Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare




Resenhas - Cidade do Fogo Celestial


1457 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monica 24/07/2014

"Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camilla191 13/10/2014

Resenha do Blog | Descafeinadas
Quando comecei a ler esse livro tinha expectativas baixas, tenho que admitir. Para quem acompanha o blog a mais tempo deve saber que eu sou apaixonada pela trilogia As Peças Infernais, embora seja da mesma autora Os Instrumentos Mortais nunca foram meus favoritos.

Clary Fray nunca será boa e carismática (na minha concepção) como Tessa Grey. O universo shadowhunter é um leque de variedades, e é justamente por isso que o último livro me conquistou ainda mais do que Cidade de Vidro, um dos meus preferidos tirando Cidade dos Ossos.

O mundo dos caçadores de sombras está prestes a cair de uma vez por todas, em Princesa Mecânica eles venceram a guerra contra o Magistrado e seus autômatos, em Cidade do Fogo Celestial Jonathan Morgestern ou apenas Sebastian quer literalmente incendiar o mundo.

O prólogo do livro é uma prévia do que veremos em The Dark Artifices,a próxima trilogia dos caçadores de sombras, em Lady Midnight veremos Emma Carstairs em ação com seu parabatai Julian Blacktorn. Com essa introdução adianto que é impossível não amar Emma.

Ela foi melhor em um capítulo do que a Clary em seis livros. Emma tem tudo para ser um próximo Jace, sim eles tem personalidades incrivelmente parecidas. Julian parece não ter tanto destaque perto da talentosa Emma.

O instituto de Los Angeles é atacado assim como muitos outros ao redor do mundo, os caçadores de sombras estão sendo transformados por Sebastian em crepusculares, que são caçadores do mal para todos os efeitos. Os pais de Emma e o pai de Julian são mortos.

A Clave logo evacua todos os institutos mandando todos os caçadores para Idris e então a aventura começa. Não tem como contar em detalhes todo o livro porque é obvio que perderia toda a graça.

Cassandra Clare é perfeita ao finalizar suas sagas, ela é tão simples e direta que chega a emocionar de uma forma que só seus leitores conseguem entender. O final do livro foi simples, deixando a grande brecha para a próxima saga.

Clary até me agradou mais nesse livro, ela estava mais relaxada e engraçada. Havia tiradas incrivelmente engraçadas no decorrer da história. Uma das características que mais amo da Cassie é que ela faz seus personagens engraçados sem forçar nos arrancando verdadeiras risadas.

Um personagem que me conquistou nesse livro, e eu não o curtia em todos os outros, foi o Alec. Ele estava amável e doce nesse livro, sem toda aquela arrogância que tanto em irritou durante os outros. Izzy sempre sento a rainha das caçadoras, determinada e irônica sempre gostei dela.

Jace continua o mesmo lind, sedutor, agora com fogo celestial nas veias, e o Herondale sensual. Engraçado como sempre sendo que é o que mais gosto nele. Ele está mais romântico nesse livro, me lembrou muito o Will de As Peças Infernais.

O mais engraçado é que quem não leu As Peças Infernais não faz a mínima ideia do motivo pelo qual o Instituto de Londres não conseguiu ser atacado. Eu fiquei espantada ao lembrar do motivo, bem não vou contar porque é spoiler de Princesa Mecânica.

O irmão Zachariah ou meu amado e doce Jem aparece ainda mais fofo nesse livro, graças ao Jace ele deixa de ser irmão do silêncio, renovando em tão a dívida que os Carstairs tem com os Herondale.

Tessa aparece definitivamente no final do livro e destruiu meu coração conversando com Clary, ao que tudo indica ela e Jem irão aparecer em Lady Midnight porque Emma está totalmente ligada a Jem mas nesse livro ainda não entendemos como exatamente.

Cassandra acabou com meus sentimentos em relação a Sebastian, nunca gostei dele embora tivesse pena, porém não esperava qualquer outro final senão aquele. Ele merecia pagar por quase colocar fogo no mundo.

Finalmente descobrimos quem é o misterioso pai do Magnus e é graças a ele o que acontece com o Simon que eu fique triste também porque passei a gostar dele.

O final do livro não foi nem de longe tão bom quanto o de Princesa Mecânica, mas foi uma incrível deixa para o próximo livro. Ao terminar de ler você sente que ainda existe mais por trás de tudo.

Não achei que fosse dar nota cinto para esse livro, mas felizmente eu estou dando. É um final ótimo e sem dúvida Cassandra sabe como escrever boas histórias de fantasia.

