The Emperor

The Emperor's Soul Brandon Sanderson

Resenhas - The Emperor's Soul

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bárbara P. 18/09/2022

Acho que esse livro foi o melhor do universo de Elantris (que sinceramente foi um dos livros que eu menos gostei do Brandon Sanderson). Essa história curtinha conseguiu me interessar bem mais do que os outros livros mais longos. Talvez porque aqui o foco seja 100% na Shai, a protagonista. O que eu mais gostei foi a forma como o Brandon parece ter aprendido aqui que o conteúdo não precisa ser tão mastigado para os leitores pra ser bem desenvolvido. Pode ser que eu tenha pegado um pouco pesado com esse autor no começo, provavelmente eram os primeiros livros dele e ele ainda estava tentando achar o próprio estilo. Os universos que ele cria são sim bem interessantes e eu acho que vou gostar mais dos próximos livros agora.

Andre 30/05/2021

Uma história no mesmo mundo de Elantris, que é muito bom, essa aqui é só legalzinha.

Mariii 26/11/2023

The Emperor's Soul conta a história de Shai, que após ser presa e condenada a morte, recebe a oportunidade de escapar de sua sentença se realizar uma tarefa quase impossível, criar um "selo" para recriar a alma do imperador, que após um acidente, se encontra em estado quase vegetativo. Usando suas habilidades como forjadora, ela tem 100 dias para realizar esse feito, que nunca fora feito antes, e recolocar o imperador no trono.

Essa pequena história nos ajuda a compreender parte da magia que conhecemos em Elantris. E mesmo sendo um livro curtinho, é muito rico em detalhes, com uma protagonista forte e bem elaborada. Gostei bastante e estou ansiosa pra continuar o caminho por Cosmere.

Nazli.Dias 28/09/2023

Curto, mas desenvolvido
Quando me deparei com esse livro, não esperava desenvolvimento do sistema de magia, e fico feliz por estar errada.
Por ter poucas páginas, contos não costumam explicar muito o universo em que se passam, o que não acontece aqui. Além disso, pontos pela criatividade, já que foi bem diferente de outras fantasias que já li.
Uma leitura rápida e divertida, que não esquece de manter o nível de qualidade.
Pedro 28/09/2023minha estante
Se bem me lembro, essa estória do Sanderson ganhou um prêmio de melhor fantasia do ano.

Nazli.Dias 29/09/2023minha estante
Merecido, é um conto muito bom.

Nazli.Dias 29/09/2023minha estante
E é independente, não precisa ler nada antes para entender.

Henrique 20/08/2022

The Emperor's Soul
Um livro dentro do universo de Elantris do Brandon Sanderson e se ninguém me dissesse que esse livro era do universo de Elantris eu nem imaginaria pq é simplesmente outra vibe e mais uma vez Brandon Sanderson se provando porque é o melhor autor de fantasia da atualidade o cara simplesmente é uma máquina de escrever livros achei esse livro maravilhoso e recomendo a todos essa leitura.

Bec4 10/04/2023

The Emperor's Soul - Brandon Sanderson
Finalmente li Emperor Soul e fiquei com um gostinho de quero muito mais. Cara que fluidez, personagens interessantes, o mundo nem se fala, né. Incrível, como mesmo sendo pequena a história não deixa de ser rica em detalhes e tudo muito bem trabalhado.
Essa novela eleva as possibilidades no mundo de Elantris a níveis estratosfericos.
Me surpreendeu demais.

Duda 11/09/2022

Essa história foi excepcional e fascinante em um curto período. Cada livro que leio do autor me surpreendo com sua habilidade de criar e contar histórias om tanto zelo e complexidade. Queria que esse livro fosse mais longo ou tivesse uma continuação.

Fayne Rafaela 01/09/2023

UAU!!!!
Em todas as minhas pesquisas sobre ordem de leitura, por onde começar, o que ler da Cosmere sempre disseram que essa era considerada a melhor novella do Brandon Sanderson, eu só tenho Elantris como parâmetro, mas NOSSA!!! É realmente incrível o que o autor consegue fazer em menos de 200 páginas.

