O homem do Castelo Alto

O homem do Castelo Alto Philip K. Dick




Resenhas - O Homem do Castelo Alto


856 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Samyra Pereira 30/12/2022

Então...
Coloquei expectativas demais. Eu achei que este livro seria focado mais nos países que estavam na segunda guerra, em traições, estratégias etc, mas ele focou nas vidas daw pessoas que viviam neste período.
O livro não é ruim, pelo contrário, é bem interessante, meu erro foi ter começado a ler achando que era de uma forma que não era, se eu tivesse começado sem expectativas nenhuma, teria sido bem melhor
comentários(0)comente



Ozzy 26/12/2022

Surpreendente
A adaptação para série distancia-se do livro. O livro rasga com a realidade de uma forma que só senti no filme Matrix.
comentários(0)comente



Paola Marchi 24/12/2022

História interessante, mas não funcionou pra mim
O livro tem uma premissa muito diferente mas, infelizmente, não tive uma experiência de leitura boa. A ideia de alternar entre os personagens e seus pontos de vistas ao mesmo tempo que foi interessante, se tornou arrastada e não teve muito aprofundamento em algumas situações ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduarda 20/12/2022

Nazistas no poder
Essa é a minha primeira leitura do Philip K. Dick e ainda estou digerindo a história. Eu tinha outras expectativas com esse livro, imaginei algo totalmente diferente, e me decepcionei. O problema obviamente não foi do escritor, mas totalmente meu. Mesmo diante de tudo isso, o livro é incrível.
A história é dada de pontos de vistas diferentes, cada um mostra seu ideal referente aos nazistas e japoneses. Nada é mastigado, você precisa imaginar e compreender os personagens e suas ações, o que é um ponto positivo. Na maioria das vezes me perdi e não me encontrei, muitos personagens que te deixam meio confuso.
Existe um livro, que na minha opinião é a parte mais interessante, chamado "o gafanhoto" e alguma coisa. O livro conta como seria o mundo se os nazistas não tivessem ganho a guerra - o nosso mundo - e é extremamente proibido, principalmente no lado nazista. É incrível raciocinar e compreender junto com os personagens alguns pontos que levam ao desfecho da história, recomento muito.
comentários(0)comente



Sandy 15/12/2022

Necessito ler de novo, e de novo, e de novo.
Eu não sei como definir ou descrever esses livro.

Primeiro que a premissa dele é totalmente genial.
Segundo que ele não foi nada do que eu esperei.
Terceiro que eu demorei mais pra ler do que eu de fato demoro em livros do mesmo tamanho.
Quando eu estava terminado de ler, meu coração se apertou, faltava tão pouco, e eu tinha tantas perguntas, precisei ficar sozinha pra absorver tudo o que estava na minha cabeça.

Aprendi que nada é o que parece, essa é a base das obras do Dick, toda realidade é questionada.

Em algumas partes me senti confusa e perdia nas histórias, mas com o passar dos capítulo fui me situando, alguns momentos o livro me fisgou, e eu não conseguia parar de ler, mas no meio dele tive uma ressaca literária. Por 3 dias eu não conseguia ler nem placa de trânsito.

Pretendo ler de novo, e me tornei uma super fã do autor. Onde ele estava minha vida toda?
comentários(0)comente



Priciliana0 12/12/2022

Ótima premissa, execussão mediana.
Gosto de distopias, essa me chamou atenção por abordar ficção dentro da história, e girar em torno do tema segunda guerra e nazismo, mas não foi bem executado. Talvez para a época, o impacto tenha sido maior, mas para agora, em minha opinião, faltou muita coisa e um bom desenvolvimento dos núcleos, que mesmo separados, nos mostra um pouco dessa "realidade".

Não consegui me conectar a nenhum personagem e senti muita falta de uma melhor explanação dos acontecimentos.
comentários(0)comente



LuBroggi 12/12/2022

E se a Alemanha tivesse ganhado a guerra
O exercício proposto pelo autor aqui não é muito diferente do que aconteceu realmente. Da mesma forma que os países que perderam a guerra tiveram que sofrer a influência dos que ganharam, no O homem do castelo alto, também.
Fica muito claro o preconceito de alguns povos em relação a outros, questões de cultura implementaras de forma ?forçada?, talvez, entre outras coisas que os ditos desenvolvidos fizeram para subjugar ou não desenvolvidos?
Mais uma vez o K. Dick sendo genial
comentários(0)comente



Ariadne 06/12/2022

Ótima ficção científica
Não sou uma grande leitora de ficção científica - mais por preconceito do que por não haver grandes obras dentro do gênero - mas tenho tentado fazer um esforço para ler pelo menos os autores mais famosos.

Gostei muito desse livro não somente pela construção da ficção científica na trama como também pelos outros elementos como o mistério com um pé no noir (pelo menos esse aspecto foi percebido por mim, não sei se houve a intenção do autor) e fiquei com vontade de ler outros livros do Dick. Vi um pessoal falando sobre a confusão de coisas dentro da trama, mas acho que faz parte e a torna mais interessante.
Luan 06/12/2022minha estante
Isaac Asimov, Fundação. Um dos melhores livros de ficção científica que já li.


