O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

geo 20/04/2024

Eu amei muito a história, fico sem palavras pra descrever o universo que Zafón criou, é simplesmente encantador, o cenário, os personagens e principalmente a trama que fica cada vez mais envolvente e gostosa de ler. cada ponto final deixa aquele gostinho de quero mais sabe, tudo vai se encaixando perfeitamente. Daniel Sempere provou que são os livros que nos escolhem e não o contrário.

Ana Fortaleza 19/04/2024

Para quem gosta de Zafón, impossível não devorar esse livro (aias, uma pena ser tão curto) e ao terminar já querer engatar a leitura do último da série...

Soda Káustica 19/04/2024

Não tenho nem muito o que comentar, é só mais um livro maravilhoso do Zafón que funcionou mesmo com eu já tendo esquecido completamente do primeiro livro da série. Só fiquei triste que o livro é curto.

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Entre os três, esse é o menos favorito (ainda não li o último), não curto muito livro que enche de teorias, não sei explicar, vou dar o exemplo da mãe de Daniel, no primeiro livro achávamos que ela morreu por uma coisa, agora nesse, trazem outra coisa pra história, não curto muito isso, é como se o autor não soubesse mais o que escrever e fica mudando a história

Guilherme Dehon 09/04/2024

O Prisioneiro do Céu...
Surreal!

O Prisioneiro do Céu apesar de ser o menor livro da série O Cemitério dos Livros Esquecidos, não perde em nada para os seus antecessores mas "parrudos".

A obra apresenta personagens já conhecidos anteriormente das histórias anteriores, como Daniel Sempere, Fermín Romero, David Martín, Isabela...

O mote principal sobre o passado de Fermín nos tempos de cárcere, vem à tona, após a visita de um estranho senhor à livraria...

Nesta obra, Zafón mais uma vez, desfia todo o talento como contador de histórias, ao narrar com maestria, as situações que envolvem, tanto o passado, como presente de Fermín e a ligação com Daniel.

Os capítulos são mais curtos, a obra tem uma pegada mais dinâmica e parece conduzida quase que em um fôlego só. É mais ágil e direta que as antecessores, mas com toda a intensamente e carga emocional retratada e bem amarrada dos personagens.

Com aquela dose perfeita de fortes emoções, ação, suspense, mistérios, segredos, amor, amizade, tudo em uma linguagem usada fluída, prazerosa, cativante...

Mais um obra prima de Zafón!

Par todos que puderem, quiserem, ousarem dar uma chance e conhecer um universo surpreendente através do legado de Carlos Ruiz Zafón, não esperem mais e embarquem para Barcelona...

O Cemitério dos Livros Esquecidos espera por vocês!
MaywormIsa 09/04/2024minha estante
Uau! Que bom que você gostou da leitura ? eu queria saber se vc acha importante ter lido os anteriores ou se dá pra pegar esse de supetão ??

Guilherme Dehon 10/04/2024minha estante
A obra de Zafón, desde Marina, passando pela Trilogia da Névoa e O Cemitério dos livros Esquecidos, são Incríveis! Uma pena e grande perda ele ter falecido em 2020. Particularmente eu preferi ler na sequência normal, mas o diferencial dessa série é poder ler em qualquer ordem, pois cada livro, apesar de fazer menção aos personagens das obras anteriores, possuem uma história fechada.

MaywormIsa 10/04/2024minha estante
Eu li Marina e foi incrível. Penso em fazer uma releitura esse ano. Eu comecei a sombra do vento uns 2 anos atrás mas ficou largada, acho que vou retomar depois da sua resenha!

Guilherme Dehon 10/04/2024minha estante
Não perca tempo... Retome o quanto antes... Não irá se arrepender...

André Cermaria 04/04/2024

O Prisioneiro do Céu.
Livro incrível. Os livros só melhoram ao decorrer da série..
Estou lendo em ordem de publicação.
Li a cidade a vapor antes, mas por não ter concluído a série algumas estórias não fizeram muito sentido pra mim.
Nesse livro o autor foca em Fermín e os mistérios de sua vida que não foram contados.
Livro de leitura fácil e rápido!
Esse livro é difícil largar.
Recomendo demais!

risonhah 03/04/2024

Faz tempo que li?
Li esse livro há muito tempo atrás, anos. Mas n me recordo muito bem. Fica aqui uma nova oportunidade para reler qualquer dia desses?

Elton.Oliveira 14/03/2024

Mais um elo do Cemitério dos Livros
Está chegando ao fim e me sinto viciado, precisando de doses diárias dessa narrativa espetacular de Zafón!

Mais uma bela trama dos nossos queridos personagens! Aqui , entramos a fundo na vida do brilhante Fermín, logo , o texto além de ser fluido , torna-se divertido e muito reflexivo pois o nosso querido e amado protagonista, é um ser extremamente bom e cativante!

Vamos também, em seus saltos no tempo , na sombria Barcelona ,conhecer mais alguns detalhes da vida de outra fantástica personagem, tão bem inserida na trama , Isabela , que é o estopim para uma confusão que será o nosso próximo e último livro.

Não me canso de ter reflexões e análises de quão brilhante foi Zafón! Fico me perguntando, questionando sobre a amarração dos livros! Geralmente ficamos frustrados com os finais, mas aqui nessa série , você tem uma perspectiva diferente, sempre será jogado num espaço de tempo que será explicado em outro livro fazendo assim um loop aleatório e completo !! ??

Mais um belo trabalho do autor ! Recomendadissimo !
CPF1964 14/03/2024minha estante
Bela resenha, Elton. Infelizmente Zafon......????

