Em busca de abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

Eloisa 02/01/2022

Em busca de abrigo
?Em Busca de Abrigo é o primeiro romance de Jojo Moyes.

Joy, Kate e Sabine, três gerações diferentes de mulheres de uma mesma família com o mesmo problema: nenhuma delas tem um bom relacionamento com a mãe.

Kate se afastou da mãe, Joy, desde a juventude, engravidou cedo e também foi embora de casa cedo, cortando quase completamente a relação com a família, que se limitou a raros encontros com longos intervalos de tempo.

Sabine é uma adolescente e como qualquer outra tem seus problemas com a mãe, Kate. Ela desaprova os relacionamentos da mãe e a culpa por sua infelicidade e pela relação ruim entre elas. Kate se esforçou para ter uma relação com a filha diferente da que teve com a mãe, mas viu seus planos irem por água abaixo quando a filha foi crescendo, se afastando dela e repelindo suas tentativas de aproximação.

Kate decide então que é hora de Sabine visitar os avós na Irlanda. Uma Sabine cheia de recentimenstos e sem nenhuma perspectiva de felicidade embarca em uma viagem que vai mudar completamente a vida dela, da mãe e da avó. O relacimento frágil entre elas será profundamente reconfigurado e fará surgir assuntos já enterrados há muito tempo de volta.

Um drama familiar com dois plot twist nos últimos capítulos que me surpreenderam bastante, acho que nenhum leitor espera pelas revelações feitas, são realmente muito surpreendentes.

Jojo é minha autora preferida há um bom tempo, e mesmo já conhecendo a escrita dela, ainda me surpreendo em como as histórias dela são bem escritas e emocionantes. A narrativa me prendeu do início ao fim, os personagens dela são sempre muito bem construídos, eles tem uma personalidade tão exclusiva que faz eles parecerem reais.

É uma história muito bem ambientada e cheia de detalhes que impressionam e aproximam o leitor da história. Se você gosta de um drama familiar e é sensível, prepare os lencinhos porque esses livro vai te emocionar muito.

Leitura conjunta do mês de outubro do Clube de Contos - Jojo, organizado pela @momento.letrado

Tinah Da Silva 11/11/2021

Razoável
Gente não entendo como a Jojo consegue deixar uma história interessante virar maçante, 3° livro q leio dela é só teve um( Como eu era antes de vc) que fluiu para ler rápido, os outros foi uma chateação. Não sei porque mais acho que os livros dela só melhora no final, sempre tenho essa sensação com os primeiros livros que ela lançou.E com o ?Em busca de abrigo? foi a mesma coisa, tanto que demorei 3 semanas pra terminar Aff e tudo o que a família Ballantyne precisava era de uma boa conversa e um psicólogo. Ao longo do livro vamos descobrindo tudo o que aconteceu na vida de Joy, de Kate e de Sabine e aos poucos o quadro geral vai se formando? Como é que essas três mulheres chegaram até o ponto em que são quase desconhecidas?

Velym 23/10/2021

Gostei
Mulheres em idades diferentes que vão se entendendo a medida que permitem a presença física destas em sua vida

História bem amarradinha. Boa para distrair a mente.

Fê Spadoni 20/09/2021

Final decepcionou
O livro começou bem, com uma escrita gostosa e fluida... Me interessei pelas histórias da avó e gostei de ver o desenvolvimento da Sabine, mas no final a autora começou a resolver tudo o que fez tensão ao longo do livro todos de uma só vez, sem dar muita atenção a detalhes. Final super atropelado e cansativo também

ns.kochi 19/09/2021

Em busca de dramas familiares
Eu gosto muito do estilo de escrita da Jojo Moyes, a ambientação, construção de personagens e caracterização histórica é excelente! É o 5º livro que leio dela e um dos que mais gostei! O final é uma avalanche de surpresas, que nem me deixou absorver os acontecimentos direito kkkkkkkk. Super recomendo :)

Pry 16/09/2021

Em busca de abrigo
Primeiro romance da Jojo Moyes, é um livro simplesmente perfeito, pode ser considerada previsível mas é aquele que quando voce termina acaba se tornando um "confort book", toda a trama mistura, romance, encanto, uma dose generosa de drama famíliar, e muita força em suas protagonistas que é o ponto forte da autora.

Daniele 14/09/2021

A história só fica interessante nós três capítulos finais, é muito arrastada e sem nenhum grande acontecimento, capítulos longos e personagens extremamente chatos.

Dhay Mesquita 22/08/2021

Em busca de abrigo
"Em busca de abrigo" foi o primeiro de muitos sucessos da autora Jojo Moyes! Esse romance conta a história de três gerações de mulheres. A obra pula de uma geração para outra, percorre países como Hong Kong, Irlanda e Inglaterra. Apesar desse vai e volta, Jojo Moyes consegue manter a história agradável e prazerosa!

O livro começa relatando o primeiro encontro de Joy e Edward Ballantyne. Ela ainda é uma adolescente insegura, porém muito linda e ele já é um homem formado, maduro e muito seguro de si. Como não tinha muito tempo, o marinheiro Edward logo pede Joy em casamento e para o espanto de todos, ela aceita. Assim começa uma
linda história de amor.

Giovanna P L Agelune 17/08/2021

Sempre a escrita da Jojo!
Seguindo os mesmos critérios de sua escrita, Jojo nos encanta em detalhes e leveza em toda a história, nos fazendo apaixonar em cada personagem. Um romance com uma pitada de drama, que nos emociona e nos surpreende!

Mirelle26 15/08/2021

Sobre escolhas...
Uma história muito bem trabalhada a partir das narrativas de Joy, Kate e Sabine, que em três gerações diferentes mostram o que são capazes em nome do amor que sentem pela família. O desfecho é maravilhoso e surpreendente, típico dos romances da Jojo Moyes.

Ana 12/08/2021

Relações familiares
Já li JoJo, mas esse livro dela achei muito cansativa a narrativa. Apesar do tema ser interessante. Ela escreve sobre relações humanas, abordando uma herança de mágoas percorrendo todas as gerações entre as mulheres da família, intrigas e episódios mal resolvidos, sentimentos guardados por anos. Mesmo trazendo reflexões importantes, fiquei muito desmotivada pela leitura, por ser extremamente descritiva e o livro só fica fluido nos últimos capítulos.

resenhasdajulia 08/07/2021

Em Busca de Abrigo é o primeiro romance escrito por Jojo Moyes.

Nesse livro, vamos conhecer três gerações da família Ballantyne: Joy, a matriarca, Kate, sua filha, e Sabine, sua neta.

Kate não tem sorte no amor e vive pulando de um relacionamento para outro. E quem sofre as consequências disso é Sabine.

Por isso, diante de mais uma separação, Kate faz a filha passar um tempo com os avós. O problema é que Sabine não quer isso, já que Joy e Edward são praticamente desconhecidos pra ela, pois Kate saiu de casa aos 18 anos e desde então só visitou os pais uma vez.

Quando Edward adoece, Kate vai para lá, cuidar dele. Juntas, as três mulheres, que sempre foram distantes uma da outra, vão desvendar um grande segredo de família.

Enrolei muito para ler e não me conectei tanto com os personagens. Mas gostei mais do que eu imaginava.
Anneê¨ï¸ 10/01/2022minha estante
Eu achei o livro bem superficial, os sentimentos ficaram muito rasos para mim, eu tive muita dificuldade de ler e a leitura não foi fluída eu tive que ler aos trancos e barrancos, achei a história muito arrastada mas essa é só a minha opinião.

resenhasdajulia 10/01/2022minha estante
Também senti isso quando li

Gabriela Freitas 07/07/2021

Nossa, foi no sufoco, mas foi ?
Amo a Jojo. Esse foi o primeiro livro que ela escreveu. Achei os capítulos grandes, não me conectei no Início, demorei a ver a linha do tempo, lia praticamente um capítulo por dia (as vezes nem isso), e mais pro final que fui curtindo.
Pretendo dar uma chance a ele futuramente.