Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Larissa1995 20/02/2024

Razoável
Bem parecido com o filme
Mas a história é razoável
Anastácia só vai evoluir mais depois e espero por isso

Sabbatino0 19/02/2024

Ana é uma chata
Só o Christian mesmo pra se apaixonar por uma chata mimada dessas. Enfim, passo pano sim pro Christian até porque pra aturar ela não é fácil!!

m.cIara 16/02/2024

Tempestade sexual.
É fanfiction e ficção de fantasia. É intrigante, é faz conceitualmente, perguntar ?e se...??. Este livro não é para todos. Se você deseja uma ótima caracterização, uma construção perfeita, ou se a repetição de palavras ou frases incomoda, provavelmente é melhor não escolher. No entanto, foi mais divertido e atraente do que o esperado. Embora o livro não seja especialmente bem executado, James explorou uma curiosidade sexual e psicológica feminina que pode ser perturbadora se levada muito a sério, mas é um tanto divertida e interessante no estágio da imaginação. Embora este livro tenha se tornado um extraordinário sucesso de vendas, não é muito inovador, mas 50 Tons definitivamente tem algum tipo de apelo, porque consegui terminá-lo, querendo talvez apenas vagamente saber qual obstáculo surgiria em seguida para Ana... mesmo que fosse apenas uma nova perversão sexual.

Asunción 14/02/2024

Pq eu li isso aqui?
Anastácia Steele é uma jovem estudante de literatura que se vê em uma situação embaraçosa ao substituir sua amiga Kate em uma entrevista com Christian Gray, um empresário bem sucedido e milionário. O clima tenso que se estabelece entre os dois deixa Gray intrigado com a garota, o que o faz ir atrás de Ana em seu trabalho.
Gray é um maníaco por controle. Ana é uma jovem ainda virgem e que não teve muitos namorados, logo, um alvo fácil de ser manipulado.
O empresário propõe à Ana que eles tenham um relacionamento totalmente inusitado: sexo, sem vínculos afetivos.
O que Gray não espera é que ele acaba quebrando as regras de seu próprio contrato, se envolvendo e perdendo o controle que ele tanto se orgulha em ter.
Opinião pessoal: um burguês com fetiche em mulheres pobres que ele pode facilmente manipular financeiramente e psicologicamente com frases como: "você é a primeira que eu deixo fazer isso", "nunca ninguém dormiu na minha cama", "você foi a única que fez isso". Todo cara fala isso rsrs
E, qualquer processo seria facilmente revertido devido seu poder aquisitivo, por isso os contratos e advogada.

Mi_lendo23 13/02/2024

O que dizer?
Anastasia Steele tem como objetivo entrevistar Christian Grey, um dos homens mais ricos dos EUA, e após a entrevista o milionário se vê fascinado pela jovem estudante.

Grey, devido a um passado sombrio e do qual não gosta muito de falar, não é homem que busca ou que consiga um relacionamento amoroso saudável; no entanto, deseja intensamente a Srta Steele, fazendo com que ele lhe proponha um contrato de submissão.

Com o passar do tempo, Anastasia se vê perdidamente apaixonada e a dúvida sobre assinar ou não o contrato lhe consome.

Entre cenas bem (?) quentes e uma pitada de humor, é necessário fazer uma análise psicológica dos personagens. Lembro que, quando esse livro foi lançado (e consecutivamente o filme), muito se falou de Anastasia. Eu particularmente foquei mais em Grey, em suas manias, seus traumas, seus medos...

Considerei boa parte do livro "encheção de linguiça", mas confesso que quero saber aonde esses dois vão parar e vou ler o segundo da trilogia.

Juju the cat 13/02/2024

Minha professora me deu para ler qnd eu tinha 9 anos. Agr me sinto o próprio Cristian Grey kkkkkk

Empresário, gostoso e dominador.
Obrigado prof, influência sua kkkkkkkkk

Leidiane73 13/02/2024

Esse livro é incrível, maravilhoso , envolvente enfim fiquei obsecacada com esse livro por um tempo kkkk

taciane3 12/02/2024

Não esperava muito e fiz bem!
A escrita as vezes me fazia rir de vergonha, algumas falas deles também, e a chatice da anastasia as vezes me fazia querer desistir.
o grey deixou tudo claro desde do início, então sem ódios para o lado dele.
mas ainda acho que a autora trata o bdsm como uma doença do cara e algo que precisa de cura, isso é um erro grotesco.
já sabia que teria muitas cenas de hot, mas ainda sim dá uma canseira, as vezes queria ler diálogos da mesma forma que a anastasia queria conversar com ele.

bellagrcia 08/02/2024

Quero um grey pra mim
Quero ir de helicóptero pra seattle com um bilionário gostoso e sadomasoquista AGORA.

o livro é bem gostosinho de ler, honestamente quando comecei achei que ia ser bem ruim pela "fama" que o livro tem, mas gostei bastante. você se sente lendo aquelas fics de quando era adolescente só que com uma escrita melhor. apesar desse aspecto, eu me diverti lendo o livro e amei o mistério em torno do grey, fora que pra mim tem o melhor bônus de todos: ler esse livro com a trilha sonora dos filmes tocando no fundo!!! (que é impecável, aliás)

gosto muito das referências literárias, da descrição dos cenários e dos devaneios que a Ana tem sobre os sentimentos dela. em geral, é uma leitura pra se entreter e dar umas risadinhas gostosas. tem lá seus furos, mas eu gostei bastante. esse é o tipo de leitura pra se entreter MESMO. amo demais livros assim.

Laila0 31/01/2024

Seattle - Portland - Savanah - USA

Eu gosto de identificar os livros pelos lugares que ele descreve.
Minha maneira de viajar pelo planeta sem sair de casa!

nathAlia599 27/01/2024

Preciso de mais deles ?
Foi como se eu nem conhecesse a historia antes, to muito viciada neleeees, preciso ler os outros logo ? amei amei ameeeei

Lillinha.Fernandes 25/01/2024

São poucas as adaptações cinematográficas que ficam melhores que os livros, mas os filmes dessa trilogia, são bem melhores.