Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

Leitora Viciada 03/10/2012

Este é um livro um pouco grosso e com uma fonte menor que o padrão da Novo Conceito e possui 57 capítulos, por isso demorei alguns dias para lê-lo. É uma história meio longa, porém boa. Repleta das mais variadas personagens. Foi uma leitura que me agradou e valeu cada hora mergulhada nela.
O livro possui toda a parte gráfica e editorial impecável. Apesar de grosso, devido ao material utilizado, não pesa.
É uma história bem moderna, devido aos assuntos abordados e diria que ao mesmo tempo em que é alto-astral e engraçada, é um livro maduro. Embora existam muitas cenas cômicas, a autora mantém o bom humor do início ao fim, mesmo nas partes tristes. Por ser Literatura Inglesa e não Estadunidense, acredito que existam características diferentes de outros chick-lits oriundos dos Estados Unidos. Não que eu seja especialista neste gênero literário, mas assisto a bastante filmes de comédias românticas.

Assim como os filmes ingleses, este livro possui um emaranhado de personagens e relacionamentos, uma teia de aranha do cotidiano que vai sendo tecida aos poucos e mostrando os mais diversos pontos de vista e deias. O humor é mais afiado e menos explícito, é mais sarcástico e adulto.
Porque a autora traz bom humor até mesmo nas partes tristes ou dramáticas. Isso não é um desrespeito com o ocorrido, apenas uma forma mais branda de tratar de determinado fato de forma mais natural.

Foi o que mais gostei do livro: desde cenas do dia-a-dia com acidentes domésticos, desencontros, confusões e má interpretação de falas, até acontecimentos mais tristes como doenças graves ou não, preconceitos, fofocas (leves ou pesadas) - tudo possui um tom de humor negro, é engraçado. Mesmo quando você pensa em como certa situação é triste, vem alguma cena engraçada, uma piada, um leve toque de humor para vermos como a vida sempre possui um lado oposto ao do sofrimento, por mais forte que a dor seja.

Existem diversos temas abordados no livro: divórcio, paixão, amor, homossexualismo, fama, luto, câncer, adolescência, amizade, traição, lealdade, desconfiança... mas o tema principal é: fofoca. Sim, o famoso "disse me disse".
Uma palavra ou frase interpretada de forma errada, e às vezes propositalmente, que se espalha e se funde com a verdade. Muitas vezes substitui a verdade.
Algumas fofocas podem ser inofensivas, fúteis e bobas, enquanto outras podem destruir vidas, relacionamentos. Outras são inventadas pela própria pessoa como fuga da realidade. Existe ainda aquela fofoca que a pessoa pensa estar espalhando pelo bem de alguém.
E além da fofoca: mentira. A mentira, contada pelos mais diversos motivos.
Então saber ou não a verdade, pensar que se sabe - traz diversão ao livro!

O livro trata também de celebridades ou subcelebridades, como uma fofoca e um tabloide da imprensa marrom (muito comuns na Inglaterra) podem detonar uma carreira ou a imagem de alguém.
Não apenas de fofoca, seja ela para o bem ou para o mal, o livro trata das falsas impressões. Taxar e rotular alguém pela aparência seja pelo estilo de vida ou pela forma de se vestir ou falar, pela casa em que vive, de onde vem, o emprego ou trabalho que exerce. Como isso pode ser perigoso, como podemos no enganar, sermos precipitados e até mesmo superficiais no julgamento ao próximo.
E tudo isso que existe no livro é real, não é? Rótulos, mentiras, fofocas, futilidade, superficialidade, julgamento precipitado. Isso acontece em qualquer local, qualquer cidade, bairro, condomínio, rua, prédio... Isso deve fazer parte do ser humano, é só observar quais são as revistas que mais vendem e as matérias mais acessadas nos grandes sites, em todo o mundo: fofocas!

A autora é muito habilidosa ao colocar isso a todo instante no livro. Você começa a pensar em determinada personagem como um tipo de pessoa e de repente, com ou sem motivos, percebemos que fomos injustos, que nos enganamos.
Que alguém pode parecer ser vil, insuportável, mas num momento de fragilidade começa a mostrar que tudo não passava de uma armadura de proteção. Que alguém pode ter a fama de já ter ficado com metade da cidade e ser excelente no sexo, mas será mesmo? E aquela pessoa que parece possuir uma máscara de tão falsa? Às vezes tudo parece uma baile de máscaras, ou melhor, à fantasia, cada um interpretando um papel perante os vizinhos. Você não sabe mais o que pensar. Será que aquela pessoa é mesmo boa? E aquela é má?
Será que ser você mesmo a todo instante sem se preocupar com o que pensam ou dizem de você pode ser seguro?

