O homem do Castelo Alto

O homem do Castelo Alto Philip K. Dick

Resenhas - O Homem do Castelo Alto

nico 11/10/2022

que medo
gostei bastante do livro, mas me dá um certo medo sabe, e é bom óbvio o porquê disso né, nazistas ganhando a guerra, não preciso nem explicar

mas eu gostei, as pessoas continuam humanas

Ratinha de Biblioteca 02/10/2022

A escrita de P. K. Dick...
...é muito boa. No entanto, eu esperava algo diferente. O livro é bastante filosófico e nas páginas finais o aproveitará melhor quem tiver conhecimento prévio sobre as religiões orientais e suas filosofias de vida.

Rafael2046 29/09/2022

Eu estava realmente me esforçando para gostar do livro e tentar entender a sua filosofia e tudo mais, mas não rolou. Como um livro que se vende com o lema de uma Distopia Nazista ele não aborda praticamente nada deste mundo distópico, são raros os momentos que abordam tais características e bizarrices desse mundo, o livro se foca mais em diversas histórias aleatórias e praticamente sem conexão e importância algumas para a história que acabam desestimulando o leitor, parece que cada personagem vive um livro diferente. Não achei uma leitura agradável, apenas uma leitura cansativa que eu já estava torcendo que acabasse.

Gabriel Torres 25/09/2022

K. Dick a frente do seu tempo. Escrevendo sobre multiverso antes disso virar a nova moda, como foi há um tempo as histórias de viagem no tempo.

Com um estilo seco e corajoso, Dick vai avançando na história sem fazer nenhuma concessão para o leitor. É um autor de contos sempre com o aluguel para pagar e ganhando uma ninharia, mas fazendo o que faz por amor e por ser a leitura sua fonte de uma loucura direcionada, disposto a escrever um romance que se reinventa a cada capítulo. Gostei do desafio que foi ler esse livro. Parece que você ao invés de descobrir sobre o que está lendo, sobre a história, você acaba descobrindo mais é sobre o autor da obra.

Esdlas 19/09/2022

Tá aí! Kkkkkk
Eu achei boa a ideia central, o centro do desenrolar/da escrita. Massss, o livro vai ficando mais e mais chato ao decorrer. Eu cheguei num ponto que eu só queria que acabasse. Acabou e que bom!

Bruna.Leoni 06/09/2022

Não funcionou pra mim
Comecei a leitura muito curiosa, mas conforme fui avançando na história, fui ficando cada vez mais confusa e com dificuldade de me importar com o enredo e os personagens.
Infelizmente esse livro não funcionou pra mim e foi uma das raras exceções em que preferi a série.

Charmssss 01/09/2022

Inesperado
Assim que li a sinopse do livro pensei: caraca, o autor deve abordar toda a questão política, o dia a dia de um mundo onde a Alemanha e o Japão ganharam a Segunda Guerra, a vida dos judeus nesta realidade diferente; pois é, estava enganada. O autor não dá nada de mão beijada pra gente, a sensação é a de que você está "bisbilhotando" um pouquinho da vida de cada personagem, e é assim que você consegue entender melhor como funciona essa outra realidade. Fiquei bem confusa no começo do livro e só depois de um tempo que consegui entrar no ritmo da história. Achei bem legal a forma como o autor trabalhou o I Ching (que é tipo a astrologia do livro). Gostei de acompanhar os personagens também, é por meio deles que você consegue entender as intrigas, a política e a sociedade após a Segunda Guerra.

MRPLM 28/08/2022

Não entendi!!!
O livro tem uma boa proposta, e não sei se minha cabeça derreteu por causa da faculdade, mas eu não consegui entender mais nada no final do livro. Até o meio mais ou menos eu estava super intrigada de pra onde iria a história e como os personagens se relacionavam mas simples eu não entendi nada do final, por isso a nota baixa. Gostei dos plots (pelo menos os que deu pra entender) e to bem de ressaca literária então esses livros de pensar muito não são o que eu tô a fim de ler agora. Preciso de histórias leves, extremamente intrigantes, fluidas e surpreendentes.

Beatriz 27/08/2022

Leitura arrastada
Quando ouvi sobre o livro, tive certeza de que estaria entre meus favoritos. Talvez tenha sido culpa das minhas expectativas, não sei, mas, ifelizmente achei o desenvolvimento da história lento e não houve um único capítulo que prendesse minha atenção ao ponto de termina-lo ansiosa pelo próximo.

César Augusto 24/08/2022

Morno
Temos uma realidade alternativa em que Japão e Alemanha venceram a Segunda Guerra Mundial e se tornaram superpotências que dividiram o planeta entre si. Além dos judeus e povos eslavos, o continente africano também foi varrido pela política genocida nazista, há luta pelo poder no Reich após a morte de Hitler e viagens interplanetárias graças a uma tecnologia avançada são possíveis. E no meio disso um escritor lança um livro proibido em terras administradas pelos nazistas, em que japoneses e alemães perderam a grande guerra. O problema do livro é não entrelaçar as situações dos diversos personagens, tornando seus encontros meros acasos sem influência na história. Na dúvida, prefira a série inspirada nesse livro, no Amazon Prime. Tem muita ação e estende mais o universo criado por Philip K. Dick. Foi uma das leituras mais arrastadas que tive.

stella87 23/08/2022

interessante
um livro sobre ?realidades alternativas?, de fato! uma abordagem interessante para o tema! a forma de abordar a sociedades influenciadas e sob o controle nazista e japonês poderiam ter sido melhor aproveitadas, senti que o livro correu muito, enfim?já dizia meu irmão (que riscou a contracapa com isso): ?diga não ao fascismo!?

Danilo 18/08/2022

O Homem do Castelo Alto
O Homem do Castelo Alto tem um ponto de divergência com o mundo real, onde o presidente Franklin D. Roosevelt foi assassinado em 1933 por Giuseppe Zangara. Ele foi sucedido pelo Vice-Presidente John Nance Garner, que foi posteriormente substituído por John W. Bricker. Nenhum deles foi capaz de superar a Grande Depressão, e ambos instalaram uma política isolacionista ao se aproximar a guerra, causando uma insuficiência militar e impedindo-os de ajudar o Reino Unido e a União Soviética contra a Alemanha nazista.

A URSS ruiu em 1941 e foi ocupada pelos nazistas, enquanto a maioria dos povos eslavos foram exterminados. Os eslavos sobreviventes da guerra foram confinados a "reservas em regiões fechadas". Os japoneses, por outro lado, destruíram totalmente as tropas dos Estados Unidos no ataque a Pearl Harbor. Dada a expansão de suas capacidades militares, o Japão foi capaz de invadir e ocupar o Havaí, a Austrália, a Nova Zelândia e o Sudoeste do Pacífico, no início dos anos 1940. Posteriormente, os Estados Unidos caíram no controle do Eixo.

Em 1948, as forças Aliadas foram entregues ao controle do Eixo. A Costa Leste dos Estados Unidos ficou sob controle alemão, enquanto a Califórnia, Washington, Oregon, Nevada e outras partes foram cedidas aos japoneses. A região de Mountain States, o Centro-Oeste e grande parte do Sudoeste permaneceram em tensão pelo controle entre as potências do Eixo. O Sul foi ressuscitado como um quase-estado fantoche nazista, parecido com a França de Vichy. O Reich Alemão e o Império japonês tornaram-se superpotências, e entraram em Guerra Fria como resultado disso.

Matheus.Berica 16/08/2022

Ficção científica especulativa de qualidade que não tem medo de ir pra direções não convencionais sem apelar pra pew pew pew nave espacial anieligenas de marte pew pew pew