Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Rafa - @espaco_dos_livros 30/10/2019

Sem palavras pra esse livro
Falei nas resenhas dos outros livros e repito! LEIAM Peças infernais antes de prosseguir com a segunda fase de Instrumentos.... A experiência é OUTRA! Gente, Sem condições, as últimas 100 páginas são lágrimas atrás de lágrimas e berros atrás de berros... E suspiros atrás de suspiros... esse livro é MARAVILHOSO!!! Não tem oq falar, Cassandra tem o dom de finalizar suas séries com chave de ouro e com uma surpresa atrás da outra!
Pinny 18/11/2019minha estante
Então antes de ler o último devo ler o príncipe mecânico?

Rafa - @espaco_dos_livros 18/11/2019minha estante
O melhor é vc ler todos de peças Infernais (anjo mecânico, príncipe mecânico e princesa mecânica). Vai se uma experiência MARAVILHOSA. Acredite

Rebeca 24/09/2017minha estante
Perfeito, vc descreveu exatamente o que penso sobre essa saga...

Milena.Florencio 25/01/2018minha estante
A estória das crianças foi para preparar para a próxima saga (os artifícios das trevas) que já tem dois livros

FatimaApSilva 23/12/2021

Maravilhoso!!!
Eu comecei Instrumentos pensando que realmente não gostaria, ou que seria levemente indiferente. No começo fui um pouco indiferente mesmo, ainda mais por realmente não gostar do livro 2. E depois eu odiei o livro 4 mais do que tudo. Só que 5 e 6 chegaram e com toda certeza são meus favoritos. Eu indico demais a série toda ainda mais pelos livros finais ?
Tai Costa 23/12/2021minha estante
Perfeito né?
O Seb deu um banho no Valentim como vilão!

Amandagjs 23/12/2021minha estante
Cassandra é maravilhosa!

Pedro.Junger 02/12/2020

Boa conclusão.
O que falar sobre esse livro? Achei ele maravilhoso, só perdendo para Cidade de Vidro. Vemos aqui, os personagens já extremamente desenvolvidos e cativantes (com direito, a aparição de certos outros). Gostei muito dos novos personagens, como Emma e Julian. E que me dá certeza, que Artifícios das Trevas será épico! E o vilão, o que falar dele? Achei espetacular! E confesso, que no final, fiquei com um pouco de pena. Mas é isso, leiam. Para mim, é o segundo melhor da saga. E tenho certeza, que vocês todos vão amar essa conclusão.

P.S: Alw, obrigado por me indicar essa maravilha na terra, amo tu
Alwany Marchon 02/12/2020minha estante
AMEI AAAAAAAAAAAAAAAA

Alwany Marchon 02/12/2020minha estante
te amoooooooooooo

guizo | @euguizo 29/06/2014

"Livremente servimos, Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio de amar ou não, Assim nos erguemos ou caímos."
Quando terminei Cidade dos Ossos, e marquei como "Lido", fui direto fazer minha resenha. Mas pensei muito bem, e disse para mim mesmo: "Vou esperar até o ultimo livro para dar minha opinião definitiva." Pois é, esperei bastante, e agora estou finalmente desabafando todas as minhas emoções. Clary, Jace, Simon, Izzy e Alec, estão tentando impedir que ocorra a futura guerra entre os Caçadores de Sombras e os Crepusculares, o exército maligno de Sebastian. Os cinco embarcam em uma aventura jamais vista, indo e vindo pelos mundos. Tudo e emocionantemente narrado em Cidade do Fogo Celestial, e Cassandra não dispensou isso. É uma leitura bastante rápida para os fãs da série pois se espera tanto o final, que a leitura acaba voando. Em uma estória tristemente feliz, alguns personagens se sacrificam para que a narrativa fique mais interessante e cada vez mais emocionante.
Tenho que confessar que chorei muito nas últimas trinta páginas, em que um rio de lágrimas escorreram pelas folhas. Sem dar spoiler algum, o ocorrido com um dos cinco amigos, na minha opinião, é pior e mais triste do que se ele tivesse morrido.
Lágrimas, esperneios ou gritos, não resolveram de nada para a satisfação da minha angústia. Terminar uma série tão apaixonante como a de Instrumentos Mortais, não é nem um pouco fácil. Se eu tivesse que não ler esse livro, ou essa série, eu a leria do mesmo jeito, porque não me arrependo dos preços que paguei, dos estresses que passei. Só tenho a dizer obrigado para a Cassie, que nos ofereceu esse maravilhoso final, tocante e emocionante.
"Preto para caçar de noite e dar sorte,
Pois o branco é a cor do pranto e da morte.
Dourado para a noiva em seu vestido,
E vermelho para acabar com um feitiço.
Seda branca para quando nossos corpos queimam;
Bandeiras azuis aos perdidos que retornam, pois teimam.
Chamas para o nascimento de um Nephun,
E, para apagar nossos pecados, és um fim.
Cinza para o conhecimento que não deve ser dito;
Cor de isso para aquele que não envelhece, bendito.
Açafrão ilumina a cor da vitória,
Verde para um coração partido, almejando a glória.
Prata para as torres demoníacas, cor de adamas,
E bronze para invocar poderes malignos, nada mais."
guizo | @euguizo 29/06/2014minha estante
*Nephilim, e não Nephun.