E conforme vamos nos aprofundando na história de vida e personalidade de cada pessoa envolvida na cidade do interior, começamos a perceber que existe muito mais complexidade por detrás do enredo do que meras cenas cotidianas.
Ao iniciar a leitura e ir até a metade eu pensava para onde estava sendo levada?
Eu já estava cativada por algumas personagens, como Tilly, a protagonista que se muda de Londres para o minúsculo vilarejo de Costwolds, para uma virada radical na vida como faz-tudo de uma empresa de decoração e do proprietário da mesma; sua melhor amiga Erin, que possui um brechó e começa a se envolver num relacionamento amoroso que dá o que falar; Max, o patrão de Tilly, decorador respeitado e excepcional, mas divorciado e um dos maiores alvos de fofocas do vilarejo; Lou, a filha adolescente, adorável e esperta de Max, que parece ser a mais ponderada no meio de tantos adultos loucos e rende ótimos diálogos; Betty, a cadela de Max e Lou, que gera cenas hilárias junto à protagonista, pois Tilly precisa cuidar de Lou e Betty para Max; Stella, a mais fofoqueira, fútil e barraqueira do local, que está irada ao ser abandonada pelo marido logo quando queria um bebê, você a odeia e ama; Kaye, a ex-mulher de Max, que vive nos Estados Unidos como atriz relativamente famosa de uma série de televisão, que passa um tempo com o ex e a filha e se torna amiga de Tilly; o professor atlético da escola de Lou, que atrai todos os olhares femininos (e masculinos!), embora seja comprometido; e por último e não menos importante, o garanhão da cidade, o viúvo sedutor Jack, que não para de investir todos os seus esforços em Tilly - é o romance central do livro.

E o que esse lado romântico de Dizem por Aí... tem de diferente de outros chick-lits? Até a última página não existe aquela certeza de "felizes para sempre". Tilly e Jack são como cão e gato. Eles estão apaixonados, fortemente atraídos um pelo outro, mas os boatos, as fofocas impedem de o relacionamento acontecer.
Parece que o galã já conquistou mais que todo o vilarejo, mas sim toda e qualquer mulher da região. E todas as pessoas que aparecem ter bom senso avisam Tilly sobre isso, que desde a morte precoce do amor da vida de Jack, ele tornou-se o mais disputado e concorrido solteiro local, mas nunca iniciai um relacionamento sério; nada além de uma ou duas noites. Todos que parecem amigos de Tilly a avisam para tomar cuidado com o conquistador e não se ferir.

Tilly é muito engraçada, teimosa, possui jogo de cintura e é inteligente. Ela quer se jogar nos braços dele, mas pensa na sua reputação, afinal agora vive numa cidadezinha e não quer ter má fama. Precisa do emprego, gosta do que faz (apesar de não possuir muitas regras ou rotina), porém como resistir à tentação, ainda mais que Jack é amigo, sócio e frequentador assíduo de seu ambiente de trabalho? E lindo, perfeito!
Ela começa a perceber que seus sentimentos por ele ficam mais intensos, mesmo não tendo um caso com ele, nada além de amizade. Eles se tornam cada vez mais íntimos, e ela se esforça cada vez mais para resistir. Afinal, por mais apaixonado que ele pareça, sempre existe um novo boato de uma nova mulher saindo com ele! E Tilly se descabela! E Jack não quer nem gosta de comentar sobre esse assunto, deixando Tilly mais insegura.
Ela vive em dúvida e começa a se meter nas fofocas, o que faz a história ser muito engraçada, ela querendo se aprofundar na história de Jack, nas suas conquistas amorosas... é cômico!

É muito difícil resenhar este livro sem soltar spoilers, portanto recomendo-o como uma incrível diversão, para quem gosta de ler sobre a vida de pessoas diferentes, mas todas interligadas, já que é um vilarejo de interior.
Uma protagonista bem estruturada, personagens marcantes, até mesmo os secundários e cenas sempre com uma pitada de humor, do drama à comedia.
Um livro que não se lê de um dia para o outro, embora seja leve e divertidíssimo; que começa devagar, meio estranho até arrebatar e conquistar o leitor, de forma lenta, como os filmes ingleses costumam fazer, até agradar em cheio.

Adorei a Tilly, o Max, a Lou e o Jack. Personagens inesquecíveis. Ahhh, até a Betty!
E Tilly, a estranha e a novidade dessa cidadezinha, como conseguirá conquistar a população, em meio a tantos burburinhos? Como ela conseguirá conquistar o seu lugar nessa sociedade própria? Será que ela irá mesmo se firmar num lugar tão diferente de Londres? E o monte de fofocas diárias sobre as pessoas do lugar (e sobre Jack!!), quais serão verdadeiras e quais serão falsas?
Tilly precisa descobrir, mesmo que ela não seja nem um pouco habilidosa ou sedutora como as bond girls, muito menos consegue bancar a agente secreta como o 007. Talvez ela esteja mais para uma atrapalhada versão feminina do Mr. Bean.
(Não resisti realizar trocadilhos com referências inglesas pops, seja da televisão, música, esportes, política, porque o livro contém muitas e muitas, cita até Girls Aloud e o casal Posh-Beckham! Não se preocupe, existem notas de rodapé explicando o que é o quê.)

Gostei tanto do livro que desejo ler outros dessa autora.
Benita Alves 04/10/2012minha estante
Nooosa realmente depois desssa resenha, tive mais vontade de ler esse livro!!!

=))

Karolyne 04/10/2012minha estante
Eu li o outro livro da Jill e gostei bastante, adoro a escrita da autora e acho que é assim também com esse livro. A Tilly parece uma personagem ótima, divertida. Eu tô precisando de um livro leve assim, desse jeitinho. =)

Ana Paula 04/10/2012minha estante
Desde algum tempo quero ler esse livro, por ser uma história leve e descontraída. Mas vai ser um martírio esperar o desenrolar o romance - somente na última página??!!!!!Adorei a resenha.

