O amor nos tempos do blog

O amor nos tempos do blog

Resenhas - O Amor nos Tempos do Blog

Clarinhabernardini 01/04/2021

???? ??? ?????? ?? ?????
Que livro mais lindo!!Indico muitoo!A história é mágica e encantadora!Eu amei!??

thaís 23/10/2022

Eu sou aluna de 9° ano e estamos nos preparando pro SPAECE, e pra isso a nossa queridíssima professora de português trouxe O Amor Nos Tempos do Blog para lermos em sala, e eu sei que porque a professora mesmo já disse que "quando fazemos algo por obrigação nada fica legal" e isso se aplica principalmente pra leitura e eu de começo pensei que eu não iria gostar muito, e confesso que me surpreendi MUITO. Começamos a ler na segunda e já terminei, não me aguentei pra esperar pela turma, desculpa tia. O Amor Nos Tempos do Blog é um livro de romance adolescente, pequeno e que eu gostei muito, inclusive o físico da "Cinderela Virtual" me lembrou muito o meu físico. Queria já pedir desculpas a minha professora de português mas prometo que vou ficar calada e não dar spoiler pra ninguém da sala, mas valeu muito a pena tirar meu final de semana pra lê-lo

Lou 02/07/2022

Lendo agora acho que não merece 3 estrelas mas pela esperiencia maravilhosa que eu tive quando eu tinha uns 13 anos eu deixo assim. Esse livro é perfeito para quem tem essa idade, lembro o quanto feliz e tocada eu fiquei quando a li.

mykelle.castro 16/06/2022

Carambolas, que livro bom!
eu adoro esses livros que prende e me faz ler tudo em um dia.
eu achei tão fofinho, fiquei apaixonada nesse livro!
me identifiquei com muito com a Luz, que stalkeou toda vida do Ariza para conhecer ele de longe, eu faço isso sempre que tenho interesse em alguém, inclusive, fiquei com muita vontade de ter um romance igual ao deles, com o menino que descobri até onde mora, será que ele me procura também?

Book.eeu 08/11/2023

AMEI!!????
Gente, esse livro é mtooooo fofinhuu.
Eu achava que não gostava de romance depois do "Amor e Azeitonas" só que esse aqui me fez reacreditar no amor... o autor é incrível, consegue pegar a essência de um romancezinho leve e bemmmm adolescente.
Um romance que qualquer um que lê quer viver.
Fora a irmã malvada, me identifiquei bastante com a Cincerela Virtual, ela ama ler, ela tem gostos parecidos com os meus e é sonhadora. É " uma adolescente que acredita no amor" igual a mim. A diferença é que ela já encontrou ks
Bem, tô apaixonada nesse livro.
Estava de ressaca literária mas esse aqui me lembrou do porque amo tannnto ler!!

Li ao som de:
Say Yes To Heaven
Fire on Fire
Iris ( hino neh)
Chemestrails Over The Country Club
Someone To You
IDK You Yet
E algumas outras preciosidades...????

Foi uma experiência incrível!
Simplesmente amei
??????????- 5 sem ser CRÍTICA mas pq aqueceu me coração de uma forma MÁGICA!!

Leiam isso aos 12/13! Vão amar!
Tchauzinhooo

duda ?? 24/05/2022

Sem palavras.
A história de "Ariza" e "Cinderela" é completamente perfeita e linda. Um menino surdo e leitor, com uma menina fascinada por livros, por conta disso acabam se cruzando na biblioteca e começa uma linda história de amor.
Não tem uma reviravolta sensacional, mas ensina muitas coisas, pode ter certeza.

rafaaa 28/12/2021

Um romance diferente.
Li esse livro há um tempo, quase um ano, um pouco menos.
Foi o primeiro livro que li esse ano, pela escola. No começo achei meio sem graça, mas no final valeu a pena. Muito fofo, eu indico

mary 29/04/2022

?Tudo sempre termina bem??
História fofa demais! Queria eu ter um amor de biblioteca!!
Esse livro mostra o quão importante é a comunicação numa relação, é a base de tudo. E, além disso, que o amor supera qualquer barreira.

mari1874 10/02/2024

Que livro leve
É um livro muito fofo e que faz você conseguir entender de pouquinho em pouquinho a realidade que os personagens estão passando e seus sentimentos. Já li trilhões de vezes desde que ganhei!

