Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Vitoria 23/01/2024

Cansativa
Esse ano resolvi ler todos os livros que não li quando eu era adolescente... Já vi os filmes do 50 tons e achava ruim mas nada se compara ao livro.

Como é cansativa a Anastasia. Não há nenhuma profundidade na personagem, em alguns momento é até idiota em demasia.
O Christian apesar de ser pedante e extremamente crítico, sinto que gosto mais dele por saber o que quer e ser claro sobre suas ideias...

Além disso, a tradução que eu li é muito ruim. Não sei o que aconteceu mas toda as vezes que lia "minha deusa interior" eu tinha vontade de vomitar. Para os próximos livros, vou ler em inglês para ver se melhora ou se o problema é a autora sendo extremamente brega.

Enfim, não sei como vou conseguir tankar os próximos dois livros...

pamella84 22/01/2024

O livro foi além das minha expectativas .
Não gostei de algumas coisas no livro, inclusive algumas atitudes dos personagens principalmente as do Christian Gray.

Gabbz0 20/01/2024

2/10
Assim, eu gostei do filme, mas achei o livro um pouco massante, talvez eu releia pra tentar ter uma nova opinião do livro!!

Gih 19/01/2024

O que eu esperava?
Como todos já sabem o livre segue a história da inocente Anastasia e do intenso Christian Grey e seu mundo cheio de fetiches. Uso os adjetivos acima porque eles são repetidos muitas vezes o livro inteiro, então, para quem for ler, paciência.
O livro fez muito sucesso quando foi lançado em 2012. Chocou muita gente por causa da quantidade de cenas de sexo e dos fetiches inseridos nelas. O problema é que hoje, inicio de 2024, com a popularização dos YA e as famigeradas fanfics o conteúdo do livro ficou comum e se você tira a intensidade e o choque inicial do sexo no livro ele fica sem conteúdo. Sem toda a magia do universo fetichista só temos diálogos fracos, pensamentos ocos e a insistência de que o Christian é intenso e a Anastácia é inocente. Dito isso, o principal do livro é o sexo e nisso ele é até bom, mais do mesmo? Sim, mas é bom. Não leia com altas espectativas.

_Vih 18/01/2024

É gente?
Já começamos a leitura sabendo o que vem pela frente, principalmente para quem já assistiu o filme, vale ressaltar que achei a leitura muito muito próxima ao apresentado no filme.
Enfim, entrega o que propõe, é o melhor desse gênero? provavelmente não, mas é insuportável? também não, se fosse teria abandonado.
Então fica assim, não é a melhor leitura que já tive, mas não foi a pior.

Pérola 18/01/2024

O primeiro hot a gente nunca esquece. Lembro de ter lido esse escondido em um site pirata porque não tinha idade suficiente mas tinha curiosidade de sobra

Agatha387 16/01/2024

Desnecessariamente grande
Gosto da história, o desenvolvimento dos personagens também me prende muito - mesmo me irritando com a Ana as vezes - as cenas são bem detalhadas, mas algumas trazem detalhes um pouco desnecessários, também tem algumas repetições, acho que bateram muito em teclas que não precisavam. Mas, vale a leitura. Em um geral, te prende, e tem algumas trocas de e-mails também - gosto quando trazem a escrita de outras formas.

Mas ler depois de ver o filme pra mim não é a melhor experiência, porque me limito aos personagens e ao que vi no filme, não consigo explorar a imaginação kkkkk

Biaale 14/01/2024

EU PRECISO DE UM SR.GREY!!!
Bem o que dizer dessa leitura ?
Temos em perspectiva (quem viu os filmes) o estranho romance de duas personalidades totalmente opostas que se conhecem por um grande acaso do destino , e que se torna relação (DOMINADOR/SUBMISSA) a primeira vista ?.
De um lado a doce Anastácia Steele, filha perfeita , estudante e amante de literatura, desajeitada, boa amiga e o ser mais gentil do planeta.
Do outro um CEO arrogante , rico , DELICIOSAMENTE PERFEITO E GOSTOSO, traumatizado, fechado e medroso(eu assim vi) que se encanta pela menina desajeitada.
Esse livro promete tudo e entrega além de tudo , nosso sr. Grey persegue nossa querida Ana , e não para até tê-la sob suas garras e na sua cama ??
Só que ele não esperava que ao invés de desarmar nossa querida Ana e conquista-lá como sua submissa , ele que seria desarmado pelas doces mãos dela desde o primeiro contato.

