A Esfinge Sem Segredo

A Esfinge Sem Segredo Oscar Wilde

Resenhas - A Esfinge Sem Segredo

Nina 27/08/2021

Uma mulher misteriosa
Em um reencontro, a revelação do amor pelo mistério, personificado em uma mulher enigmática.

Belíssimo conto.

Jaque 01/10/2022

Eu queria ser essa esfinge
Entendo a sensação e necessidade de liberdade de Lady Alroy.
Senti a tristeza do Lord Murchison, mas ainda fiquei decepcionada com ele.... Enfim...

Gabrielle 29/12/2023

A história de Lady Alroy
"Tinha paixão pelo segredo, mas não passava de uma simples esfinge sem segredo."
Gostei bastante da escrita. Deu vontade de saber mais sobre a Lady Alroy. Porém, o mistério (ou a falta dele?) que envolve a personagem é justamente a graça desse conto.

Mr. Underhill 13/04/2012

Uma Única Frase
"As mulheres estão feitas para serem amadas e não para
serem compreendidas."
-Narrador

Mary 05/07/2020

Um conto pequeno de 12 páginas mas não menos intenso. Oscar Wilde primando com sua "ma belle inconnue" ,sensível apesar de trágico.

Beatriz2547 09/11/2021

Bom porém depende.
Livro rápido porem a leitura não é muito fluída pq a escrita é bem formal. Gostei da história mas não gostei tanto da conclusão final pq achei meio ?humilhante? pra moça.

Amandanavaa 15/05/2022

Gostei.
Eu não sei exatamente o que opinar desse curto livro visto que me deixou com curiosidade sobre o final e em como ela se sentia em relação a ele também.
Acredito que toda mulher tem esse lado enigmático e misterioso, dentro do interior (mesmo que seja só um pouquinho).
Uma pena ele não ter ficado com a moça mas talvez ele nem amava ela de verdade, mas sim os segredos que ela tinha, a busca por descobrir os motivos que ele a deixara assim. Mas talvez amava mesmo. Sabe lá o que se passava na cabeça de ambos quando se encontravam. Ou que sensações sentiam.
Adorei.

Júlia 24/07/2020

Tudo que o Oscar Wilde escreve me deixa ????
Autor impecável, obra impecável.

Carol 12/02/2022

A escrita de Oscar W. é um pouco formal mas não prejudicou a minha leitura. A ideia desse conto é legal porém não me senti "cativada", como eu me senti por carolina- Casemiro de Abreu que tbm tem apenas 10 pagns. Eu esperava bem mais do final. Foi uma leitura mediana

Yussif 17/05/2012

Dois amigos se reencontram, um deles narra suas estranhas novidades: se apaixonara por uma mulher enigmática, cheia de mistérios. Uma aura de suspense ronda por ela que guarda um segredo.

Karilene R. 12/09/2020

Realmente um mistério.
Um livro tão pequeno, mas que me encheu de dúvidas.

Maravilhoso.

Ana 08/01/2021

?Não posso amar sem ter confiança absoluta?
Eu acabei ?o retrato de Dorian gray? e fiquei com ressaca literária, então procurei livros e contos desse autor.
Encontrei esse conto no domínio público e achei bastante interessante! Continua com a mesma escrita incrível de sempre e com o ar misterioso do Oscar.
Foram 7 páginas ótimas para quem tem ?paixão pelo mistério?

Valéria Alessandra 26/02/2021

Um enigma em forma de mulher
Dois velhos amigo se encontram e ao falarem sobre as novidades um deles revela que se envolveu com uma mulher muito enigmática... Para saber que mistérios são esses e o que podem significar é preciso ler...

Charly.nunes 10/02/2023

Quase achrei que era um conto do Machado de Assis kkkk, esse conto teve uma certa vibe parecida, mas se deselegante e teve um final diferente dos de Machado