Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Maria13077 06/07/2023

Duração
Duração : 1 dia ,16 Horas e meia

Eu amei cada segundo , incrivelmente foi a história que me tirou da ressaca literária que que estava.

Alonne Raví 04/07/2023

Não chame alguém de baby, isso é ridículo!
Cinquenta tons de cinza é agridoce e vai para o doce ou o salgado dependendo de quem o ler. É uma leitura curiosa, mas muito enfadonha. Daria para contar a história usando metade das páginas que foram escritas e bastaria, sequer careceria de sequência. Anastasia é uma mulher peculiar, não a comprei como protagonista e não senti emoção positiva em sua narração - será que a narração pelo ponto de vista de Grey seria uma expriência mais agradável?

Meu maior incômodo é a protagonista falando com sua voz interior e também com uma deusa interiror. Não sou da área da psicologia, mas quantas personas as mulheres têm dentro de si? E existem padrões? Porque as personalidades da mente de Anastasia são, para dizer o mínimo, muito toscas.

Grey é um homem podre de rico, com muitos problemas. Sério, muitos problemas mesmo! Não tive muita paciência com ele. Um protagonista que só é gostoso e rico, sem valor romântico ou ético ou moral que o tornaria um lorde. Não sei o porquê de as mulheres que lêem esse livro ficarem tão caidinhas por ele (vai ver é porque ele trepa bem) e não entendo homens que se espelham nele. Sério homens, por favor, não sejam imbecis metidos a arrogantes, isso não é sexy e só fará de vocês uns escrotos... creçam e amadureçam!

A história é básica e muito entediante, mas não chega a ser ruim. Tem muito charme e elegância e faz imaginar uma estética cheia de beleza, glamour e prazeres que somente o dinheiro pode comprar. E isso estraga o livro. Roupas de luxo, aviões, carros caros e tudo do mais alto grau de perfeição. Aquelas coisas que mal um por cento da população mundial tem acessso. Elementos que denotam tanta opulência e ostentação que me faz pensar que é um romance necessariamente escrito para as pessoas muitimilionárias, heterossexuais e brancas porque não existe um único elemento no texto que conversa com a grande maioria da população que, infelizmente, jamais terá acesso a tal realidade.

Cinquenta Tons de Cinza é mesmo o que se propõe: cinza, monótono, sem gosto e com muito pouco a dizer além das narrativas eróticas que podem até instigar, mas está longe de serem minimamente excitantes e mesmo tentando ser o auge da literatura erótica não passa de um livro "baunilha".
Viky.Lorenna 22/07/2023minha estante
Você conhece a Tatiana Feltrin?

Tá no YouTube.

Eu a conheci em 2014 por causa da resenha dela desse livro...

Vale a pena Você conferir.

Alonne Raví 12/08/2023minha estante
Obrigado pela recomendação Viky. Irei conferir!

autora camily 28/06/2023

Por algum motivo, eu esperava mais.

já ouvi TANTAS pessoas dizendo que era um livro incrível, super inovador quando se dizia respeito a escrita erótica mas achei fraco.

e acho que o que mais me incomodou não foi nem o fato de ser totalmente superestimado. e sim que a autora tenta, durante TODA a história, passar a anastasia como uma protagonista ?não submissa? porque contraria o grey vez ou outra. quando na real, ela literalmente beija o chão que o cara pisa.

enfim, não sei se vou ler o segundo livro - provavelmente -, mas esse primeiro foi, no mínimo, decepcionamente.

Batata 23/06/2023

Impossível não gostar desse livro
Qualquer pessoa que se diz leitora tem que ler esse livro( obviamente se for um gênero que vc gosta).
É intrigante, divertido, o romance tem seu lado bom , leitura super fluídaaa.
Ótimo prante tirar da ressaca literária porque vc lê tão rápido que nem vê as páginas passarem.

Geovanna 21/06/2023

A personagem principal é ridícula, uma boba que fica atrás de homem. Fiquei com preguiça em algumas partes, entediante pra caramba.

