Em busca de abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

Helen Moya 01/04/2022

Dos livros já lidos por mim de Jojo moyes, este foi na minha opinião o mais fraco. A leitura não te prende, não instiga. Nenhuma leitura é perdida, mas este eu não leria novamente.

Thainara Ramalho 22/03/2022

Em busca de abrigo
No início achei a leitura bem cansativa, mas logo me habituei com o enredo e posso dizer que gostei muito deste livro.

Cin 28/02/2022

Esperava mais
Gosto muito da Jojo mas esse livro deixou muito a desejar,foi uma leitura cansativa e demorada, não recomendo a história não é envolvente

SueSouza 20/02/2022

Oi Pocktes!
Esperam que estejam bem e aproveitando o domingo. Hoje a dica é da nossa primeira leitura do clube da Jojo Moyes, Em busca de abrigo. Onde iremos conhecer três mulheres, cada uma em uma fase da vida, mas que tem em comum ser mãe, filha e neta. Gerações que não exerga que cada uma a sua maneira, tenta fazer o seu melhor.
Iniciamos a história conhecendo Joy em 1953, uma jovem alta e amante de cavalos. Porém, não consegue ser sociável, ainda mais com as terriveis brigas entre sua mãe e seu pai. Mas isso muda quando ela conhece o e Edward, um marinheiro. Mas é amor desde o inicio, e logo e Edward a pede em casamento, e mesmo contra a vontade da mãe, Joy fica noiva e espera seu amado voltar da missão.
Depois temos um salto na história e iremos conhecer Kate e Sabine, mãe e filha que no momento estão em pé de guerra, por mais uma vez kate acabar um relacionamento e deixar as coisas “complicadas” para Sabine. Mas o que Kate não esperava é ter que ir passar as férias a Escócia com seus avós as quais nunca teve contato.
Sabine quando chega encontra apenas um empregado que vai buscar-la, e se ver instalada em uma fazenda desolada, com sérios probelmas e com regras rigidas. Sua avó mesmo, parece não ter um pouquinho de amor para ela.
Vamos acompanhar as aventuras de Sabine, conhecer os moradores da fazenda e vilarejo. E o mais legal, reviver os momentos da vida de sua avó, que é Joy. Vamos perceber que Joy teve muitos problemas após o casamento, principalmente na grávidez, e mesmo o melhor relacionamento tem seus problemas.
Uma história onde veremos a evolução de Joy, kate e Sabine como mulheres que tentaram e tentam fazer seu melhor, mas que muitas vezes acaba errando, mas que fazem de tudo para ser uma pessoa melhor e proteger quem ama. Além disso, conhecermos outros personagens que trazem lições lindas para a vida. Jojo sempre consegue escrever personagens reais, fortes e que podemos enxergar nós mesmos, nossas falhas e claro a possibilidade de mudar, aprender, amadurecer e sermos melhores. Em busca de abrigo é um aconchego que mostra o quanto família e um lugar para voltar ir é importante para cada um.

site: https://www.instagram.com/p/CaNM9J_o5B0/

Alessandra Leandro 16/02/2022

Mulheres da mesma familia
O livro conta a história de mulheres da mesma família, mãe, filha e neta que precisam entender uma a outra de forma singular. E com o brilho da escrita da Jojo se tornou uma história bonita, singela e cheia de compreensão. Gostei da leitura e recomendo. O livro também fala sobre perdão, luto e auto conhecimento!

Knupp 08/02/2022

Simplesmente lindo
No início a leitura é meio chata, sem muita emoção. Porém com o decorrer do livro as coisas começam a fazer sentido e nós nos identificamos com os personagens e seus sentimentos diante das situações da vida. Esse livro me arrancou suspiros,risadas e lágrimas.
Jojo Moyes criou personagens que sempre irei me lembrar sempre.