Day 04/10/2012minha estante
Adoorei a resenha me deixou mais anciosa para ler o livro *-*

Olá, Tati ^.^

Essa questão de múltiplas vidas, aquela que temos e aquelas que inventam por nós, é tão real, quem pode dizer que nunca ouviu histórias absurdas sobre si surgidas sabe-se lá de onde!? Amei a resenha por mostrar um lado mais cômico do livro, não consigo ficar sério ao lembrar de coisas bizarras que já inventaram sobre mim kkkkkkkkkkkkk Acho que vou rir demais com essa obra. Parabéns pela resenha!

Jairolenz 06/10/2012minha estante
Tati, sua resenha está incrivelmente interessante, pois nem gosto desse tipo de livro e me chamou a atenção.

Dani Gaio 25/01/2013minha estante
Tati, devido a sua resenha li o livro, detalhe em um dia, me apaixonei por todos os personagens e fiquei rindo sozinha em vários momentos, meu marido deve achar q sou louca! Morei algum tempo em uma cidade pequena e sei muito bem sobre fofocas...rsz*

Leitora Viciada 25/01/2013minha estante
Dani Gaio, eu também me diverti com o livro! Fico muito feliz que o leu por minha resenha e também gostou!! Nem imagina como fico contente!
É um chick-lit muito agradável mesmo, é engraçado até quando não é para ser XD Cidade pequena (e até grande) é sempre recheada de "Dizem por aí..." Beijos e muito obrigada pelo comentário!

rntgog 20/02/2013minha estante
Gostei muito do livro tambem, li rapidinho, nem notei seu tamanho, a história segui muito como um filme ou novela, com o enredo de diversos personagens, achei interessante.

Ju 02/02/2013

Dizem por aí...
Esse livro me conquistou de cara. Ao ler a sinopse, imaginei uma coisa totalmente diferente. Pensei em uma garota sofrendo, e se mudando para tentar ter vontade de continuar com a vida. Nada disso. Tilly não fica nem um pouco devastada com o abandono do namorado.

"Ler no jornal sobre ex-namorados que viram perseguidores sempre me dá arrepios. Suponho que seja por isso que prefiro que a outra pessoa termine comigo. Assim, é menos provável que ela me persiga depois."

Pois é, ela tem um probleminha para conseguir terminar relacionamentos. Claro que isso tem um motivo, mas vocês só descobrirão lendo, no que depender de mim.

Nossa protagonista é uma garota cheia de vida, que não tem medo de um desafio. Pelo menos no início do livro. Confesso que amei a história até mais ou menos a metade, aí as coisas mudaram e ela começou a ficar cansativa. Se a autora não tivesse dado tanta atenção a histórias paralelas, isso não teria acontecido. É um chick-lit, e todo mundo sabe que não tem como o casal principal não ficar junto, rs, e é um pouco irritante ter que acompanhar as histórias de outras pessoas enquanto a deles fica lá, parada, esperando a sua vez.

Sim, as histórias paralelas são legais. Mas eu acharia melhor que estivessem em outros volumes.

A Tilly é engraçadíssima. Não sei como pode existir alguém assim, que passe por tantos momentos vergonhosos! Devia ter um limite por pessoa. Porque, vou dizer pra vocês, coitada da garota!! Não sei como ela aguenta viver desse jeito! rs...

Ela se muda de Londres para uma pequena cidade do interior e, lá, conhece Jack Lucas, o maior mulherengo de que já ouviu falar. E entende instantaneamente porque todas as beldades da cidade são loucas por ele. Um cara lindo e gentil que, como bônus, tem também uma ótima situação financeira, e uma casa com a mais bela vista do lugar. Tilly não fica imune ao charme de Jack mas, avisada por todos de sua fama, decide se manter distante.

"Durante toda a vida, ela havia se resguardado por isso. O medo de se machucar a obrigava a estar no controle de qualquer relacionamento e, até aquele momento, ela estivera. A perda do controle era uma perspectiva assustadora demais, especialmente quando envolvia alguém que poderia ter a mulher que quisesse."

Jack é completamente fofo! Sempre presente para os amigos, disposto a socorrer uma garota atrasada para uma festa ou sair correndo de casa para procurar por um cachorro que desapareceu. Sempre de bom humor, e disposto a lutar pela sua felicidade, depois de um grande período pensando que ela nunca chegaria.

Temos outras personagens bem legais: Max, o patrão de Tilly, que se torna, principalmente, um ótimo amigo para ela; Louisa, a filha de Max, uma garota de 13 anos perspicaz e corajosa; Erin, a melhor amiga de Tilly, uma pessoa com um coração e uma resignação impressionantes.

Aliás, gostei de absolutamente todas as personagens do livro. Cada uma me conquistou de um jeito diferente.

