O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Marina.Ibarra 31/12/2022

Nada que esse homem escreve é ruim
Nesse livro conhecemos o passado de Fermín e personagens importantes dos outros livros aparecem novamente como Martín e Isabella. Além disso, nas últimas páginas somos levados a querer o próximo livro com algumas informações.
Gostei muito da leitura, fazia muito tempo que não lia Zafón e foi como se fosse a primeira vez

llirioazul 30/12/2022

Eu estava olhando os livros na biblioteca quando vi esse que era uma continuação de a sombra do vento (meu favorito de 2022) e então peguei ele para ler, os livros dessa série não tem nada que indique a ordem dos livros, então só fui descobrir que tinha mais um antes dele quando já estava no meio da leitura e apesar de estar escrito que são histórias independentes e que podem ser lidas foram de ordem, acho que o mais recomendado é ler na ordem certa porque tem muitas coisas que se ligam e que fazem mais sentido assim, e agora aqui estou morrendo de curiosidade pra saber mais sobre David Martín e os Sempere

Rapha 22/12/2022

Eu fiquei chocada com tudo que acontecia, eu devorei esse livro de tão bom que é. Certeza que vou reler ano que vem!

Ju Duarte 18/12/2022

Depois de mais de ano, resolvi reencontrar com a livraria Sempere e Filhos e suas historias.
Dividido entre passado e presente, Zafón mais uma vez mostra seu brilhantismo.
Querendo terminar logo essa tetralogia e encerrar essa história.

Julia 12/12/2022

Esse foi o primeiro livro q eu li até o fim, foram essas palavras q me fizeram pegar gosto pela leitura. A genialidade que o autor usa para desenvolver a trama realmente é magnífica e muito especial para mim.
Essa deveria ser uma leitura obrigatória para amantes de suspenses e reviravoltas??

Fabiana 04/12/2022

Amei
Meu preferido até aqui, por mais que seja curto ele foi na medida, conectou os pontos soltos da história e foi envolvente do incio ao fim.

Juliana 01/12/2022

Boa leitura
Livro interessante, dinâmica da história é excelente como nas outras obras do autor. Mas esse traz apenas muitas perguntas, nenhuma resposta. Espero que nos outros livros da série o autor responda todas as pontas soltas.

Dave.Christian 08/11/2022

Mais uma obra prima
Zafon consegue se superar a cada livro tanto na escrita quanto na ampliação e amarras na trama e no universo criado nesta obra? bora pro último

Aline Guedes 30/10/2022

Muito amor por essa história e esses personagens
Li a primeira vez em 03/2014 e reler agora foi tão bom quanto na época, mantenho as 5 estrelas e ele como favorito ??

Adoro o Fermín e seus conselhos, e acompanhar sua trajetória é importante para a história e amarra diversos pontos dos dois livros anteriores .

Reli os três em sequência agora para poder ler O Labirinto dos Espíritos, e estou ansiosa por esse desfecho.

thaís 21/10/2022

ESCRITA INCRÍVEL COMO SEMPRE
talvez o livro mais ?parado? da série O cemitério dos livros esquecidos, mas mesmo assim muito importante para ligar as histórias, ameiii, a escrita dele é sempre incrível

GAssika 15/10/2022

Achei O Prisioneiro do céu muito diferente dos outros dois livros da série do Cemitério dos livros esquecidos, acho que o Zafon tirou um alguns elementos que eram muito comuns na sua narrativa, e isso me causou certo estranhamento. Mas como tudo que o autor escreve, esse livro é maravilhoso, só segue uma outra linha mesmo, traz algumas respostas e deixa novas perguntas para o último livro da série. No geral, foi uma excelente leitura, me emocionei e me encantei mais uma vez, tanto com os personagens já conhecidos quanto com os novos (sempre me impressiono com a capacidade do autor de fazer personagens tão facilmente ?gostáveis?). Sempre vou recomendar esses livros que transformaram o Zafon em um dos meus autores favoritos da vida.

Tati 05/10/2022

O PRISIONEIRO DO CÉU
Neste livro Zafón explica muitas coisas dos livros A SOMBRA DO VENTO e O JOGO DO ANJO. Entretanto, ainda ficam muitas coisas para serem esclarecidas e por isso é necessário ler o último livro da tetralogia.

Douglas211 05/10/2022

O Prisioneiro do céu (3/4) - A história de Fermín Romero de Torres
Creio ser o personagem com mais mistérios na trama e para muitos o mais carismático e divertido. Sua história é contada de maneira bem rápida e o livro passa muito depressa,visto que tem 272 páginas apenas.

Apesar de alguns falarem que não existe a necessidade de ler a tetralogia em sequência, eu considero bem mais interessante fazer dessa maneira, visto que a cada livro que você vai lendo, os mistérios e histórias vão se encaixando e as coisas fazendo sentido. Creio ser uma das melhores características do Zafon ligar os pontos e trazer um desfecho sem furos para suas narrativas.

Pra mim mais um excelente livro do autor!

João Farias 02/10/2022

Zafon é sensacional!
O universo literário de Zafón é incrível, principalmente para quem está querendo começar na leitura.

Nana 29/09/2022

É impressionante como o Zafon consegue nos prender a cada história. O fato de poder ler os livros de forma não linear mas cada história se completando é incrível.