O rosto que precede o sonho

O rosto que precede o sonho Maurício Gomyde

Resenhas - O Rosto que Precede o Sonho

Gustavo 26/11/2012

O Rosto Que Precede o sonho VampLeitores
Eu gostei bastante deste livro, adorei a ideia de Tomas morar em um barco flutuante em um lago em Brasilia eu gostei bastante do livro primeiro porque é um romance, segundo porque eu adorei o jeito do Tomas e ele me fez lembrar uma pessoa kk, terceiro é porque o jeito que o autor escreve é de certa forma um modo especial, ele consegue escrever de uma forma que te prende a historia e foi isto que aconteceu comigo durante a leitura... E o que mais me encantou no livro foi a harmonia do casal, Tomas e Aurora formam um lindo casal, eles são perfeitos, foram feitos um para o outro, eu acho que é porque antes deste livro eu li Belo Desastre, e no Belo Desastre o casal, que era a Abby e o Travis eles não paravam de brigar, eu já estava com raiva de ler casais que se amavam mais eram igual cachorro e gato, e no Rosto que Precede o Sonho, o casal é harmonioso e perfeitos um para o outro. Você precisa ler este livro, ele é encantador e maravilhoso, com ele você viaja na historia, absorve as paisagens e os lugares e principalmente se apaixona pelos personagens, quando eu acabei de ler este livro eu estava dentro da sala de aula do meu curso e tive que me segurar minhas lágrimas para não começar a chorar ali dentro, de tão bela é a historia, eu tenho certeza que você vai se emocionar assim como eu e minha mãe nos emocionamos quando lemos este magnifico livro. O Rosto Que Precede o Sonho entrou para a minha lista de melhores romances já lidos :)

Blog : http://vampleitores.blogspot.com.br

Vanessa Meiser 22/11/2012

Fantástico!

Esta seria a definição adequada a este livro. Uma história que me levou às lagrimas já desde a metade da leitura. É impressionante um livro como este assim tão emocionante ter sido escrito por um homem e não por uma mulher, não que os homens não sejam capazes, muito pelo contrário, eles têm provado que na arte da escrita mandam muuuuito bem quando o assunto é romance e na minha segunda experiência com Mauricio Gomyde eu me arrisco a dizer que ele é o nosso Nicholas Sparks brasileiro, não sei se o Mauricio gostaria desta comparação, mas eu preciso fazê-la já que a emoção sentida durante a leitura de O Rosto que Precede o Sonho é a mesma que sinto quando leio os livros de Nicholas Sparks.

Nesta história temos os personagens Tomas Ventura e Aurora. Tomas tem 32 anos e é compositor de trilhas sonoras, ele é bastante talentoso e suas composições fazem muito sucesso. Tomas mora atualmente em um barco desde que perdeu os pais em um acidente de avião que ele acredita que poderia ter evitado devido a alguns sinais que recebeu no dia do ocorrido, então, depois da tragédia ele decidiu levar a vida como sempre quis e não se preocupar com o futuro, tem embarcado em relacionamentos fracos e sem importância até que é dispensado por uma namorada que ele julgava gostar.

Arrasado com o fim do namoro ele vai até o Sebo do amigo Benjamim para conversar e entender o motivo que levou a garota a terminar com ele. Quando estava no fundo da loja escolhendo uns LP's antigos surge uma garota que misteriosamente parece ter o mesmo gosto que ele pois, passam a brigar pelos mesmos discos até que disputam um LP específico de capa cinza que eles nem sabem de que banda é. A briga leva os dois a uma divertida competição de quem monta no papel a melhor banda de todos os tempos. Depois de terminada a brincadeira que culminou em empate, a garota se despede para ir embora e deixa Tomas totalmente encantado por ela sem nem saber qual seu nome... A partir deste dia uma grande preocupação na vida de Tomas passaria a ser descobrir quem é a misteriosa garota do Sebo que assim como ele possuía um gosto sensacional para música. Iria Tomas voltar a encontra-la? Seria ela uma fantasia ou a realidade? Quem é esta linda menina dos olhos cor de mel? Qual a importância que ela teria na vida de Tomas? Teria ainda a vida de Tomas alguma importância?

Enfim, sabem aquelas histórias que te consomem? Que te fazem entrar a madrugada a dentro lendo mesmo sabendo que você tem acordar cedo no outro dia mas que mesmo assim você não consegue largar até chegar ao fim? Então, esta história á sem dúvida O Rosto que Precede o Sonho de Mauricio Gomyde, um dos mais fantásticos autores contemporâneos nacionais que foi capaz de me fazer derramar litros de lágrimas (coisa que raramente acontece).

