Em busca de abrigo

Em busca de abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

Andy.Sena 27/06/2021

Não foi o melhor livro que li da Jojo, esse achei mega chato a história e foi muito difícil me conectar com a história e personagens. O livro retrata a história de 3 mulheres e como a relação familiar está bem desestruturada por segredos, falta de diálogo e aceitação. O tema é bem interessante, mas aqui não funcionou. Os capítulos são longos demais, os personagens chatos, a história sem nexo algum, fora detalhes desnecessários, apenas pra encher linguiça. Se esse fosse o meu 1 livro da Jojo, certamente não daria uma nova chance a escrita da autora.

Jane.FAlix 29/05/2021

Em busca de Abrigo de Jojo Moyes
Primeiro romance da consagrada escritora Jojo Moyes. Esse livro conta a história de três gerações de mulheres e percorre Hong Kong, Inglaterra e Irlanda. A narrativa tem início com o encontro entre Joy e Edward, que se apaixonam, se casam e viver uma linda história de amor. Kate, filha do casal, nunca se entendeu bem com os pais e ao completar 18 anos vai embora para a Inglaterra, não manteve muito contato com a família, é mãe solteira e tem sérios problemas de relacionamento tanto amorosos quanto com a filha Sabine. Então, Kate resolve mandar a filha passar um tempo na Irlanda com os avós. Sabine, mesmo com muita raiva e ressentimento, vai para casa dos avós, no começo foi bem difícil, não conseguia se adaptar ao lugar, nem a família que ela mal conhecia, mas aos poucos ela foi conhecendo as pessoas e fazendo amigos. Até que Edward, avô de Sabine adoece e Kate se vê obrigada a voltar pra casa, mas o reencontro com o passado, com os pais e com a filha não foi nada fácil o que acaba despertando mágoas e sentimentos como também revelando segredos há muitos anos escondidos.

Maria 13/05/2021

Gostei do livro, nos primeiros capítulos demorei para me apegar.Depois a leitura foi ficando mais agradável e fiquei com vontade de saber o que iria acontecer com cada personagem.

Diana.Formiga 08/05/2021

A autora que me desculpe, eu gosto de muitos livros dela, mas esse eu achei muito chato. História arrastada, sem muito nexo, alguma coisa só começou a acontecer nas 30 últimas páginas s teve um final muito sem graça. Achei as protagonistas fracas, a relação de mãe e filha muito mal trabalhada.

Tatiana455 29/04/2021

A autora entrelaça habilmente a vida de três mulheres, numa história tocante, onde três gerações que não se conhecem verdadeiramente, lutam para se reconciliar com segredos familiares e sanar as feridas do passado.

brunadafonseca19 18/04/2021

Mais do que eu esperava...
Ao ler a sinopse, não esperei muito da história, na verdade meu estímulo para ler foi mais a minha obsessão por Jojo Moyes, porém, justificando a minha obsessão, a história superou as minhas expectativas. Não está entre os meus favoritos da autora, mas com certeza valeu a pena.

Danielle143 10/04/2021

Bom, porém incompleto.
Eu amo os livros da Jojo e a escrita dela. Gosto muito de como ela trabalha os personagens em seus livros.

Neste livro eu gostei muito das problemáticas que foram inseridas, mas senti falta de alguns detalhes para a conclusão do livro. No meio é quando está no auge das situações e em dois capítulos tudo "se resolve".

Não foi uma leitura desagradável, mas com certeza não é, pra mim, um dos melhores da autora!

Lêh 08/04/2021

Foi muito difícil ler no início, me apegar a história, mas ao longo dos capítulos fui percebendo o quanto intenso os assuntos são. Em certos momentos me doeu bastante, a parte familiar, o que aconteceu com Annie, o jeito como Sabine se sentiu, me refletiu em alguns momentos. No entanto, os assuntos foram bem abordados e gostei do desenrolar da história. Joy é uma mulher muito forte, que se sacrificou por amor, eu tive pena de Kate por não saber valorizar seus pais, coisas assim me incomodam muito. Enfim.

Amanda3913 07/04/2021

Leitura fluida
A autora tem uma linguagem leve e a leitura é agradável. Gostei deste jeito e lerei outros livros dela, porém, achei que o meio do livro a história da voltas demais, parecendo uma novela em busca de audiência.

bookslynne 04/04/2021

No início do livro fiquei meio perdida, não consegui me conectar ao livro logo de cara, mas depois a leitura foi melhorando.

Achei o final meio que jogado, como se precisasse terminar rápido ?.

gassylem 25/03/2021

Monótono
Que narradora chata, que livro chatoo. Eu simplesmente não consegui terminar, achei que a autora enrola MUITO, você lê 90 páginas esperando que algo aconteça, mas não acontece N A D A. Livro super parado

Deh 22/03/2021

Como sempre os livros de Jojo Moyes são ótimos...apesar dessa história não ter mexido muito comigo....mais indico qualquer livro dela.

Marcia 08/02/2021

Foi bom ver onde tudo começou. Depois de ler este livro é possível ver que protagonistas que são a prova viva na superação sempre foi a marca registrada autora e a forma como ela retrata o choque de gerações e fantástico.

Keite 28/01/2021

Sensacional.
Eu me surpreendi bastante com esse livro.
Três gerações de mulheres, tendo que lidar uma com a outra.
O começo do livro é um pouco cansativo, mas dps vc vai entendendo.
Tomei um pouco de ranço da Sabrine. Kkkkk
Mas fora isso eu ameeeei.

Stephanie.Andrade 26/01/2021

Forte
Mais um livro da minha autora favorita concluído! Jojo Moyes encanta com mais uma história forte e maravilhosa.