O cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Camila 18/08/2022

Muito bom! O início é um pouco lento, mas depois o livro fica ótimo. Aquele tipo de livro que você não desgruda até saber o que acontece no final. Indico para quem gosta de suspense policial.

Geovana 04/05/2020

Excelente
Escrita, história, personagens, tudo incrível!

Cada personagem tem uma personalidade única, com defeitos, qualidades, fraquezas e forças! Parece óbvio, mas em muitos livros vejo personagens "infalíveis".

O jeito que a investigação é conduzida é envolvente, não fica massivo, e nem nos deparamos com descobertas mirabolantes, mas sim, condizentes com cada etapa do mistério.

Tess Gerritsen, vou ler tudo que você escreve.

Ju 07/05/2020

Muito bom!
Sou suspeita para falar, tendo em vista que adoro as obras da autora, mas esse livro realmente vale a leitura. Os personagens são bem desenvolvidos, com uma narrativa rica em detalhes que fazem você mergulhar na história, e ainda tem aquele suspense que te acompanha até o final do livro! Recomendo!!

Victor 10/05/2020

Ótimo!!! Eu não conseguia parar sem ler, parecia que estava vidrado numa série de televisão virando cada página até chegar ao final! Inclusive adoraria ver essa obra adaptada para uma série da Netflix

Não conhecia a aurora até esse livro aparecer como sugestão para min na Amazon, achei interessante e acabei comprando e estou muito feliz de ter conhecido essa obra! A autora cria uma história que te prende desde o início e da uma perspectiva diferente, noa havia como adivinhar quem era o cirurgião e gostei bastante do desenvolvimento! Quero mais livros dela para ontem, ainda mais sabendo agora que há vários outros livros no mesmo universo.

Kleiton.Karvalho 18/05/2020

História surpreendente
Primeiro livro que leio de Tess Gerritsen e confesso que superou as minhas expectativas. O enredo é envolvente, bem construído e viciante. Um suspense de tirar o folêgo.

Larissa 24/05/2020

Thriller super envolvente
Estava bastante apreensiva de ler esse livro, pois através da sinopse e de algumas criticas achei que o livro pudesse ter uma violência gráfica desnecessária por causa dos assassinatos e por isso adiei a leitura, e me arrependi.

''O cirurgião'' é um suspense policial que li bem rápido, já que tanto a trama quanto a escrita são envolventes, eletrizantes e muito bem amarradas. E a apreensão com o excesso de violência foi injustificada já que não achei nada muito perturbador nas discrições das mortes, e por ironia achei que as cenas foram escritas de modo bem cirúrgico, mas sim, elas dão uma grande aflição, medo, ira com o que o assassino faz com as vitimas, principalmente se o leitor for do sexo feminino, já que ele é um sexista, com ódio as mulheres.

O livro além de falar sobre uma serie de mortes ainda tem tempo para criar uma sugestão de romance paralelo a trama principal, e por causa de algumas interações achei que os meninos Peter e Moore poderiam se envolver com as meninas Catherine e Rizzoli (não necessariamente nessa ordem) até que no final se forma um casal que gostei bastante. Há duas coisas incríveis que quero pontuar no livro...

1° Personagens. Os quatros personagens principais que fazem a história acontecer são maravilhosos, cheios de personalidades, dores, raiva do mundo, solitários e com vontade de si provarem competentes. E como eles possuem essas mesmas características o que os diferem é como eles irão reagir e responderem as injustiças da vida com essas personalidades. Assim temos a médica-cirurgiã Catherine, que depois do trauma que viveu decide se concentrar em salvar vidas e se fechar para a vida, o Moore, policial conhecido com "santinho'' e deste que ficou viúvo solucionar os crimes é tudo o que lhe resta, a Rizzoli é a policial parceira de Moore, que insatisfeita com o seu papel na corporação por ser mulher, vive apenas para o trabalho para ser reconhecida e por ultimo o Cirurgião, uma pessoa reclusa que possui como condutor da sua vida um propósito de ''limpar o que foi sujado'' nas mulheres. Todos esses personagens são parecidos em seus dores e vidas solitárias mas o modo como respondem e se mostram o mundo são totalmente diferentes. Uma com frieza e competência no trabalho, outro visitando o passado e tentando arrumar o futuro, outra amargurada e lutando pelo seu lugar de destaque e por fim, o outro assassinando para purificar. É incrível ler sobre eles e tentar compreende-los.

2° A trama. Parte fundamental do livro foi a condução e a escrita da história. Tess Gerritsen, a autora tem um feeling de conexão incrível onde cada detalhe tem relevância no caso e as respontas vão surgindo e nem percebemos, já que só queremos ler logo tudo para sabermos como termina. Pretendo ler mais livros da autora pois gostei muito da sua escrita.

Jeny 22/09/2020

O começo da série.
Tess tem uma escrita super fluida , é fácil querer ler mais de um capítulo , ajuda o fato de serem curtinhos. Só não ficou com 5 estrelas por que achei que em algumas cenas ela descreve demais .