O Rosto que Precede o Sonho deixa o leitor com aquela sensação indescritível de que a vida é agora, e que não temos tempo a perder.

OBS: Gostaria de ressaltar um ponto muito legal do livro que é a trilha sonora que nos é apresentada quase que em todas as páginas, são bandas sensacionais com músicas fantásticas que até hoje são sucesso e que valem muito apena serem escutadas durante e depois da leitura do livro. Recomendo!
Portanto, o que mais eu poderia dizer além de que este livro é Perfeito!

Robson Souza 18/11/2012

O terceiro e melhor livro de Gomyde até o momento! Excepcional!
O Maurício Gomyde é o escritor mais atuante da novíssima geração. Com imenso talento e carisma, ele conseguiu inovar a divulgação literária, se lançando como um dos mais promissores autores nacionais.
A conjunção de um ótimo romance e ações promocionais diferenciadas, fizeram do Maurício um dos escritores nacionais mais citados e elogiados nos blogs brasileiros dedicados à literatura. Um verdadeiro fenômeno independente!
O terceiro e melhor livro de Gomyde até o momento, "O Rosto Que Precede O Sonho", é um romance cinematográfico, recheado de diálogos deliciosos, cheios de cumplicidade entre os personagens, mais do que cativantes. A trama , aparentemente simples, é sustentada por inúmeros detalhes e nuances, que não deixam o leitor parar de ler facilmente.
No enredo forte, surpreendente e muito divertido, Maurício conta o encontro entre Tomas Ventura e Aurora. Ele: um músico bem sucedido que mora num barco e leva uma vida de sonho, mas carrega uma profunda tristeza pela morte dos pais. Ela: uma linda e interessante fotógrafa em passagem por Brasília. A paixão entre os dois é fulminante e inevitável. Mas o destino tem seus próprios desígnios.
"O Rosto Que Precede O Sonho" é um romance soberbo; leve e instigante, com uma história marcante que transborda sensibilidade e música.
Este livro muito acima da média vai lançar o Maurício Gomyde merecidamente em vôos bem mais altos, como também sua editora, Porto 71.Quem quiser conhecer mais da obra dele, acessem www.mauriciogomyde.com.
Vanessa Meiser 22/11/2012minha estante
Também achei este livro Excepcional!
Já estou pensando em reler para não correr o risco de esquecer história....
Muito bom!

Jaqueline 10/11/2012

O Rosto que Precede o Sonho, terceiro livro de Maurício Gomyde, segue a trilha das obras anteriores do escritor, mesclando emoção, drama, humor e muito romance em uma linda história onde o destino exerce um papel fundamental na vida dos personagens principais.

Desta vez acompanhamos a história de Tomas Ventura, um músico e compositor de trilhas sonoras brasiliense que vive em um barco e segue uma vida tranquila embalada pelo bom e velho rock n’ roll, e Aurora, uma jovem fotógrafa da revista National Geographic que retorna ao lar para trabalhar em uma matéria sobre borboletas do Cerrado brasileiro. Lamentando o fim de mais um relacionamento em uma tarde como outra qualquer, Tomas é surpreendido pela vida quando uma beldade de olhos cor de caramelo entra na loja de discos de seu amigo Benjamin. O que acontece desse encontro em diante é encantador, realmente mágico e doce, nos deixando com o coração em frangalhos e a emoção à mil ao final de sua leitura.

Após a morte dos pais em um trágico acidente de avião, Tomas passou a reparar nos “sinais” que o universo lhe apresentava sobre seu destino. Datas, números, músicas, letras...poderia ele mudar o rumo de sua vida por observar com atenção o que o mundo lhe sugeria? Essa questão é o ponto central do livro e me fez pensar muito na nossa liberdade de escolha: somos apenas marionetes de um destino imutável ou devemos apenas abraçar aquilo que a vida nos reserva sem medo de errar, já que todos os caminhos nos levam a um final certeiro?

A música é outro fator muito importante neste livro, talvez até mais do que nas obras anteriores do escritor. Tomas, o protagonista deste livro narrado em terceira pessoa, compõe músicas para filmes e conta em seu currículo com a participação em um longa-metragem indicado ao Oscar, mas ultimamente vem rejeitando novas propostas de trabalho. A inspiração que Aurora traz a sua vida o motiva a finalmente aceitar um novo projeto, uma composição que logo se torna a declaração de todos os seus anseios e dúvidas para a dona do rosto que domina seus pensamentos.