Autora Ana Flor 20/06/2023

História muito bem construída e desenvolvida
Desde o momento em que assisti os filmes de cinquenta tons, me apaixonei perdidamente pela história. Até porque, nós sabemos que não é muito difícil se apaixonar pelo Christian Grey, apesar dele ser um tanto complicado no início. Assisti os filmes pela primeira vez em 2019, e, como eu sou uma pessoa que ama assistir filmes repetidos, direto vejo os filmes de cinquenta tons para matar a saudade.

Esse ano comprei a trilogia no sebo e estava ansiosa para começar a leitura. Porém, não foi tão rápida quanto eu gostaria. Levei bons meses para terminar a leitura porque eu já sabia de cada detalhe que acontecia no livro justamente por ter assistido tantas vezes. Isso estragou um pouco a minha leitura, porque o filme é bem fiel ao livro. São poucas as cenas que não tem no filme e também são poucas as cenas do livro que foram alteradas para o filme. Então eu já sabia de cor o que viria na cena seguinte e assim por diante, o que me desanimou um pouco para continuar o livro.

As cenas são bem detalhadas e descritivas, principalmente em relação aos sentimentos - o que eu, como autora, também gosto muito. Os pensamentos da Anastasia me arrancaram várias risadas durante a leitura, porque me identifiquei muito com ela em vários aspectos.

Só tem uma coisa que não me agradou muito no livro: as cenas hot. kkkkkkkkkkk não sei se é porque estou acostumada com as p*tarias que rolam solta no wattpad, mas achei as cenas hot de cinquenta tons de cinza bem fraquinhos e breves. Também, acho que pelo que vi várias vezes no filme, achei que no livro as cenas seriam mais abordadas e desenvolvidas. Foi um ponto que me deixou um pouco decepcionada, já que eu esperava cenas de hot de outro mundo kkkkkkkkkkkkkkk

Mas isso não foi lá um grande problema, pode até ser o estilo de escrita da autora.

Enfim, como eu já falei, sou apaixonada na história desde o momento em que vi o filme e continuo amando-a cada vez mais por conta de alguns detalhes que o livro conta.

Uma das coisas que mais admiro nessa obra - e até por isso é o título dessa resenha - é a construção da história e dos personagens. Tudo foi milimetricamente pensado pela E L James e eu achei isso demais. É nítida a construção do Christian Grey durante o livro, a forma como ele é tirado da sua zona de conforto, a forma como ele vai se descontruindo aos poucos... tudo perfeito! Eu como autora prezo muito pela construção de um personagem, até porque é isso que leva o leitor a gostar dele. E digo com todas a minha certeza: nessa história e em toda a trilogia, a construção de personagens é sem igual! Tanto do Christian quanto da Anastasia!

Por fim, é uma história que eu recomendo muito! Se você ainda não assistiu os filmes, recomendo que leia primeiro os livros antes de assisti-los.

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
? Ataaa claro...quem não conhece esse famosinho aqui...??? Eita leitura quentíssima mas a história de romance tbm entrega tudoooooo ?????

Lívia 15/06/2023

3.5
Não curti muito a personalidade dela nesse primeiro livro, me identifiquei bastante com a personalidade dela e o medo de ele ficar com raiva dela. Me vi completamente nela em alguns anos atrás. Christian é muito mandão, isso não me agradou. A diferença entre o livro e o filme é gritante.

Tayna132 15/06/2023

É uma bela de uma história, além de ser o tipo de livro que amo então sou apaixonada, pra mim ele é ótimo

Leituras da Dies 14/06/2023

E Vamos de Polemica ?? !!
Vamos falar sobre "50 tons de cinza"? Vou te contar o que não gostei desse livro que deu o que falar!

Olha, o negócio não é tão legal assim. A escrita desse livro não me cativou, sabe? Achei meio fraca e sem graça. Não consegui me envolver com a história como esperava.

E vamos combinar, a relação entre Anastasia e Christian é bem problemática. Tem uns momentos que rola um controle e uma submissão que não curti. Não parece uma relação saudável, entende?

Além disso, os personagens não me convenceram. Eles são rasos demais, sem profundidade emocional. Faltou aquele "tcham" que me faz gostar de um livro.

No geral, "50 tons de cinza" não foi minha praia. Não curti a escrita que tinha descrição em excesso do ambiente, nem a relação conturbada dos protagonistas. Os personagens também não me conquistaram. Enfim, cada um tem seu gosto, né? Mas esse livro definitivamente não me conquistou.

site: https://instagram.com/leituras_da_dies?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==

Daly.Silvannia 13/06/2023

Conseguiiii
Anastasia Steele é uma jovem de 21 anos com uma vida bem comum. Ela está prestes a se formar na faculdade e possui um emprego em uma loja para conseguir pagar suas despesas. Anastasia é uma pessoa muito tímida, insegura em relação à sua aparência. Ela se acha uma pessoa sem graça e não entende como alguém pode sentir atração por ela.

Quando sua amiga Kate, com quem divide um apartamento, fica doente no dia em que precisa se encontrar com um empresário famoso para realizar uma entrevista importante para o jornal da faculdade, ela implora para que Anastasia vá em seu lugar.

Ainda que relutante, Anastasia aceita o pedido da amiga e dirige até Seattle para realizar a entrevista, sem saber ao certo o que esperar de tudo aquilo. Ela nem sabe nada a respeito da pessoa que irá entrevistar. Chegando no local, Anastasia é levada ao escritório do Sr. Christian Grey, o CEO de toda aquela corporação.

Christian Grey, como Anastasia o descreve, é um homem intimidador. Mas ainda assim, a jovem não consegue deixar de sentir uma pequena atração por ele, mesmo que negue. Na verdade, ela não vê a hora de ir embora dali para sempre e nunca mais ter que ver Christian Grey na sua frente de novo.

Mas seus planos não funcionam. Onde quer que vá, Anastasia se depara com Christian. No trabalho, na sessão de fotos para o jornal de Kate, na festa em que vai com os amigos comemorar o fim das provas e descobre até mesmo que ele irá participar da formatura dela. Christian Grey parece segui-la para todos os lugares e ter uma facilidade enorme em descobrir onde ela está.

E é quando Anastasia resolve descobrir de uma vez por todas o por quê de todos aqueles comportamentos esquisitos por parte de Christian, que ele resolve abrir o jogo. Christian confessa sua atração por ela e diz que quer fazer um acordo, levando Anastasia a conhecer um mundo completamente diferente do que ela estava acostumada a viver até então.

li.oliveira 11/06/2023

O livro tem coisas boas e gosto que nas primeiras folhas o casal protagonista já se encontra, ou seja, não tem enrolação.

Contudo, por ser o início da história, os personagens ainda são imaturos, principalmente o Grey.

Apesar das problemáticas do relacionamento deles e do excesso de cenas hot, ainda assim acho uma boa leitura (muito provavelmente por ser fanfic de Crepúsculo, mas enfim).

Bia Ferraz 08/06/2023

Senti a necessidade de fazer uma resenha
Faz um tempo que eu li ele, mas gostei bastante. O livro é grande e bem detalhado, as vezes faz com que você queria ler cada vez mais e tem vez que chega enjoar, mas não enjoar de jeito pra não ler mais.

Eu li o livro depois de ter visto o filme, o que eu não recomendo muito. Eu prefiro ler o livro primeiro, mas isso vai de cada um. Se você amou o livro, você vai amar o livro. Assim como eu amei.

Vai do gosto de cada um, mas eu recomendo esse livro.

Gabi 05/06/2023

Esperava um pouco mais, eu achei que o livro tem pontos melhores que o filme como o desenvolvimento do relacionamento e pontos piores como o desenvolvimento do Christian. É um romance bem wattpad que me fez me sentir uma mãe de 35 anos em quanto eu lia.