O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Madu 28/05/2021

O Colecionador de Lágrimas.
Todos os livros do querido Augusto Cury são incríveis, e você adquiri tanto conhecimento ao lê-los, eu amo a temática na qual se passa nos livros dele e ainda mais o conhecimento que adquirimos ao ler. Simplesmente perfeito. Recomendo demais esse e outros livros do autor.

Jamal 26/04/2021

Uma das melhores obras que já li!Uma mistura de ficção e história.Quero ler logo o volume dois!

Wanessa 25/04/2021

A minha opnião é a mesma: envergonhada com essa maldade!
Terminar esse livro foi um desafio muito grande, igualmente um livro da igreja que li havia um tempo, "O Grande Conflito".

O "Colecionador de Lágrimas" não foi diferente. Era difícil prosseguir para outro capítulo, enquanto eu ainda tentava assimilar o acontecido no anterior.

Como vários outros livros que li sobre a Primeira e Segunda Guerra Mundial, sinto-me muito impactada com os acontecimentos, as tristezas, as dores, as matanças e outros desafortunados acontecimentos evitáveis que chegaram a acontecer.

Esse foi o primeiro que li, que fala do menino Adolf Hitler, uma criança mimada pela mãe e corrigida com mão firme pelo pai.

Amei o livro, perdi o sono, impressionada, pensando em como a mente humana está sujeita a ludibriação e engano.

O grande Führer, que com uma mão acariciava e com a outra matava.

Super recomendo o livro!!

Juuh 17/04/2021

Meu primeiro amor
Um livro realmente bom. Foi o primeiro livro que tive o prazer de ler e foi indicado pelo meu professor de literarura no 2 ano de colégio. A partir de então nunca mais parei de ler.

Esse livro te prende, te mostra como foi a historia e como foi trágica. É um livro maravilhoso que nem da pra descreve-lo. So lendo para entender e sentir o que aconteceu realmente tempos atraz.

E como pode existir uma pessoa tão cruel que pode usar o poder para fazer o mal ppf preconceito.

Ketuly.Silva 14/04/2021

Simplesmente perfeito
Não sei se por ter lido em uma época de meio deprê, mais eu me apaixonei tanto por esse livro a forma como a história é contada, todo o contexto as épocas a gente não sei explicar meu amor por esse livro! ?????

Franklin Moreno 04/04/2021

O Colecionador de Lágrimas
De um monte de livros que eu li do mesmo autor, esse livro me pareceu o melhor dele. Uma ficção com alguns fatos que aconteceram na realidade, a história dos Nazistas e de Hitler, os membros da SS Nazista perseguindo os Judeus que restavam na Alemanha e também o personagem tendo diversos surtos com esse assunto, me prendeu o livro todo. 3 estrelas porque o Augusto Cury as vezes tenta forçar coisas que não parecem que estão sendo escritas de forma natural, como alguns diálogos e debates com alunos nas salas de aula. Esse é um dos livros que eu ainda quero muito ler a parte 2...

Joyce190 03/04/2021

Já li vários livros do Augusto Cury, no entanto, tive muita dificuldade em concluir a leitura deste. Certamente recomendaria outras obras do autor, menos essa. Achei a história repetitiva. Não tenho intenção de ler os outros volumes.

Jenni.Castro 11/03/2021

Uma profunda análise da mente humana em tempos de crise.
Esse livro é EXCELENTE.
De "Colecionador de Lágrimas para um Colecionador de Esperanças"
Aline 11/03/2021minha estante
Livro maravilhoso!

Glendix 24/02/2021

Ótimo livro
Para quem gosta de história esse livro é excelente, a história te prende e vc não consegue mais parar de ler até saber oq vai acontecer nas próximas paginas

Mari614 17/02/2021

Vale a pena
O Colecionador de Lágrimas // Augusto Cury // Editora Planeta
“Havia alunos, inclusive de universidades de outros países, que acreditavam que Auschwitz não existiu, nunca tinham penetrado em águas profundas da história. A ignorância fazia com que os gravíssimos erros cometidos pelas sociedades modernas deixassem de ser pedagógicos para prevenir novas atrocidades no futuro.”
Júlio Verne é um professor universitário especialista em segunda guerra, ele tem como foco o nazismo, desfruta de uma tranquilidade ao lado de sua esposa Kate. Até que começa a ter tenebrosos pesadelos, neles Júlio tornasse testemunha ocular de todas as atrocidades cometida pela SS. À frequência de seus pesadelos aumenta, ele já não consegue dormir, anda perturbado e começa a colocar sua saúde mental à prova.
Augusto Cury, conhecido por seus livros de autoajuda conseguiu desenvolver uma trama deveras emocionante. Confesso que a história narrada em si deixa furos, coisa que ele compensa com os dados históricos e a riqueza de detalhes. Quando ele aborda o psique de Hitler, suas ações sua vida e quem ele de fato foi é incrível, ao contrário da maioria ele não coloca Adolf como uma mente brilhante, ele o coloca como um homem ruim, com pensamentos insanos e um grande poder de persuasão, o que tinha a estratégia que uma nação precisava ouvir.
Quando ele descreve acontecimentos de dentro doa campos de concentração seu cuidado e sensibilidade e ímpar, ele não romantiza a segunda guerra como muitos escritores tentam fazer. Ele realmente utiliza os dados históricos os fatos.
Já logo em sua introdução ele deixa claro que o principal intuito de seu livro é que o Holocausto nunca mais se repita, que as novas gerações não se achem superiores, que nenhuma mente doentia e insana manipule um povo e comenta um genocídio.
Vivemos um episodio da história onde tentam deturpar os fatos, em 2020 mesmo tivemos um ministro da cultura Roberto Alvim reproduzindo propaganda nazista em rede de televisão, têm também os relutantes a reconhecer a ditadura militar em nosso país, aqueles que fazem discurso de ódio e estão com o poder.
Quando olhamos para o Holocausto devemos temer, pessoas como Hitler se manifestam todos os dias, mas um povo que reconhece seu passado, sua história e seus erros são menos propensos a serem novamente manipulados.

site: https://leitorespeculiaress.blogspot.com/2021/01/bloody-moon-tomo-i-vitor-silos.html

Tirelli 13/02/2021

Instigante
Livro para entrar no universo histórico do holocausto e se emocionar com um romance que te faz querer ler sempre mais e ainda cita datas e nomes do cenário te dando um grande conhecimento! Leitura fácil e prazeirosa.

Kewllyta 11/02/2021

É aterrorizante e triste
O escritor fez um estudo muito detalhado e soube narrar muito bem, cada página é capaz de arrancar um pedacinho do nosso coração ao imaginarmos a nós mesmos e nossos familiares naqueles lugares com aquelas pessoas. Muito triste. Lembro que por várias vezes tive que parar de ler e respirar fundo para poder continuar. Fora que o livro ficou cheio de anotações nas páginas.