Após “O Mundo de Vidro” e “Ainda Não Te Disse Nada”, me tornei fã incondicional do Maurício. Confesso que criei uma expectativa enorme sobre esta nova obra e fiquei um tantinho decepcionada, ainda que não saiba bem o porquê disso. “O Rosto que Precede o Sonho” é um livro pequeno, com capítulos curtos, mas repleto de diálogos hilários e ótimos personagens, como Benjamin. De alguma, eu senti falta de uma conexão maior com a história, ainda que eu me pegasse suspirando em certos momentos do livro. A maneira como o destino atua no livro deixou uma aura um tanto mecânica na história, e por mais que o relacionamento de Tomas e Aurora fosse uma graça de se acompanhar, tudo pareceu um tanto “perfeitinho” demais. De qualquer modo, este é um livro encantador e emocionante, que nos faz pensar no sentido da vida, em nossas escolhas e nas pessoas que nos cercam e transformam nossas emoções em algo sublime, eterno.

Dani S. 04/11/2012

Lindo de morrer!
O título da resenha diz tudo.
Li ontem à noite, a madrugada avançando e eu não larguei o livro até terminar. Chorei horrores, e dormi com uma sensação maravilhosa de que a vida é o hoje, o agora, não temos tempo a perder.
Perfeito!

Alana Barbieri 04/11/2012

Um dos melhores
Poucos livros me tocaram tanto quanto este. A escrita do Maurício continua leve, fluida, divertida, emocionante. É o tipo de livro que você lê numa sentada e fica chateada porque queria mais, muito mais daquele mundo no qual entramos.
A historia do Tomas e da Aurora, o jeito que as coisas acontecem, os diálogos perfeitos. Tudo, tudo me faz ter este como um dos melhores romances que já li.

Fernanda 03/11/2012

Resenha: O Rosto que precede o sonho
LINK DA RESENHA E POST COMPLETO: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html

Resenha: Nunca havia lido nenhuma obra do autor Mauricio Gomyde, e estava ansiosa para começar a ler este livro. Com uma leitura ágil e uma diagramação excelente, O rosto que Precede o Sonho me encantou do inicio ao fim, e é uma leitura que te prende facilmente. A narrativa é tão emocionante e envolvente que faz com que tenhamos a vívida sensação de estarmos cada vez mais próximos aos personagens. Tudo parece ser tão natural e real, e essa é uma das várias características que precisam ser destacadas, em um instigante trabalho incrível.
Na história, conhecemos Tomas Venturi, que tem uma vida tranquila, e aos 32 anos de idade, escolheu viver em um veleiro oceânico, que flutuava sobre o lago de Brasília, ancorada na Marina Norte, e trabalhava como compositor.
O caso é que Tomas era muito sensível e acredita fielmente em sinais. Ele acha que recebeu vários, no dia em que houve um trágico acidente, em que seus pais vieram a falecer. E se culpa por não ter dado a devida atenção aos tais sinais. Será que ele poderia ter evitado o que aconteceu? A partir disso, ele se tornou um homem muito solitário, a espreita de novos sinais, e que ele consiga intervir se algo de ruim acontecer novamente.

“No dia em que Tomas Ventura recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”...”. Pg.11

O livro tem um toque bem humorado e romântico, o que o torna, a cada página, mais cativante ainda. Quando ele acha que recebeu um sinal, embarca numa linda história de amor com Aurora, que o conquistou com um simples olhar. Depois de sofrer várias decepções incluindo uma traição de sua ex namorada Helena, e outros problemas, Tomas está decidido a conhecer mais a menina dos olhos cor de mel, como ele mesmo a denomina.

