O homem do Castelo Alto

O homem do Castelo Alto Philip K. Dick




Resenhas - O Homem do Castelo Alto


857 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


nico 11/10/2022

que medo
gostei bastante do livro, mas me dá um certo medo sabe, e é bom óbvio o porquê disso né, nazistas ganhando a guerra, não preciso nem explicar

mas eu gostei, as pessoas continuam humanas
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 02/10/2022

A escrita de P. K. Dick...
...é muito boa. No entanto, eu esperava algo diferente. O livro é bastante filosófico e nas páginas finais o aproveitará melhor quem tiver conhecimento prévio sobre as religiões orientais e suas filosofias de vida.
comentários(0)comente



Rafael2046 29/09/2022

Eu estava realmente me esforçando para gostar do livro e tentar entender a sua filosofia e tudo mais, mas não rolou. Como um livro que se vende com o lema de uma Distopia Nazista ele não aborda praticamente nada deste mundo distópico, são raros os momentos que abordam tais características e bizarrices desse mundo, o livro se foca mais em diversas histórias aleatórias e praticamente sem conexão e importância algumas para a história que acabam desestimulando o leitor, parece que cada personagem vive um livro diferente. Não achei uma leitura agradável, apenas uma leitura cansativa que eu já estava torcendo que acabasse.
comentários(0)comente



Gabriel Torres 25/09/2022

K. Dick a frente do seu tempo. Escrevendo sobre multiverso antes disso virar a nova moda, como foi há um tempo as histórias de viagem no tempo.

Com um estilo seco e corajoso, Dick vai avançando na história sem fazer nenhuma concessão para o leitor. É um autor de contos sempre com o aluguel para pagar e ganhando uma ninharia, mas fazendo o que faz por amor e por ser a leitura sua fonte de uma loucura direcionada, disposto a escrever um romance que se reinventa a cada capítulo. Gostei do desafio que foi ler esse livro. Parece que você ao invés de descobrir sobre o que está lendo, sobre a história, você acaba descobrindo mais é sobre o autor da obra.

comentários(0)comente



Esdlas 19/09/2022

Tá aí! Kkkkkk
Eu achei boa a ideia central, o centro do desenrolar/da escrita. Massss, o livro vai ficando mais e mais chato ao decorrer. Eu cheguei num ponto que eu só queria que acabasse. Acabou e que bom!
comentários(0)comente



Bruna.Leoni 06/09/2022

Não funcionou pra mim
Comecei a leitura muito curiosa, mas conforme fui avançando na história, fui ficando cada vez mais confusa e com dificuldade de me importar com o enredo e os personagens.
Infelizmente esse livro não funcionou pra mim e foi uma das raras exceções em que preferi a série.
comentários(0)comente



Charmssss 01/09/2022

Inesperado
Assim que li a sinopse do livro pensei: caraca, o autor deve abordar toda a questão política, o dia a dia de um mundo onde a Alemanha e o Japão ganharam a Segunda Guerra, a vida dos judeus nesta realidade diferente; pois é, estava enganada. O autor não dá nada de mão beijada pra gente, a sensação é a de que você está "bisbilhotando" um pouquinho da vida de cada personagem, e é assim que você consegue entender melhor como funciona essa outra realidade. Fiquei bem confusa no começo do livro e só depois de um tempo que consegui entrar no ritmo da história. Achei bem legal a forma como o autor trabalhou o I Ching (que é tipo a astrologia do livro). Gostei de acompanhar os personagens também, é por meio deles que você consegue entender as intrigas, a política e a sociedade após a Segunda Guerra.
comentários(0)comente



MRPLM 28/08/2022

Não entendi!!!
O livro tem uma boa proposta, e não sei se minha cabeça derreteu por causa da faculdade, mas eu não consegui entender mais nada no final do livro. Até o meio mais ou menos eu estava super intrigada de pra onde iria a história e como os personagens se relacionavam mas simples eu não entendi nada do final, por isso a nota baixa. Gostei dos plots (pelo menos os que deu pra entender) e to bem de ressaca literária então esses livros de pensar muito não são o que eu tô a fim de ler agora. Preciso de histórias leves, extremamente intrigantes, fluidas e surpreendentes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 27/08/2022

