Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

Tícia 17/08/2012

Personagens: uma penca, mas os principais são Jack e Tilly.

Veja só como são as coisas: lá estava eu em uma livraria da minha cidade, apenas dando uma inocente voltinha (achei que seria inteligente controlar minha compulsão por livros desde a última fatura do meu cartão) e, em minha singela excursão, o Dizem por aí pulou na minha frente.
Como eu só estava olhando mesmo, não vi problema algum em ler a sinopse, afinal, meu cérebro estava instruído pra fugir ao menor sinal de fraqueza.

Mas... Sabe como é... Ele não obedeceu ao meu comando.
Bem, o fato é que joguei a consciência pesada para a conveniente área do esquecimento e fui toda alegrinha pra casa, com o livro devidamente adquirido. Mas no meio de todo contentamento e entusiasmo literário, a coisa começou a desandar. TRÊS pessoas com gosto semelhante ao meu me asseguraram que Dizem por aí era de médio pra baixo.

Já reparou como é broxante quando alguém fala que o livro que você criou expectativa – e gastou uma grana – é ruim? E como sou mineira - logo, desconfiada - não deu outra: enrolei o quanto pude pra ler. Até que dias atrás, resolvi encarar.
Ruim? Pelo contrário, é ÓTIMO com grifo e letras garrafais!
E te falo que há muito tempo não pego um romance tão leve, de leitura fluente e relaxante.

Dizem por aí tem como base os apaixonantes Jack e Tilly.
Contudo, não se engane achando que a narrativa vai focar somente os dois. Eles são os personagens principais, mas os coadjuvantes são quase protagonistas e também têm seus próprios conflitos. A autora foi muito feliz quando desenvolveu a história de cada um deles, pois todos são muito cativantes.
Aliás, personagem cativante é o que tem nesse romance.

Mas vamos à trama.
Tilly, após o término de seu namoro, vai para o vilarejo de Cotswolds visitar sua amiga Erin. Movida por algumas circunstâncias, ela decide morar na cidade e começa a trabalhar como “faz-tudo” para Max, um homossexual assumido após dez anos de aparente heterossexualidade.
É claro que eu não poderia deixar de dizer que é Max o responsável pelas tiradas mais engraçadas e divertidas na história.

Seguindo a tradição das pequenas cidades, Cotswolds tem uma figura quase lendária, do tipo que está sempre na boca das pessoas. E o nome do protagonista das fofocas é Jack, um moreno tududibão. Sua fama, segundo as más línguas, faz de Dom Juan um calouro inexperiente e insosso.

Tilly, que não é boba nem nada, logo percebe o cara. Porém, mal ela se interessa e lá vem zilhões com o conselho de não levar Jack a sério porque ele é perito em despedaçar corações.
A partir daí, vêm os conflitos, os dramas, os desajustes e ajustes dos dois. Levando em conta o título, é na relação de Jack e Tilly que mais uma vez comprovamos que fofoca não é boa divulgação, mas sim, algo nocivo e pernicioso.
Mas convenhamos... atire a primeira pedra quem nunca ouviu avidamente um diz-que-diz!

Além da história dos mocinhos, temos também as tramas paralelas que são igualmente apaixonantes.
Junto com Max e sua hilária participação, temos sua filha Lou, de 13 anos e sua simpática ex, a Kaye, que volta dos estêitis (eu falei que ela era atriz?) após um injusto escândalo envolvendo seu nome; e, por fim, temos também Erin e Fergus, que terão que lutar contra Stella, a ex-exposa dele, uma megera das mais mexeriqueiras e encrenqueiras da cidade.
Fora os personagens figurantes, que servem para esquentar a história, como Parker, Tom Lewis, Amy e até a cachorrinha Betty.

E misturando tudo isso, a fórmula de Dizem por aí não poderia ser outra: enredo simples e despretensioso + personagens realistas e fascinantes + idas e vindas leves e divertidas = você satisfeito no final.
Foi cafona, mas é verdade.

Mas vale lembrar que opinião não é uma coisa fechada, definitiva. Pode ser que você prefira um enredo mais intrincado ou uma história que evidencie apenas o relacionamento dos mocinhos.
Se você prefere algo assim, não desista de Dizem por aí. Faça como eu: persista e insista porque você pode ter uma bela surpresa!

Mega recomendando!

; )
Ivanete.Bampi 26/06/2014minha estante
Eu simplesmente amo suas resenhas, são inteligentes, diretas e engraçadas. Eu não consigo não rir delas. E sempre acabo lendo o livro.

Tícia 27/06/2014minha estante
Ô! Valeu, Ivanete, vc é sempre muito gentil. ;)
bjoooooo

Su 15/07/2014minha estante
"Personagens: uma penca" kkkkkk Muito bom!! Muito boa a sua resenha!