Thais 30/06/2014minha estante
Também li esse ultimo livro.. e como você, chorei muito mesmo no final, aquilo que aconteceu, caramba!!!!! O livro é emocionante do começo ao fim e não me arrependo de ter lido ele! Estou louca para a próxima série da tia Cassie, The Dark Artificies com nossa querida Emma e nosso querido Julian! Além de querer saber o que aconteceu com os outros personagens.. Nunca Vou esquecer a série The Mortal Instruments.

ana b 14/01/2022

Não queria que acabasse nunca!!!
Simplesmente minha série favorita de fantasia da vida! Amo a história, os personagens são incríveis, a narrativa é simplesmente sensacional! Recomendo de olhos fechados! Acho que nenhuma série nunca vai superar meu amor por instrumentos mortais, e nenhum personagem vai ter mais meu coração que o Jace!
Agora vou viver um processo de luto por ter terminado de ler e não saber mais o que fazer da minha vida!
Julia 14/01/2022minha estante
Amo tanto o jace tambem??

Amandita28 14/01/2022minha estante
Eu também amo essa série! Todas as da Cassie, pra falar a verdade hahaha Jace também tem todo meu coração ?

Juh 09/03/2021

Enfim chega o capítulo final de Instrumentos Mortais. Por mais que o começo não tenha sido um sentimento de paixão à primeira vista (como foi com Peças Infernais), quando terminei esse volume percebi o quanto seus personagens me fariam falta! Sem dúvidas foi o que mais gostei dentre os seis volumes.

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br
KAtia.Gaviolli 12/01/2023minha estante
Vc lembra pelo celular?
Como vc consegue pois para mim não aparece nenhuma opçao para ler?

KAtia.Gaviolli 12/01/2023minha estante
Lê*

acmdo 01/03/2018minha estante
que parte é essa de foder no inferno q eu n entendi?

me explica hahaha

Mateus108 16/12/2019minha estante
Sim, é tanto diálogo desnecessário no inferno que fica ridículo, a única coisa que consigo pensar é que estou sendo enrolado, sendo que faltam apenas 120 paginas para resolver e ficam de mínimo affz isso que eu gosto do universo, mas que saco esses diálogos desnecessários.

Ednalva1 31/01/2022

ENFIM TERMINEI A SÉRIE
Adiei tanto a leitura tenho os livros a 7 anos mas só li agora e foi maravilhoso conhecer este universo. Achei este livro o segundo melhor da série, o desfecho foi surpreendente, fiquei maravilhada. A Autora não decepcionou Amei demais. Super recomendo a leitura.
with love, folklore 31/01/2022minha estante
já leu tid?

Ednalva1 01/02/2022minha estante
Li os seis livros da série instrumentos mortais vou começar os outros da mesma autora

Carol 20/11/2020

...
Não sei o que eu esperava desse último livro, mas saio com a sensação de algo incompleto....
Yasmim Blackthorn 20/11/2020minha estante
Oi,terminei o primeiro ontem,mas se eu acho que em outros livros da autora desse mundo os personagens desse livro ainda aparece,não sei se finalizando algo por que ainda não li

Brina 20/11/2020minha estante
simm, na série artificios das trevas aparece a Clary, o Jace e os outros... e tem várias coisas querem acontecem ainda no livro de contos da academia..

"Ana Paula" 24/07/2014

"Somos todos partes do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existe perda de fato."

