Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

LetAcia1104 26/04/2024

O livro teve mais emoção no final
O começo é bem chatinho ainda mais com os novos personagens que entrou, mas entregou muito do meio pro final.

Ju.sur 25/04/2024

Confesso que me arrastei muito pra terminar esse livro, achei muito descritivo e que enrolou demais em muitas partes, poderia muito bem ter sido uma trilogia, mas o final realmente valeu a pena.
Não pensei que fosse ser Simon um dos meus personagens favoritos e muito menos que choraria no final por ele, mas o desenvolvimento e crescimento dele no livro foi muito legal de ver.
Clary e jace me irritaram bastante porém foi uma história de amor em construção muito bonita.
Agora é criar coragem para ler todas as outras sagas e esperando realmente que sejam tão boas quanto.

Aline.Oliveira 24/04/2024minha estante
Eu amei Sua Resenha Esse livro é perfeito eu Amo o Sebastian ? nunca vou aceitar a morte dele

BnecoDeNeve 22/04/2024

Maior do que deveria
Acho que essa Saga poderia ter terminado no último livro já, achei esse livro um pouco enrolado e muito grande, não precisava de tantas páginas.
A discussão final poderia ter sido menos e, mesmo grande, tem uns problemas que se resolvem muitot rápido (Alec e Magnus por exemplo).
Realmente não é o meu favorito de todos

belly 20/04/2024

Definitivamente o MELHOR LIVRO DA SAGA
Vei, esse livro me deu mais vontade de ler doque os outros 4, papo reto
Muito bem, muito bem construído e escrito!

Bia 20/04/2024

Terminei depois de 5 anos a minha saga favorita
Eu amo muito a Cassandra e a escrita dela, o mundo e os personagens e eu achei um final digníssimo pra saga da minha infância ???? Eu gostei muito do final, apesar de ser um livro muito triste ele é bom, eu só tirei meia estrela por conta de talvez muita frieza em algumas cenas mas tirando isso eu achei muito bom!

kahreads 19/04/2024

Um ótimo final dessa saga
Vou sentir saudades ? não do Sebastian ? Clary e seus amigos estão na batalha final. Ou tudo, ou nada. Jace tem que descobrir como controlar o fogo celestial; conhecemos Emma, Julian e os Blackthorn, muito bom! Um ótimo final!

Aninha 19/04/2024

Perfeito, misto de emoções
Esse livro só reforçou minha ideia de que na verdade Jonathan não nasceu mal, Valentim e lilith o fizeram ser como ele é.
Se ele tivesse crescido com Clary e Jocelyn as coisas seriam diferentes, ele teria aprendido a controlar os instintos ruins e teria recebido todo o amor do mundo.
A cena do final da guerra me tocou muito, Jonathan se tornando o irmão que Clary sempre quis, e Clary sentindo a dor de perder um irmão que acabará de ganhar. Me fez acreditar que o perdão existe e, que é possível se arrepender de todo o mal que fez.
O livro também me fez refletir sobre a amizade e o amor, ter alguém do seu lado é mais precioso do que qualquer bem material, mudar e se tornar uma pessoa melhor por amor é gratificante.
Cassandra Clare terminou o livro com aquele suspense e me deixou com uma vontade avassaladora de ler e conhecer mais sobre o mundo das sombras, afirmo com toda certeza do mundo que vale muito a pena ler os 6 livros de instrumentos mortais.
Não tem como não se apaixonar pela escrita, pelo mundo fictício e principalmente pelo Jace, quanto mais eu lia sobre ele e Clary, mais vontade eu sentia de viver um romance avassalador como o deles.
O mundo de instrumentos mortais e toda a história dos Shadowhunters é perfeita, não tem defeito algum e não vejo a hora de ler mais sobre esse mundo.

Maria.Fernanda 18/04/2024

Cada vez que leio um livro novo dessa saga, penso que eu tinha muito mais que aprender. É uma história surpreendentemente boa e tem cada vez novas informações, novos acontecimentos e, principalmente, detalhes incríveis que você só se permite conhecer quando se a oportunidade de ler o livro.
Como os outros, esse não foi diferente. Amei cada detalhe, cada cena e amei muito o resultante.
A autora não decepciona no enredo, muito menos nas escolhas das palavras e acontecimentos.
Vale muito a pena lê-los.

Jung Angel 14/04/2024

"Somos todos partes do que lembramos. Guardamos em nós as lembranças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato."

Dessa vez começamos a história pelo ponto de vista de novos personagens, aqui conhecemos Emma Carstairs, que esta passando pelo terror de ver seus instuto ser invadido por Sebastian e seus Crepusculares (Caçadores de Sombras que beberam do Cálice Infernal). Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo.

Enfim estamos no último livro da série e é agora que as coisas serão resolvidas ou tudo cairá em desgraça. Esse foi o pensamento que tive ao iniciar a leitura deste livro, após ter acabado a leitura de Cidade das almas perdidas, e não estava errada, pois eu passei o livro todo com o coração na mão.

Um dos pontos positivos é a narrativa da autora que a cada livro melhora mais ainda, e também o fato da autora conseguir manter a constância de um livro sendo melhor que o outro, pois para uma série tão grande como essa a impressão que vai dar é que um livro vai ser meia boca, mas isso não acontece aqui o que torna a série com mais pontos positivos ainda.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Isabela354 13/04/2024

Sem palavras
Esses seis livros me conquistaram de uma forma que ngm nunca vai entender,eu nem sabia que ia gostar tanto,mas quando acaba os livros,você percebe que vai sentir falta de ler as histórias,vai sentir falta dos personagens,a cassandra tem um escrita impecável plots incríveis,ela mistura ficção,aventura,e romance juntos perfeitamente amei mto esses livros,jamais vou esquecer deles,eles vão fazer parte de mim
Aline.Oliveira 14/04/2024minha estante
EU AMO ESSES LIVROS SÃO TUDO PRA MIM EU AMO OS INSTRUMENTOS MORTAIS ?

Andy 10/04/2024

Estou feliz que essa saga terminou
Nossa, os últimos livros, foram ainda mais torturantes, não consigo entender como a Cassandra prefere focar no romance chato e insuportável, do que desenvolver realmente a história e as características que ela criou.
Tipo, quem se importa se o vilão prefere ser chamado de sebastian? Tem coisas mais importantes para discutir, no meio da briga a clary para pra falar que o sebastian está belo vestido em tal roupa, comparando sebastian e Jayce, nossa que insuportável. Outro ponto ainda marcante, marcante em 6 livros, a clary demonstrando sentimentos por um pai que nunca foi presente, por incrível que pareça, gosto muito da história só que creio que com o desenvolvimento focado em romance juvenil fica muito a desejar a história.
Nem sei se vale a pena ler os outros livros, a trilogia peças infernais é incrível, os instrumentos mortais nem tanto.