Leitora Viciada 03/10/2012

Este é um livro um pouco grosso e com uma fonte menor que o padrão da Novo Conceito e possui 57 capítulos, por isso demorei alguns dias para lê-lo. É uma história meio longa, porém boa. Repleta das mais variadas personagens. Foi uma leitura que me agradou e valeu cada hora mergulhada nela.
O livro possui toda a parte gráfica e editorial impecável. Apesar de grosso, devido ao material utilizado, não pesa.
É uma história bem moderna, devido aos assuntos abordados e diria que ao mesmo tempo em que é alto-astral e engraçada, é um livro maduro. Embora existam muitas cenas cômicas, a autora mantém o bom humor do início ao fim, mesmo nas partes tristes. Por ser Literatura Inglesa e não Estadunidense, acredito que existam características diferentes de outros chick-lits oriundos dos Estados Unidos. Não que eu seja especialista neste gênero literário, mas assisto a bastante filmes de comédias românticas.

Assim como os filmes ingleses, este livro possui um emaranhado de personagens e relacionamentos, uma teia de aranha do cotidiano que vai sendo tecida aos poucos e mostrando os mais diversos pontos de vista e deias. O humor é mais afiado e menos explícito, é mais sarcástico e adulto.
Porque a autora traz bom humor até mesmo nas partes tristes ou dramáticas. Isso não é um desrespeito com o ocorrido, apenas uma forma mais branda de tratar de determinado fato de forma mais natural.

Foi o que mais gostei do livro: desde cenas do dia-a-dia com acidentes domésticos, desencontros, confusões e má interpretação de falas, até acontecimentos mais tristes como doenças graves ou não, preconceitos, fofocas (leves ou pesadas) - tudo possui um tom de humor negro, é engraçado. Mesmo quando você pensa em como certa situação é triste, vem alguma cena engraçada, uma piada, um leve toque de humor para vermos como a vida sempre possui um lado oposto ao do sofrimento, por mais forte que a dor seja.

Existem diversos temas abordados no livro: divórcio, paixão, amor, homossexualismo, fama, luto, câncer, adolescência, amizade, traição, lealdade, desconfiança... mas o tema principal é: fofoca. Sim, o famoso "disse me disse".
Uma palavra ou frase interpretada de forma errada, e às vezes propositalmente, que se espalha e se funde com a verdade. Muitas vezes substitui a verdade.
Algumas fofocas podem ser inofensivas, fúteis e bobas, enquanto outras podem destruir vidas, relacionamentos. Outras são inventadas pela própria pessoa como fuga da realidade. Existe ainda aquela fofoca que a pessoa pensa estar espalhando pelo bem de alguém.
E além da fofoca: mentira. A mentira, contada pelos mais diversos motivos.
Então saber ou não a verdade, pensar que se sabe - traz diversão ao livro!

O livro trata também de celebridades ou subcelebridades, como uma fofoca e um tabloide da imprensa marrom (muito comuns na Inglaterra) podem detonar uma carreira ou a imagem de alguém.
Não apenas de fofoca, seja ela para o bem ou para o mal, o livro trata das falsas impressões. Taxar e rotular alguém pela aparência seja pelo estilo de vida ou pela forma de se vestir ou falar, pela casa em que vive, de onde vem, o emprego ou trabalho que exerce. Como isso pode ser perigoso, como podemos no enganar, sermos precipitados e até mesmo superficiais no julgamento ao próximo.
E tudo isso que existe no livro é real, não é? Rótulos, mentiras, fofocas, futilidade, superficialidade, julgamento precipitado. Isso acontece em qualquer local, qualquer cidade, bairro, condomínio, rua, prédio... Isso deve fazer parte do ser humano, é só observar quais são as revistas que mais vendem e as matérias mais acessadas nos grandes sites, em todo o mundo: fofocas!

A autora é muito habilidosa ao colocar isso a todo instante no livro. Você começa a pensar em determinada personagem como um tipo de pessoa e de repente, com ou sem motivos, percebemos que fomos injustos, que nos enganamos.
Que alguém pode parecer ser vil, insuportável, mas num momento de fragilidade começa a mostrar que tudo não passava de uma armadura de proteção. Que alguém pode ter a fama de já ter ficado com metade da cidade e ser excelente no sexo, mas será mesmo? E aquela pessoa que parece possuir uma máscara de tão falsa? Às vezes tudo parece uma baile de máscaras, ou melhor, à fantasia, cada um interpretando um papel perante os vizinhos. Você não sabe mais o que pensar. Será que aquela pessoa é mesmo boa? E aquela é má?
Será que ser você mesmo a todo instante sem se preocupar com o que pensam ou dizem de você pode ser seguro?