Foi muito difícil para mim ler este livro. Adoro a série e pensar que este é o último volume me deixou triste e saudosa. Mas valeu a pena esperar tanto. Cassandra brinda os leitores com um livro cheio de reviravoltas e com um final digno de ser chamado de maravilhoso.

"Aquele era ele então, Jonathan Morgenstern, a quem todos chamavam Sebastian - uma figura saída de contos de fadas, uma história contada para assustar crianças ganhava vida. O filho de Valentim."

Com tantos autores matando personagens a esmo por ai, finalmente chego ao final desta série com um sentimento de completa compreensão. Sim, teremos mortes neste livro, afinal, os Caçadores de Sombras estão em guerra, Sebastian vem com tudo, criando seres demoníacos e matando quem quer que fique no seu caminho, mas todas as mortes foram muito bem criadas, deixará saudades dos personagens perdidos, que serão lembrados com carinho pelos fãs da série.

"Preto para caçar de noite e dar sorte
Pois o branco é a cor da morte (...)"

Cassandra sempre me surpreende com sua narrativa: Logo no começo do livro, acompanhamos um ataque de Sebastian ao Instituto de Los Angeles, e nesta parte, Cassandra narra com perfeição a sobrevivência das crianças Blackthorn e de Emma Carstairs. A narrativa continua em terceira pessoa, abrangendo todos os Caçadores de Sombras e alguns personagens do Submundo. As descrições dos lugares e paisagens também são perfeitas: O leitor consegue imaginar e ver os personagens ali, sentem seus medos e alegrias, lutam junto... Incrível mesmo! Gosto muito quando um livro consegue me prender e desejar um final plausível, mas juro, em momento nenhum, pensei em um desfecho tão perfeito!
Já comentei em outras resenhas da série, que a autora usa e abusa de citações bíblicas, é a base para esta série, neste volume, ela segue o mesmo ritmo, com muitas citações elaboradas e que deixam o leitor pensativo.

"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."

Os personagens principais cresceram muito em comparação ao primeiro livro - Cidade dos Ossos - lembro-me que não gostava de Clary, mas nos últimos volumes, passei a gostar mais desta protagonista, principalmente em Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. Ela cresceu, se tornou uma Caçadora de Sombras, luta e protege quem ama; sabe do seu destino e fará o possível para deter seu irmão. Jace também teve algumas mudanças... de um garoto que se fechava para qualquer sentimento, a um homem com coração puro e força de vontade; seu jeito "Jace" de ser está ali, só que agora ele consegue falar sobre seus sentimentos.
Neste volume, há muitas menções ao passado, e também a série As Peças Infernais. Como li o primeiro livro desta série, consegui entender o que se passava, mas para aqueles que ainda não leram, não resta dúvida: Leia e também se apaixone. Muitas respostas serão dadas e algumas ainda ficaram em aberto, acho que a autora ainda nos dará pelo menos um conto sobre Emma Carstairs. Nós merecemos saber o que acontece com essa menina corajosa e encantadora.

A capa está perfeita! Dá um spoiller danado do que acontecerá no livro, mas mesmo assim, não deixa de ser linda! Muinha edição é a primeira, *edição de Colecionador* e só tenho a agradecer a Fernanda por ter me dado essa oportunidade. Infelizmente a edição deixou a desejar, desta vez não encontrei nenhum erro de revisão, mas algumas páginas estão apagadas em certos pontos e no final, uma folha inteira esta com a impressão torta. Uma lástima! Pois o livro é perfeito, deveria em em todos os sentidos.
Mas mesmo assim, arrebatou meu coração e merece 5 estrelas. Super recomendado!

"Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos."

site: http://www.lendoeesmaltando.com/
Mica 28/07/2014minha estante
ótima resenha, parabéns! o meu livro veio com os mesmos defeitos infelizmente.

Ariana 16/07/2017minha estante
Eu quero o livro me manda
arianaiarada@gmail.com

Paula 15/06/2021

Perfeito mais que perfeito??
Um livro incrível cheio de emoções não encontro nem palavras pra dizer o quanto esse livro é Perfeito. Por isso ele merece todas as estrelas
Amilton.Barbosa 11/07/2021minha estante
Comecei ele.

Paula 11/07/2021minha estante
Huuu Boa sorte ?