“Há muito tempo Tomas não ficava daquele jeito, como o adolescente que se prepara dias para a festa do final de semana em que encontrará o primeiro amor. Ele contou as horas para a sexta seguinte, o dia em que a menina dos olhos cor de mel tinha dito que voltaria ao sebo. Foi só nela em que conseguiu pensar.” Pg. 49

Aurora era fotógrafa da National Geographic, tinha gostos parecidos com o de Tomas, e aos poucos o clima de romance toma conta do casal. Por esse motivo, ele resolve aceitar um novo emprego e se submeter a tudo que possa surgir de imprevistos no caminho. A própria escrita de Mauricio é como se nos passasse uma melodia doce, que nunca queremos que tenha fim. Nos mais diversos detalhes, é possível perceber o quanto há uma ligação e interação muito forte entre a história x leitores. Por esse lado, nós ‘leitores” refletimos o fato da importância dos momentos em nossa vida tão curta, e mesmo que cada momento tenha uma duração curta, o que devemos saber e levar em consideração é agradecer pelo motivo de ter acontecido de verdade. O livro tem um final marcante, e confesso que fiquei muito emocionante com o desfecho. Tão surpreendente e com seu próprio drama, O Rosto que Precede o Sonho nos apresenta um belo cenário e uma digna história de encontros perfeitos, amor, conquista e um segredo que nos é revelado logo nas últimas páginas.

P.93

Lari 31/10/2012

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
Os sinais nem sempre podem ser interpretados corretamente e por isso Tomas Ventura se culpa.
Em 2006 houve um grande acidente envolvendo um boing onde seus pais morreram dia que ele recebeu por assim dizer vários sinais.
Aos trinta e dois anos, Tomas, mora em seu barco e leva uma vida tranquila, onde passa a maior parte do tempo ou tocando seu violão ou no sebo de seu amigo Benjamin ouvindo rock and roll.
Compositor por amor, ele compôs a trilha de um grande filme de sucesso, Fora de ordem, e não aceitou mais nenhum trabalho.
Ao levar o fora de sua namorada Helena e descobrir que ela o traía, ele vai ao sebo de BJ e acaba por encontrar uma garota, a qual denomina de menina dos olhos cor de mel, ele sabe que sua vida toda está prestes a mudar...

"-Não existe a palavra " tarde" quando algo tem que acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai." - Página 27

Depois de uma briga por um disco do qual eles não sabiam nem o nome o clima de romance começa a querer surgir, porém, ela nem diz seu nome a ele; apenas diz que talvez voltará ao sebo naquele mesmo dia da semana e naquele mesmo horário.
Ansioso ele mal consegue dormir nos dias seguintes e quando o dia finalmente chega... há uma quebra de expectativa e ela não aparece.
Ainda com ela na cabeça ele não desiste, mas vai à uma festa em um iate, onde por um acaso ela também está.

"E ele nunca tinha se sentido tão bem ao lado de alguém." - Página 87

Ai sim há concretização de uma expectativa e ele finalmente descobre seu nome, Aurora, e sua profissão, fotografa.
O clima de romance desponta no ar e por este mesmo clima ele aceita um novo trabalho; o próximo grande sucesso de Hollywood, onde ele disputará com mais dois candidatos a chance de criar a música tema.
Como toda a comédia romântica, nada é tão perfeito; ela deve partir em breve e ele tem problemas além da compreensão geral.
Será que esse amor dará certo? Será que ele ganhará o concurso?
São perguntas que apenas o livro ' O rosto que precede o sonho" pode lhe contar.

"E, mais uma vez como tantas nas últimas semanas, foi o rosto dela que precedeu seu sonho." - Página 93.

Eu me apaixonei totalmente pelo livro e o devorei em meio dia; com capítulos curtos e poucas páginas a história flui e o fim parece ao mesmo tempo próximo e distante.
O final não me surpreendeu, mas, se encaixou perfeitamente na história e foi o único motivo dele perder uma estrela.
O amor de Aurora e Tomas é lindo, imperfeito e divertido em 90% do livro. Os personagens crescem durante o livro e cada vez mais você se vê torcendo por eles.
A parte que me chamou mais atenção no livro e em minha opinião foi a mais genial, seria o enlaçamento que há para criarem-se os sinais, usando-se de uma lógica e de uma minucia que beiram a perfeição.
O livro é super indicado a pessoas que gostam de romances como Nicholas Sparks [antes de "Um homem de sorte"].
Beijos!

Kelly SB 24/10/2012

Eu te amo, Maurício Gomyde!

Se eu tivesse que definir esse livro em apenas uma palavra, eu diria magnífico! Maurício consegue nos prender desde o início da história até a última frase do livro. Nos faz rir, chorar, rir de novo, voltar atrás, reler novamente alguns trechos. Nos faz querer mais e mais.