E conforme vamos nos aprofundando na história de vida e personalidade de cada pessoa envolvida na cidade do interior, começamos a perceber que existe muito mais complexidade por detrás do enredo do que meras cenas cotidianas.
Ao iniciar a leitura e ir até a metade eu pensava para onde estava sendo levada?
Eu já estava cativada por algumas personagens, como Tilly, a protagonista que se muda de Londres para o minúsculo vilarejo de Costwolds, para uma virada radical na vida como faz-tudo de uma empresa de decoração e do proprietário da mesma; sua melhor amiga Erin, que possui um brechó e começa a se envolver num relacionamento amoroso que dá o que falar; Max, o patrão de Tilly, decorador respeitado e excepcional, mas divorciado e um dos maiores alvos de fofocas do vilarejo; Lou, a filha adolescente, adorável e esperta de Max, que parece ser a mais ponderada no meio de tantos adultos loucos e rende ótimos diálogos; Betty, a cadela de Max e Lou, que gera cenas hilárias junto à protagonista, pois Tilly precisa cuidar de Lou e Betty para Max; Stella, a mais fofoqueira, fútil e barraqueira do local, que está irada ao ser abandonada pelo marido logo quando queria um bebê, você a odeia e ama; Kaye, a ex-mulher de Max, que vive nos Estados Unidos como atriz relativamente famosa de uma série de televisão, que passa um tempo com o ex e a filha e se torna amiga de Tilly; o professor atlético da escola de Lou, que atrai todos os olhares femininos (e masculinos!), embora seja comprometido; e por último e não menos importante, o garanhão da cidade, o viúvo sedutor Jack, que não para de investir todos os seus esforços em Tilly - é o romance central do livro.

E o que esse lado romântico de Dizem por Aí... tem de diferente de outros chick-lits? Até a última página não existe aquela certeza de "felizes para sempre". Tilly e Jack são como cão e gato. Eles estão apaixonados, fortemente atraídos um pelo outro, mas os boatos, as fofocas impedem de o relacionamento acontecer.
Parece que o galã já conquistou mais que todo o vilarejo, mas sim toda e qualquer mulher da região. E todas as pessoas que aparecem ter bom senso avisam Tilly sobre isso, que desde a morte precoce do amor da vida de Jack, ele tornou-se o mais disputado e concorrido solteiro local, mas nunca iniciai um relacionamento sério; nada além de uma ou duas noites. Todos que parecem amigos de Tilly a avisam para tomar cuidado com o conquistador e não se ferir.

Tilly é muito engraçada, teimosa, possui jogo de cintura e é inteligente. Ela quer se jogar nos braços dele, mas pensa na sua reputação, afinal agora vive numa cidadezinha e não quer ter má fama. Precisa do emprego, gosta do que faz (apesar de não possuir muitas regras ou rotina), porém como resistir à tentação, ainda mais que Jack é amigo, sócio e frequentador assíduo de seu ambiente de trabalho? E lindo, perfeito!
Ela começa a perceber que seus sentimentos por ele ficam mais intensos, mesmo não tendo um caso com ele, nada além de amizade. Eles se tornam cada vez mais íntimos, e ela se esforça cada vez mais para resistir. Afinal, por mais apaixonado que ele pareça, sempre existe um novo boato de uma nova mulher saindo com ele! E Tilly se descabela! E Jack não quer nem gosta de comentar sobre esse assunto, deixando Tilly mais insegura.
Ela vive em dúvida e começa a se meter nas fofocas, o que faz a história ser muito engraçada, ela querendo se aprofundar na história de Jack, nas suas conquistas amorosas... é cômico!

É muito difícil resenhar este livro sem soltar spoilers, portanto recomendo-o como uma incrível diversão, para quem gosta de ler sobre a vida de pessoas diferentes, mas todas interligadas, já que é um vilarejo de interior.
Uma protagonista bem estruturada, personagens marcantes, até mesmo os secundários e cenas sempre com uma pitada de humor, do drama à comedia.
Um livro que não se lê de um dia para o outro, embora seja leve e divertidíssimo; que começa devagar, meio estranho até arrebatar e conquistar o leitor, de forma lenta, como os filmes ingleses costumam fazer, até agradar em cheio.

Adorei a Tilly, o Max, a Lou e o Jack. Personagens inesquecíveis. Ahhh, até a Betty!
E Tilly, a estranha e a novidade dessa cidadezinha, como conseguirá conquistar a população, em meio a tantos burburinhos? Como ela conseguirá conquistar o seu lugar nessa sociedade própria? Será que ela irá mesmo se firmar num lugar tão diferente de Londres? E o monte de fofocas diárias sobre as pessoas do lugar (e sobre Jack!!), quais serão verdadeiras e quais serão falsas?
Tilly precisa descobrir, mesmo que ela não seja nem um pouco habilidosa ou sedutora como as bond girls, muito menos consegue bancar a agente secreta como o 007. Talvez ela esteja mais para uma atrapalhada versão feminina do Mr. Bean.
(Não resisti realizar trocadilhos com referências inglesas pops, seja da televisão, música, esportes, política, porque o livro contém muitas e muitas, cita até Girls Aloud e o casal Posh-Beckham! Não se preocupe, existem notas de rodapé explicando o que é o quê.)