Luiza 07/10/2023

Esse livro eu li pra escola mas ele é extremamente fofo e tocou muito meu coração, é um romance que da vontade de ler mais e mais, e a forma de escrita tbm é muito fofo

sammy 22/02/2022

MEU DEUS QUE LIVRO!!!
Na realidade esse livro deveria ser só pra uma prova da escola mas eu simplesmente me apaixonei nesse casal! Podia ser um livro muito maior, SÓ TEM 95 PÁGINAS ?!

Philip Rangel 01/07/2012

Antes de começarmos a fundo nossa avaliação do enredo, é importante que vocês entendam como foi construído a premissa do livro. Confesso, que logo vocês irão querer aprofundar na outra obra relacionada com a trama criada pelo Vinicius Campos.

O autor Vinicius Campos, teve como base a obra "O amor nos tempos do cólera", de Grabriel García Márques. Uma obra que eu não conhecia, logo procurei mais detalhes, vou resumir rapidamente: Florentino Ariza, é apaixonado pela personagem Fermina Daza, depois da sucessão de algumas trocas de cartas, ao conhece-lô ela desiste dele acabando se casando com outro. Como uma paixão não termina com uma primeira rejeição, Ariza segue em frente desenrolando toda a trama. Os personagens criados por Gabriel, são reais, eles espelham aos seus pais. Agora, depois de entendermos como o autor relacionou aos personagens, vamos para a avaliação de "O amor nos tempos do blog".

Do mesmo personagem criado por Garcia,- Ariza-, é relacionado também na obra de Vinicius, como seu personagem central. Ariza, nosso personangem principal, cria um blog (Ariza em Silêncio- Encantado por um sorriso) para expor seus sentimentos diários vividos em decorrência de sua vida. Até que começa a receber comentários de uma personagem chamada: Cinderela Virtual, no qual acaba ajudando, aconselhando como pode em algumas situações. No desenrolar da trama, conhecemos outros personagens como a Deusa Cibernética, apresentando também o seu blog, o mesmo acontece com a Cinderela Virtual, ambos amarrando a trama do livro. Não podemos deixar de citar a formatação feita pela arte da editora, cada blog é apresentado com cores e tonalidades diferentes, espelhando ao jeito de cada personagem.

“Silêncio é costume, necessidade, maneira de viver. Eu não escolhi o silêncio, mas o aceitei e gosto dele. O silêncio está longe de ser algo horrível, pelo menos para mim. O silêncio só me incomoda quando aparece para substituir alguma coisa que deveria estar lá.”Ariza em Silêncio, p. 17

O autor leva o leitor para uma análise de nossa própria vida, quanto ao primeiro amor, a coragem de chegar perto da pessoa, como driblar controlando os sentimentos. E o que mais chamou a atenção é ver como nós valorizamos muito a aparência, esquecemos o que esconde dentro de cada um, você leitor irá descobrir um ponto forte com nosso personagem central, aprendendo e questionando se você sabe o que é amar. Um livro com menos de 100 páginas, fará de seu final de semana um dia perfeito, quando terminar, ficará querendo mais e logo começará mudando todas às suas atitudes já feitas, seja certas ou erradas.

Confesso que já tive um blog criado com minha prima para expor nosso dia-a-dia, como aconteceu com Ariza. Isso nos faz soltar o que sentimos, até porque não são todos que irão ler. Muitos não vão aceitar que o texto do livro possa acontecer em vida real. Porém, não precisamos ir longe para que isso seja comprovado. Quando finalizei, logo pensei se o autor também já tinha vívido a mesma experiência. Acreditando em uma resposta positiva.

“Ler é como uma viagem, e se viajamos duas, três, quatro vezes ao mesmo lugar vamos descobrindo ruazinhas, paisagens virgens e outros lugares que antes não tínhamos visto.” Ciderela Virtual, p. 56.

