Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

emillebraga 13/01/2021

Lindo e espirituoso, como Poliana.
Maravilhoso, o livro é extremamente adorável! Li o primeiro ainda quando criança e foi a primeira obra que me fez tomar gosto pela leitura, tenho um carinho muito grande por "Poliana". Porém, poder ler "Poliana Moça" depois de anos foi uma experiência fantástica, livro encantador! Esse consegue ser ainda melhor que o primeiro e com ensinamentos lindos. Me diverti muito, além de ser um livro emocionante é extremamente divertido (quanta confusão que poderia ser resolvida com uma simples conversa entre os envolvidos kkkkkkkk). Livro lindo, final adorável para essa mocinha que marcou minha infância e minha vida!

Liliana 12/01/2021

Poliana Moça
O livro é a sequência do livro Poliana. Achei a história bem mais envolvente que a do primeiro livro. Começa com ela ainda menina e depois passa para ela moça. Uma leitura leve, gostosa e li muito rápido. Indicaria este livro.

Anaysa 16/12/2020

Um bom livro, é uma continuação do livro Poliana. Mostra que mesmo nas situações mais difíceis conseguimos tirar algo de bom. O livro nos faz refletir no poder das amizades, de boas ações, em sempre dar o nosso melhor para as pessoas ao nosso redor.

Bia 11/12/2020

Ótimo
A Poliana Moça acerta onde em Poliana algumas coisas faltaram como, por exemplo, ela conhecer o mundo real e sair da bolha dela e conhecer outras pessoas. Quando ela está com 20 anos conta que aprendeu que não dá para simplesmente sair falando do jogo do contente, que algumas pessoas vão achar isso irritante e é verdade.

Eu não sei dizer o que é mais encantador o jogo do contente ou o livro das alegrias (do Jamie), penso que a única diferença entre eles é que um é bem público por causa do jeito da Poliana e o outro é mais particular.

Adorei os casais no final, apesar de o romance só ser abordado nas últimas 10 páginas. A tia Polly é péssima, eu quis entrar no livro e gritar com ela o tempo inteiro. Não evoluiu, só estava feliz quando as coisas davam certo, se não fazia questão de deixar todos ao redor dela invelizes também. Inclusive a Poliana!

A revelação sobre o passado do Jimmy no final do livro foi ótima também, meio previsível, mas ótima. E a palavra que descreve o livro perfeitamente é resiliência.

Leiam, eu super recomendo!

"...A gente nunca sabe o quanto usa as coisas até que não as tenha mais..." Poliana / página 51.

jascosmic 08/12/2020

Poliana Moça
Sobre esse livro, eu não me interessei muito de início porque achei muito tema entediante, mas depois de alguns poucos capítulos eu mergulhei fundo na história, como eu não sabia que tinha outro livro antes desse (Poliana) eu fiquei muito perdida, mas eu consegui me localizar depois de uma pesquisada rápida. A novela "As Aventuras de Poliana" é baseada nesse livro, então eu recomendo a todos que gostaram um pouquinho da novela, ou até que não curtiram tanto, ele é muito interessante

anto.ebert 07/12/2020

gostei
basicamente a história do primeiro livro, li em 2017 então não me lembro da história, mas gostei quando li

Altina.Magda 22/11/2020

Jogo do contente
Linda história! Uma continuação incrível, Poliana Moça não deixou a desejar, deixa a gente empolgada e contente com cada capítulo!

Bia 11/11/2020

Gostei muito
Um livro muito bom... Spray comendo épico uma leitura fácil e o certo romance juvenil

Renata Floro 24/10/2020

Cansativo
Infelizmente, quase abandonei a leitura desse livro. O primeiro livro de Poliana li super rapidinho, já esse demorei acredito que quase 3 meses para acabar. A história não me prendeu, é muito monótona e anda em círculos. Do meu ponto de vista, só ficou boa novamente nos últimos capítulos e o mais importante é o que o final é muito bom, mas o enredo em si me cansou muito.

Maria.Clara 22/10/2020

Legal
Livro interessante, chega a ser bem parecida a novela, mas, não seria um livro repetiria. Porém não me arrependo de ler

Gabi... 17/10/2020

Pollyanna
Pollyanna é um livro incrível, que mostra o quão gratos devemos ser pelo que temos e que em meio a todos os problemas sempre tem um motivo para se sentir feliz.
O que eu mais amo em Pollyanna é que, ela nos comove, envolve em sua história e mostra suas ideias e, principalmente, nos faz concordar com ela, sem nos dar lição de moral, assim como faz com os demais personagens.
Todos os personagens são extremamente carismáticos, envolventes e fazem um papel importante na história, faz com que nos aprocimassemos deles, e principalmente, faz com quê mergulhamos no enredo.
Infelizmente essa novela não adaptou muito bem, mas eu prefiro acreditar que nunca aconteceu, que Pollyanna segue sendo aquela menina alegre e animada que conheci nos livros, que tia Polly não mudou do nada e que se passa antigamente, o que deixa a história ainda não interessante.

Sabrina320 09/10/2020

Fofo
É tão fofo, que em alguns momentos chega a dar raiva hahaha!
Mas é essa a proposta!

Lara 06/10/2020

Continuação!
A continuação não nos deixa a desejar... inclusive eu queria era mais pra ler! Me encantei com a história de Pollyana!

Um livro, uma viagem 02/10/2020

Livro maravilhoso! Nos trás muitos ensinos! Poliana cresceu, mas não deixou os traços de menina e tb não deixou de jogar o jogo do contente.

Adriane.Peres 30/09/2020

Aiii que delicinha de livro, ainda bem que li logo na sequência do outro. Uma leitura tão calma, tão alegre, cheia de ensinamentos. E o jogo do contente então? Me deliciei nessa leitura! Se for ler, leiam Poliana e Poliana moça um seguido do outro, muito bom!