Gostei tanto do livro que desejo ler outros dessa autora.
Benita Alves 04/10/2012minha estante
Nooosa realmente depois desssa resenha, tive mais vontade de ler esse livro!!!

=))

Karolyne 04/10/2012minha estante
Eu li o outro livro da Jill e gostei bastante, adoro a escrita da autora e acho que é assim também com esse livro. A Tilly parece uma personagem ótima, divertida. Eu tô precisando de um livro leve assim, desse jeitinho. =)

Ana Paula 04/10/2012minha estante
Desde algum tempo quero ler esse livro, por ser uma história leve e descontraída. Mas vai ser um martírio esperar o desenrolar o romance - somente na última página??!!!!!Adorei a resenha.

Day 04/10/2012minha estante
Adoorei a resenha me deixou mais anciosa para ler o livro *-*

Olá, Tati ^.^

Essa questão de múltiplas vidas, aquela que temos e aquelas que inventam por nós, é tão real, quem pode dizer que nunca ouviu histórias absurdas sobre si surgidas sabe-se lá de onde!? Amei a resenha por mostrar um lado mais cômico do livro, não consigo ficar sério ao lembrar de coisas bizarras que já inventaram sobre mim kkkkkkkkkkkkk Acho que vou rir demais com essa obra. Parabéns pela resenha!

Jairolenz 06/10/2012minha estante
Tati, sua resenha está incrivelmente interessante, pois nem gosto desse tipo de livro e me chamou a atenção.

Dani Gaio 25/01/2013minha estante
Tati, devido a sua resenha li o livro, detalhe em um dia, me apaixonei por todos os personagens e fiquei rindo sozinha em vários momentos, meu marido deve achar q sou louca! Morei algum tempo em uma cidade pequena e sei muito bem sobre fofocas...rsz*

Leitora Viciada 25/01/2013minha estante
Dani Gaio, eu também me diverti com o livro! Fico muito feliz que o leu por minha resenha e também gostou!! Nem imagina como fico contente!
É um chick-lit muito agradável mesmo, é engraçado até quando não é para ser XD Cidade pequena (e até grande) é sempre recheada de "Dizem por aí..." Beijos e muito obrigada pelo comentário!

rntgog 20/02/2013minha estante
Gostei muito do livro tambem, li rapidinho, nem notei seu tamanho, a história segui muito como um filme ou novela, com o enredo de diversos personagens, achei interessante.

Tati.Lima 01/04/2023

COMEÇOU MUITO BEM,MAS FOI PERDENDO O FÔLEGO NA RETA FINAL...
Começou com o hype lá em cima, na metade tava muito bom, passou da metade, e ainda ia bem. Quando chegou nos 80%, começou a perder o fôlego real, porq a história já tava meio q definida pra todo mundo. Esse livro, parece filme de comédia romântica americana, várias histórias acontecem ao mesmo tempo. Foi muito bom, porq cada capítulo várias narrativas acontecem entrelaçadas. Uma sacada maravilhosa, quando o livro tem menos páginas, e principalmente, a protagonista é maravilhosa. Nesse livro, todos os outros romances dos personagens secundários, são bem melhores q o rolo dos protagonistas. Tilly, a personagem principal era chaaaata de doeeeeeer, a parte mais insuportável era o romance dela com o Jack. O Jack, q era um personagem bacana, perdeu toda a graça, como o "nem trepa, e nem sai de cima" infinito da Tilly. Ok q o aparente histórico de "galinhagem" do Jack, não colaborava, mas se ela queria ele, q investisse, demonstrasse o mínimo de maturidade, falasse o q tava sentindo, agora passar o livro todo atiçando e pulando fora. Mas tomando conta dos passos do cara e morrendo de ciúmes o tempo todo, não dá. O melhor personagem do livro, sem dúvida foi o Max. Foi um bom livro, q poderia ter sido melhor, já livros bem melhores da Jill Mansell. Enfim, se vc esgotar todas as leituras interessantes da sua estante, coloque esse livro como opção.

Gomor 08/01/2022

Romance engraçadinho para começar o ano. Tilly Cole sai de Londres para morar numa pequena cidade e ser a faz tudo de um arquiteto e sua filha. Lá ela conhece Jack por quem se apaixona, mas ele é só o homem mais cobiçado da cidade...

Flaviana 26/09/2013

A CIDADE DA FOFOCA... Onde todo mundo fala da vida de todos!!E sofrem por isso!!!
AVISO: não crie expectativas sobre a estória a partir da sinopse!! Eu li e pensei que seria uma comédia romântica, e não foi exatamente isso! Não sei se realmente criei expectativas demais ou não, mas sei que o desenrolar da história não foi nada que eu esperava.