Quando você lê o livro, levando em consideração que você já leu a um tempo os outros livros, vem uma sensação de nostalgia. É saudade. Mesmo não sendo tão fã de TMI, percebi que sentia saudade de ler sobre eles, de ler os livros da Cassandra.

Tudo que tenho a dizer é Ave Atque Vale¸saudações e adeus. Agora é esperar até o próximo ano.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Raquel Muniz
“Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis”

“Cidade do Fogo Celestial” é o tão esperado desfecho da série. Finalmente, todos os segredos serão revelados, casais ficarão juntos ou não. Prepare-se para se envolver extremamente nesse livro e sentir toda a dor e aflição por que nossos queridos personagens passarão.

O livro é ação e suspense do início ao fim. Não há uma parte do livro em que você não fique aflito, esperando o que vai acontecer em seguida e que não fique com medo de ser o pior. No livro anterior, depois de muitos obstáculos, Jace conseguiu se livrar da conexão com Sebastian, mas isso trouxe uma consequência terrível, ele não pode se aproximar de Clary sem machucá-la. Agora, como nosso casal preferido agirá sobre isso?

Além disso, todo o terror que já reinou no mundo dos Nephilim, vem ficando cada vez pior. Sebastian está reunindo um exército de Caçadores de Sombra, transformando-os em seres malignos, com a ajuda do Cálice Infernal. Não vou me estender para não contar muito da história e do que está por vir, senão estraga todo o mistério e a surpresa.

Isabelle e Simon ficarão finalmente juntos? Alec e Magnus deixarão as diferenças de lado e serão um casal sem brigas? O que acontecerá com Sebastian? Como será o desfecho dessa saga tão esperada?

Guerra, magias, mortes, amores, sacrifícios, verdades, traições, reviravoltas... tudo isso acontecerá nesse livro. Você se emocionará com ele, sentirá tristeza por algumas consequências e felicidade por outras. O final é surpreendente, realmente não esperava que aconteceria isso tudo no livro. Algumas coisas te deixarão com raiva da autora por ter feito isso ou aquilo, mas você entenderá que ela teve seus motivos e tudo faz um certo sentido ao parar para analisar. Termino aqui fazendo a resenha do último livro da série com lágrimas nos olhos por essa história de Caçadores de Sombras tão maravilhosa que me encantou desde o princípio e se tornou uma das minhas preferidas.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/cidade-do-fogo-celestial-cassandra-clare
comentários(0)comente



Sil 02/03/2016

UMA SÉRIE COM UM MOCINHO MALVADO…
Hellloooouuu pessoas,

chove e o clima está gostoso, mas não vou enrolar, tem muito assunto pra ser abordado:

Hoje o post será sobre uma série YA (Young Adults, ou: Jovens adultos): a série literária Os Instrumentos Mortais! Escrita pela autora norte-americana Cassandra Clare, a série vendeu milhares e milhões no mundo inteiro e conquistou muitos fãs!

Atenção: contém pequenos spoilers.
A série inicia com o livro Cidade do Ossos: Clary Fray é uma garota de 15 anos que é super protegida por sua mãe Jocelyn Fray. Certo dia, Clary vai para uma boate com seu amigo Simon Lewis e lá ela testemunha um assassinato. Acontece que somente ela consegue enxergar os três assassinos, mais ninguém, nem mesmo seu amigo! A coisa estranha não para por ai, os assassinos são Caçadores de sombras (humanos que são descendentes de anjos) e alegam que estão no mundo para protegê-lo dos seres do submundo (demônios)! What??? É isso mesmo! Certo, após passado o primeiro choque, Clary começa a ter contato com esse mundo e conhece melhor Jace, Isabelle e Alec (os caçadores de sombras assassinos da boate) conhece um mago muito poderoso chamado Magnus Bane, e sua mãe Jocelyn some misteriosamente (não exatamente nessa ordem). Na busca por sua mãe, Clary se apaixona por Jace, o nosso ogro mocinho da história. Não vou mais resumir além disso.
O segundo livro se chama Cidade das Cinzas, nesse livro Clary já esta um pouco familiarizada com o mundo dos caçadores de sombras e ela acaba encontrando e descobrindo parte do que queria. Á cada dia que passa, conhece Jace cada vez melhor, e nas atuais circunstâncias isso pode ser muito bom, mas também pode significar ruína. Seu amigo Simon lhe faz uma revelação, Clary descobre certas habilidades, revê alguém do seu passado e uma batalha com este se inicia. Algo além disso é dar muito spoiler.

O terceiro livro se chama Cidade de vidro, Clary ainda esta envolvida na batalha que finaliza o livro dois, vive ainda a descoberta das sua habilidades, usa-as de vez em quando, mas não entende exatamente como elas funcionam. A convivência com Jace, o monstro mocinho é uma montanha-russa de emoções e nada é certo. A batalha iniciada finalmente se encerra, Clary conhece um homem muito charmoso chamado Sebastian Verlac e fica na presença de um anjo.

O livro quatro se chama Cidade dos anjos caídos, uma nova ameaça surge, o grosseiro mocinho Jace, resolve ser mais intenso do que já era (e isso nem sempre é positivo), alguém está matando caçadores de sombras, um vampiro poderoso toma decisões perigosas, novos personagens são inseridos na história, algumas traições acontecem, e a batalha entre o bem e o mal não tem fim.
No quinto livro (ufa!), intitulado Cidade das almas perdidas, o vilão está mais poderoso do que nunca! Praticamente ninguém pode detê-lo! Simon tem sérios problemas em sua vida pessoal, alguns instrumentos mortais já foram encontrados, Clary vai para um mundo diferente, do qual não conhece nada. Jace esta diferente (e isso também não significa ser algo positivo), mais traições acontecem e o vilão sai ileso novamente.

O sexto e ultimo livro, se chama Cidade do fogo celestial, Simon arruma uma namorada, Jace volta ao normal (e isso pode ser perigoso), o vilão ainda está na área e muita coisa acontece.

A história termina bem? Não vou dizer, com as observações que vou fazer abaixo, talvez vocês tenham mais alguns pequenos spoilers, mas eu juro que não é nada que vá comprometer a leitura de ninguém!

Essa série chamou bastante a minha atenção por algumas coisas:

Como conseguem tirar sangue só de apertar as unhas na palma da mão? Sério, eu tentei fazer isso, não sai sangue assim fácil não ta?

Simon, eu adoro o personagem dele, o bom humor, as piadas, mas a mania de se oferecer facilmente pra morrer o tempo todo é irritante. Como se fosse tão fácil decidir: hoje vou morrer.

Personagens super malvadões, matadores, terríveis, mas que não me causaram medo, havia partes em que eu não conseguia levar eles á serio, falavam coisas clichês e soavam engraçados demais.

Jace é loiro ou moreno? Sério gente, posso jurar que ele sempre foi descrito como loiro com pele super branca, quase translúcida, mas do nada, li um trecho onde falavam da pele morena dele. Não tenho preconceito nem preferência, mas seria legal imaginar o personagem só de um jeito. Acredito que isso possa ter sido problema na revisão do texto.

Os homens dessa história fazem MIMIMI demais. Sempre se lamentando em como são terríveis, em conflitos interiores de personalidade, tudo bem, são livros pra jovens adultos, e os personagens são adolescentes, mas alguém pode se sentir tão fora do contexto assim?
A personagem da Clary tem o “tique” nervoso que tantas outras personagens principais também tem. Medo desses “tiques”. Alias, um personagem precisa ter “tique”? Por que isso está tão em alta?

Um diferencial da série, que foi bem divertido, foi o amor de Alec e Magnus Bane.

Uma coisa é clara: Poderia ter sido escrito em três livros, ou a historia poderia ter parado no livro quatro. A escrita arrastada e enrolada gerou seis livros de cerca de 400 páginas cada (mais dinheiro pras editoras). #Desnecessário. Devido á isso, já estou com medo de iniciar novas leituras, por exemplo: Se eu ficar (Gayle Forman) e Como eu era antes de você (Jojo Moyes), são livros que tem continuação, o que me deixa com a pulga atrás da orelha: Vão ser mais livros-enrolação ou vou realmente me divertir e emocionar com a leitura? Não entendo porque alguns autores insistem em fazer uma continuação para certas histórias (vai ver porque tem público pra ler ne?).

Eu já comentei em outro post sobre o gosto que os livros tem, infelizmente essa série teve um gosto bem semelhante á outras histórias que li recentemente.

Os livros são horríveis? Não! De forma alguma, é só que são personagens parecidos com os que existem atualmente em livros atuais, o que torna tudo um pouco menos interessante.

Espero que não tenha desencorajado ninguém de ler a série, ela vale a pena, caso você ainda não tenha lido muitos livros nesse estilo.