Foi meu primeiro contato com a obra da autora, e quero desesperadamente ler Uma Proposta Irrecusável, o outro livro dela já lançado pela Novo Conceito. Espero que eu me divirta bastante com ele também! =)

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-dizem-por-ai.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Nossa, Ju! Esse livro parece ser exatamente o meu estilo favorito! Estou louca para ler, mas vou cumprir uma meta de livros que estabeleci, pois eles estão a muito parados na minha estante, mas depois que eu ler estes dois chick lits (Melância e O chá de Bebê de Becky Bloom), sem dúvidas já leio Dizem por Aí!
Sua resenha está bem cativante, quem lê-la vai ficar com muita vontade de ler o livro!

Thaís 27/02/2013minha estante
OMG! Eu necessito desse livro! A capa é perfeita, maravilhosa \o/ Mas pq eu não posso ter todos livros q eu quero pq?? Bom, nem tudo é perfeito na vida neh...
Bjos

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Eu já li esse livro, mas não curti muito não.
Sei lá, mas achei a história um pouco chata. É claro que partes muito boas, mas como um todo eu não gostei.

Baah 14/04/2013minha estante
um livro otimo, ganhei um kit dele e me encantei, que ideia otima!!! achei sua resenha incrivel, muito boa mesmo!

Dani 15/04/2013minha estante
Sou doidinha pra ler esse livro porque curto demais um romacinho leve e alto astral!!! Tem que ter otimismo tanto nos livros quanto na vida xD

Lua 18/04/2013minha estante
Oi! Amei sua resenha, e o livro parece ótimo também, Gosto quando o autor da ênfase ao casal principal, fica como se você deixasse de criar algum vinculo com eles é bem xato msm. Quem sabe ele não vai para minha lista de desejos! =D

RUDY 28/08/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: Tilly Cole quando chegou em casa após o trabalho descobriu que seu 'marido' Gavin, havia partido com os móveis da casa e deixado uma carta em cima da lareira. Resolveu visitar a melhor amiga Erin no vilarejo de Roxborough, lugarzinho pequeno onde uma das maiores diversões das pessoas era 'bisbilhotar' a vida alheia e colocar as novidades em um jornalzinho local.

Vai ao PUB da cidade com Erin e conhece Declan, o dono que a entrega um exemplar do jornal local. Vê um anúncio de emprego engraçado e resolve ligar, porém não obtem resposta. Alguns dias depois, prestes a retornar para casa, está na plataforma aguardando o transporte para voltar, quando escuta que há um atraso de uma hora. Liga novamente para o anúncio e conversa com Max Dineen que resolve recebê-la para uma entrevista.

Dineen tem uma filha de 13 anos, Louisa e um cão chamado Betty. A entrevista é engraçadíssima e Tilly acompanha a onda. Max e Louisa gostam dela e acabam a contratando como faz-tudo de uma empresa de design de interiores .

Jack Lucas é amigo de Max e o homem com fama de "namorador". Todas as mulheres caíam a seus pés e ele fazia jus a fama... Jack fazia trabalhos para Max as vezes. Tilly o conheceu e se encantou por ele, porém, não seria mais uma em sua lista de conquistas...

Para ler análise so autor e do livro, visitem e comentem nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/08/resenha-51-dizem-por-ai-jill-mansell.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/08/resenha-dizem-por-ai-jill-mansell.html

Ju 23/09/2012minha estante
Oi Rudy, morro de vontade de conhecer a história da Tilly, desde que o livro foi lançado, ela me parece uma mulher corajosa.

Eu amo a capa, acho muito fofa!! Gosto das cores, da flor, da borboleta, e do sorriso da mulher.

E como eu já disse no blog, além de ser um livro bem-humorado (o que sempre faz bem), gosto dele tratar dos assuntos que você comentou, como o perdão e a ajuda ao próximo. É sempre bom ler sobre isso.

Júlia Alves 23/09/2012minha estante
Oi Rudy, adorei a resenha té porque, adoro os livros da Jill. Beijos!

Jana C. 24/09/2012minha estante
Amei, tô doida pra ler :)

17/10/2012minha estante
Minha amiga leu esse livro e disse é é maravilhoso, com uma história incrível... louca para ler!

17/10/2012minha estante

Michelle 06/01/2023minha estante
adoro a escrita da Jill

Camis 09/02/2013

Perfeito!
Dizem por aí nos apresenta Tilly, uma mulher beirando os trinta que acaba de terminar seu namoro e está sem dinheiro para bancar o apartamento em que vivia com o ex. Em busca de um pouco de clareza na cabeça, Tilly embarca para a pequena cidade Costwolds, onde mora sua melhor amiga Erin. O que ela não sabia é que aquele pequeno lugar estava lotado de fofocas.

Costwolds não se parece em nada com a agitada Londres onde Tilly morava. A cidade está enfestada de mexeriqueiros; o jornal local tem como notícia de primeira página a desastrada vaca que ficou atolada; e tem apenas uma única rua principal. Embora Tilly duvide, Erin acredita que aquele seria o lugar perfeito para sua amiga seguir adiante e, por um golpe do destino, é isso o que ela vai fazer.

Após aceitar o trabalho de faz-tudo na casa de Max, o pai de uma garota de 13 anos e que terminou seu casamento após se assumir gay, Tilly embarca de vez na pacata vida em Costwolds, acreditando que ali seria um bom lugar para relaxar e fugir das fortes emoções. Mas no dia em que ela se encontra com Jack Lucas, o solteirão mais lindo e desejado de toda a cidade, ela percebe que as coisas podem, sim, desandar.