Conhecendo os personagens:

TILLY – Resolveu mudar pra cidade de sua melhor amiga, a Erin. Acaba se interessando pelo cara mais gato da cidade e diferentemente de todas as outras, se recusa a cair nos braços dele. E assim passa o livro inteiro... correndo do cara Mega Gato Perfeito (pode?) que é o Jack.

ERIN – Cuida de uma loja, é super legal, mas resolveu sair com um cara, Fergus, que tem passado e bagagem (que se chama Stella), ela sofre um bocado de perseguição por isso, mas os dois lutam bastante pra continuarem juntos, é linda a estória dela com o Fergus, tem algumas reviravoltas que eu não esperava... senti que a autora deu mais atenção e detalhes ao romance dos dois que o dá Tilly.

MAX – é o patrão de Tilly, mas acaba se tornando amigo e protetor dela, ele tem uma filha adolescente e é também muito amigo de sua ex mulher Kaye e se sente um tanto quanto culpado por ter se divorciado dela. O Max é uma pessoa adorável que gosta de resolver as coisas e protege aqueles a quem ama, e é extremamente engraçado... tem um humor todo sarcástico e direto!!

LOUISA – é a filha do Max e da Kaye, e os ama igualmente, mas preferiu morar com o pai, a mãe tem uma vida muito agitada (por ser atriz) e a Lou acha que não se encaixa nos ambientes que a mãe freqüenta, mas começa a passar algumas dificuldades na escola por causa do que comentam sobre seu pai. Ela é daquele tipo de adolescente super consciente que leva tudo na boa e não tenta bancar uma revoltada da vida pq os pais são separados. Gostei muito dela!!

KAYE – Atriz e mãe, ela sofre um bocado na estória, acaba sendo alvo das piores fofocas, tramas maldosas e muitas mentiras de uma mulher invejosa, depois de ser demitida do seriado que a tornou super famosa nos Estados Unidos se vê obrigada a voltar pra cidade do ex-marido... desempregada, mal falada e quase processada. (Deu uma dó dessa coitada rsrsrs). A coisa boa é que com isso ela se reaproxima da filha, conhece e fica amiga da Tilly, e também se apaixona!!

JACK – SuspiroSuspiro# ELE É PERFEITO...rsrs Lindo...Maravilhoso...e Galinha...hehehe Não quer envolvimento sério com nenhuma mulher, tem alguns dramas na vida que ainda não superou, mas acaba se interessando pela Tilly (o que um bom desafio não faz com a cabeça dos homens neh?aff) Ele passa o livro todo querendo ficar com ela, mas leva vários foras. E quando achamos que a coisa vai acontecer, sempre tem algo pra atrapalhar. Acho que faltou algo, a autora deveria ter aprofundado mais as questões dele e da Tilly.

Outros Personagens – o livro ainda fala de outros personagens, é tanta gente... que a autora acaba não se aprofundando muito na estória de nenhum. A estória gira praticamente em torno dos moradores da cidade Roxborough, de suas fofocas e das conseqüências delas!!

Resumindo: é um livro bom, mas não excelente... e acredito que a intenção da Jill Mansell foi essa mesma, bem despretensiosa. Sem muitos dramas e bem direta ao ponto!! O livro é narrado em terceira pessoa e por isso podemos acompanhar o que acontece com cada um deles sem que a Tilly esteja envolvida na situação. E pode acreditar... acontece muita coisa!!

Playlist:
•Kari Jobe - Steady My Heart

Rosana 15/06/2012

Dizem por aí... Jill Mansell - no Livrólogos
Olá!

Mais um livro que gostei muito! Um chic-lit muito divertido. Ri bastante com as situações em que Tilly se mete.

Como o próprio nome sugere: “Dizem por aí…” é realmente sobre fofocas que movem a trama.

Depois de um fim de namoro, Tilly visita sua melhor amiga desde os tempos da faculdade, Erin, que mora em Roxborough. Uma conversa no pub de Declan sobre onde se é melhor para viver, Londres ou Roxborough, uma matéria do resgate uma vaca no jornal da cidade e um anúncio:

Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200?/semana

ela muda-se de Londres para Roxborough e começa a trabalhar para Max, como “faz tudo”e é aí que começa a graça.

Jack,melhor amigo e sócio de Max é o solteiro rico, bonito, cobiçado e mulherengo segundo as fofocas. O público feminino disputa a atenção dele ombro a ombro ( literalmente a mulherada se empurra kkkk).

Claro que nossa Tilly é avisada por todos, até por Max para não se envolver. Ela faz de tudo para fugir e Jack diz que não a está cantando, mas várias situações os colocam juntos ( muitas provocadas por ele – espertinho.). Jack passa a cortejá-la dizendo que realmente gosta dela ( será, ou ele só quer mais uma na lista?) e Tilly na dúvida, foge e foge…

-O Jack te convidou? – sorrindo, Lou completou: -Oh,oh! Pensei que você havia dito que não estava interessada em ser mais um troféu na prateleira dele.