Abraços e boa quarta (dia de namorar!)

site: http://www.colunadovale.com.br/uma-serie-com-um-mocinho-malvado/
comentários(0)comente



Patty Pizarro 30/03/2016

A única coisa a dizer é que Cassandra me arrebatou com essa série.

Amei cada página e fique feliz de conhecer Tessa, Will e Jem antes de começar essa a sequência, isso faz com que se compreenda melhor a personalidade de Jace. A possibilidade de ver que o sobrenome Herondale poderia simplesmente sumir, foi triste demais, conhecendo a história de Tessa e Will.

Gostei da ideia da série de existir pessoas que nos protejam dos males invisíveis.

Sem palavras. Gostei de tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



priscila.wenzel 04/05/2016

Amei o final!
Acho que a autora conseguiu dar um desfecho justo para a história!
Chorei em vários momentos...

Super indico!
comentários(0)comente



Bruna Martins 17/05/2016

CIDADE DO FOGO CELESTIAL - CASSANDRA CLARE
Fantasia || 531 páginas || Editora: Galera Record || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

# Volume 06 da série Os Instrumentos Mortais – pode conter spoilers dos volumes anteriores

“ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.”

O último volume da serie tem início com os ataques de Sebastian e seu exercito de Crepusculares a diversos Institutos, transformando cada vez mais Nephins e eliminando aqueles que não lhe servem.

Assim, em meio a uma invasão ao Instituto de Los Angeles, conhecemos Emma Castairs, uma jovem e destemida caçadora das sombras e seu melhor amigo Julian Blackthorn, com quem dividiu toda a infância e agora os primeiros anos de adolescência. Juntos, eles presenciam todo o caos e destruição, enquanto tentam salvar a si próprios e os irmãos mais novos de Julian da morte iminente.

Sebastian conta com uma aliança muito poderosa e ainda passa a ameaçar os membros do submundo com a mensagem de que, se decidirem apoiar os caçadores da sombras, também serão aniquilados. Tudo isso leva a uma forte divergência de opiniões entre eles, acarretando discussões, batalhas e mortes.

Nossos protagonistas ainda carregam o cansaço diante de todo o drama e batalhas recentemente vividos.

Alec parece muito mais maduro e destemido, sofre por seu rompimento com Magnos, mas segue na luta por sua raça, de maneira determinada e justa.

Simon e Izzy ainda não se declararam ou se resolveram de maneira aberta, mas o sentimento crescente entre eles é visível.

Existem coisas que queremos, por baixo do que sabemos, por baixo até mesmo do que sentimos. Existem coisas que nossas almas desejam, e a minha deseja você. Página 396.

Clary e Jace estão totalmente conectados, seguros e comprometidos, mas Jace ainda não sabe como controlar o fogo celestial que corre em suas veias, não podendo tocar a namorada livremente, sem machucá-la.

Com as resistências e velhos conceitos burocráticos da Clave, nossos protagonistas, mais uma vez são obrigados a agir para evitar a tão temida Guerra Maligna, indo de encontro ao perigo, no local mais sombrio e mortal que já estiveram.

“E agora uma única palavra: VENI. Cheguei.”

O clima de tensão, angustia, perseguição e medo me acompanhou durante toda a leitura, fazendo o coração acelerar e me deixando completamente surpresa por diversas passagens.

Ressalto que Sebastian realmente se mostrou muito cruel, um vilão com ideias psicopatas e totalmente obcecado em extinguir toda a raça de caçadores das sombras, tornando-se governante absoluto num mundo de caos.

Sua ideia de amor e sentimento são totalmente distorcidas e erradas e ele tem Clary como uma espécie de amante, da necessita da aprovação e companhia.

Minha irmã, minha rainha. Página 437

Sebastian fez o que fez porque não sabe a diferença entre amar e ter. Entre se doar e tomar. Ele acha que se conseguisse me obrigar a me doar, ele me teria, eu seria dele, e, para ele, isso é amor, porque ele não conhece mais nada. Página 214.

Mesmo assim, com toda a repulsa que Sebastian me gerou, com o sequestro, tortura e as mortes de personagens queridos, com as ideias malignas e o sangue demoníaco nas veias digo que jamais estava preparada para o rumo que a historia tomou em relação ao vilão.