Leitura arrastada
Quando ouvi sobre o livro, tive certeza de que estaria entre meus favoritos. Talvez tenha sido culpa das minhas expectativas, não sei, mas, ifelizmente achei o desenvolvimento da história lento e não houve um único capítulo que prendesse minha atenção ao ponto de termina-lo ansiosa pelo próximo.
comentários(0)comente



César Augusto 24/08/2022

Morno
Temos uma realidade alternativa em que Japão e Alemanha venceram a Segunda Guerra Mundial e se tornaram superpotências que dividiram o planeta entre si. Além dos judeus e povos eslavos, o continente africano também foi varrido pela política genocida nazista, há luta pelo poder no Reich após a morte de Hitler e viagens interplanetárias graças a uma tecnologia avançada são possíveis. E no meio disso um escritor lança um livro proibido em terras administradas pelos nazistas, em que japoneses e alemães perderam a grande guerra. O problema do livro é não entrelaçar as situações dos diversos personagens, tornando seus encontros meros acasos sem influência na história. Na dúvida, prefira a série inspirada nesse livro, no Amazon Prime. Tem muita ação e estende mais o universo criado por Philip K. Dick. Foi uma das leituras mais arrastadas que tive.
comentários(0)comente



stella87 23/08/2022

interessante
um livro sobre ?realidades alternativas?, de fato! uma abordagem interessante para o tema! a forma de abordar a sociedades influenciadas e sob o controle nazista e japonês poderiam ter sido melhor aproveitadas, senti que o livro correu muito, enfim?já dizia meu irmão (que riscou a contracapa com isso): ?diga não ao fascismo!?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danilo 18/08/2022

O Homem do Castelo Alto
O Homem do Castelo Alto tem um ponto de divergência com o mundo real, onde o presidente Franklin D. Roosevelt foi assassinado em 1933 por Giuseppe Zangara. Ele foi sucedido pelo Vice-Presidente John Nance Garner, que foi posteriormente substituído por John W. Bricker. Nenhum deles foi capaz de superar a Grande Depressão, e ambos instalaram uma política isolacionista ao se aproximar a guerra, causando uma insuficiência militar e impedindo-os de ajudar o Reino Unido e a União Soviética contra a Alemanha nazista.

A URSS ruiu em 1941 e foi ocupada pelos nazistas, enquanto a maioria dos povos eslavos foram exterminados. Os eslavos sobreviventes da guerra foram confinados a "reservas em regiões fechadas". Os japoneses, por outro lado, destruíram totalmente as tropas dos Estados Unidos no ataque a Pearl Harbor. Dada a expansão de suas capacidades militares, o Japão foi capaz de invadir e ocupar o Havaí, a Austrália, a Nova Zelândia e o Sudoeste do Pacífico, no início dos anos 1940. Posteriormente, os Estados Unidos caíram no controle do Eixo.

Em 1948, as forças Aliadas foram entregues ao controle do Eixo. A Costa Leste dos Estados Unidos ficou sob controle alemão, enquanto a Califórnia, Washington, Oregon, Nevada e outras partes foram cedidas aos japoneses. A região de Mountain States, o Centro-Oeste e grande parte do Sudoeste permaneceram em tensão pelo controle entre as potências do Eixo. O Sul foi ressuscitado como um quase-estado fantoche nazista, parecido com a França de Vichy. O Reich Alemão e o Império japonês tornaram-se superpotências, e entraram em Guerra Fria como resultado disso.
comentários(0)comente



Matheus.Berica 16/08/2022

Ficção científica especulativa de qualidade que não tem medo de ir pra direções não convencionais sem apelar pra pew pew pew nave espacial anieligenas de marte pew pew pew
comentários(0)comente



857 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR