Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Bruna3631 16/12/2023

Típico
Bom ,gostei do livro mesmo sendo a história que já estamos acostumados ,é interessante achei bem divertido , o fato do livro ser voltado mais para uma relação com uma pessoa que tem problemas ,e não consegue se desligar do passado ,desencardeando um problema mais serio, fez com que minha pessoa fizesse um julgamento antes da leitura, entretanto esta primeira impressão foi rebatida um uma história que por mais entediante que seja ,me cativaste.

O livro em si é bem interessante, tem suas aventuras e problemas ,que podemos entender melhor ,lendo a saga completa .

Tive ataques de vergonha alheia admito , porém a história me prendeu .

Só leio se tiver hot 13/12/2023

É isso né gente
O primeiro BDSM a gente não esquece, li essa murrinha por recomendação. A cada página me retorcia de vergonha alheia.

Aline05 12/12/2023

A fanfic
Li pela fama que teve um dia, pelo burburinho e os filmes que gerou. Com certeza é uma lástima para os especialistas literários e mediano, quisá bom, para quem está entrando nesse universo.
Gera boas risadas, espantos e indignações. Talvez sirva de consolo para os carentes de plantão, mas espero que não seja exemplo para os românticos.
Vi os filmes antes de ler, então já imagino que o segundo livro da trilogia será melhor, só não sei quando terei coragem de comprá-lo...

lyane5 11/12/2023

Li esse aqui num surto. Mas foi interessante saber que a Anastasia não era uma completa idiota, boba apaixonada.

Gabi 11/12/2023

Foi um livro que não me prendeu muito e ainda não gostei dos personagens. Algumas partes foram legais, mas pra mim foi meio cansativo.

skuser02844 09/12/2023

...
Não tenho o que reclamar, realmente é um livro bom para seu gênero literário. Gostei bastante do livro apesar de fugir totalmente do meu gosto de leitura.

barbaradoquorthon 07/12/2023

Relendo depois de mais de 10 anos
A primeira vez que eu li isso daqui eu era uma adolescente e hoje tenho quase 26 anos, então muita coisa mudou. Tem muita coisa que eu passava pano e não passo mais, por isso os defeitos desse livro são gritantes e se fosse ser lançado hoje em dia teria que ter uma lista enorme de gatilhos que nem os dark romances têm (PRINCIPALMENTE TERMINAR EM UM CLIFF HANGER). Minha primeira impressão do livro foi: estranho. Demorei a engatar e simpatizar com os personagens, só sabia rir das coisas malucas que eles falavam. A Anastasia era uma sonsa e o Christian muito confuso. E, por incrível que pareça, achei o hot muito mal-escrito, eu sei que foi a porta de entrada para as cenas explícitas nos livros de romance, mas os hots de hoje me deixaram exigente e isso daqui não me agradou, tudo muito mecânico e breve.
Porém, de 60% pra cima, eu acabei gostando. Acabei me apegando aos dois. E sinceramente? Eu simplesmente fechei meus olhos para as coisas grotescas desse livro assim como faço com dark romance. Sei reconhecer que é ruim, que não é saudável, mas eu leio. Fechei os olhos para o Christian ser manipulador, maluco, f*dido em cinquenta tons (como o próprio mesmo disse) e a Anastasia se infantilizando e outras barbaridades como usar a escova de dente do cara para se sentir mais afundada nele.
Esse foi um livro que me moldou muito enquanto leitora e autora, foi legal perceber que tem muitas partes dessa história no que eu escrevo (eu os transformei em coisas boas, eu espero haha). Vou querer ler o próximo com certeza!

Clarice 02/12/2023

Não é uma obra tão ruim quando as pessoas falam, eu particularmente achei de boa, acho que por eu ter lido coisas mais pesadas talvez. Os personagem são ok, a escrita é bem fluida. É uma leitura bem rápida e viciante ao meu ver, eu gostei, não achei ruim não

luiza2422 29/11/2023

50 tons de terapia
Quando eu comecei a trilogia, eu estava muito empolgada, porque eu simplesmente amo os filmes; mas acabei me decepcionando um pouco. O livro é bem arrastado, os personagens de vez em quando parecem dois defuntos interagindo e acredito que não seja a personalidade complicada de ambos, porque dá para distinguir. O que falar sobre os personagens principais? A Anastácia é bem tapada em qualquer questão, e não digo isso por ela ser inexperiente sexualmente. O christian faz terapia, mas não sei se é o bastante para ele. Ele trata ela o livro inteiro como um objeto. E o fato desse enredo ter totalmente um história por trás me fascina, não é apenas sexo. O sexo é apenas um esconderijo dele.

Rafaela 26/11/2023

A protagonista é um pouco chatinha, tem muito lenga lenga, fica um jogo de gato e rato, ela quer ele, ele quer ela, mas os dois correm muitos riscos. O final me decepcionou um pouco pq cria toda uma ideia que é quebrada na última página de um jeito que eu não gostei muito, mas no geral é até legal.

Vivian312 24/11/2023

Roteiro pornografico tosco.
A pandemia me trouxe momentos de tédio, e um desses momentos me trouxe até aqui. Não me orgulho.
Uma longa e bizarra sessão de acontecimentos que só fazem sentido serem realmente "interessantes" na mente de uma senhora de 40 anos com a vida sexual frustrada ou algum adolescente buscando "experiências" sexuais e tendo entre 14 e 18 anos.

deborah.migueis 21/11/2023

Viciante
A construção psicológica dos personagens é perfeita. Nunca um romance erótico me prendeu tanto como a deste livro. O talento da escritora é tão grande que é como se os personagens existissem e fossem reais.

itshayka 21/11/2023

Achei muito "meia boca", li porque não tinha nada para fazer.
Achei a personagem la (Anastácia, eu acho) meio sonsa
Mr_Clio 21/11/2023minha estante
Vi o filme. Achei bem fraco.

Booksun 14/11/2023

Fraco
Eu li este livro por pura curiosidade para ver se é realmente tão ruim como dizem. Parece que abri uma fanfic do Wattpad, com esse personagem cheio de bandeiras vermelhas sendo tratado como a coisa mais normal do mundo.