Quanto ao desfecho do restante dos personagens, é preciso relatar toda a insegurança e medo, trechos e acontecimentos me fizeram duvidar de que iria gostar do que a autora pretendia fazer, mas em se tratando de Cassandra Clare não há palavras para expressar a criatividade e brilhantismo de sua escrita, fato que ficou mais do que evidenciado nesse desfecho.

Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis. Página 79.

Porque o mundo não é dividido entre especiais e comuns. Todos tem potencial para serem extraordinários. Contanto que você tenha uma alma e livre-arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa. Página 508.

Foi com lágrimas nos olhos, um contentamento bobo e uma incrível admiração pelo trabalho da autora que termino essa serie. Uma historia que me encantou e trouxe momentos únicos a minha vida de leitora.

Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existira perda de fato. Página 527.

Neste livro temos vários links a serie Peças Infernais, uma trilogia que narra os antepassados das primeiras e principais famílias de caçadores das sombras.

Há ainda menção e melhor entendimento sobre os livros avulsos “As Cronicas de Bane” – um compilado sobre a vida de nosso Magnifico Feiticeiro do Bucklin e sobre o “Códex dos Caçadores das Sombras”, livro de historia dos Nephin.

Cassandra ainda nos deixa ansiosos por seus lançamentos futuros, ainda nesse mundo fantástico criado: “Academia Shadowhunter” que contara o futuro de Simon, um dos personagens mais queridos de Instrumentos Mortais e também The Dark Artificies, que terá como protagonistas Emma e Julian.

** A Série:

Instrumentos Mortais é uma série fantástica de 06 volumes criada pela autora Cassandra Clare e publicada no brasil pela Editora Galera Record. A história se passa na atualidade e leva os leitores a um mundo onde existem anjos, demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas e, claro, caçadores de sombras – os famosos guerreiros com metade sangue de anjo e metade humano, que defendem o mundo dos demônios.

Ainda no mundo de caçadores de sombras temos a trilogia Peças Infernais. A trama se passa na época vitoriana, e gira em torno da vida dos antigos caçadores de sombras e da curiosa condição de Tessa, uma garota aparentemente comum, mas que é capaz de misteriosos e incompreensíveis dons sobrenaturais.

A autora ainda lançou livros complementares como “As Crônicas de Bane”, que narra a história de Magnus Bane, famoso feiticeiro presente nas duas séries acima citadas e, “O Códex dos Caçadores de Sombras”, uma espécie de livro didático para ingressar no mundo dos caçadores de sombras.

Em 2013 houve uma adaptação cinematográfica do livro cidade de Ossos, primeiro volume da série Instrumentos Mortais, mas esta não agradou muito o publico e não teve uma sequencia gravada.

Próximos lançamentos: No primeiro trimestre de 2016 será lançada, pela “Abc Family”, uma série de tv baseada na obra de Cassandra intitulada Shadowhunters. Haverá ainda o lançamento do livro “Lady Midnight”, que também se passará no mundo de caçadores de sombras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gio 30/05/2016

Cidade do Fogo Celestial
Muito triste saber que essa história maravilhosa acabou :(
Cassandra fez um ótimo final mas sempre deixando aquele mistério de ?o que será que vai acontecer depois??
Em Cidade do Fogo Celestial, Sebastian começa a botar seu plano de fazer com que o mundo só tenha demônios em ação.
Captura os membros do submundo representantes do Conselho e Clary, Jace, Alec e Isabelle, entram em uma aventura em outra dimensão para buscá-los.
O melhor de tudo, é que nesse livro já conhecemos um pouquinho dos personagens do seu novo livro, Dama da Meia-Noite.
Não mudaria nada nesse ?final?, mas poderia dar continuidade à história, porque ainda fica aquele mistério do que vai acontecer depois.
Cassandra sempre arrasando em seus livros ??
comentários(0)comente



Isadora 12/06/2016

Médio
Esse é o último livro da série Os Instrumentos Mortais. Acompanhei desde o primeiro livro, gostei de todos eles mas, infelizmente, achei este o mais fraco da coleção. Pode ser que eu tenha perdido o pique, pois fui lê-lo após uma grande pausa do anterior. Não chegou a me decepcionar, mas eu esperava algo mais.

Em tese, Clare e Jace enfrentariam a maior batalha de suas vidas mas, para mim, a luta contra Valentim foi mais impactante do que esta. Achei que houve muito suspense e tensão para um conclusão rápida. Quando aconteceu, eu pensei: era só isso? Sério?

Acho que faltou mais sacrifício nessa história, deveria ter sido mais difícil.
comentários(0)comente



1457 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR