A Voz do Silêncio

A Voz do Silêncio Helena Blavatsky

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela.Teixeira 23/03/2022

Livro maravilhoso. Pequeno mas que faz a mente explodir, tal como O Caibalion.
É um livro curto, mas muito denso, de grande importância no mundo espiritual, possui vários axiomas que fazem a nossa mente dar saltos quânticos.
Extraordinário.

legarcia 08/03/2022

Uma obra preciosa para nossa evolução espiritual
O texto de ?A Voz do Silêncio? é uma jóia que, por meio de Blavatsky, nós, ocidentais, podemos ter contato com essa maravilhosa tradição.

A obra é uma verdadeira preciosidade, a qual traz muitos conhecimentos importantes para nossa construção e evolução espiritual. Um dos maiores aprendizados que tive foi sobre a necessidade de assumir-se um compromisso com a humanidade e caminhar com compaixão, seguindo os valores do amor.

O livro traz simbologias muito ricas que nos propicia reflexões urgentes no atual contexto mundial. É um remédio poderoso para quebrar com a cegueira espiritual, expondo ensinamentos importantes para que rompamos com a heresia da separatividade tão presente em nossa sociedade egoísta e materialista.

Por ser uma obra oriental e muito elevada, a leitura é complexa e exige, para um melhor compreendimento, o conhecimento prévio de muitos conceitos e repertórios budistas.

Por fim, é uma obra muito preciosa e necessária para nossa caminhada e evolução espiritual. É uma exposição de ideias e valores que, sendo buscados todos os dias, moldam um ser humano mais fraterno, bondoso e amoroso, que seja fator de soma na vida de quem o conhecem.

@jana450 17/02/2022

Intenso
Te faz refletir sobre inúmeras questões de nossas vidas e escolhas que fazemos durante a nossa estadia.

Lara 26/01/2022

Reflexivo
Livro muito bom, a primeira leitura foi reflexiva, com notas e rabiscos, recomendo a leitura lenta e dialogada.

FAtima.Ribeiro 15/01/2022

O livro em si é maravilhoso e não dá para ler apenas uma vez e compreender. É o tipo de livro que lemos várias vezes na vida. A linguagem é complexa demais e tem que ter paciência para pesquisar algumas palavras, mas super recomendo!

Tai 17/10/2021

Ótimo livro
É um ótimo livro, com ensinamentos profundos com base no budismo estudado pela autora.
Porém, para um livro de iniciação, tem muitos termos de difícil compreenssão e falta didática pra esclarecer quais são as sendas, os portais, etc.
Apesar disso, se entende a ideia geral de melhoramento como ser, deixando de lado o mundo material e adentrando cada vez mais na parte espiritual, na compaixão/amor como força para mover as pessoas.
Vale a leitura.

Julianna 11/10/2021

Ouça sua voz interior
Uma, duas, várias leituras são necessárias para um completo entendimento. No silêncio há muito mais significado do que possa se imaginar.

Ni 21/09/2021

A voz do Silêncio...
Penso eu, que cada livro que lemos nos é predestinado de alguma forma, pela nossa evolução literária e digo mais, senão a evolução espiritual. Se eu pegasse esse livro a 5, 6 anos atrás, com a mais absoluta certeza; digo que não teria entendido bulhufas nenhuma.
É preciso abrir a mente e o coração para a extrair a essência dos ensinamentos contidos nesse livro.
É um livro valioso.
Precisa de tempo e boa vontade para aprofundar nas lições que são por ele passadas.
Para quem gosta de leitura mais oriental, linha budista é uma ótima recomendação.
Para aqueles que não se interessam por esse gênero, mesmo assim vale a indicação; uma lapidação de nossas arestas humanas. Afinal a evolução espiritual é pra todos, não é mesmo! ?

Margaret 12/09/2021

Um livro para degustar
Sem dúvida um livro que será relido em diferente momentos da vida. Fiz uma leitura demorada e refletiva. Em algums trechos a reflexão me conduziram a um estado meditativo.

Patrícia 01/09/2021

Profundo
Para quem tem afinidade com termos do budismo fica mais fácil compreender. Livro profundo e que merece ser lido mais de uma vez

Karen581 01/08/2021

Sabedoria do Oriente
Mensagem que toca o fundo da Alma.

Um bom livro para aprender sobre a conquista de si mesmo, sobre a vida e a Sabedoria.

Fabricio 19/06/2021

O livro traça, em linguagem poética e elevada, um panorama sucinto do Caminho que leva à santidade ou à iluminação, e faz diversas recomendações práticas para os aspirantes.

Amanda Celeste 06/06/2021

Não há mérito na salvação individual
Livro interessante sobre a jornada espiritual dentro do budismo tibetano e a centralidade da compaixão em sua filosofia. Apesar disso, senti que é um livro para já iniciados, o que não é meu caso, algo que deixou a leitura maçante e difícil de compreender.

Gab 30/05/2021

A Voz do Silêncio
Nesse clássico, Helena P. Blavatsky nós deixa um grande ensinamento sobre nossas atitudes e busca pela evolução espiritual.
Nesse pequeno livro encontram-se grandes verdades, mas não se trata de um livro comum, o leitor precisa contemplar e sentir o que está sendo passado.
Na busca por evolução, esse é um ótimo livro!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6