Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Hadry.Matos 31/05/2022

não é o melhor livro da série
achei bem enrolado e cansativo. cassandra inventou tanta coisa que fiquei um pouco saturada. o livro poderia ter bem menos páginas.
gosto da escrita dela e acho esse universo incrível, amo os caçadores. vi algumas conexões para a próxima trilogia e fiquei bem tentada a ler.
me disseram que eu ia entender o sebastian, mas continuo odiando ele. de verdade, um dos piores vilões já inventados.
enfim, foi um bom encerramento de série. é indiscutível, cassandra sabe fazer bons finais de livros.
Hadry.Matos 31/05/2022minha estante
esqueci de citar, mas rever Tessa e Jem foi muito especial. Jem foi meu favorito em peças infernais.

Gabys 13/07/2022

...
odiei o livro inteiro, só passei raiva e repulsa. Todos os personagens extremamente insuportáveis (tirando 3) e fúteis. O livro começou a ficar bom nas 100 últimas mas de resto só passei nervoso.
Luna.Bard 13/07/2022minha estante
Os 3 legais -> Izzy, Magnus e Alec

Juba 14/05/2022

Instrumentos mortais
Decidi que para essa saga, não faria uma resenha para cada livro lido, mas sim, no final, uma resenha com todos juntos. E aqui vamos nós.

A saga é, simplesmente, perfeita. Eu a amei do começo ao final, tudo nela é um chef kiss ?

1 - No primeiro livro temos a introdução de todos os personagens: os protagonistas da saga, bem como um pouco do seu desenvolvimento pessoal e a narrativa da história. O primeiro livro já começa com um baque, muitas informações importantes e empolgantes que te fazem querer seguir em diante.
"Ela disse que você partiria meu coração."

2 - Para o segundo livro, ocorre uma abertura para os planos de Valentim, e desse modo, passamos a conhecer ainda mais o passado dos personagens e também passamos a conhecer novos integrantes da narrativa. Vou dizer que, eu, como última romântica, não sei como passei por esse livro sem entrar em depressão (com MIGALHAS de MALEC hm kk).
"Por mais que isso tudo seja muito divertido, o beijo que vai libertar a menina é o que ela mais deseja."

3 - Já no terceiro livro, foca-se mais no Alec e seus sentimentos, e passamos a conhecer um pouco mais do jeito dele. Nesse livro, muitas revelações que foram omitidas, são expostas, e o Jonathan (Sebastian) é enfim apresentado. Juro por tudo, esse livro me deixou AR-RE-PI-A-DA (o capítulo 9, por exemplo), sem dúvidas, o melhor da trilgoia inicial.
"Passei a noite inteira observando você dormir; vi o luar entrar e desaparecer, projetando sombras em preto e branco no seu rosto. Nunca vi nada mais lindo".

4 - No quarto livro, há um baita desenvolvimento do Simon. Sua trajetória é exposta, juntamente com a da Izzy. É definitivamente, o livro mais sinistro da saga, é de deixar a pessoa enojada.
"Tanta corrida para não chegar em lugar nenhum. É a história da minha vida."

5 - Para o quinto livro, há o escape para os planos do Jonathan (Sebastian), e que cara mais assustador, viu?. Nesse livro também acontecem muitas aberturas para as relações românticas de todos os personagens (a última romântica aqui agradece). Não vou nem comentar sobre o triângulo amoroso de vocês sabem quem e circunstâncias (hm kk). Posso dizer aqui que o Jonathan por mais que seja psicótico, é um gênio.
"Ele também não sabia se era possível esquecer completamente o primeiro amor."

6 - Nossa excelentíssimo e lindíssimo último livro: o fim de uma saga extraordinária. Vocês acham que a trama fica fraca por aí? Que não tem mais revelações? Ódio? Romance? Ação? POIS TÊM. DO INÍCIO AO FIM. Não consigo descrever em palavras o quão emocionante foi este final. E a declaração da Clary???? Admito que lacrimejei. E admito, também, que há uma releitura da saga vindo aí.
"Porque prefiro que seja eu. Ela é? Isabelle. É inteligente, forte e uma boa guerreira. Melhor que eu. Merece ficar bem, ser feliz."
"Os olhos dele estavam verdes."
Rayssa 15/05/2022minha estante
Amoo demaiis ?

Rafael Kerr 23/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem?  Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar . Seguindo aqui, marcando como quero ler e seguir no insta ajuda muito! Desde  já agradeço a atenção!