Lena 12/10/2020

O cirurgião
Para mim essa experiência foi simplesmente perfeita! O livro é envolvente, cativante, fácil de ler, crível, da aquele medinho, eu amei recomendo muitoo, favoritado

Nathiele Bonani 08/11/2020

Sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos. Rico em detalhes, intenso... Desperta o nosso interesse em saber onde vai dar. A história do cirurgião é forte, a forma como descreve os crimes, cheio de detalhes, nos faz sentir na história, com facilidade visualizamos tudo que acontece. Um livro de suspense incrível! A gente começa ler e não quer parar até saber o final!

Nany 20/11/2020

Vale ressaltar que "O Cirurgião" faz parte de uma série de livros, mas você pode lê-lo sem necessariamente ter lido os anteriores. Há alguns pequenos fragmentos referenciando-os, porém, isso não afeta a história principal.

Somos apresentados a Catherine Cordell, uma médica de emergência da cidade de Boston, que carrega consigo um trauma do passado, ao sofrer um ataque no qual foi vítima de estupro e tentativa de homicídio, da qual conseguiu se defender e acabou por matar seu agressor. Dois anos depois, entretanto, ela percebe que estão a ocorrer homicídios contra mulheres que demonstravam o mesmo modus operandi de seu algoz, contando com os mesmos traços de crueldade, sadismo e meticulosidade do mesmo.
Entram em cena então os detetives Jane Rizzoli Tomas Moore, que são os encarregados de investigar essa série de assassinatos, cujo assassino recebe o apelido de "Cirurgião", por demonstrar precisa conhecimento da anatomia em seus brutais ataques. Com o desenrolar das investigações, os detetives são levados até Cordell. Então, eles prosseguem na difícil tarefa de encontrar e deter o imitador de Andrew Capra...

• O que eu achei: 5,5/5,0 ⭐: Este foi o primeiro livro da Tess Gerritsen que li, e eu o amei. Os personagens são bem construídos e intrigantes, o suspense do livro se prolonga de forma prazerosa (o que me fez devorar o livro rapidamente). Rizzoli é uma personagem que amei, porque ela não segue padrões. É rabugenta, com seus próprios dilemas pessoais, uma mulher humana. Amei a história, seu desfecho, a escrita. Absolutamente tudo.

site: https://www.instagram.com/livrosflutuantes/

Joy.patrocinio 21/06/2022

Surpreende
Tess gerritsen

Um assassino inteligente, sofisticado e muito esperto...
Nesse thriller, vc conhece os mocinhos
A narrativa varia entre Moore, rizzoli e Catherine e do assassino. Uma dupla de policiais e uma médica. Em meio a uma investigação q buscam um assassino em série, que tem un modus operandi e uma assinatura ambos os policiais com seus problemas pessoas se deparam com uma veia intrincada de assassinatos q precisam desvendar. Moore enfrentando a dor da sua viuvez. Rizzoli tentando ser aceita pelos colegas, uma mulher em meio ao mundo masculino e tbm enfrenta problemas de se aceitar como é. E Catherine uma médica que foi vítima de estupro e sobrevivente do ataque q um assassino serial que nao aceita ser vitima de modo algum, forte e determinada, mas esconde a vulnerabilidade de uma mulher abusada. Nessa trama o Assassino escolhe Catherine por ter um vínculo profundo com ela q ninguém pode imaginar. No caso de Rizzoli esperam um minimo deslize para descartar ela.
O q me chama atenção nessa histórias e em como o assassino sente necessidade diminuir e invalidar a mulher, mas o lado investigativo tbm não as valoriza quando duvidam dos seus depoimentos ou mesmo as mulheres que trabalham com eles é ignorada como um objeto indesejado, o q dificulta a confiança na vitima dos ditos "mocinhos" o q eles tem de diferente do vilão? Somente o ato de não abusar fisicamente, pq a descredibilização da tbm se torna um abuso. Em meio a uma trama de suspense a autora levanta essa bandeira q precisa ser vista com seriedade. Um suspense eletrizante com uma pintadinha de romance, é envolvente de tal forma que parecia que eu estava vendo uma serie medica com uma série policial junto. Com direito a trilha sonora de suspense.
Sintam o cheiro de sangue fresco...

Curtam esse suspense.

Bom finalizando esse livro fiquei com a sensação de querer ler mais. Provavelmente continuarei a ler a série toda.

Milene.Ferreira 17/01/2021

Tenebroso e Viciante
Um livro muito desconfortável de se ler quando se é mulher, mas ao mesmo tempo, instiga a gente a continuar pra saber aonde vai parar e quem é e porquê faz o que faz, eu gostei muito da fluidez do livro e até mesmo as partes sobre medicina foram descritas de formas a se interpretar de fácil modo, só não achei o final exatamente conclusivo, mas valeu a pena a leitura