Jack Lucas, além de ser lindo, romântico e popular entre as mulheres, é um completo galinha. Corre pela cidade boatos de que nenhuma garota escapa de suas mãos, e que nenhuma delas recebe um telefonema no dia seguinte, e que essa é a sua maneira de se esconder da dor que sofre desde a morte de sua noiva grávida anos atrás. Devido a essa sua fama de conquistador-com-problemas-com-compromissos, Tilly sabe que precisa manter distância, mas isso será uma missão quase impossível uma vez que Jack usará de todas as suas armas para conquistá-la.

Dizem por aí é de longe o chick-lit mais delicioso que eu já li até agora. Comecei a lê-lo porque estava louca para ler Uma proposta Irrecusável (da mesma autora e editora) e queria muito saber como é a narrativa da Jill Mansell, e agora, estou mais afim de ler o próximo livro dela do que nunca. Jill não somente soube deixar o leitor ávido por mais, como também soube criar um enredo longe dos grandes clichês. Com personagens marcantes e reais, a história se tornou tão natural e leve que não teve como abandonar o livro antes de terminá-lo. A Novo Conceito caprichou bastante na revisão e na diagramação, o que tornou a leitura ainda mais cativante. Se você não leu, não sabe o que está perdendo.

"Deu uma mordida na torrada, virou a página e iniciou a leitura dos produtos à venda: vestido de noiva tamanho 44 da marca Pronuptia, nunca usado; guitarra acústica em ótimo estado, exceto marcas de dentes na parte de baixo; aparelho de jantar de cinquenta e nove peças (um prato faltante, atirado em ex-marido adúltero e mentiroso); coleção completa de DVDs da série Jornada nas Estrelas; razão para venda: falta de interesse do futuro cônjuge. (Página 19)"
Caroline507 09/02/2013minha estante
Nucna tinha ouvido flar desta autora nem deste livro, mas adorei sua dica, e com vc sempre recomenda livro q eu realmente gosto eu vou lê-lo em breve :DD
Bjos

Mih Fraga 09/02/2013minha estante
Deve ser realmente difícil sair de Londres para uma cidadezinha com uma rua principal, haha.
Senti essa diferença qdo saí da agitação de SP pr visitar meus avós em uma cidadezinha no interior da Bahia. Se por uma visita me desesperei, imagine ter que viver por lá?! '-'
Já está como desejado praticamente desde o lançamento, e na lista de compras tb. Quem sabe numa próxima promoção já adquiro o meu, para conhecer melhor o Sr. Jack Lucas *-*

Rosi Ramos 10/01/2013

O que dizer desse livro a não sr que fiquei encantada do inicio ao fim...

A estória da construção do amor entre Tilly e Jack é emocionalmente cativante. Os dois lutarem contra o amor e depois pelo amor e ao final se renderam entendendo que esse sentimento nos toma, nos invade dia a dia e quebra todas as barreiras que nos impomos, se realmente for verdadeiro.
Os medos que os dois tinham de se entregar era tão grande e tão intenso qto o amor que encontraram qdo se entregaram.....lindinho o modo carinhoso e perseguidor dele para cm ela e a fuga desesperada dela....afê!
Amei a trama que a Jill Mansell construiu e os hilários tipos que compôs com tanta maestria. A Lou foi minha preferida, menina esperta e sagaz com o dom da palavra na ponta da língua e a estarrecedora verdade pra dizer a quem quer que fosse. Adorei qdo ela brigou na escola com o Eddie defendendo seu papis Max, outro tipo totalmente maravilhoso. Amei a lição que ele deu no Eddie e a esperteza que teve em conquistá-lo.
Erin e Fergus, foram um caso a parte, o amor perfeito e acalentador, o encontro de almas que se mereciam e precisavam estar juntos se completando.
A Kaye e o Parker são um caso a parte, sendo que ela teve seu amor de Cinderela concatenado na ideia de amor a primeira vista que o pai dele viveu....lindinhoooooo!
A Stella foi um caso a parte,primeiro eu a odeie, depois tive pena e até entendi toda a amargura que aquela mulher com coração fechado para ao mundo e cheia de futilidades via tudo...triste saber que a amargura é uma mola propulsor que sempre acaba refletindo em males para o corpo. Infelizmente o final para ela não foi feliz!

A maior de todas as lições que o livro me passou é com relação a como uma simples palavra mal interpretada pode transformar algo inocente em uma bomba relógio prestes a explodir.

Sinceramente o livro me tomou e enquanto não vi a última das 430 páginas não consegui parar.Recomendo milhões a leitura.

Demais!!!!!!!!!!!!!!

silviacrika 15/01/2013minha estante
Estou começando a ler e posso dizer que já estou adorando.
Espero q lancem outros livros dessa autora.

Leandro | @obibliofilo_ 26/09/2012

Capa fofa, título interessante, autora interessante, sinopse legal... O que mais eu poderia esperar? O livro foi tudo o que eu imaginei e se duvidar, foi um pouco mais além. Eu ri diversas vezes durante a leitura e era exatamente de uma leitura assim que eu estava à procura.