Um outro ponto que encontrei no livro, foi o de não presenciar erros. Sim, como o livro é em forma de um blog, todo blogueiro comete algumas gafes ortográficas, mas nada que desabone o enredo. Sabendo que não pode haver erros de português nos livros. A diagramação e a capa como já mencionado acima é fantástica, a Cia. das Letras acertou em cheio ao publicar o livro. O Vinicius tem muitas histórias ainda para contar. Uma pessoa simples, humilde que demonstra um prazer enorme em repassar seus ensinamentos.

Por fim, o livro é voltado para um público mais jovem, para quem ainda é adolescente. Mas, nada que proiba os adultos em ler, pelo contrário, o enredo convida você leitor para viver todas as emoções lendo "O amor nos tempos do blog".

para conferir a resenha, acesse: www.entrandonumafria.com.br

Nat 27/12/2014

Ariza tem treze anos. Ele resolver começar a escrever um blog como uma maneira de se expressar. Um dos seus posts descreve a visão da menina mais linda que ele já tinha visto, na biblioteca onde ele havia ido devolver O amor nos tempos do cólera, de Gabriel Garcia Márquez. A partir desse dia, ele sempre escreve no blog o quanto ela é linda e como ele não tem coragem de se aproximar. Uma amiga virtual que se identifica com ele aconselha-o a não ser tímido e a falar com ela. Ariza toma coragem e faz isso, e quando recebe uma nota de volta onde a menina marca um encontro, ele fica super feliz. Mas tudo dá errado e o menino acha que sua amada só queria brincar com ele. É aí que sua fiel seguidora do blog resolver escancarar a verdade e revelar quem ela é.

Eu queria ler esse livro por pura curiosidade. Fiquei várias vezes de conseguir ele, até finalmente trocar pelo skoob. A história é bem simples, o livro é fino, proporcionando uma leitura rápida e alegre. Um dos motivos pelos quais eu quis ele é que eu estou valorizando mais a literatura jovem nacional. A temática também é legal, então lê-lo foi muito fácil. Percebi que o livro O amor nos tempos do cólera, de Gabriel Garcia Márquez, influenciou o autor no modo criar a história, além do tema em si, de que o amor é expressado de formas diferentes de acordo com a época em que vivemos. Vinicius escolheu um jeito bom de contar como o amor é expresso nos dias de hoje, na era da tecnologia. Adorei ler e recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/12/o-amor-nos-tempos-do-blog-vinicius.html

Ernani 06/07/2014

O livro foi lançado pela editora Cia. Das letras e é de autoria do escritor, apresentador e ator brasileiro Vinicius Campos. O livro é meio que diferente por que o autor conta a história não em capítulos mas sim em blogs, o eu no começo pode ser meio complicado, mas vai se tornando cada vez mais interessante.
O livro conta a história do casal Ariza em Silencio (Bernardo) e Cinderela virtual (Luz). Os dois adolescentes se conhecem em uma biblioteca e é paixão a primeira vista, eles mantem contato por meio de seus blogs na internet, porém isso é descoberto aproximadamente na metade do livro. Ariza (Bernardo) é um garoto surdo que está vivendo a separação dos pais, Cinderela (Luz) tem uma irmã gêmea que se passa por ela para acabar com o romance, mas como um bom romance o casal da à volta por cima.

Eu confesso que o livro me surpreendeu por que eu pensei que o livro fosse mais superficial e uma das coisas que mais me surpreendei foi digamos esse entrosamento com a comunidade surda que como fica bem claro no livro os surdos não são deficientes são apenas pessoas que se comunicam em um idioma diferente. Uma história surpreendeste que recomendo em especial à os adolescentes.

juu 27/10/2022

o amor nos tempos do blog ??
que livro fofiinhoooo!super curtinho mas te prende muito,li super rápido.é um livro que nos faz refletir em vários aspectos,nos faz entender que para conseguir o que queremos,não há dificuldade que nos pare.é muito lindinho ver a história de amor dos 2.nota 4 ??