A Voz do Silêncio

A Voz do Silêncio Helena Blavatsky

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Diego Piu 23/05/2021

Livro gostoso e rápido de ler. Talvez fosse melhor ter uma base mais legal de Ioga pra estar mais familiarizado com o texto. Não que isso seja um impedimento pra uma boa experiência com o livro, uma vez que a proposta aqui talvez seja mais gerar a curiosidade, plantar sementinhas para próximas leituras do que algo mais denso.

Ps: Eu ñ sei se eu tô paranóico, mas eu encontro Tarô e Cabala em quase tudo e usei disso a meu favor, claro.

Nadja Maria 16/03/2021

Um livro para refletir
Livro maravilhoso que tenho certeza que lerei daqui a alguns anos e irei perceber outras coisas ! Livro pra vida!

Luciano Rosa 10/03/2021

Um avanço na espiritualidade
Livro que esclarece um pouco das dúvidas que nos acompanham diariamente. Leitura difícil mas encantadora.
LEANDRO 28/05/2021minha estante
Leitura densa

Cris01 17/02/2021

Profundo
Livro com várias referências, esclarecedor e profundo. Nos remete a querer ser pessoas melhores, explica sobre as linhas budistas

Alisson 14/02/2021

O despertar espiritual
A Voz do Silêncio de H. P. Blavatsky nos traz várias mensagens importantes da Espiritualidade oriental, destacando a difícil tarefa de conhecer a nossa própria mente, na qual ainda muito inferior, no sentido de desconhecer a própria natureza espiritual.

Go vegan 18/01/2021

Belos ensinamentos
É uma obra pra se ler todos os dias e mais, buscar a elevação espiritual proposta por HB

Paula.MTerra 07/12/2020

Interessante
Uma "pequena grande enciclopédia da espiritualidade universal", como diz a nota na capa do livro. Em alguns trechos, me senti um pouco perdida na leitura mas, no geral, há bons ensinamentos.

Paula 27/08/2020

Um livro introdutório, simples mas ao mesmo tempo de muita profundidade, onde relata a entrada e salões do nosso eu interior. Uma jornada interna, nos relatando a quais pontos devemos ficar atentos para não nos iludirmos.

jdelisiario 25/07/2020

Fonte inesgotável de conhecimento
Pequeno em páginas, gigante em fonte de conhecimento! Não é uma leitura fácil, mas para quem busca o caminho da iluminação espiritual, essa obra se transforma em livro de cabeceira. O caminho da transformação pessoal é longo... #leituraTerapia

Cassio.Santos 16/07/2020

Bruxa só para Bruxinhos 🕯️🌕
Achei poético. Precisa-se de um bom glossário de religiões orientais (hinduísmo, jainismo e budismo) para se ler, como disse a colega abaixo. Por sorte, há na internet alguns glossários da Teosofia e tudo mais. Dá pra tirar algumas lições espirituais facilmente, entretanto. A busca pelo autoconhecimento e afastamento do caráter ilusório deste mundo é algo ponderado por diversas sendas espirituais! Nota 7!

Cecilia.Moreira 04/07/2020

Tinha muita expectativa sobre essa leitura, por ser escrito por H.P.B sempre desejei ler.

O livro é realmente muito profundo e inspirador, não há dúvidas de sua magnitude, e profundidade. Tem muitos termos de referência sânscrita, e teve momentos que tive que consultar, outros livros para melhor compreensão. Acredito que seja necessário um conhecimento básico do hinduísmo e Budismo.

Mas apenas 1 leitura não é possível extrair todo o conhecimento, e necessário sempre relê-lo, para a cada oportunidade extrair mais conhecimento!

AndrA374 04/07/2020

Excelente !
Leitura indispensável da extraordinária H. P. B . Um chamado para o leitor ouvir sua ?voz interior?
?Aquele que quiser ouvir a voz do NADA, o SOM sem SOM, e compreendê-la, terá de aprender a natureza do Dharana (Concentração)?.

Soler 23/06/2020

Simples e direto
Livro simples e direto no que importa, a Verdade que nos conecta com Deus. Um dos melhores livros que existem, por sua profundidade e leveza, como um abraço. Recomendo a leitura.

Allan 22/06/2020

Leitura obrigatória aos peregrinos do autoconhecimento.
Síntese concisa mas de extrema complexidade e profundidade no conhecimento da teosofia e em alguns dos mistérios da vida.
Impressionante como poucas páginas podem conter ensinamentos tão valiosos para o desenvolvimento do Eu.
Super recomendo.

Cris.Peixoto 22/06/2020

A Voz do Silêncio
O livro fala de religião e filosofia sendo considerado um livro para iniciados (pessoas que eram escolhidas pelos mestres para estudar os escritos sagrados), portanto, é interessante que já tenha algum conhecimento sobre algum escrito religioso (mas não é fundamental, na minha opinião), que no ocidente o mais popular é a bíblia. O livro trata do sufocamento do EGO, da impossibilidade de convivência pacífica entre a matéria e o espírito. Particularmente não acredito neste pensamento maniqueísta em nenhum setor da vida, pois acredito que nos torna infelizes, mas é muito interessante para nos (re)conhecermos através de uma análise filosófica.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6