayslan 22/10/2017

Surpreendente!!
Acho que foi o melhor romance policial que li nos últimos tempos!! Foram 2 dias de apreensão, suposições e muita adrenalina!!
Leitura com detalhes que te fazem imaginar a cena perfeita onde acontecem os fatos, leitura fluida, vc não consegue parar de ler, apenas quer saber o final, o que de fato aconteceu!! E com um epílogo de dar arrepios!
Se é fã de livros policiais, de leitura fácil, de jogo de gato e rato.... Recomendo 100%... Vc não vai conseguir parar até descobrir a verdade!!!

Cabrardo autor 24/10/2017

Já comentei que adiei a leitura da Tess por um longo tempo por um certo preconceito pelas capas dos livros dela (não, eu não acho atraentes.) e eu tive que engolir meu preconceito e dizer: Garota... a senhora domina.
Ela soube amarrar tão bem drama, crueldade e brutalidade numa trama de qualidade que eu me vi preso ao livro logo no primeiro capítulo. Personagens bem construídos e aprofundados melhoram ainda mais a estória.
Sim, virei fã da Tess. Até numa coisa que eu odeio em livros policiais ela soube fazer bem. Chocadíssimo com a Gerritsen. Gime more, mama.

Whebson 26/12/2017

Essa sabe escrever uma história incrível!
O livro do começo ao fim não deixa a peteca cair, cada detalhe está ali na sua cara e vc não percebe, e o final kkk?kkk Que final incrível... Que livrão!

Portustfs 09/01/2018

EXCELENTE LIVRO POLICIAL!
Para quem gosta de um livro tenso, esta é uma ótima pedida! Digno de virar um filme, o que não aconteceu, mas acabou gerando uma série!

Paula.Santos 15/02/2018

O cirurgião
Livro policial instigante,envolvente e muito bem desenvolvido.
Uma leitura que te prende do começo ao fim.....