-Não estou. _ pelo amor de Deus, agora estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos. – Não é um encontro, ele só me convidou para se safar de uma situação embaraçosa.

pág 139

Nesse ínterim você vai se apaixonando pelos outros personagens do livro, não há como não acontecer isso.

Kaye a ex de Max ( eles foram casados por 10 anos e separaram-se. Max assumiu que era gay,mas continuam amigos, além de terem uma filha a espivetada Lou) está voltando por uns tempos, de Hollywood onde é atriz de uma série, pois foi envolvida em um escândalo ridículo ( você vai rir e querer lutar por ela quando vir o que foi) e precisa de um tempo para lamber as feridas e ficar com a filha. Ela e Tilly acabam tornando-se grandes amigas.

E Max? chefe de Tilly, é um designer de interiores, direto, com opiniões e comentários mordazes, protagonista de muitas cenas e atitudes impagáveis. Além de Erin a melhor amiga de Tilly que está namorando Fergus, o ex da “Assustadora Stella”.

Entre esse emaranhado de histórias, você vai se divertir muito lendo e acompanhando Tilly caindo, caindo e praticamente desabando pelo charme de Jack. Mas tudo parece conspirar para que isso dê errado. Ou será que o anjo da guarda de Tilly a salvará?

Recomendo!

A capa e diagramação é bonita, mas as fontes ( letras) que usaram no livro, me incomodaram um pouco a leitura. Fora isso é um livro divertidíssimo.

Jenniffer 09/03/2022

Uma leitura muito boa, Tilly sai da cidade grande e vai morar em uma cidade pequena pra ficar mais próxima de sua amiga, não está acostumada mas acaba gostando deu uma vida mais tranquila...

Camila 04/10/2021

Descrição
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Layla 22/04/2020

Considerações finais sobre " Dizem por aí..."
O livro é incrível; inicialmente, achei o enredo chato, mas depois que estória toma seus rumos, ela começa a ser interessante. Gostei muito, pois a escritora traz vários tipos de passagens/pessoas na estória, incluindo LGBT, atriz, homens "galinhas", traição, morte, pedido de casamento e muito mais. O romance de Tilly e Jack foi o que mais estimulou minha leitura e o final do livro ganhou meu coração. Dou uma atenção especial, as coisas que acontecem com o personagem LGBT, pois são coisas que acontecem muito na vida real. Indico o livro!

Lay 29/11/2012

Amei esse livro, estava realmente precisando de um Chick-lit, já fazia muito tempo que não lia um, e esse foi muito divertido, valeu totalmente a pena essa leitura!!!! Só acho que deveria tê-la feito antes.

Comecei esse livro no domingo e terminei hoje, deu para perceber como é bom e divertido?!! Tilly é uma garota que mora em Londres e após seu namorado se mudar do apartamento que dividiam não havia mais nada que a prendesse na cidade. Enquanto passa o fim de semana em Roxborough com sua amiga Erin para se recuperar do abalo de ser deixada (até parece, huhauahau, vocês vão entender quando lerem!!!), Tilly acaba lendo o divertido jornal da cidade e viu uma oferta de emprego que chamou sua atenção.

Após duas tentativas de contato, Tilly consegue falar com o anunciante e acaba se mudando para Roxborough, onde passa a trabalhar como Garota faz-tudo para Max, ajudando-o a cuidar de sua filha de 13 anos, Lou, uma garota adorável, a cuidar da casa e a assessorá-lo em seu trabalho como decorador.

Se tem uma coisa que amei nesse livro, é o humor sarcástico de Max, a ousadia de Lou, e as conversas de Tilly e Jack. Mas aí você se pergunta, quem é esse Jack que não falei antes. Jack é simplesmente um gato que mora na pequena Roxborough, lindo, sexy e famoso por sua reputação de galanteador e destruidor de corações.

Claramente abalada pela presença de Jack, mas definitivamente decidida a não fazer parte da sua estante de troféus, Tilly evita Jack ao máximo, o que é muito difícil, uma vez que ele é o melhor amigo de Max, seu chefe.

Como já disse antes, o livro é muito divertido e leve, me fez rir muito sozinha e ri alto (parecia doida, kkkkkkk), mas em meio ao livro também foram abordados temas como falsas amizades, bullying e homofobia. Enfim, o livro é MUITO BOM MESMO!!! RECOMENDO!!!

Confiram o booktrailer abaixo e boa leitura!!!!

Elis 20/07/2012

Resenha completa aqui: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/07/dizem-por-ai-jill-mansell.html

Sabe quando fazemos pré conceitos sobre o que ouvimos de outras pessoas em relação a outra. Pois é, aqui Tilly é avisada e informada muitas vezes sobre Jack o garanhão da cidade. Mas nos perguntamos até onde tudo o que dizem é verdade?

Como todo blogueiro/Leitor sabe, quando gostamos de uma leitura se torna difícil falar sobre ela sem soltar spoiler, pois queremos dividir todas as sensações que tivemos ao lê-la e os motivos dos personagens para certas situações. Então o que posso lhes dizer é que a obra é leve, divertida e que sempre que leio uma história de cidade pequena, minha vontade é me mudar....kkkkk...Me encantei com todos os personagens, até o mais perverso.
Jill (a autora), soube como nos apresentar cada um deles e suas histórias, que se entrelaçam no decorrer das páginas. Sem perder o fio da meada. Acabamos por nos afeiçoar a todos em vez de somente aos personagens principais.

Jack o garanhão, nos ganha somente por ser bem humorado e divertido. Há uma certa altura da leitura pensamos que ele irá nos decepcionar, mas ele nos surpreende. Tilly é uma pessoa curiosa, que sempre descobre o que quer, mesmo que pareça intrometida e muitas vezes indecisa. Erin enfrenta uma barra quando se envolve com Fergus, que nos mostra o quanto humana e solidária ela pode ser, a admirei mesmo. Fergus nos mostra o típico homem perfeito, não fosse a Stella sua "ex-esposa". Ouve uma parte do livro em que eu me sensibilizei com a situação dele, não é fácil tudo que o personagem passa.
Kaye é a ex-mulher do Max, que acaba passando as suas por causa do glamour de Hollywood, que tanto deseja e nos percalços do caminho descobrirá o que realmente é importante.
Max é um homem fantástico, com o seu humor incrível ele nos mostra que tem muita personalidade. Não liga para o que os outros pensam, e mostra que as vezes a mentira é um santo remédio. Lou é a filha de Max e Kaye, uma adolescente que nos mostra que não tem nada demais em encarar a vida como ela e defender seus ideias e as pessoas que ama.

Parece que eu disse tanto, mas saibam que eu não disse nada, só os conhecendo de perto para saberem como eles podem nos cativar.

Recomendo...Nota 10!!

Beijokas Elis!!!

RUDY 28/08/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: Tilly Cole quando chegou em casa após o trabalho descobriu que seu 'marido' Gavin, havia partido com os móveis da casa e deixado uma carta em cima da lareira. Resolveu visitar a melhor amiga Erin no vilarejo de Roxborough, lugarzinho pequeno onde uma das maiores diversões das pessoas era 'bisbilhotar' a vida alheia e colocar as novidades em um jornalzinho local.

Vai ao PUB da cidade com Erin e conhece Declan, o dono que a entrega um exemplar do jornal local. Vê um anúncio de emprego engraçado e resolve ligar, porém não obtem resposta. Alguns dias depois, prestes a retornar para casa, está na plataforma aguardando o transporte para voltar, quando escuta que há um atraso de uma hora. Liga novamente para o anúncio e conversa com Max Dineen que resolve recebê-la para uma entrevista.

Dineen tem uma filha de 13 anos, Louisa e um cão chamado Betty. A entrevista é engraçadíssima e Tilly acompanha a onda. Max e Louisa gostam dela e acabam a contratando como faz-tudo de uma empresa de design de interiores .

Jack Lucas é amigo de Max e o homem com fama de "namorador". Todas as mulheres caíam a seus pés e ele fazia jus a fama... Jack fazia trabalhos para Max as vezes. Tilly o conheceu e se encantou por ele, porém, não seria mais uma em sua lista de conquistas...

Para ler análise so autor e do livro, visitem e comentem nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/08/resenha-51-dizem-por-ai-jill-mansell.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/08/resenha-dizem-por-ai-jill-mansell.html

Ju 23/09/2012minha estante
Oi Rudy, morro de vontade de conhecer a história da Tilly, desde que o livro foi lançado, ela me parece uma mulher corajosa.

Eu amo a capa, acho muito fofa!! Gosto das cores, da flor, da borboleta, e do sorriso da mulher.

E como eu já disse no blog, além de ser um livro bem-humorado (o que sempre faz bem), gosto dele tratar dos assuntos que você comentou, como o perdão e a ajuda ao próximo. É sempre bom ler sobre isso.

Júlia Alves 23/09/2012minha estante
Oi Rudy, adorei a resenha té porque, adoro os livros da Jill. Beijos!

Jana C. 24/09/2012minha estante
Amei, tô doida pra ler :)

17/10/2012minha estante
Minha amiga leu esse livro e disse é é maravilhoso, com uma história incrível... louca para ler!

17/10/2012minha estante

Michelle 06/01/2023minha estante
adoro a escrita da Jill

Ju 02/02/2013

Dizem por aí...
Esse livro me conquistou de cara. Ao ler a sinopse, imaginei uma coisa totalmente diferente. Pensei em uma garota sofrendo, e se mudando para tentar ter vontade de continuar com a vida. Nada disso. Tilly não fica nem um pouco devastada com o abandono do namorado.