Ariadne 06/12/2022minha estante
Pretendo ler esse, Luan! :D




Isabel 29/11/2022

Gostei
Gosto muito da escrita de Philip k. Dick. Nesse livro ele retrata o mundo pós segunda guerra mundial, só que com a Alemanha e o Japão governando. Que medo.
Gleidson 29/11/2022minha estante
Gostei desse livro. Interessante a criatividade desse autor.




Dai Solyom 12/11/2022

Ficou faltando algo
Indiscutivelmente Philip K. Dick é mestre em distopias, e tem sua própria forma característica de contar histórias.

A ideia do livro é fantástica, sempre em torno do E SE...

Esse E SE, é o que torna o livro tão especial, e consegue tornar fascinante até pequenos detalhes, além de usar as atrocidades da Segunda Guerra Mundial como plano de fundo.

Porém a leitura é cansativa, e em vários momentos chega a ser chata e desnecessária.

Os personagens não convencem, e por mais que a histórias em certo momento se cruzem, não se tornam melhores ou mais interessante por isso.

Na minha opinião, O HOMEM DO CASTELO ALTO é uma história fantástica e original que não soube ser totalmente aproveitada.
comentários(0)comente



Satiro 18/10/2022

A premissa espetacular de um livro mediano
E se os nazistas tivessem ganho a guerra? A partir dessa espetacular premissa se inicia a ficção científica elaborada por Philip K. Dickens no qual temos nossas expectativas subversivas (e aqui, isso não é nada bom).
A obra acompanha diversos núcleos e formas de visualizar a sociedade distópica retratada, porém o que era para ser enriquecedor acaba sendo enfadonho e de pouco valor ao leitor. Há algumas reflexões que não deixam o livro minguar por completo, mas é muito pouco. A narrativa chega a ser desinteressante em alguns momentos devido a termos e situações bem desconexas do que esperávamos. A ressalva que faço, é para uma boa e crua personagem feminina que conduz as melhores partes da história (o que justifica minha nota ainda assim positiva).
Por fim, acho que essa obra quando foi lançada deve ter tido um impacto mais profundo e factível com a época, distinguindo completamente de nosso momento atual. Ou seja, o maior erro da obra (em minha opinião) é que ela fica extremamente datada - algo bem negativo em ficções científicas.
comentários(0)comente



Marcus.Santana 16/10/2022

Esperava mais...
O escritor Philip K. Dick, já teve adaptações de seus livros para o cinema. Quem não assistiu ou ao menos ouviu falar de Blade Runner, O Vingador do Futuro ou Minority Report? A distopia O Homem do Castelo Alto, adaptado recentemente pela Amazon em formato de seriado.

Se você espera ver um mundo dominado pelo nazismo, citações sobre como esta a vida dos judeus, negros e homossexuais, cenas de desfiles com o novo Fuhrer, suásticas em todo o canto e coisas típicas de uma distopia nazista? Bem, sinto lhe informar que quase não tem isso no livro, pois há uma citação de poucas palavras sobre negros serem escravos e judeus viverem escondidos.

O livro Vencedor do Prêmio Hugo foi publicado e também é ambientado em 1962, no caso, dezessete anos após as Potências do Eixo terem hipoteticamente derrotado os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Uma conjuntura assustadora diante da realidade que vivemos, por exemplo, os Estados Unidos surgem divididos entre duas potências emergentes: o Japão e a Alemanha. Curiosamente, em assíduo conflito, ambas vivem um simulacro da Guerra Fria que foi travada no mundo real entre o próprio Estados Unidos e a União Soviética.

O rumo dos acontecimentos expõe uma Alemanha cuja economia está à beira da bancarrota por conta da escassez de recursos causada por investimentos mal planejados, a exploração espacial é um bom exemplo, enquanto a elite política disputa a chancelaria do Reich após Martin Bormann, que ocupava o posto, falecer.

Basicamente a sensação que fica é a de que o livro não entrega totalmente o que promete.
comentários(0)comente



Tacy 12/10/2022

E se os países do eixo tivessem ganhado?
O homem do castelo alto retrata o mundo pós segunda guerra mundial.
Só tem um porém, essa guerra, no livro, quem ganhou foram os países do eixo.
Vc consegue imaginar um mundo dividido entre Japão e Alemanha? Eu não conseguia, até ler esse livro de Philip K. Dick... e só posso dizer, ainda bem que é só uma história...
comentários(0)comente



nico 11/10/2022

que medo
gostei bastante do livro, mas me dá um certo medo sabe, e é bom óbvio o porquê disso né, nazistas ganhando a guerra, não preciso nem explicar

mas eu gostei, as pessoas continuam humanas
comentários(0)comente



856 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR