Resenhas - O Amor nos Tempos do Blog

Gabriela880 20/04/2024

O amor nos tempos do blog ????
O nome desse livro é uma referência ao livro favorito de Bernardo ou Ariza (que é seu "apelido" em seu blog), seu livro favorito é o "O amor nos tempos de cólera". Esse livro me encantou, a escrita do autor te prende no livro, a história também. Na minha opinião, a história é bem criativa e bem romântica (é um clichê) e eu amo clichês! É um livro bem curtinho, o que facilita a leitura de quem quer voltar a ler, como eu, que parei por um tempo. Eu amei esse livro, eu recomendo muito, leiam que não vão se arrepender. É um livro onde você vai xingar os personagens, vai amar os personagens, um livro de muitas reviravoltas, a escrita do autor é fácil de entender e tão linda, eu só tenho elogios ao livro. Você olha pro livro, e você não tem expectativas boas sobre ele, você acha que vai ser ruim, mas quando você lê, é tudo incrível. Eu sempre odiei começos de livros, nunca entendi nada, mas obviamente no meio e no fim era incrível, mas, o começo desse livro já é maravilhoso, eu consegui entender tudo desde o começo, leiam, apenas leiam.

Luana 20/04/2024

Eu achei esse livro bonitinho. Ele faz uma homenagem à comunidade surda. É um romance fofo e bem tranquilo de ler. Eu super recomendo para pré adolescente que querem começar a ler livros de romance!!!

Manuela222 08/04/2024

Eu adorei o livro O amor nos tempos do blog, eu tive uma experiência muito boa com ele, uma leitura fluida e cheia de reviravoltas, o que eu mais gostei no livro é como os personagens se desenvolvem ao longo do livro, ele faz você refletir sobre várias coisas mas como principal eu colocaria que ele mostra que a gente tem que ter empatia, eu aprendi muito com esse livro.

mari1874 10/02/2024

Que livro leve
É um livro muito fofo e que faz você conseguir entender de pouquinho em pouquinho a realidade que os personagens estão passando e seus sentimentos. Já li trilhões de vezes desde que ganhei!

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2024

O que você faria se estivesse perdidamente apaixonado e sem coragem de se declarar a pessoa amada ? Ariza, um garoto de treze anos , decidiu escrever um blog . Todo começou quando ele foi á biblioteca devolver um livro e deu de cara com uma linda garota .Ela sorriu para ele , e isso bastou para que Ariza se encantasse .Assim , de encontros e desencontros e de blog em blog , esta trama vai sendo construída como se constroem muitas histórias de amor hoje em dia .

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535920895

alannasousaa01 04/02/2024

O amor nos tempos do blog
Eu ganhei este livro quando estava no 7° ano, a dois anos atrás, li ele e depois li vários outros livros.

agora em 2024, no 9 ano (que começará amanhã,por sinal) estou relendo ele, pois estava querendo reler um livro curto no último dia das minhas férias.

ele é um livro muito bom que fala sobre a história da luz, Cinderela virtual, e sobre o Bernardo, Ariza em silêncio.

essa história teve uma inclusão muito importante e interessante, pois a maioria das pessoas tem muito preconceitos com as pessoas, como por exemplo, autismo, síndrome de down, surdez, mudo etc e gostei bastante por causa disso!

tbm amei pq eles têm a minha idade e tive uma sensação bem legal lendo, como se fosse eles.

e foi isso, irei favoritar esta releitura e irei dar 5 estrelas!! :)

LAvia77 28/12/2023

Amor em tempo dos blogs
Esse livro me surpreendeu, ensina muitas coisas boas. Como o amor verdadeiro faz bem né? Mesmo que você não conheça ainda.
Tb quero ler o livro que se inspiraram para fazer esse

aurora â¡â¡ 12/12/2023

Muito fofos!!
É uma historia muito gostosinha de ler, bem bobinha e q nao precisa pensar mt, li em 1h. É a segunds vez que leio e eu gostei mais do q a primeira, mas nao é uma obra prima, claro. A escrita é bem estereotipada e dá bastante vergonha alheia em algumas psrtes, mas é bom pra matar o tempo. Se está precusando de algp pra aliviar a rotina pesada, leia esse livro!

Lara 22/11/2023

Não imaginava que ia gostar tanto!
Comecei a ler esse livro pra minha prova de literatura e não tava dando nada por ele, mas comecei ne.

Esse é um livro extremamente apaixonante!!! Conhecer a história em perspectivas diferentes e acompanhar um pouquinho da vida de cada personagem.

O Ariza e a Cinderela são leitoresss!! Meta de relacionamento. É tão lindo os dois acreditando no amor e desejando um dia viver um amor eterno. É tão lindo a forma que eles se entendem, que eles priorizam a comunicação, o diálogo e a verdade.

Eu li esse livro em um piscar de olhos.

Clara2947 12/11/2023

Extremamente lindo e educativo! Esse livro é uma prova de que não existe amor impossível, e me fez ter mais vontade de aprender e me aprofundar em LIBRAS! ??

Book.eeu 08/11/2023

AMEI!!????
Gente, esse livro é mtooooo fofinhuu.
Eu achava que não gostava de romance depois do "Amor e Azeitonas" só que esse aqui me fez reacreditar no amor... o autor é incrível, consegue pegar a essência de um romancezinho leve e bemmmm adolescente.
Um romance que qualquer um que lê quer viver.
Fora a irmã malvada, me identifiquei bastante com a Cincerela Virtual, ela ama ler, ela tem gostos parecidos com os meus e é sonhadora. É " uma adolescente que acredita no amor" igual a mim. A diferença é que ela já encontrou ks
Bem, tô apaixonada nesse livro.
Estava de ressaca literária mas esse aqui me lembrou do porque amo tannnto ler!!

Li ao som de:
Say Yes To Heaven
Fire on Fire
Iris ( hino neh)
Chemestrails Over The Country Club
Someone To You
IDK You Yet
E algumas outras preciosidades...????

Foi uma experiência incrível!
Simplesmente amei
??????????- 5 sem ser CRÍTICA mas pq aqueceu me coração de uma forma MÁGICA!!

Leiam isso aos 12/13! Vão amar!
Tchauzinhooo

yasminkfouri 18/10/2023

Fofo
Achei bem legal, a história é leve e saudável, fácil e rápido de ler! Li em um dia, mas gostei, porque é bem fofo, mas meio parado.

Luiza 07/10/2023

Esse livro eu li pra escola mas ele é extremamente fofo e tocou muito meu coração, é um romance que da vontade de ler mais e mais, e a forma de escrita tbm é muito fofo