Carolina 08/09/2021

Perfeito
Essa leitura foi simplesmente sensacional. Eu fui sem expectativas pois o quinto livro foi muito decepcionante então só queria terminar a série mesmo para começar artificios, mas me surpreendi MUITO. É incrível como a Cassandra desenvolveu esse último livro de forma incrível e o desfecho sensacional, bizarro como a evolução da história e personagens melhorou absurdamente.
Eu tô simplesmente muito emocionada e chocada em como essa mulher sabe fazer epílogos perfeitos e me arrancar muitas lágrimas. Sem contar as menções de Herongraystairs várias vezes no livro e principalmente no final, o favorito vai ser por conta disso! Simplesmente AMEIIIIII muito mesmo e tô muito impactada
Carolina 08/09/2021minha estante
VEM JESSA

theus 22/01/2023

Um final incrível para esta saga
A saga "os instrumentos mortais" possui 6 livros no total e de todos os 6 livros esse é o meu favorito. Um calhamaço de quase 600 páginas (exageradinho sim, but ok) mas a autora soube usar cada página trazendo mais informações que fizeram o enredo florescer. Eu dei 5 estrelas por que amei o prólogo onde a autora, apresenta os novos personagens da trama de uma forma muito espetacular, onde já apresenta qual será o problema que nossos protagonistas irão enfrentar durante o livro. Os ultimos 4 capitulos finais do livro foi outro ponto extremamente interessante que me fez dar 5 estrelas, pois o vilão morreu de uma forma que tocou tanto meu coração que eu chorei os 4 capítulos diretos, e afinal de tudo o vilão só queria ser amado pela mãe e pela irmã. E com isso vem aquele pensamento, será q ele seria vilão se tivesse uma criação melhor?? Uma criação de amor e carinho, onde aprendesse que nem sempre a escuridão é o caminho certo das coisas..... não sabemos, mas eu acredito que sim. Outra coisa que eu elogiei muito no último livro ( cidade das almas perdidas ) é que foi apresenta mais de um ponto de vista, ou seja, enquanto uns personagens salvavam os seus pais e amantes no edom, também víamos oque estava acontecendo em Alicante e também o caos que o submundo poderia ter se tornado caso os membros dele não se unissem. No final do livro e apresentado oque vai ser tratado na próxima saga da cassandra ( Os artifícios das trevas ), saga que os protagonistas serão os personagens apresentados no prólogo, oque foi genial da autora. Com isso, Um livro repleto de aprendizagem e com um ótimo final para a saga .

(Desculpa os erros de português, não revisei)
Clara 22/01/2023minha estante
verdade lindo concordo

luisinho 21/08/2022

cara sem palavras
é a mistura perfeita de sofrimento profundo com humor de melhor qualidade
a cassandra soube bem nos trazer a realidade daquele famoso ditado "tomando 🤬 #$%!& e rindo"

enfim é sem duvidas o melhor dos 9 primeiros volumos do universo dos caçadores de sombra
Lucky 21/08/2022minha estante
livro de gay

Madu 13/04/2023

Eu vivi esse livro por meio dos personagens
Eu não vou escrever expoiler, nem falar sobre a história em si, quero mais falar sobre oq estou sentindo dps de fechar esse livro ( infelizmente né ??).
Só queria dar um abraço bem apertado em cada personagem e dizer q eles deixaram minha vidinha banal mais emocionante, vivi todas as guerras, aventuras, amores e cada sentimento por meio deles, a mulher realmente sabe escrever, Eu terminei o livro tão feliz, sei q muita gente q tem muita bagagem de leituras diz q esse livro é uma formulinha e que vários livros tem tramas parecidas ou melhores( já ouvi muita gente falar isso) mas eu sou apaixonada por o universo dos caçadores de sombra e é isso, tô feliz por ter lido duas séries desse universo, espero ler tudo q a Cassandra escrever kkkkkk
Eduarda.Oli 13/04/2023minha estante
Parecido com oque sinto lendo, ela escreve personagens de um jeito muito cativante cada um com uma personalidade diferente amo

Jessika 03/06/2023

Belo encerramento!
Inicialmente, o livro não me prendeu muito. Até chegar lá no meio, achei um pouco arrastado. E então, tudo explodiu. Foram tantas informações difíceis de digerir.

O que rolou com o Simon me deixou bem surpresa. E partiu ainda mais meu coração ver a reação da Izzy com tudo o que rolou.

Depois de tantas emoções, todas as perguntas foram resolvidas e conseguiram dar um encerramento muito bonito.

Torcendo os dedos para que as histórias descontinuadas de alguns personagens sejam resolvidas e terminem com um final feliz.
Bianca 03/06/2023minha estante
Eu amo muito essa série.
Já li As peças infernais e hoje comecei o primeiro de os artifícios das trevas.