[SINOPSE] O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Tilly foi abandonada pelo namorado. Isso mesmo. E para descansar um pouco, esquecer alguns problemas, inclusive o abandono do seu namorado, ela decide ir para Londres, visitar sua amiga Erin, que mora no interior, na cidade de Roxborough. E é lá que ela consegue um emprego de Faz-Tudo. O seu chefe chama-se Max, um pai solteiro e gay, que é muito engraçado! E ela conhece também Jack Lucas: o maior conquistador da cidade.

É muito difícil você sentir raiva durante a leitura desse livro. A protagonista é bem divertida e conseguiu me fazer rir durante várias vezes. Outra personagem que me conquistou bastante foi a Lou. A Lou é filha de Max e uma criança muito inteligente e esperta. Mas o melhor personagem do livro é o Max. Ele é sarcástico, irônico, meio ranzinzo... Enfim, ele é um personagem hilário.

"Ele a puxou para junto de si e o beijo, que ela passara meses imaginando, finalmente aconteceu. No final, o Papai Noel devolveu os presentes."
Pag.: 215

Sobre o romance, confesso que esperava mais; esperava que fosse mais desenvolvido. O livro inteiro eu torci pela Tilly e o Jack ficarem juntos e quando aconteceu, já foi praticamente no final do livro. Não houve aqueles momentos intensos de paixão. Confesso que esse foi um dos pontos negativos. Apesar de que o final foi muito fofo, tenho que confessar. (risos)

Outro fato que me incomodou também foi o romance entre e Erin e Fergus; muito mal desenvolvido. Não sei se essa era a intenção da autora, mas ficou um romance chato e sem emoção. Sinceramente, ela poderia ter trabalhado mais isso.

O livro abordou um assunto interessante: a homofobia. Confesso que gostei da maneira como a autora o abordou; de uma maneira que não soou forçada, se é que me entende. E eu gostei muito do rumo que tomou a história da Stella com a Erin.

Concluindo, o livro é muito bom. Como eu citei anteriormente, ele tem sim seus pontos negativos, mas eu já estou acostumado; não interferiu muito a leitura. Esse é o segundo livro da autora Jill Mansell que eu li e curti. Espero que você também tenha ficado interessado e leia, porque vale a pena; garanto a você. E claro que o livro proporcionará uma leitura divertida para você (eu acho).

Recomendo!

Bia09 10/12/2012

O que uma fofoca pode fazer com a vida de uma pessoa?
Dizem por aí surgiu na minha vida em um momento muito propício. Ele veio como uma leitura leve e despretenciosa, em um momento onde meu mundinho estava de pernas para o ar (no melhor dos sentidos, não me entendam mal). Confesso que o livro não é nada de mais, mas me entreteu, e é isso que vale.
O que um boato pode fazer na vida de alguém? Jill Mansell conseguiu reunir um conjunto de pessoas que estavam sofrendo exatamente deste mal: uma má fama. Achei muito interessante a forma como ela consegue demonstrar dois lados de uma mesma história, duas faces da moeda, criando uma atmosfera engraçada e, em certas partes, mais dramática.
A princípio, pensei que se tratasse de um chick-lit, algo mais superficial, hilário, sobre uma mulher abandonada que dá a volta por cima, mas não. Dizem por ai é um livro sobre pessoas, sobre comportamento humano, sobre atitudes e o poder da palavra, especialmente quando dita da forma errada e na hora errada. É sobre o que realmente importa: o que você acha de si mesmo ou o que as pessoas acham. E, no final das contas, mesmo com um livro aparentemente "bobo", ela conseguiu me fazer refletir e indagar a mim mesma: "Afinal, eu prefiro ser a pessoa que eu quero ser ou a pessoa que os outros querem que eu seja?"
Jill conseguiu criar um grupo simpático de personagens, fáceis de gostar (e alguns de odiar), mas como eu disse acima, nada é muito aprofundado. Há toda uma leveza na história, toda uma simplicidade que agrada. O livro é bem longo, mas por se tratar de uma escrita muito corriqueira, acabamos por virar as páginas sem ver a hora passar.
Em suma, Dizem por aí é uma excelente leitura para ser iniciada em uma tarde chuvosa, ou num dia de preguiça extrema. Garanto que lhe proporcionará momentos bastante agradáveis, especialmente de você não esperar muito.

Luh 15/06/2012

Dizem por aí...
Dizem por aí... é uma história leve e de fácil leitura, quem procura algo para relaxar este é o livro.