O Rosto que Precede o Sonho é a terceira obra do escritor. Confesso que depois das duas perfeições, O Mundo de Vidro e Ainda Não Te Disse Nada, eu não esperava que Maurício pudesse me surpreender ainda mais. Porém foi o que aconteceu. O Rosto que Precede o Sonho é um livro cheio de sentimento, uma história de amor verdadeiro daquelas que todos sonhamos em ter.

Tomas Ventura descobre que foi traído, pior, que estava sendo traído há dois meses. Está passando por uma fase difícil quando, num sebo, conhece A Menina dos Olhos Cor de Mel. Aurora. Uma doce jovem com gostos musicais semelhantes aos dele. Tomas é compositor de Trilhas Sonoras, Aurora, fotógrafa. E é em meio à arte que o amor dos dois se desenvolve.

É impossível não se encantar pela presença constante da música nos livros do Maurício. Acredito que a música seja sempre citada em seus livros pelo fato de o autor ser também baterista e compositor, porém isso é feito de forma natural. Não é aquela coisa que a gente vê em muitos livros por aí, nada forçado ou cansativo. A música está presente na vida dos personagens, como na nossa vida, o que faz com que a história se torne real para nós leitores..

Leia a resenha completa em http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2012/10/na-cabeceira-o-rosto-que-precede-o-sonho.html

Aione 23/10/2012

"O Rosto Que Precede O Sonho" é um livro que eu sabia que gostaria antes mesmo de lê-lo e não me enganei. Não precisei ler a sinopse para basear minha opinião. Como sempre, preferi não saber o rumo da história até iniciar a leitura. Eu sabia que gostaria do livro por conta das outras obras do autor que já haviam me conquistado.
Algo que pude reparar na narrativa de Maurício em seus dois primeiros livros e que constatei nesse é que sua escrita é mais leve e mais cômica quando se baseia na visão de um protagonista homem. Quando se trata de uma protagonista, a escrita se torna mais delicada, mais doce. Dessa maneira, O Rosto Que Precede O Sonho, ainda que seja narrado em terceira pessoa, apresenta a visão de Tomas através de uma linguagem leve e divertida, mas, nem por isso, menos sensível.
Aliás, diria que "sensibilidade" é uma característica recorrente das obras de Maurício. Essa, em especial, é sensível desde o início, principalmente por conta dos detalhes e sutilezas inseridos estrategicamente pelo enredo. Ainda, uma história fundamentada em trilhas sonoras só poderia resultar em algo terno. Cada palavra, aqui, funciona como um acorde em uma música; cada uma contribui para dar o ritmo, a fluidez e a melodia ao enredo.
Tomas é um dos personagens mais encantadores que já conheci. A sensibilidade da história está, em grande parte, relacionada a ele, já que sua condição de artista o torna uma pessoa aberta aos pequenos detalhes e as nuances da vida. É um romântico discípulo do carpe diem. Também, é um sagitariano típico: sua condição de aventureiro faz jus a sua data de nascimento.
Ainda, preciso destacar o quanto a história é inteligente em diversos detalhes. Acredito que a ligação do autor com o mundo da música tenha sido de grande ajuda para criar alguns pontos; de qualquer forma, imagino que tenha sido necessária uma boa pesquisa e um grande insight para relacioná-los, inclusive com temas de outras áreas, como a biologia e, claro, a literatura.
Houve um momento em que me senti revoltada, a ponto de desejar jogar o livro pra longe de mim, embora houvesse indícios de tal acontecimento por todo o enredo. Contudo, minha reação foi a inversa: mantive-me grudada ao livro para ver como seria finalizado.
Não posso, também, deixar de falar da habilidade de Maurício em criar uma história envolvente e verossímil independentemente do número de páginas. O livro é curto, os acontecimentos são rápidos, porém totalmente críveis. Talvez o final tenha tendido ao clichê; mas acredito que, dessa maneira, tornou tudo ainda mais intenso.
Apesar da linguagem leve e descontraída, não se engane. O livro é tocante e emocionante, fazendo-nos pensar que a importância do que vivemos não se dá na duração dos momentos, mas sim na força com que nos atingem.

Catarina Fantim 23/10/2012

Lindooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

Patrícia Pelleg 13/10/2012

É super delicioso quando a gente se depara com um livro nacional tão tocante como este. Já tinha o Maurício Gomyde como um dos meus autores preferidos, pelo jeito que ele escreve, leve, gostoso, que não deixa a gente ver o tempo passar. Acho que ele surpreendeu nesse livro porque foi bem mais romantico que os dois primeiros. Uma história pra se pensar. Terminei o livro com uma sensação boa e isso é o que um bom livro provoca no leitor.
Leiam, principalmente quem gosta de um bom romance.