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Eu fui surpreendido duplamente... Uma em conhecer essa escrita fantástica dele agora pouco e outra sobre o precoce falecimento do mesmo ! Creio que para quem já o acompanhava a pancada foi maior !!!

Regis 14/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Elton!
O falecimento dele foi bem impactante, estava começando seus livros e tinha acabado de ler uma curta biografia do autor e a notícia de sua morte teve um grande efeito em mim e no círculo de leituras que eu fazia parte.

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Muito triste Regis ! Mas depois , leia essa série! É perfeita d+ !!!

CPF1964 14/03/2024minha estante
Prezado Elton... A querida Regis já leu a Biblioteca de Alexandria inteira.... Vive agora somente de releituras....???

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Viche .... Eu retiro meu comentário então.... Às vezes esqueço que vcs tem 50 anos de leituras na minha frente !!! ?????

CPF1964 14/03/2024minha estante
????? Um pouco menos, Elton....

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Desculpa !!! 48 anos !! ????

Aproximadamente....??

Fabio 14/03/2024minha estante
Belíssima resenha, meu amigo!!!!???
Dá para sentir o efeito 'Zafon' em ti, pela resenha!!!
Parabéns meu amigo!???

Mel 14/03/2024minha estante
Parabéns Elton!! Sua resenha ficou fantástica, só aumentou mais minha vontade de ler os livros de Zafón!! ?

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Obrigado Fábio ! Zafón foi meu achado do ano ! Muito bom passar por essa experiência.

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Obrigado Mel !!! Leia , não há dúvidas que irá gostar!

Leidiane58 14/03/2024

Sem dúvidas, dos três livros da coleção Cemitério dos livros esquecidos, esse foi o melhor, mais empolgante e mais coeso na trama. Me prendeu desde a primeira página até a última.
Ainda tem alguns pontos em aberto para conclusão no quarto e último livro, mas foi possível desvendar vários mistérios vindos dos livros anteriores. Nessa história, foi possível recapitular e entender vários acontecimentos que ficaram confusos nos livros: A sombra do vento e no Jogo do anjo.
A expectativa para o quarto e último livro ficou altíssima após essa leitura.

Moon LH 10/03/2024

O prisioneiro do Céu
Um homem misterioso entra na livraria de Daniel e compra um dos livros mais raros, mas o que intriga os personagens e o leitor é que o comprador deixa um bilhete com o livro direcionado para o amigo do Daniel.

Esse livro é o terceiro da série ?Cemitério dos Livros Esquecidos? embora você não precise necessariamente ler em uma ordem específica eu acredito que faz mais sentido se ir de ?A sombra do vento? para ?O Jogo do Anjo? e depois para esse ?O prisioneiro do Céu? (se bem que eu ainda não li o último).

Ps: Nesse livro a história dos dois primeiros sãos meios que interligadas.

Gente, pensa em um autor que não consegue me prender em nada na história, não consigo me concentrar na leitura, não consigo me interessar pela história, não consigo gostar dos personagens (alguns tive até dificuldade de associar aos nomes) uma leitura que eu lia e não absorvia o texto e por esse motivo logo em seguida não lembrava o que tinha lido. Fora que tem umas cenas horrorosas (pelo menos senti que nesse foi menos que no segundo).

Terminei esse livro já faz um tempinho e fiquei enrolando para fazer a resenha por pura preguiça, mas como gosto de resenhar todos os livros que leio, finalmente resolvi registrar aqui e curiosamente senti até uma certa dificuldade em lembrar alguns acontecimentos (sendo que tem livros que li a anos e lembro perfeitamente os acontecimentos).

Ps: a opinião dos livros anteriores dessa série foram a mesma para mim, o que achei menos pior foi o primeiro, que até me prendeu por curtíssimos espaços de tempo, diferente dos outros 2. Já o segundo até o momento foi o pior de todos.

Ps: essa série é muito elogiada, então pode ser que o problema esteja em mim com esse estilo de escrita/leitura/narrativa/cenario e etc (provavelmente está kkkkkk)

Ps2: o livro 1 foi a indicação do club do livro que faço para à um tempo atrás e por esse motivo que comprei todos os outros livros. Sim, antes mesmo de ler o primeiro kkkkkkk. (Só justificando o motivo por eu sempre criticar os livros dessa série e continuar lendo os outros, mas agora finalmente só falta o último).

Michele 05/03/2024

Assim que terminei jogo do anjo, resolvi que iria pra sua sequência.. mesmo tendo detestado kkk mas com esperança já que a sombra do vento é um livro que li há muitos anos e do qual tenho carinho..
Que bom que resolvi isso..
Esse foi sem dúvidas um dos melhores, que me fez inclusive repensar meu rancor por jogo do anjo.. nesse livro reencontrei velhos amigos e que alegria ve-los..
Zafon me encantou com sua narrativa com seus personagens com sua Barcelona...
Só não é perfeito por que acabou muito cedo kkkk

Mariane285 25/02/2024

Fim de algumas dúvidas, porém muitas novas tomaram seu lugar
Continuação da história de A Sombrado Vento, o livro é breve e soluciona alguns dos pontos que haviam ficado em aberto na historia. Porém seguem-se muitos novos mistérios nessa trama. Creio que o final foi brusco mas lerei o último da série para encontrar respostas.

Ariana107 22/02/2024

A escrita de Zafón é inteligente, fluida e instigante! Devoramos o livros sem perceber.
E os personagens?! Cada um com seus mistérios e virtudes (quase todos) que nós acabamos querendo por perto.
Semperes que perdoem mas o Fermím tem todo meu coração.
Recomendadíssimo!