Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Isa 16/05/2023

Ave atque vale in perpetuum, frater
Finalmente terminei a saga! Valeu muito a pena e o melhor é que eu nem vou precisar ficar com saudade desse universo porque ainda tem o que? 15 livros (?) dentro dele para ler. Enfim, gostei bastante da história.

A Cassandra Clare é muito inteligente, só com esse livro ela faz você querer ler as outras trilogias.

A família blackthorn é apresentada nesse livro, e eu sou apaixonada nessa família... sério eles são muito incríveis.

O final abre portas para várias outras histórias. A parte do Sebastian já foi encerrada, só que ainda tiveram umas pontas soltas que provavelmente só serão respondidas se eu ler a trilogia dos artifícios das trevas.

vitolonas 16/05/2023

ESPETACULAR
Esse foi simplesmente um dos maiores feitos da Cassandra Clare, impecável do início ao fim. Não tinha como encerrar TMI de uma maneira melhor, todos os personagens tiveram um desfecho digno e marcaram a história de alguma maneira. Cassie foi mágica nesse livro. E o epílogo foi simplesmente o melhor que eu já li em toda a minha vida. As referências às outras séries? enfim, foi tudo, de fato, PERFEITO.

bela florencio 13/05/2023

Emoção
O melhor da saga com certeza, tem conflito, choro, alívio, dor tudo misturado, adorei saber que apesar de tudo eles tiveram um final de paz, todos felizes com as pessoas que amam.
Não passo pano pro Jonathan/Sebastián e nada vai mudar minha opinião, mas por outro lado fico triste com a morte dele, ele realmente poderia ter sido bom, um Shadowhunter normal, ter uma família de verdade, nem consigo imaginar a dor da Clary naquela visão e muito menos consigo imaginar a dor da Jocelyn que perdeu o filho 2 vezes.
Acabo oficialmente a saga de Instrumentos Mortais destruida e feliz ao mesmo tempo, por ter encontrado um refúgio e conforto em algo, como esse livro.
Obrigada Tia Cassandra, agora paga minha terapia.

Laylline_ 12/05/2023

A saga é encerrada da melhor forma possível, tem participação de outros personagens do universo da autora e a introdução dos protagonistas da próxima saga. Tudo bem encaixado e perfeitinho! É bem emocionante e o coração fica quentinho no final

vitinha0 11/05/2023

Sem dúvidas o melhor livro da saga, tudo foi perfeito e eu li sem nem sentir, a volta de jem e tessa me pegou, como eu amo um casal... e o set up com as apresentações das crianças blackthorn e castairs foi mt bem feito

Iara 10/05/2023

Uma verdadeira revolução: caçador de sombras contra caçador de sombras, irmão contra irmã, alianças quebradas, mortes de personagens queridos. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e pelo Submundo. Sua sede de poder é doentia.
Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris, mas nem mesmo as barreiras mágicas parecem capazes de conter Sebastian. Os Nephilin buscam uma maneira de derrotá-lo.
Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir ? mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum caçador de sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou, porém, o bem sempre vence o mal.

Jeskmiyano 07/05/2023

A melhor parte pra mim desse box inteiro foi as cenas extras no final de cada livro. Eu particularmente não sei se gosto mais dos livros ou da série mas eu amo de paixao esse universo nephilim. Super recomendo pra quem gosta de fantasia, bruxas, fadas, anjos, vampiros e lobisomens, tudo num universo só.

hel 07/05/2023

Eu AMEI esse livro, achei um encerramento muito bom pra essa história, e também um início muito legal para a próxima trilogia. Amei as referências às Peças Infernais, amei a Tessa e o Jem aparecendo, amei a Clary virando fodona, amei o que aconteceu com o Simon? enfim! Perfeito e favoritado, não aceito críticas

Amanda1215 06/05/2023

Épico e sofrido tá sem dó em Cassandra
Okay me sinto órfã agora e muita saudade e acabeiiiiii de terminar isso não é justo acho que a escrita o universo tudo está muito enriquecido , a história é maravilhosa e épica mas como li muito de cassandrinha a maior parte pra mim é previsível mas eu acho ruim isso ??! NÃO . Eu vejo mas amo o desenrolar a sutileza dela de não deixar nada passar me amarro na história e me emocionei pra caramba com as referências a peças infernais .
A única coisa que posso reclamar e com bastante irritação é sobre o tratamento do Sebastian o abuso que ele comete não é bem abordado e me enoja o jeito que ele foi construído de forma a te inspirar pena , um personagem complexo ? Sim ! Um tema mal resolvido pra mim ? Sim . Sei lá tenho um pé muito atrás com isso mas o resto é mágico como se eu pertencesse a esse lugar e não é tudo que me teletransporta a outra dimensão , uma de amores , dores , felicidades e êxtase .Parabéns Cassandra mais um cinco estrelas para mim .

Nai 04/05/2023

Gente do céu, eu tava lendo esperando o mesmo da série e meu Deus!!
Que babado.
Mudança demais, pelo menos foi bom.
Adorei a série de livros, igual adorei a série televisa.
Fiquei chocada com o que houve com Simon e Raphael. E o que não houve com a Josellyn.
Indic demais a leitura.

Na livraria das maravilhas 01/05/2023

O fim dessa primeira parte?
Vou começar falando do livro em si.
Eu gostei bastando do livro, mas infelizmente entrei em uma ressaca literária, ai demorei bastante pra ler, mas se n tivesse acontecido esse imprevisto, eu teria acabado de menos de uma semana pq a continuação é mt boa.
Gostei de como acabou, mas ja percebi q os finais sao mais corridos (na série todo), mas tirando isso, foi uma aventura mtttt boa.

Ps.: vou continuar lendo o universo, mas vou dar um tempo.