Tarsila 08/10/2012

Um amor de sol e música
Tomas Ventura não estaria tão frustrado, queixando-se com seu amigo BJ por sua namorada tê-lo traído e abandonado, se soubesse o que lhe aconteceria ainda neste mesmo dia. Mas foi um fato que não se poderia prever. Ou sim? Será que o destino nos presenteia com pistas que podem nos atormentar a vida inteira? Porque a incerteza de que algo poderia ser impedido parece dançar, escarnecedora, diante de seus olhos.
Coincidência ou não, a Menina dos Olhos Cor de Mel entra em sua vida para mexer de vez com sua cabeça, suas ideias e interrogações. E com seu coração, é claro. Aurora, que tem o brilho do sol e a graça de uma borboleta, provoca-lhe uma paixão daquelas que não precisam de muito tempo para serem profundas, sinceras e transformadoras.

P.93

Essa é a base para a estória que vai se desenrolar em O Rosto que Precede o Sonho, que conta com o estilo que se pode perceber nos livros anteriores do autor, O Mundo de Vidro e Ainda Não te Disse Nada: fluente, fácil e rápido. Não há descrições cansativas, ou densidade que faça que nos percamos na estória. Pelo contrário: ela se mostra suave envolvente do início ao fim, e um ponto forte do autor é a qualidade dos diálogos – que aparecem em grande quantidade –: são naturais, acreditáveis; não forçados como muitos que se veem por aí.
O autor novamente fez que a música estivesse bastante presente na estória; desta vez até mais, já que o personagem principal trabalha com música. Maurício Gomyde, sendo músico, teve chance de exibir seu invejável conhecimento musical, descrevendo muito bem momentos de inspiração e composição, além de pôr no livro inúmeras citações de bandas, cantores e canções.
Outros temas abordados no livro são sinais, destino, filosofias de vida. Grandes questões como a da existência ou não de coincidências, do que devemos fazer com a nossa vida estando conscientes de sua finitude, de estarmos irrevogavelmente predestinados a algo ou se há a chance de alterar o nosso futuro.
A linguagem do Maurício é informal e descontraída, aproximando-se da oral. A estrutura também continua como a nos livros anteriores: no início do livro lemos um trecho do final da estória, o atiça nossa curiosidade, à medida que vamos conhecendo o enredo, quanto aos fatos que levarão os personagens àquele momento. Quando relemos o trecho no final, quando ocorre a compreensão de tudo, o lemos de forma totalmente diversa, e temos a sensação de pontas que se ligam.
Humor, romance e um toque de inverossimilhança estão, também, presentes no livro, porém O Rosto que Precede o Sonho, possui mais ação, drama, e – apesar de alguns clichês – complexidade. É o melhor, mais surpreendente e mais bem-elaborado livro do autor.
Quanto à capa, à revisão, e, enfim, ao projeto gráfico, só tenho a dizer que tudo continua muito caprichado, tão bom quanto antes. Destaque para a divisória nos capítulos: foi algo bem-pensado e criativo.
Recomendo, portanto, este livro tão agradável, que não só há de servir como divertimento durante algumas horas, como também, possivelmente, far-nos-á refletir a respeito da forma como estamos vivendo e repensar a forma como viveremos as próximas horas. Pois O Rosto que Precede o Sonho desperta-nos a enxergar detalhes e convida-nos a agarrar Vida com que sonhamos.

Gustavo 02/10/2012

Os livros do Maurício estão sempre entre meus preferidos. Li o O Rosto que Precede o Sonho em uma sentada. A história é bem contada, envolvente, musical e romântica. Eu imaginei o que aconteceria no final, mas o detalhe que torna o livro muito bom é a forma como se chegou a este final.
Nota 10!

Janaina Felício 27/09/2012

Acho que um livro tem que ter o poder de te fazer viajar para o lugar e situação em que o autor pensou ao escrever. Quando a história é boa, você consegue se imaginar lá dentro. Neste livro, o cenário, a música, os personagens são tão marcantes que não tem como não se sentir dentro da história.
A fantasia que não tem nos outros dois livros do Maurício está presente aqui. Quando digo fantasia, quero dizer que há elementos menos "reais" como nos dois primeiros um toque de momentos que te tiram do chão.
Leitura rápida e apaixonante.
Adorei.