Nas Trevas da Noite

Nas Trevas da Noite Deborah Harkness

Resenhas - Sombra da Noite

Helo Machado 04/09/2021

Uma verdadeira viagem no tempo! Rss...
Uau!
Que história! Que riqueza na descrição dos detalhes!
Personagens históricos completam a ficção com elegância e personalidade, tornando o ambiente de Sombra da Noite ainda mais interessante e envolvente.

Uma verdadeira pérola para os amantes da história da Inglaterra!

E uma leitura prazerosa para os amantes de Diana e Matthew.

Esse tb foi para os meus preferidos! ?

Vivi 30/08/2021

Maravilhoso ??
Gostei muito do segundo livro desta trilogia! Fiquei totalmente ligada, sempre querendo voltar ao livro para seguir as aventuras de Diana e Mathew! Criatividade, fatos históricos e fantasia, misturados na dose certa! Recomendo!

T 19/08/2021

Perguntas, respostas e mais perguntas
Se não se apaixou no primeiro livro esse é o momento de se entregar com tudo !
Um novo mundo vai surgir sob as cinzas do velho mundo, bruxas, vampiros, demônios e humano ... Quem liga para rótulos ?

Daniele 08/08/2021

2° volume
Gostei do segundo livro. Já sabia algumas coisas aconteceriam por causa da série de TV. Mas é bom ver o ponto de vista do livro. Espero mais no próximo volume.

Marcela262 02/08/2021

Melhor trilogia
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular como sempre

Babi 16/07/2021

E vamos de viajar no tempo
Londres, 1950. É onde, e quando, Matthew e Diana resolvem se esconder e até então, tudo parecia conforme o planejado, mas é claro que isso não duraria muito tempo. Eles chegam ao passado na intenção de encontrar o Livro da Vida enquanto Diana treina e aprende sobre sua magia, porém, por uma mínima mudança de curso eles acabam parando no lugar errado, onde Matthew, por trabalhar como espião na época, não deveria estar.
Junto com a surpresa de sua presença, a autora introduz uma série de novos (e incríveis) personagens do passado de Matthew, como: Gallowglasss, Christopher Marlowe, e o pai dele, Phillipe de Clermont, um vampiro forte, manipulador e inteligente que Matthew não via a anos, pois foi morto pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Este encontro, e a necessária mudança de personalidade fazem com que Diana conheça as outras facetas do homem que ela conheceu na Londres do futuro. O príncipe, o assassino, o espião? São nesses momentos do livro que eu entendi que é impossível você julgar o personagem só pelas suas atitudes superprotetoras, porque se existe um personagem que sofreu a vida inteira, esse personagem é o Matthew, não tem como negar isso.
A Diana de ?Sombra da Noite? se mostra mais experiente e independente que bruxa perdida que conhecemos no início da trilogia. Conforme treina e entende sua magia, fica claro que ela é uma bruxa incrivelmente poderosa e temível, e tudo que ela precisava era de alguém capacitado para ensiná-la. Eu adoro essa Diana! Ela tem medo, sim, mas isso não a impede mais de se aproximar de quem ela realmente é e de lutar pelo que importa.
Durante as suas tentativas de pôr as mãos no Livro da Vida, o casal precisa encarar figuras nobres como o arrogante (e insuportável!) Imperador Rodolfo II e a poderosa Rainha Elizabeth I. Essas e muitas outras figuras de história verdadeira trazem ao livro os detalhes históricos tão característicos da escrita de Deborah Harkness.
Depois de criar laços, enfrentar inimigos, estudar magia e causar uma boa quantidade de confusão, chega a tão esperada hora de voltar para casa.
O que eles não sabem é que o futuro do qual partiram, já não é mais o mesmo.

Raquel.Glitz 11/07/2021

Demorou para engrenar, o início é lento e cheio de personagens que confunde, mas depois da metade o livro fica ótimo e não dá para parar de ler.

Francini Farias 07/07/2021

O desenrolar da trama está cada vez mais envolvente. O livro e muito bem escrito e cheio de detalhes que nos prende do incio ao fim.

Emily 07/07/2021

Amei 1509
Autora nos transporta para mim 1509 fiquei apaixonada, devido algumas situações em a protagonista teve que se refugiar no periodo elisabetano, onde se encontravam o gênio da ciência. Amei o segundo livro, o que me deixa com pé atrás sobre o terceiro. Minhas expectativas são altas.

Mile 26/06/2021

"Cicatrizes não me incomodam. São sinais de que lutei e sobrevivi."

Nessa sequência conhecemos bem mais da história do Matthew, o que ele fez durante suas várias "vidas", seu reencontro com o passado, sua luta contra instintos....

Enquanto isso Diana tenta se adaptar, descobrir quem é, lidar com seu relacionamento e aprender sobre os seus poderes.

Esse livro têm mais drama, mais romance e mais lágrimas que o anterior, é divertido também e tantos personagens históricos que fiquei perdida.

Fiquei com o coração na mão em muitas partes, quero muito saber como tudo termina!

Barbara 14/06/2021

Bom, porém
O segundo livro é bom, porém ainda prefiro o primeiro, talvez por não ser tão fã de livros de época. Ainda assim é interessante ver como Diana e Matthew cruzam com figuras conhecidas e a influência do vampiro nesse mundo. Em algum ponto o livro acaba por se tornar lento, mas o final compensa.

Natili 12/06/2021

Passado
Esse livro foi tão detalhado e longo quanto o primeiro! Isso não necessariamente fez dele chato mas algumas coisas se tornaram cansativas e me fizeram demorar um pouco para ler. Saber os acontecimentos históricos é legal e muito interessante, esse é dos pontos fortes da autora ela consegue nos transportar para o passado através dos lugares que são apresentados e as figuras reais que aparecem ao longo da história. Os melhores pontos são o amadurecimento e desenvolvimento do relacionamento da Diana e Matthew. O desenvolvimento individual da Diana entendendo mais sobre seus poderes mágicos também foi ótimo, ver ela apredendo e tendo o apoio de outras bruxas foi uma das melhores partes. Gallowglass foi um dos melhores personagens desse segundo livro. Jack e Annie também são impossíveis de não se gostar. Um ponto nesse livro é que a Diana parece fugir um pouco de conflitos, ela ainda tem medo de usar os poderes para se defender de outras pessoas e isso se torna irritante. Espero que o último livro amarre todos os fios que ficaram soltos nesses!!

Luana Mesquita @livros.da.lua 27/05/2021

Não foi fácil. Esse livro tem muita informaçao e a autora é bem detalhista. Mas depois de Outlander (quase) nada mais me abala. São dezenas de personagens diferentes ao longo do livro (cada capítulo eram uns 10 personagens novos), Diana e Matthew viajam pra vários lugares, várias vezes. Foi uma jornada, sério.
Apesar disso, a descrição histórica da autora sobre lugares, pessoas e eventos é bem gostosa de ler.
Gosto também do modo como a autora descreve a bruxaria e seus pormenores, temos feitiços, vassouras, poções e familiares. Cada bruxa tem um talento que tende a um elemento como água, terra, fogo e ar. Nada necessariamente original em questão de histórias de bruxaria, mas o modo como ela colocou fez "sentido" e me foi satisfatório.
Nesse livro, em cada capítulo acontecia alguma coisa diferente que mudava o rumo da história. Matthew e Daiana mal conseguiam focar na missão principal deles ali. Ficavam indo de um lugar ao outro, resolvendo cada hora um problema diferente.
Finalizando, é um livro de 576 páginas, que mais parecem 900 e que poderia ter 400. Demorei muito pra terminar a leitura, mas ainda assim valeu a pena.