Mari 18/06/2021

QUE SÉRIE!!!
que série incrível, livro incrível, universo, personagens, escrita, tudo incrível!!! óbvio que nada é perfeito, mas esse chegou tão perto, amei a experiência de mergulhar no mundo da Cassandra!!! TÃO triste por ter que me despedir sério, não quero não??

(contei muito mais lá no meu bookstagram, com muito mais detalhe, @reading_literario.)
Maria.Eduarda 19/06/2021minha estante
Eu não to conseguindo ler

Mari 19/06/2021minha estante
pq amg???

Alice @leituras_da_alice 23/09/2020

Que surpresa!
Contra todas as expectativas eu adorei esse livro!
Depois de ler o último livro de TMI e ter reclamado(como estava acontecendo com os livros da dona Cassandra) eu ainda assim estava gostando de ler esse livros.
Diferente dos outros livros, esse já começa muito bom, pois já tem muita coisa acontecendo desde o início. Então não dava pra perder o ritmo das coisas e isso colaborou demais pra eu querer ler o livro todo de uma vez (o que foi uma luta, pois estou em semana de provas).
Esse foi um livro que teve muita carga emocional, dei varias risadas,passei umas raivas e teve outras que quase choro ?
Mas as reviravoltas são muito boas, me surpreendi com algumas, porque como eu já tinha assistido a série da Netflix, eu fiquei com medo de não achar que o desfecho seria tudo isso, mas foi sim! Eu achei demais e por isso acho esse o melhor livro da série!
Algumas participações nesse livro floram muito especias e outras já deram um gostinho do que vamos ter na próxima série em Os artifícios das trevas, que pelo visto acho que vou ler em algum momento desse ano.. eu que lute!!
Como sempre o Magnus é meu personagem favorito! E já quero muito ler o livros de contos dele..
Bom, era isso que tinha pra comentar, pois minha relação com essa série é meio doida, mas esse último foi um bom livro pra concluir tudo (por enquanto..).
Joane 23/09/2020minha estante
Você que lute! Mas é uma luta coletiva kkkkk
Felizmente esse surpreendeu Alice tanto que teve direito a resenha! Irraa

Alice @leituras_da_alice 23/09/2020minha estante
Sim amg! E a gente que lute pra ler todos os livros de dona Cassandra

carstairs. 13/11/2020

Livremente lemos, porque livremente amamos ler!
Clary, Jace, Simon, Izzy, Alec, Magnus.

Poucos livros existem com uma conclusão tão incrível. Cassandra Clare conseguiu arrematar todos os nós que são necessários e revelou tramas que nos inflam inteiramente para buscar novas histórias. Quanta emoção! Uma leitura que te prende do começo ao fim, que te faz ansiar pelo próximo momento e que te proporciona surpresas incondicionais. Além de surpresas te faz amar, e te mostra como amar é subjetivo, como o bem e o mal são subjetivos.

Nunca vi um vilão tão bem construído, nunca amei tanto uma história. Sebastian, apesar de todo o mal que nasceu com ele, só queria uma família, no fundo ele queria alguém que o amasse. O vilão dessa história sempre foi Valentim e na última cena de
Jonathan Morgenstern, a comoção toma conta do leitor e a dualidade entre o bem e o mal nunca se tornou tão clara, quanto nessa cena.

Este caro leitor que escreve, demorou três dias para terminar os últimos capítulos deste livro por medo de se despedir dos caros amigos que fiz, esses seis personagens cujo amei e sofri. Simon, ah Simon! Meu coração foi forte o suficiente para chegar ao epílogo, quem leu sabe do que falo e de como dói! Apesar do tumulto que permeou o último capítulo, o epílogo entregou todas as respostas e senti o final de todos os personagens perfeito. Salvam-se os Blackthorn, mas acredito que teremos tempo para encontrar um fim suficiente!

Se despedir não é fácil, amei a todos, me lembrarei para sempre dessa história. Sou parte deles e eles são parte de mim. Leiam! Leiam todos. Se apaixonem, permitam-se amar como amei. Os Instrumentos mortais ensinam, elucidam e te levam para um outro mundo "porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio, de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"
Aninha 15/11/2020minha estante
Cassandra Clare não se compara...!
Os livros são PERFEITOS!!!! ?

carstairs. 15/11/2020minha estante
sim!! Correndo atrás de novas leituras dela!