Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Mara seidhom 15/07/2013

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Nina 16/07/2013

Finale - Becca Fitzpatrick
A série Hush Hush chegou ao fim. Finalmente para alguns, infelizmente para outros (no meu caso), já que a série dividiu muito opiniões. Mas eu sou fã confessa de Patch Cipriano e achei o final ótimo! Cheio de ação, emoção e um epílogo hollywoodiano.

Contém spoilers se você não leu os outros livros da série!

No final de Silêncio, livro anterior da série, a história dá mil reviravoltas: Hank (o Mão Negra) está morto e Nora e Patch acreditam que terão paz para ficarem juntos. Mas esse é um grande engano. Para poder matar o Mão, Nora recebeu ajuda dos Arcanjos, que encantaram uma adaga capaz de matar um nefilim. Porém eles cobram um preço pelo favor - Nora terá que impedir a guerra entre nefilins e anjos caídos.

Isso seria até razoavelmente fácil se Nora não fosse ela mesma um nefilim, transformada após um juramento de sangue que ela foi obrigada a fazer para Hank. Nesse juramento, ela se compromete a liderar o exército de nefilins do Mão Negra contra os Anjos Caídos, já que ela é filha biológica de Hank. Caso não cumprisse seu juramento, Nora e sua mãe morreriam.

Outro grande problema é que os nefilins não acreditam na capacidade de Nora em liderar o exército e seu posto começa a ser contestado entre eles. Com a ajuda de Scoth e Dante (que era braço direito de Hank) ela começa o treinamento para encarar sua missão, mesmo que o objetivo deles seja acabar com a guerra antes que ela comece.

Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado, principalmente depois que Nora descobrir que os nefilins de seu pai estão usando "Artes do Mal" para ampliarem seus poderes e ela mesma se vê contaminada. E pior: a razão da guerra é que os nefilins não querem mais que seus corpos sejam possuídos por Anjos Caídos e para isso pretendem eliminar toda a espécie inimiga. Mas como Nora vai auxiliar na extinção dos Anjos Caídos se seu grande amor é um? Mas como não ajudar a defender sua própria espécie da escravidão?

* * * * *

Se formos comparar todas as séries sobre anjos que saíram ultimamente, Hush Hush para mim é a melhor. A narrativa de Becca Fitzpatrick é ágil e flui muito bem. Os livros dela são daqueles que a gente lê numa sentada, roendo as unhas.

Em linhas gerais, o livro é muito bom. O final é emocionante, bem do jeito que eu queria que fosse para Nora e Patch. Tem bastante ação, surpresas, mais reviravoltas, bem no estilo da série mesmo. Mas ficaram muitas coisas sem explicação, muitas pontas soltas que me incomodaram bastante. Por exemplo:

- Assim que se transforma em nefilim, Nora afirma que pode sentir as energia dos seres sobrenaturais e identificá-los. Então como ela pode não percebem uma arcanjo e um anjo caído que viviam próximos a ela? Inclusive um deles é muito próximo mesmo (só não vou dizer o nome para não soltar spoiler!), o que aliás ficou bem mal explicado no final...

- Em uma passagem do livro, Nora está completamente viciada nas "Artes do Mal", como se fosse uma espécie de droga. Eu achei muito legal a autora aproveitar esse gancho para alertar os jovens sobre os perigos das drogas e tudo o mais, o problema é que Nora se livra do vício do nada e de repente não se fala mais nisso. Eu detesto soluções mágicas, sempre que elas aparecem eu me decepciono muito com o livro.

- Patch perdeu totalmente a pegada! E isso para mim foi o maior crime que a autora cometeu. De anjo bad boy ele se transformou em um mocinho meloso cheio de falas dramáticas, como a que coloquei no quote no início da resenha. Isso me brochou tanto que eu nem consegui me emocionar nas cenas de drama.
Mesmo assim teve muita coisa que eu amei. Nora e Patch (mesmo sem pegada, rs) tem uma cumplicidade única nesse livro. Eles formam um time, um auxiliando e amparando o outro, sem paranóias e neuras - a não ser que Dabria esteja envolvida. E o final é simplesmente épico!