Um dia Tilly Cole chegou em sua casa e descobriu que o seu namorado tinha ido embora, abandonando - a, no momento ela ficou chocada.
Para esfriar a cabeça ela sai de Londres e vai passar uns dias com sua amiga em uma cidadezinha chamada Roxborough.
Tilly chegou a uma conclusão que não tinha nada a perder e resolveu dar uma guinada em sua vida.
Lendo os classificados de um jornal achou um anuncio muito interessante, uma pessoa precisando de uma "Faz tudo" e prometendo que o trabalho seria muito divertido, ela se esforçou e conseguiu o emprego na casa do designer Max Dineen e de sua filha Lou.
Realmente sua vida mudou com o novo emprego, ela conheceu um amigo de Max na qual trabalhavam juntos "Jack Lucas", um homem bonito, rico e sedutor, ela se encantou a primeira vista, mas a sua fama como garanhão intimidou - a, sabendo disso Tilly decidiu se envolver somente com seu trabalho na qual estava gostando muito.
Esta é uma trama gostosa e envolvente com vários personagens carismáticos com segredos sendo revelados, faz com que você não pare de ler.
Valeu a pena !!!!

iluj 28/08/2012

www.meninadabahia.com.br
ecentemente deixada pelo namorado (não que ela se importasse), Tilly resolve visitar sua velha amiga Erin na cidadezinha de Roxborough, ela só não imaginava que no fim dessa visita algumas coisas mudariam (o seu CEP, por exemplo) Talvez por ironia do destino, ela vê uma oferta de emprego tentadora, num anúncio de jornal: Designer de interiores faz-tudo.

Um pequeno anúncio no fim da pagina chamou a atenção de Tilly.
Garota faz tudo, emprego divertido em casa de campo, 200€/ semana.
Era só isso, curto e direto. Tilly imaginava o que eles queriam dizer com a expressão “emprego divertido”.
Pág. 18

Tilly só não imaginava que esta pequena cidade fosse uma daquelas onde sempre há um boato ou fofoca fervilhando e, no caso de Roxborough, o personagem central na maioria delas é nada mais nada menos que o melhor amigo do seu novo chefe, o irresistível e charmoso Jack Lucas, conhecido por sua fama de arrasar corações.

- Desculpem. – Pelo modo como Jack estava sorrindo, era óbvio que havia ouvido cada palavra. – Eu estava de saída, mas vi algo interessante no corredor lá fora. – Ele ergueu uma sobrancelha para Tilly. – Duas coisas interessantes pra ser mais exato.
Pág. 52

E apesar dos avisos de todos - e dela mesma garantir que não -, viraria ela mais uma das conquistas do charmoso Jack Lucas? Tilly se vê balançada pelo charme dele, mas tenta a todo custo resistir e, aos poucos, percebe que nem tudo que “dizem por aí” é verdade; fama, algumas vezes, é só fama. Mas resistir a Jack Lucas será um pouco mais complicado...

– Jack? Quer dizer, o Jack Lucas? – Ela ficou petrificada. – Ah, não, nem pense em ir por esse caminho! Esse é um homem com quem você não gostaria de se envolver.
- Por que todo mundo fica repetindo isso pra mim?
É como quando você era criança e a sua mãe avisava que, se você fosse mais fundo no lago, a água entraria nas suas galochas.
- Acredite em mim, já vi isso acontecer um milhão de vezes. – Erin estava agora com a sua cara de “preste atenção que eu to falando sério”.
- Estou dizendo por que é verdade.
Tilly fingiu estar examinando um longo casaco preto de veludo com forro de seda turquesa.
-Tilly, você está me ouvindo?
- Estou. Que lindo esse casaco!
Vamos encarar os fatos, ela nunca conseguiu resistir à possibilidade de molhar os pés.
Pág. 71

Jill Mansell escreve um romance leve e descontraído, onde a leitura flui de forma rápida, mas lhe envolve a cada página, fazendo querer saber cada vez mais não só em relação a Jack e Tilly, mas também aos outros personagens da história, como sua amiga Erin e a ex-mulher do seu chefe Max, com seu drama hollywoodiano. Não há como resistir ao charme de Jack e não rir com os desastres de Tilly e suas tentativas de se manter imune a ele, a cada página que lia ficava na torcida pelos dois e ver como tudo acabaria.

Dizem por aí..., é um daqueles livros gostosos e divertidos de se ler, daria um ótimo filme de comédia romântica. Recomendo para quem curte o estilo!

Ana Luiza 08/11/2012

Muitas fofocas e risadas!