"Ler no jornal sobre ex-namorados que viram perseguidores sempre me dá arrepios. Suponho que seja por isso que prefiro que a outra pessoa termine comigo. Assim, é menos provável que ela me persiga depois."

Pois é, ela tem um probleminha para conseguir terminar relacionamentos. Claro que isso tem um motivo, mas vocês só descobrirão lendo, no que depender de mim.

Nossa protagonista é uma garota cheia de vida, que não tem medo de um desafio. Pelo menos no início do livro. Confesso que amei a história até mais ou menos a metade, aí as coisas mudaram e ela começou a ficar cansativa. Se a autora não tivesse dado tanta atenção a histórias paralelas, isso não teria acontecido. É um chick-lit, e todo mundo sabe que não tem como o casal principal não ficar junto, rs, e é um pouco irritante ter que acompanhar as histórias de outras pessoas enquanto a deles fica lá, parada, esperando a sua vez.

Sim, as histórias paralelas são legais. Mas eu acharia melhor que estivessem em outros volumes.

A Tilly é engraçadíssima. Não sei como pode existir alguém assim, que passe por tantos momentos vergonhosos! Devia ter um limite por pessoa. Porque, vou dizer pra vocês, coitada da garota!! Não sei como ela aguenta viver desse jeito! rs...

Ela se muda de Londres para uma pequena cidade do interior e, lá, conhece Jack Lucas, o maior mulherengo de que já ouviu falar. E entende instantaneamente porque todas as beldades da cidade são loucas por ele. Um cara lindo e gentil que, como bônus, tem também uma ótima situação financeira, e uma casa com a mais bela vista do lugar. Tilly não fica imune ao charme de Jack mas, avisada por todos de sua fama, decide se manter distante.

"Durante toda a vida, ela havia se resguardado por isso. O medo de se machucar a obrigava a estar no controle de qualquer relacionamento e, até aquele momento, ela estivera. A perda do controle era uma perspectiva assustadora demais, especialmente quando envolvia alguém que poderia ter a mulher que quisesse."

Jack é completamente fofo! Sempre presente para os amigos, disposto a socorrer uma garota atrasada para uma festa ou sair correndo de casa para procurar por um cachorro que desapareceu. Sempre de bom humor, e disposto a lutar pela sua felicidade, depois de um grande período pensando que ela nunca chegaria.

Temos outras personagens bem legais: Max, o patrão de Tilly, que se torna, principalmente, um ótimo amigo para ela; Louisa, a filha de Max, uma garota de 13 anos perspicaz e corajosa; Erin, a melhor amiga de Tilly, uma pessoa com um coração e uma resignação impressionantes.

Aliás, gostei de absolutamente todas as personagens do livro. Cada uma me conquistou de um jeito diferente.

Foi meu primeiro contato com a obra da autora, e quero desesperadamente ler Uma Proposta Irrecusável, o outro livro dela já lançado pela Novo Conceito. Espero que eu me divirta bastante com ele também! =)

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-dizem-por-ai.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Nossa, Ju! Esse livro parece ser exatamente o meu estilo favorito! Estou louca para ler, mas vou cumprir uma meta de livros que estabeleci, pois eles estão a muito parados na minha estante, mas depois que eu ler estes dois chick lits (Melância e O chá de Bebê de Becky Bloom), sem dúvidas já leio Dizem por Aí!
Sua resenha está bem cativante, quem lê-la vai ficar com muita vontade de ler o livro!

Thaís 27/02/2013minha estante
OMG! Eu necessito desse livro! A capa é perfeita, maravilhosa \o/ Mas pq eu não posso ter todos livros q eu quero pq?? Bom, nem tudo é perfeito na vida neh...
Bjos

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Eu já li esse livro, mas não curti muito não.
Sei lá, mas achei a história um pouco chata. É claro que partes muito boas, mas como um todo eu não gostei.

Baah 14/04/2013minha estante
um livro otimo, ganhei um kit dele e me encantei, que ideia otima!!! achei sua resenha incrivel, muito boa mesmo!

Dani 15/04/2013minha estante
Sou doidinha pra ler esse livro porque curto demais um romacinho leve e alto astral!!! Tem que ter otimismo tanto nos livros quanto na vida xD

Lua 18/04/2013minha estante
Oi! Amei sua resenha, e o livro parece ótimo também, Gosto quando o autor da ênfase ao casal principal, fica como se você deixasse de criar algum vinculo com eles é bem xato msm. Quem sabe ele não vai para minha lista de desejos! =D

anezinha0 16/12/2021

PERFEITO!
eu sou completamente apaixonada pelos livros da Jill Mansell, o modo como o romance demora pra acontecer mas a gent3 sente que tá ali, a gente se envolve TANTO com os personagens, e como sempre tem aquele desespero quase no fim que é de lei da autora, pra terminar tudo com chave de ouro, amei conhecer a história da Tilly e do Jack, dei muita risada, muita mesmo com esses dois, ja estou querendo reler.