Ana Glowacki 03/09/2020

Uma história emocionante!
Brandon Sanderson tem uma capacidade incrível de fazer a gente se apaixonar por um personagem rapidinho. Essa é uma história curta porém apaixonante. Adorei ver como funciona o sistema de Forgery em Sel e ficaria muito feliz se ele escrevesse uma continuação de Elantris onde Shai conhecesse os Elantrians e aprendesse sobre AonDor.

Maya 19/04/2024

Apaixonada por esse autor
Muito bom ser surpreendida com novas histórias
Amei a explicação de como ele chegou na ideia dos carimbos de alma durante uma viagem ?

Mateus970 02/08/2022

Eu adorei a história, a evolução do Brandon de Elantris pra cá é palpável. Adorei, e simplesmente tem o tamanho certo. Fiquei com medo de ser corrido demais mas o caminhar é perfeito e o final me agradou.

Vinicius39 31/12/2021

The Emperor's Soul
Mais um do mestre Brandon Sanderson. O cara escreve bem demais. É o único autor que leio suas escritas de antes da história, de depois e até de agradecimento.

Essa história em particular me agradou bastante por ser uma história curta mas muito completa.
Roger 31/12/2021minha estante
O sistema mágico é muito legal

Vinicius39 31/12/2021minha estante
Sim.. ele é muito original.. inclusive comenta sobre isso no PostScript: "me disseram para escrever sobre o que eu conheço.. mas como escrever fantasia se não conheço aquilo que é fantasioso?" Daí vem a originalidade do cara.. carimbos com linhas que com um certo tipo de mágica transforma o objeto ou pessoa que recebe o carimbo em si. Que imaginação toooop!!!

Roger 31/12/2021minha estante
Sim, quando eu li essa novela eu vi que a mente do Sanderson não tem limites

Roger 26/06/2021

The Emperor's Soul
PERFEITO! Eu não tenho palavras para descrever o quanto essa novela é perfeita. O Brandon Sanderson ele entregou aqui tudo oque ele não entregou em Elantris, o sistema de magia é maravilhoso eu espero muito que tenha um livro sobre ele, aqui sim eu tive a mesma sensação de quando eu li mistborn de ficar apaixonando pelo sistema de magia os persoganes e a política. Todo o desenvolvimento de persoganes aqui é perfeito, você se apena a eles e mergulhar na cabeça deles muito rápido parace que eu li um livro de 500 páginas mas infelizmente foram apenas 128, a protagonista ela tem todo o meu apoio se errou eu não vi para mim só fica atraz da Vin mesmo, a relação dela com o Gaotona é linda eu queira muito vez mais deles juntos. Depois dessa novela eu tive a certeza que valeu cada sofrimento para aprender inglês para poder ler Brandon Sanderson por que eu estava perdendo histórias que para qualquer pessoa que goste de fantasia é um prato cheio.

notawant 08/05/2021

Conto com profundidade de livro
Eu estava com muita vontade de ler as obras do Sanderson, pois por tudo que minha amiga falava ele parecia o tipo de pessoa que eu tinha que ler todas as obras. Então comecei por The Emperor's Soul por ser um conto premiado e que eu sei que era mais solto do resto dos livros e meu arrempedimento é zero.

O livro é escrito em terceira pessoa (amo) e foca no ponto de vista da Shai, uma Forger muito talentosa que foi presa pelo Império. Ela recebe então a missão de forjar a alma do imperador do Rose Empire, algo extremamente difícil que acaba motivando a personagem.

Eu achei toda a história incrível. A profundidade dos personagens foi perfeita, bem como toda a fundação da fantasia que me encantou demais. Depois de ler o post-script entendi porque me encantei tanto, pois o Brandon diz que inspira sua fantasia na nossa ciência e história, o que tornou tudo muito crível para mim.

Essa obra, na minha opinião, é uma leitura necessária. Senti um que muito filosófico, que gostei muito, e me emocionou de uma ótima forma. Além disso, me simpatizei e me vi demais na Shai com toda sua personalidade.

Indico demais!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5