Jelly.Meira 07/02/2022

O amor transforma
São raras as histórias que ouvimos de casais que ficam juntos até a velhice, mas essa obra mostrou que é real e possível, mesmo com as tribulações.
Joy a menina apaixonada e dedicada a seu amor e Edward um oficial que amava sua esposa, sua família. Ninguém é perfeito e o amor também não é, mas o que realmente importa é estar plenamente feliz e se entregar a esse sentimento, assim como Joy fez, assim como Kate tentava e como Sabine se permitiu amar. Amores diferentes, cheios de lembranças boas e ruins, complicações, mas acima de tudo, um amor genuíno e intenso na medida certa, como deve ser.

ana 06/02/2022

decepcionada
Eu li esse livro com alguma expectativa, ja que eu amo essa autora, e talvez esse tenha sido meu erro. Das 3 personagens principais, a filha/neta foi a que conseguiu meu ódio, meu Deus, o personagem chata chata, totalmente idiota com a mãe. Li ele completo achando que o fim seria mais interessante, mas foi fraquinho demais.

Mireille 05/02/2022

Livro de estreia
Livro de estreia da escritora Jojo moyers descreve uma familia que precisa de apoio para se reconectar e voltarem a buscar a essência. De forma geral bom livro. Não classificaria como a melhor leitura que já fiz da autora mas para ser o livro de estreia acredito ter começado com chave de ouro. Vale a pena

Leticia 02/02/2022

Linear
O livro conta a história de uma família cheia de desavenças, assuntos inacabados, mágoas e cavalos.
Do início ao fim a história foi linear, não teve o clímax, em alguns trechos quando dava a entender que a história iria decolar, voltava para a linearidade.
No geral foi um quase romance, e me levou a refletir sobre algumas questões familiares.

oibarbara 23/01/2022

História envolvente
Confesso que iniciei o livro por ser um romance de Jojo Moyes e não propriamente pela sinopse, mas acabei surpreendida positivamente. ?Em busca de abrigo? é um romance encantador, engloba três gerações de mulheres na família: Joy, Kate e Sabine - cada qual com sua personalidade, segredos e problemas. Senti falta de algo a mais, mesmo assim a leitura é envolvente e recomendo.

Isabela.Sodre 23/01/2022

Tive uma certa dificuldade em me adaptar a narrativa do livro. Alternando entre 3 personagens, o título conta a perspectiva de vida de cada uma em momentos diferentes de suas trajetórias! A história é sobre a relação entre mãe, filha e neta e, apesar de não ser de todo ruim, é uma narrativa um pouco cansativa, sem muitas surpresas e reviravoltas, no entanto, possui alguns ensinamentos razoaveis.

Milene 09/01/2022

Em busca de abrigo
"Será que ele era assim tão atraente? Ou será que os vendavais da vida e as ondas de dor e sofrimento haviam lançado novas linhas em seu semblante?"

Jojo Moyes entrelaça habilmente a vida dessas mulheres que precisam se reconciliar com segredos familiares.

Anneê¨ï¸ 08/01/2022

Razoável
Eu achei o livro bem superficial, os sentimentos ficaram muito rasos para mim, eu tive muita dificuldade de ler e a leitura não foi fluída eu tive que ler aos trancos e barrancos, achei a história muito arrastada mas essa é só a minha opinião.

JanaAna 08/01/2022

Sempre feliz em ler Jojo Moyes
Três mulheres, Joy, Kate e Sabine, mãe, filha e neta, nessa ordem. Todas têm problemas com suas mães e o livro vai narrar as histórias dessas três mulheres.
Joy, uma mulher forte e dura. Apesar da vontade de ter raiva dessa mulher, das três, foi quem mais me apeguei.
Kate, que pessoa difícil de entender.
Sabine, faltou uma surra, desculpem a opinião rsrsrsrs.
Os capítulos são enormes, o que me desgasta um pouco. E achei que o final correu para solucionar tudo que foi bastante enrolado no decorrer do livro. Por esses motivos diminui um pouco a nota.
A história vale a pena.