Falar de final de série é muito difícil, sempre tem os que odiaram e os que amaram. Eu particularmente permaneço em cima do muro, tirando tudo o que não me convenceu, o final foi ótimo. Das séries sobre anjos, essa com certeza é a melhor e se você gosta do tema deve ler.

Resenha postada no meu blog: Quem Lê, Sabe Porquê

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/07/finale-becca-fitzpatrick.html

Ju Cisz 10/11/2013

Triste? Fantástico? Realmente fiquei sem palavras!
MEU DEUS! Olha até onde as coisas chegaram! Nora e Patch estavam enfrentando muitas coisas recentemente e sinceramente eu fiquei horrorizada com alguns acontecimentos NADA agradáveis. Nos últimos capítulos houveram descobertas que eu achava inacreditáveis, bem no finalzinho eu chorei por motivos tristes (se vc leu sabe o que eu digo) e um momento MUITO MEGA HIPER fofo da Nora e Patch. Se vc leu sabe que aconteceu algo que não imaginávamos na vida desses dois, essa saga marcou com certeza a minha vida!! ♥♥♥♥♥

Jaqueline 26/11/2013

Decepcionado
Li oa os livros e esperei bem mais deste porém me decepcionei devido as coisas sem nexo que aconteceu neste livro.
O fim foi legal mas esperava mais dele.

kAtIA 28/11/2013

No final quase tudo da certo.
Incrível, a Nora enfim se encontrou , com sua nova vida nefilim rodeada de um mundo novo e cheio de aventura.
Seu relacionamento que no decorrer da série foi bastante conturbado, agora se encontra mais sólido. Mesmo com certas mentiras que talvez para a personagem, fossem necessária, eles enfim contam mais um no outro.
Adorei as surpresas do livro, muita coisa me surpreendeu pois e u não esperava. Um final que não foi tão feliz para todos, mas que para Nora e Patch foi lindo.

Buia 11/12/2013

Achei o livro mega interessante , o desfecho perfeito . Só acho que deveriam ter prolongado um pouco mas na parte da "fuga" no final . O amor é algo infinitamente esquisito

Verônica 19/12/2013

Final surpreendente
Como nos dois livros anteriores, esse também deixou a desejar. Não é um livro ruim, mais não é o que eu imaginava. Infelizmente em vários momentos achei o livro chato e monótono, ao ponto de demorar a ler.
Porém não foi de todo ruim, os capítulos finais prenderam minha atenção de forma surpreendente e para essa parte eu dou 10. Final bem inusitado e romântico.
Claro que dá para ler, porém se fosse para classificar o melhor com certeza seria o primeiro.

Sara 07/01/2014

Sinceramente esperava mais.
A ideia de guerra é legal e interessante, mas o personagem que é um anjo caído em outras palavras um demônio perdeu todo o seu brilho a partir do segundo livro.
Silencio foi massante e eu esperava que Finale terminasse de maneira satisfatória. Isso não aconteceu, infelizmente.

Amanda 18/01/2014

Resenha : finale - Becca fitzpatrick
adorei essa série ,esse livro é muito legal valeu super apena ler essa série gostei da historia, mas infelizmente não gostei do final para alguns personagens ,como por exemplo o de scott e o de vee ,mas enfim a série é muito boa e viciante adorei e super recomendo :)

Maí 08/02/2014

Patch...
O último livro da série Finale faz a gente chorar, porque vamos nos separar de Patch... Sabe aquela depressão pós livro? Imagine ela somada a perda de alguém como Patch! Pois é, estou vivendo isso... No último livro da série Nora é a atual comandante do exército nefilim do pai, Hank Millar. Mas esse cargo traz problemas com graves consequências à tona. Mas traz grandes surpresas. Chorei com o Scott. E sorri tanto com o Patch!

"- Você veste essas roupas para impressionar.
- Não, Anjo. Eu tiro a roupa para impressionar."

site: http://modaloucalmrs.blogspot.com.br/2013/10/livros-hush-hush.html