O que eu consegui destrinchar dessa história é que nosso CEO arrogante , sabe amar , e cuidar , mas tem muito medo do amor.

eu amei o casal , amei a escrita , amei cada cena e cada palavra desse livro , tanto que eu nem sei explicar meus sentimentos por ele aqui e agora , PRECISO TERMINAR a saga pra entender o que se passa na mente desse cara perturbado ??..
Que nossa querida Ana consiga sobreviver até ter o que merece , o amor pleno dele kkkk
Bju

_Luiza_ 12/01/2024

?Eu nunca quis mais até conhecer você.?
Já conhecia a história porque assisti a todos os filmes dessa saga, então não tive nenhuma surpresa ao ler o livro?. Mas achei muito bom, bem escrito e no livro a gente consegue ter uma noção muito maior dos sentimentos e pensamentos dos personagens, apesar disso achei que a adaptação para os cinemas foi muito fiel ao livro e tiveram pouquíssimas alterações. Enfim, foi uma leitura ok.

Mainara 11/01/2024

Cinquenta Tons de Cinza
O livro pra mim foi meio entediante, em algumas partes a leitura não rendia. Talvez eu não tenha gostado tanto por que não sou acostumada a ler esse gênero. As cenas de sexo pra mim foram as mais entediantes que não rendiam, acho que ficou muito repetitivo em cada 10 páginas lidas 5 eram falando sobre o sexo, então eu não leria novamente.

vanessacrx 11/01/2024

Antes tarde do que nunca?
Finalmente li esse livro!
E deveria ter permanecido no nunca.
Entendo que tenha causado frisson na época em que lançou devido à temática, que não era tão abertamente discutida.
Entendo, mas isso não faz que o livro, em minha opinião, tenha qualidade maior.
É um livro morno, sem um enredo envolvente.
A construção do relacionamento do casal protagonista é sofrível e romantizada. Essa minha opinião não decorre por ser um livro que trate de BDSM, de forma alguma. Existem romances com a temática bem mais condizentes com a realidade e melhor escritos - quem se interessar, leia "Amos e Masmorras" (inclusive, vi que não lancei ele na minha estante rs).
Enfim...
Livro que teve um hype imerecido

Marina516 10/01/2024

Cinquenta Tons de Cinza
Eu li depois de ter lido muitos livros "adultos", então não me chocou tanto. Mas é aquela premissa: uma jovem, virgem e bobinha encontra um milionário (ou bilionário?) que fica obcecado por ela, com aquela conversa de "você é diferente das outras".

Achei os personagens meio rasos. Não entendi como a Ana se apaixonou. Talvez seja porque a história é uma fanfic de crepúsculo e todos os vampiros são irresistíveis, então mantiveram essa característica no Grey. Só assim pra ele ser um "Deus grego" pra qualquer um.

Apesar disso, eu até que gostei. Acredito que vou ler a sequência pra ver como a história termina.

Eduarda509 10/01/2024

Expectativas não superadas
Me indicaram esse livro como um exemplo do erotismo e que seria uma leitura muito sensual. De fato é muito interessante e se torna instigante ler as cenas quentes pelos detalhes e atenção, mas particularmente eu fiquei um pouco entediada na maioria delas.
Já li outras obras contendo BDSM, e 50 tons não me deixou tão interessada assim. Do mais, as cenas cotidianas da Anastasia e Christian lidando com seus sentimentos e perceber o processo de apego e amor entre o casal é fofo.
Não sei se vou ler a sequência de imediato, talvez em uma próxima oportunidade.

emyy.carol 09/01/2024

Ler se não tiver outras opções.
Confesso que imaginei que seria um livro péssimo devido às várias coisas que já ouvi sobre e também ao próprio filme (que em minha opinião é horrível e super confuso) mas superou minhas expectativas (que não eram muitas). Porém não muda o fato de ser um livro que muitas vezes é super mal elaborado, onde a maioria de suas cenas são explícitas (pelo menos são boas), fazendo com que eu até pulasse algumas por já estar de saco cheio. E o final nem se fala, em minha opinião foi desse jeito só pra ter continuação, pois o sentido foi com Deus. É isso.

Bjs,
Sua leitora.