Pedro.Gabriel 28/04/2023

O fim da saga
Finalmente chego aí fim da seria mais difícil que já li. Apesar de não se fã do casal principal, esse universo e seus personagens são cativantes e únicos.
O desfecho traz uma filosofia bela e seu último ato, uma prévia do que se passava na cabeça da autora: Peças infernais, Magnos Bane, O códex e os artifícios das trevas. Não sei se irei me aventurar mais por esse mundo, mas é i
possível esse livro não causar um gostinho de ?quero mais?, só não preciso de mais de Jace e Clare, por outro lado, Magnus e Alec, Zackarias e Tessa, Emma e Julian, Simon e Izzi. De vocês eu gostaria de muuuuuito mais
Piettro.martins 29/04/2023minha estante
Lê peças infernais! É uma trilogia que conta a história da tessa e do Zakaria

Joao366 04/04/2023

Cidade do Fogo Celestial
Meu Deus, eu nem acredito que eu consegui terminar essa saga de certo modo até que rápido (normalmente levo uns bons muitos meses pra terminar uma saga kkkkk)
No geral foi uma saga boa, teve seus altos e baixos, mas no geral foi boa, ainda tô pensando se leio as outras séries desse universo, eu queria muito ler os livros sobre o Magnus e o Alec, então tô considerando ainda kkkk Mas enfim, tô feliz que terminei os instrumentos mortais :') gostei do desfecho de tudo.

Ps. Esse foi um dos melhores da saga, o tempo todo cheio de ação, momento fofos dos casais, etc.
Ps². Não o sei não, mas acho que peguei spoiler das peças infernais
Bruna 11/04/2023minha estante
Pegou sim rsrs.
Tem todo uma ordem para ler os livros, primeiramente você teria que ter lido a trilogia das peças infernais e depois a saga de instrumentos mortais

null 18/08/2022

Finalmente terminei Instrumentos Mortais e esse livro foi oq eu mais demorei pra ler, pq a leitura não fluiu como nos outros da série, achei meio cansativo, e ao msm tempo q queria terminar logo, não conseguia avançar mto na história. Enfim, foi uma saga incrível, eu amei demais, bem mais do que imaginei e com ctz lerei os outros livros da Cassandra.
Larissa.Rodrigues 18/08/2022minha estante
Quando vc começa lee Cassandra Clare vira um vício, comecei com essa saga e já vou lendo 17 livros dela. Amo demais ?

christine 29/08/2023

O melhor da série
Esse livro foi o mais cheio de acontecimentos de toda a série! E de longe o que mais gostei.

Eu senti tudo, me desesperei, me surpreendi e passei mta raiva também.
Pensei que não ia gostar muito pq, diferente das peças infernais, eu não me apeguei tanto aos personagens logo de cara, alguns deles eu nem gosto muito até agora, mas eu me surpreendi muito.

Preciso focar no simon, só eu sei quantas vezes falei mal dele, inclusive aqui, e desde cidade das almas perdidas eu já tinha começados a gostar dele, nesse aqui ele se tornou um dos meus favoritos e depois desse final nem preciso falar o quanto eu já amo ele.

Sofri tanto com malec nesse livro, amo mto eles, já seguindo na história de casal, clary e jace nao são nem de longe meus favoritos mas fico feliz pela finalização deles.

Sobre as crianças, logo que apareceram eu já me apeguei no mark, já estou sabendo que mto sofrimento me espera, inclusive quase morri de ódio e desespero com o assunto dele nesse final.

Acredito que futuramente virão muitos problemas com as fadas, não acho que existe a mínima possibilidade delas esquecerem oq fizeram agora. A finalização do vilão achei que foi ótima e realmente a cassandra não brincou com vilão, o jonathan foi o pior ser do mundo.

Vou deixar aqui uma nota sobre o quanto eu fui feliz com meu jem, qualquer pessoa que já me viu falando sobre esses livros sabe o quanto eu amo ele mais que tudo, eu fui imensamente feliz com ele nesse livro, amei ainda mais eles indo para los angeles, não vejo a hora de ler o futuro dessas crianças.
dedag 29/08/2023minha estante
Jemmm ??????

Marina 24/07/2023

Instrumentos mortais é uma série de livro que me deixa encantada em cada página,e esse livro final foi o mais encantador,avassalador e emocionante que eu já li. vou sentir saudades das aventuras de jace,clary,simon,Alec e izzy mas sei q eles sempre estarão no meu coração??
thaybooks⤠02/08/2023minha estante
Tenho vontade de ler algo dessa autora

Melissa.Luccas 04/09/2021

Com certeza o melhor livro da série. Tanta coisa aconteceu. Eu não sei se vivia ou esperava referências de as peças infernais KSKKSKS
Carol Rouz 04/09/2021minha estante
Eu lendo IM kkkk.. Emma e Julian logo no começo já foi uma das melhores coisas desse livro, aí quando entrou Tessa e outras referências eu pirei kkkk