Tilly Cole não se surpreende quando seu namorado Gavin a deixa, levando consigo todas as coisas que o pertenceriam. Na verdade, Tilly está até feliz por ele ter terminado com ela, as coisas já não estavam indo bem, mas a garota odeia ter que terminar o relacionamento, por isso, de forma inconsciente, acaba fazendo coisas desagradáveis para afastar seus namorados.
Tilly decide visitar sua amiga Erin enquanto decide o que fazer, ela não conseguiria pagar o aluguel do apartamento que dividia com Gavin. Ao ler o jornal da pequena cidade onde Erin mora, Tilly acaba encontrando a solução para seus problemas. Uma oferta de emprego de “faz-tudo” chama sua atenção e, assim, ela acaba indo morar com seu chefe Max Dineen e sua filha Lou, Max é divorciado e precisava de alguém que o ajudasse em casa e em seu trabalho como decorador.
Tilly não demora a se adaptar a nova rotina, Max e Lou a adoram, ela está agora bem perto de Erin e seu emprego não é tão difícil assim. Apesar da rotina tranquila, Tilly começa a perceber que as coisas na nova cidade não eram tão pacatas assim. Aqui, todos falam da vida de todos e alguém sempre tem uma fofoca nova para contar. O centro da maioria das fofocas é Jack Lucas, o solteiro mais cobiçado da cidade.
“Dave voltou para a van dos correios, cumprimentando Jack com um aceno de cabeҫa e um olá quando passaram um pelo outro. Então, ele olhou para Betty, que havia permitido que o carteiro coҫasse suas orelhas, mas que agora corria pelo cascalho e se jogava toda feliz sobre o novo visitante, como uma beldade agitada. O último olhar que Dave dirigiu à Tilly dizia tudo; cadelas ou garotas, não importa. Todas elas amavam Jack.”
(Pág. 258)
Jack é bonito, rico, engraçado e muito charmoso, além do maior conquistador local. Sua reputação é bem conhecida e é difícil achar alguma mulher que não tenha saído com ele. Tilly, obviamente, fica de boca aberta quando conhece Jack, mas, como já tinha sido avisada diversas vezes da reputação dele, a garota decide não se deixar cair pelos encantos de Jack. Quanto mais Tilly se faz de desinteressada, mais interessado Jack fica. Ele parece estar sempre por perto, sempre pronto para ajudar, mas Tilly não é boba. Entretanto, ela fica cada vez mais balançada, seria Jack um conquistador nato ou um viúvo com problemas de relacionamento que não conseguiu superar a morte da amada?
“Mesmo assim, era uma questão de autopreservação. A dor poderia ser infernal, mas era a melhor alternativa, sem dúvida. Jack Lucas não era uma pessoa confiável. Ele era avesso a compromissos. Era encrenca em todos os sentidos.”
(Pág. 318)
Enquanto Tilly não se decide, também acompanhamos outros personagens da história. Erin, a melhor amiga de Tilly, encontrou o cara perfeito, mas cuja ex-esposa não o deixa em paz. Também temos Kaye, a ex de Max e mãe de Lou, uma estrela de Hollywood que, recentemente, teve sua carreira destruída por uma esposa de diretor enciumada. Será que na pequena cidade, onde as fofocas estão de todos os lados, Tilly e seus amigos conseguiram ignorar o que as pessoas dizem por aí e encontrar as respostas para seus problemas?
“Tilly ainda interceptava olhares de ódio quando verificou seu relógio. Então, era isso que acontecia quando ela aceitava fazer um favor a alguém. Se não fosse escorraçada da cidade, ela mal podia esperar para pedir um favor em troca.”
(Pág. 152)
Mansell soube criar um romance divertido e leve, mas que não deixa de ser clichê. Eu gostei do livro, da história e dos personagens, mas a autora não trouxe nada de inovador ou surpreendente. Entretanto, mesmo com uma trama simples e básica a autora consegue conquistar e divertir o leitor. A narração também é simples, mas os toques de humor foram muito bem colocados e ajudaram a deixar o livro um pouco menos clichê.
Tilly foi uma protagonista agradável, divertida e cativante, assim como todos os outros personagens. Jack é o típico príncipe moderno: rico, divertido e gente boa. Erin é uma super melhor amiga, gentil e educada, ela é boazinha até mesmo com a ex de seu namorado. Max, Lou e Kaye são uma família de formato incomum, mas que vive com muita harmonia e diversão.
A editora fez um ótimo trabalho com o livro. Não me lembro de ter encontrado algum erro ou trecho confuso. Achei a capa uma gracinha, mas não entendi a relação da borboleta, da flor e das cartas com a história, apesar de que imaginei a Tilly exatamente como a modelo da capa.
No geral, gostei bastante de “Dizem por aí...” e dei muitas risadas com a história. Esse é um livro que eu recomendo, mas apenas para aqueles que não se importam com tramas simples e previsíveis ou para os que adoram uma boa e velha comédia romântica.

Autora da resenha: La Mademoiselle.

Ju 16/09/2012

Livro engraçadíssimo e, mais uma vez, a autora provou ser ótima em escrever uma "comédia romântica". Há partes muito engraçadas, algumas um pouco tristes e que te fazem pensar em várias coisas da vida. Recomendo a leitura.

Angela Grazi 21/09/2012

Dizem por ai #Pocket Libro
Tilly Cole morava em Londres com seu namorado, mas quando chega em casa percebe que foi abandonada por ele. Então ela decidi mudar de vida e ir morar na pequena cidade de Cotswolds, para ficar mais perto de sua amiga Erin. Lá ela começa a trabalhar de faz tudo na empresa de design de interiores de Max. Tilly começa a morar com Max e sua filha de 13 anos, Louis.

E nessa pequena e pacata cidade a fofoca e os boatos recheiam a boca do povo, e a maioria deles é sobre Jack Lucas ♥, o solteiro mais cobiçado e rodado de Cotswolds. E é com ele que Tilly trabalha, e como todas as outras garotas, ela também se sente bastante atraída por ele, mas não esta disposta a ser mais um troféu para Jack.

A estória não gira só entorno deles, mas também tem muitas outras fofocas que rolam pela cidade, incluindo de Erin e de Max. O livro é muito bom e engraçado, Jack é um fofo e Tilly se segura para não vacilar, mas sua vontade mesmo era esta com ele, mas TODOS que a encontram fala mal de Jack (maldade). E ele leva cada fora dela, que a gente acaba ficando com pena. E dei boas gargalhadas com este livro, principalmente com o Max. Só não imagino a Tilly sendo essa menina da capa.